Marcos De Ros e Pedrone Penta-5witch - Unpacking.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# jun/12


Cara, já deixo aqui registrado meu agradecimento ao Pedrone pela confiança no meu trabalho!

Como eu estou numa hiper correria com a mixagem da SAF, vou demorar um pouquinho para fazer os videos demo do Penta-5witch, mas tenho certeza que vão valer a pena!!!



Jim Marshall
Veterano
# jun/12
· votar


De Ros

Eu vi o review do Penta Switch feito pelo Torao, achei bastante interessante. Uma pena ocupar um espaço tão grande no pedalboard.

Chegando em casa vejo o seu vídeo De Ros, aqui no serviço não abre nécas...rs.


Abraço,
See ya!

LeandroP
Moderador
# jun/12 · Editado por: LeandroP
· votar


De Ros

Aí tá frio e aqui só chove.

Essa coisinha é meio que pra combinar vários efeitos sem ter que sapatear nos pedais?!

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


Jim Marshall

Que ele ocupa um belo espaço, isso é certo! Mas que ele economiza horrores de sapateado, isso é inegável, hehehe!!

Mas aguarde, ele tem mais funções do que só as óbvias...

LeandroP

Velho, ainda estou me achando com o brinquedo, mas o lema do bicho é resolver tudo com uma unica pisada. Veremos!!

Stalingrado
Veterano
# jun/12
· votar


Bem massa! Parabéns pela nova aquisição.
Mas o que seria exatamente? Um seletor de linha?

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


Stalingrado

Ele é tipo um looper de pedais. Quando eu fizer os videos do bichinho, vai ficar mais claro!

gabiru034
Veterano
# jun/12 · Editado por: gabiru034
· votar


Ele tem 6 loops (de 1 a 6) e 5 chaves (de A a E). Observe que abaixo das letras há uma "plaquinha" azul com uns "negocinhos" brancos. Aquilo é uma chave que diz quais loos serão ligadas se você pisar naquele footswitch.

Você organiza os pedais nos loops e vai mudando a configuração ao pisar nos foots.

Por exemplo: na chave "A" você deixa programado para ligar os loops 1, 2, e 5. Na chave "B", os loops 3 e 4. Na chave "C", os loops 2, 5 e 6. Você vem levando a música com a chave "A" e, quando pisa na chave "B", ele desliga os loops 1, 2 e 5 e liga os loops 3 e 4.

É sensacional a ideia e eu estou seriamente tentado a comprar um desses, aumentar meu case e me divertir com as combinações possíveis.

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


gabiru034

Perfeita explicação!!
Mas tu vai adorar os usos extras que estou descobrindo, uhauhauhauhauha!!!

edalko
Veterano
# jun/12
· votar


Bacana esse pedal.
Na verdade é uma versão menor do Octa-Switch da Carl Martin que tá no mercado há anos. Porém, muito mais caro.

A Nig lançou o Pathfinder, mas tinha um problema de programação nele que nao me ajudou muito.

Na época que eu usava uns 15 pedais, esses switchers seriam uma maravilha. Hoje que só uso dois, eles sao praticamente dispensáveis.

Mas para quem usa varios pedais, é uma compra obrigatória.
Ainda mais tendo a assinatura do Pedrone.

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


edalko

Tem muita gente que é oito ou oitenta, tu já é mais comedido, tu é quinze ou dois, uhauhauhauha!!!

Pior que olha, se fosse para 8 pedais, dificilmente eu iria querer usar... Minha pedaleira geralmente tem 5, no máximo 6 pedais, quando eu estou inspirado!

Jim Marshall
Veterano
# jun/12
· votar


De Ros

Bacana !
Depois com mais calma mostra as outras características desse controlador.


Abraço,
See ya!

carnisa1
Veterano
# jun/12
· votar


ta tão frio aqui que precisa tocar uns 30 mim só pras mãos começarem a esquentar!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


carnisa1

VC É DE QUE CIDADE?

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


Jim Marshall

Ainda estou estudando as possibilidades do bicho!

carnisa1

Por aí... Mas já tá melhorando um pouco!

daniel.damin
Veterano
# jun/12 · Editado por: daniel.damin
· votar


De Ros

Bem legal cara, vou ver o video mais tarde pq aqui não é possível. Já estive interessado nesse penta do Pedrone, mas como nunca usei, não sei exatamente quais as vantagens de ter um "trombolho" desse no set.

De qualquer forma, creio que o seu vídeo vai esclarecer as dúvidas que tenho. Só por ter a assinatura do Pedrone tenho certeza de que se trata de algo interessante.

