Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
Jio-kun
Veterano
# jan/15
· votar


Whiskey123

Eu tinha uma G2 que deu o mesmo problema no botão EFFECT TYPE +.

Resolvi comprando uma G3X e abandonando a G2 huhuahuah

Whiskey123
Veterano
# jan/15
· votar


Jio-kun
É bem esse o problema suhsuhs, só que agora to usando mais pedais e tal, a pedaleira uso mais pelo equalizador e o delay, e creio eu que substituir esse botão não seja tão caro.

Gasparzim
Veterano
# jan/15
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
MauricioBahia

Valeu gente, muito obrigado, usando as dicas de vocês cheguei num som parecido

araujo250
Membro Novato
# jan/15
· votar


alguém sabe me dizer qual a novidade na nova atualização da zoom g3? versão 2.10

MauricioBahia
Moderador
# jan/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


araujo250

Eu nem atualizei pois muda apenas 3 parâmetros inúteis pra mim. Ajuste no tempo da batera eletrônica no Hi-hat, suporte a USB 3.0 e Windows 8.

http://www.zoom.co.jp/downloads/g3/software/

1. When using internal RHYTHM, hi-hat does not sound sometimes with particular TEMPO setting.
2. Supported Windows 8.
3. Supported USB 3.0.


erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


MauricioBahia
Ôôôôôô Maurício, me ajuda aí. Hoje fui atualizar a minha G3x pela primeira vez (agora ela está com a versão de sistema 2.0.0) e me deparei com um problema. De acordo com as instruções, pra fazer a atualização, devo seguir os seguintes passos:
1) Colocar a chave on-off da pedaleira na posição off;
2) Plugar o cabo USB no PC segurando os botões "patch +" e "patch -" simultaneamente;
3) Aparecerá na tela na pedaleira uma mensagem dizendo que ela está pronta para a atualização;
4) E por aí vai.

Bem, segui até o passo 2, porém não apareceu a mensagem dizendo que ela está pronta para a atualização. No passo-a-passo há uma nota dizendo que, caso o Edit&Share abra, ele deve ser fechado senão o upgrade não funciona. Ao plugar a pedaleira no computador o Edit&Share abre automaticamente, aí eu o fecho e mesmo assim nada de aparecer a mensagem dizendo que ela está pronta para a atualização.

Estou fazendo algo de errado? Alguma luz no fim do túnel pra mim?

MauricioBahia
Moderador
# jan/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Erico,

Mantem os botões pressionados até aparecer a mensagem na G3. Lembrando que os botões são estes:

http://imageshack.us/a/img593/8287/g3ps.jpg

Cara, eu nem lembro bem os detalhes! Heeh

Certamente é uma beateirinha.

Boa sorte!

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


MauricioBahia
Lembrando que os botões são estes

Putz, sou burro pra cacete mesmo. Valeu pela ajuda!

MauricioBahia
Moderador
# jan/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


erico.ascencao

Kkkkk. Né não cara. Por exemplo, eu achava que eram os footswitches a pressionar! Depois vi que não, tanto que postei a foto acima no tutorial.

Show!!!

amilanezi
Veterano
# fev/15
· votar


Pessoal, não sei se a minha dúvida já foi respondida em algum outro posto anterior, prometo que vou ler todo o tópico (47 páginas, hehehe), mas como tenho uma certa pressa queria ver se algum bom samaritano pode ajudar essa pobre alma *****, hehe.

Peguei uma g3x essa semana com a intenção de usar apenas modulações, delay, reverb e ocasionalmente um boost e equalizer. Drives eu uso analógicos ligados no input do ampli.

Estou ligando ela no loop do meu ampli (valveking 112) e queria saber se alguém usa ela assim e pode me dizer se nessa siuação posso usar também as simulações de ampli (ainda não testei as simulamps, mas pelo pouco que li dizem ser bem legais).

Também queria saber se nesse caso, ligando no loop, eu devo usar aquela chave na posição ativa ou passiva, para obter um melhor resultado.

No mais, fiquei muito feliz como loop dela sicronizado com a bateria. As modulações são bem legais também. Acho que fiz uma boa aquisição, sendo que troquei ela em 3 outros pedais (metal zone + chorus oliver + ENO RAT).

Agradeço a quem puder ajudar.

o/

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/15
· votar


amilanezi
Estou ligando ela no loop do meu ampli (valveking 112) e queria saber se alguém usa ela assim e pode me dizer se nessa siuação posso usar também as simulações de ampli (ainda não testei as simulamps, mas pelo pouco que li dizem ser bem legais).

Os efeitos de modulação, reverb e delay dela são bem legais, dá pra se divertir bastante. As simulações são muito boas, fáceis demais de regular. Agora tem uma coisa, se você vai usar no loop do amp e quer usar as simulações da pedaleira, o ideal seria ligá-la diretamente no return. Ficaria assim:

Guitarra > input da pedaleira > return do amp

Dessa forma você não mistura a simulação de amp dela com o preamp do seu amplificador. Contudo, fazendo isso você estaria inutilizando o pré do seu amp, o que, na minha opinião, é um desperdício.

Se for tentar usar da maneira normal, com a pedaleira ligada no loop do amp, na ligação Guitarra > input do amp > send do amp > in da pedaleira > out da pedaleira > return do amp, fica bom pra usar só os efeitos e o booster. Usar simulação de amp nesse caso misturaria o preamp do seu amplificador com a simulação da pedaleira. Na minha opinião não fica legal e dá ainda mais trabalho pra conseguir um timbre equilibrado. Pelo menos aqui no meu amp fica uma droga, e muitas vezes com ruído.



Também queria saber se nesse caso, ligando no loop, eu devo usar aquela chave na posição ativa ou passiva, para obter um melhor resultado.


Eu acho que deve ser na posição ativa, mas eu nunca cheguei a testar, sempre uso na passiva e fica legal. Acho que vale o teste. Na próxima vou fazer.

No mais, fiquei muito feliz como loop dela sicronizado com a bateria. As modulações são bem legais também. Acho que fiz uma boa aquisição, sendo que troquei ela em 3 outros pedais (metal zone + chorus oliver + ENO RAT).


Excelente aquisição sim, principalmente se você quiser ou precisar de diferentes efeitos. O loop junto com a batera é excelente pra treinar, estudar. Volta e meia nas madrugadas de insônia eu boto os fones de ouvido e já era... Fora que, com a interação USB eu ligo no PC pra gravar, treinar com BT... É um equipamento muito versátil e muito bom.

Só não substitui meus pedais de efeito porque eu comprei a pedaleira por último e já tinha gasto uma nota com os pedais... hehehehe

Abraço!

amilanezi
Veterano
# fev/15
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Valeu Bro, boas dicas...

A idéia de misturar as simulações de ampli da Zoom com o pré-amp realmente pode não ser uma boa...dependendo do amp.
Acho que o negócio é testar mesmo...esse fim de semana vai ser de testes na bichana...hehe
Vou tentar os teste começando com o preamp de ampli flat e ver os resultados.

o/

MauricioBahia
Moderador
# fev/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
amilanezi

Acrescentando, pra ligar no loop é indicado seguir o que coloquei no item 2, lá no 1º post, assim a timbragem deve ficar mais decente:

"2) no menu Global, (manual pág. 19 ou 21, item 4) é preciso "casar" os parâmetros de onde está plugando a G3:

- em linha = computador, fone de ouvidos e mesa de som por exemplo (direct).
- no input de um amp combo (combo front)
- no input de um head (stack front).
- no return de um amp combo (combo power amp).
- no return de um head (stack power amp)."


Abs!

Lord-g
Veterano
# mar/15 · Editado por: Lord-g
· votar


Fala Galera, 2 coisas pra compartilhar:

1ª: A config de Simulação de Leslie que o Bahia postou aqui soa linda demais!!!! testei e me amarrei, eu usava muito chorus agora to usando mais essa simulação de Rotary, muito boa.

2ª: Depois de muito quebrar a cabeça consegui controlar minha G3 via midi \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ .

Mas o método é meio caro :( comprei a interface da Kenton (Kenton MIDI USB Host)
Site: http://www.kentonuk.com/products/items/utilities/usb-host.shtml

Comprei ela pelo ebay por 140 doletas, não paguei imposto pois entregaram não casa de um amigo e ele trouxe sem custo nenhum (trem bão).

Chegando ela em minhas mãos simplesmente pluguei o cabo midi entre ela e a FCB 1010 , e pluguei o cabo usb da Zoom G3 na interface e pronto trocando presets via midi lindamente =]......


Agora vou fazer um esquema pra mudar os canais do meu bugera com a fcb 1010 e enfim conseguirei trocar canais do ampli e presets da G3 com uma única pisada.

Se algum quiser fotos ou vídeo eu posto depois pra galera.

Ah se alguem tiver esquema pra montar looper de pedais controlado via midi compartilha com a gente.


Grande abraço

MauricioBahia
Moderador
# mar/15
· votar


Lord-g

Maravilha!!

o/

amilanezi
Veterano
# mar/15 · Editado por: amilanezi
· votar


Uma dúvida aqui:

A ordem da cadeia dos pedais que eu vejo nos visores é a mesma ordem do processamento?

Ou seria possível colocar por exemplo:

3 efeitos que ficam sempre ligados ocultos e outros 3 efeitos que são ativados/desativados no meio de uma música ficariam nos visores, porém a ordem que eu vejo nos visores não seria a mesma do processamento.

exemplo:

Comp+Reverb+chorus (ativados sempre) e Drive+booster+delay (ativados no meio da música).

Se isso for possível dá pra programar a G3X já colocando os 3 efeitos que ficam ligados sempre no conjunto de ocultos e os efeitos que preciso comutar nos visíveis, mas a ordem de processamento e da cadeia precisariam ser independentes...

Se forem então dá pra fazer uma coisarada com essa bichana hein?!

o/

MauricioBahia
Moderador
# mar/15
· votar


amilanezi

Isso!