Ah, e aqui em Caxias a temperatura tá melhorando, perto da semana passada que fez -4ºC

=O

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

To começando a achar ele cada vez menos trambolho e mais prático... Sem contar que, se tenho que pisar em 3 ou quatro pedais para entrar em determinada parte da música, é certo que vai rolar umas traves nessa hora....

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


De Ros
To começando a achar ele cada vez menos trambolho e mais prático... Sem contar que, se tenho que pisar em 3 ou quatro pedais para entrar em determinada parte da música, é certo que vai rolar umas traves nessa hora..

Haha, e o risco de pisar em um pedal indesejado é muito grande....Eu tenho esse problema: LIGAR O DRIVE DO AMP + SD-1 + DELAY em uma fração de segundo não é mole!!!

Sei que deve ser uma mão na roda. Aguardo ansioso pelo vídeo De Ros.

Você tem as dimensões do PENTA?

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

To com o catalogo na minha frente!

31,5 x 12,5 x 5,5 cm. Peso 1,3 Kg.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


De Ros

Valeu pelas informações. Vou inclusive pedir pro Pedrone colocar no site, pois é algo bem útil aos interessados em adquirir esse controlador.

Nem é tão grande assim, meu board tem 90 x 45

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Tu usa quandos pedais nesse teu board gigante?
Aliás, se tirar os pedais, dá para fazer uma partida de futebol de salão ali, hein?

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


De Ros

Tu usa quandos pedais nesse teu board gigante?
Aliás, se tirar os pedais, dá para fazer uma partida de futebol de salão ali, hein?


Marcos, nem são tantos pedais assim, "apenas" 8.

Eu gosto de manter tudo bem organizado e decidi fazer um board gigante pra ter tudo bem ajeitadinho. Caso eu queira comprar o PENTA, terei espaço, além da quadra de futsal pra jogar com os amigos, hahaha...

Foi mais por questão de organização, pois esses pedais caberiam num board de 60 x 35 tranquilamente.

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Eu também tenho um desses boards gigantes aqui parado. Talvez eu o reative...

Jim Marshall
Veterano
# jun/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


daniel.damin

Marcos, nem são tantos pedais assim, "apenas" 8.

De Ros


Nem vou falar do meu então...rs...Estou com 15 pedais...tanto que vou ter de fazer outro board para ficar tudo "bonitinho". Odeio pedais fora da borda...rs

Preciso entrar na aula de sapateado ou balé...kkk


Ansioso pelo seu vídeo review.


Abraço,
See ya!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Jim Marshall
Nem vou falar do meu então...rs...Estou com 15 pedais...tanto que vou ter de fazer outro board para ficar tudo "bonitinho". Odeio pedais fora da borda...rs

Há brother, vc me superou!!!

De Ros

Assisti ao video hoje pela manhã, mto legal. Curti demais o visual do PENTA SWITCH.

Ansioso pelo review!

Jim Marshall
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

Se eu colocar um Penta Switch vou ter que usar a mesa da sala de jantar como pedalboard...hehehehehe

Mas a economia de pisadas talvez valha a pena...rs


Abraço,
See ya!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Jim Marshall
Mas a economia de pisadas talvez valha a pena...rs

bah, nem me fala, como falei acima:

o risco de pisar em um pedal indesejado é muito grande....Eu tenho esse problema: LIGAR O DRIVE DO AMP + SD-1 + DELAY em uma fração de segundo não é mole!!!

Ah, as vezes tem o Wah ainda, hahahaha

Jim Marshall
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin

o risco de pisar em um pedal indesejado é muito grande....Eu tenho esse problema: LIGAR O DRIVE DO AMP + SD-1 + DELAY em uma fração de segundo não é mole!!!

Ah, as vezes tem o Wah ainda,


Praticamente o Dance Dance Revolution...kkkkkkkkkkkkk


Abraço,
See ya!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Jim Marshall
Praticamente o Dance Dance Revolution...kkkkkkkkkkkkk

Tá mais pra isso: MAIOR GUITARRISTA DOS MARES

Jim Marshall
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin


Boa amigo!.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


Jim Marshall

15?

Caraca!!! Deve ser pouco divertido brincar com isso tudo, hehehe!

Tu é um serissimo candidato a um Penta-5witch, hehehe!!!
Acho que vou fazer mais de um video, o problema é que estou no meio de umas mixagens e não posso parar, então os videos vão atrasar um pouquinho...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marcos De Ros e Pedrone Penta-5witch - Unpacking.