Os efeitos funcionam como 6 pedais/simuladores de verdade. Você pode ordena-los de qualquer forma. Ativa ou desativar um ou mais. Sobre a direção do sinal, você pode modificar (esquerda para direita e ou vice versa) nas configurações globais. Eu acho que falo isso no 1o. post.

;)

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/15
· votar


MauricioBahia
Os efeitos funcionam como 6 pedais/simuladores de verdade. Você pode ordena-los de qualquer forma.

amilanezi
Se isso for possível dá pra programar a G3X já colocando os 3 efeitos que ficam ligados sempre no conjunto de ocultos e os efeitos que preciso comutar nos visíveis, mas a ordem de processamento e da cadeia precisariam ser independentes...


Dá pra brincar bastante com a ordem, mas pelo post, se a ideia é fazer mais de uma cadeia de sinal dentro do mesmo patch, com ela é impossível.

Lord-g
Veterano
# mar/15
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Cara isso seria o que a GT 100 e a POD HD 500x fazem, uma dupla cadeia de sinal (Dual Chain) .

a vantagem do dual chain é cambiar rapidamente de um set pra outro, o mais prático na G3 seria 2 presets distintos e próximos, ou usar o modo manual e desativar/ativar os efeitos quando desejado.

MauricioBahia
Moderador
# mar/15
· votar


Lord-g: ou usar o modo manual e desativar/ativar os efeitos quando desejado.

Não entendi esse modo manual.

:(

Bucanero
Membro Novato
# mar/15
· votar


Olá Pessoal,

Alguém pode me ajudar?
Acabei de comprar um Zoom G3X e sou bem leigo em configuração de pedaleiras, já li o manual mas não estou conseguindo configurar o pedal de expressão para aumentar ou diminuir o volume de um determinado efeito, para que eu possa usar quando for fazer solo.
Não sei se tenho que deixar a pedaleira em alguma posição para poder fazer o setup, alguém pode me ajudar com um passo-a-passo?
Vlw Pessoal...!

Jio-kun
Veterano
# mar/15 · Editado por: Jio-kun
· votar


Bucanero

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/320987/#9049532

mattguitar
Veterano
# mar/15
· votar


galera eu li que da pra mudar a ordem da sequencia dos pedais e que de fabrica a sequência dos pedais é mostrada da esquerda para direita.eu comprei uma ontem e vou usar ela assim: guitarra,afinador,compressor,distorção,zoomg3,delay e amplificador,so que eu monto meu set da direita para esquerda, e vi que tb tem uma opção "to chance the direction of the signal flow

isso tb tem que ser mudado?

1>2>3> ou <1<2<3<

MauricioBahia
Moderador
# mar/15
· votar


mattguitar: mudar a ordem da sequencia dos pedais

Você alterna a direção do sinal na G3. Os pedais (e feitos da G3) você ordena de acorda com o escolhido. O que for externo à G3[u][/u] é outro papo.

Abs

guitarluiz
Veterano
# mar/15
· votar


Alguém pode me ajudar?


Toda vez que eu ligo a usb, pra estudar pelos fones e ouvir a bt no pelo pc, aparece um ruido que me irrita muito, e ele é bem audível, só quando uso usb...

algum chute?

Jio-kun
Veterano
# mar/15
· votar


guitarluiz

Possivelmente falta de aterramento e/ou o pc está ligado numa fonte multipla de energia, uma régua por exemplo.

Comigo acontece a mesma coisa quando faço isso em casa, no meu notebook. Daí eu tiro o plug da fonte dele e fica sem ruido...

guitarluiz
Veterano
# mar/15
· votar


Jio-kun


Exatamente isso.

Não pensei nisso por que usava o mesmo esquema, só quem em outra casa e não dava nada.

peter eagle
Membro Novato
# mar/15
· votar


Pessoal, estou entrando no fórum agora e toco guitarra a pouco tempo.

Poderiam dar algumas sugestões de configurações / sets que posso fazer na Zoom G3X para obter timbres não muito pesados (com drive, mas “light”, sem “trash”) e com certo “sustein”, para utilizar em solos?

Mesmo para se fazer esse tipo de solo devo partir de timbres como distortion e drive acrescido de outros efeitos?

Tenho uma guitarra SX modelo Strato VTG, com captador original, encordoamento Elixir e uma Zoom G3X.

MauricioBahia
Moderador
# mar/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guitarluiz: e ouvir a bt no pelo pc
Jio-kun

Achei que desse pra usar a G3 pra ouvir a BT por ela, sem plugar os fones no computador. Na minha visão, essa seria inclusive a opção correta tendo em vista que a G3, via USB, torna-se uma interface de áudio externa.

Falou!

Jio-kun
Veterano
# mar/15
· votar


MauricioBahia

Mas é nesse esquema mesmo que estamos falando huahua

Eu normalmente ligo no notebook via USB e plugo o fone de ouvido na saída da pedaleira.

Nóis!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!