Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
mestre cabeça
Veterano
# nov/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Então, na verdade eu queria usar os drives dela também, citei o tube screamer só como referência, porque gosto desse tipo de drive pra base, praticamente não toco rock pesado, só fico o overdrive msm pra base. Mas eu não tenho o pedal analógico tube screamer, iria usar a simulação da g3 msm.
Então acho que para mim seria melhor usá-la como pedaleira msm, e não stompbox néh? digo, para conseguir controlá-la melhor....ao vivo.....

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/14
· votar


mestre cabeça
Serve bem também. Eu curto usar as simulações de amp dela. Não sou muito fã da simulação do TS, prefiro usar pra base a simulação do Mesa/Boogie Mark. Enfim, coisa de gosto pessoal mesmo.

Ela serve pras duas coisas, se quiser. Eu uso em casa com o drive do amp, usando dela só os efeitos e na igreja ligada direto na mesa, com as simulações dela.

Jio-kun
Veterano
# nov/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Conseguiu ver o bang do Wah, brother?

mestre cabeça
Veterano
# nov/14 · Editado por: mestre cabeça
· votar


Boa noite galera, acabei de pegar minha g3.
Bom, eu já instalei o Edit&Share e o driver ASIO, nativo da Zoom G3 (Zoom G Series Audio), o programa reconhece a g3 mas não sai som nenhum da guitarra? alguém poderia me ajudar?
Estou com windows 8
Já tentei mexer em várias coisas aqui e nada de som, por favor, alguém de uma ajude.
Obrigado.

mestre cabeça
Veterano
# nov/14 · Editado por: mestre cabeça
· votar


Consegui fazer sair som, mas estou achando o delay (latência) irritante, mesmo com o asio driver da zoom, é assim mesmo?
Já tive uma pod hd 300 e o som não tinha essa latência na hora de tocar direto pelo cabo usb no PC.............
Já tentei mexer no programa da asio da Zoom, testei todas as latências e 1.0 a 20 e nenhuma fica boa, já os Hz que tem em 44100 se não me engano, eu tento mudar mas não muda, clico em apply e ele voltar para 44100, alguma ajuda ai plz????
Comprei ela para usar principalmente como interface de áudio e estou decepcionado com esta latência...............

MauricioBahia
Moderador
# nov/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mestre cabeça

Não era pra ter latência percebtível se você está usando a Zoom como interface de áudio externa. Ela tem seu próprio driver ASIO e somente ele deve estar instalado. Ela deve ser ligada via USB ao computador e os fones ou caixas de som na saída da Zoom. A guitarra, idem, ligada na Zoom (input).

É assim que faz as conexões?

Valeu!

mestre cabeça
Veterano
# nov/14 · Editado por: mestre cabeça
· votar


MauricioBahia

Então, Eu estaav ligando ela via USB no computador e ouvindo pelas caixas que ficam conectadas ao pc........
Obrigado.

Fiz do jeito que vc falou e deu certo agora.
Outra pergunta:

Só consigo editar os sons quando estou no modo stompbox, quando entro no modo patchs, não consigo editar o som, e termos de equalização, trocar efeitos....... já fucei em todas teclas, olhei manual e nada, única coisa que consegui foi trocar os patchs de posição. Alguém ai poderia dar uma luz a respeito disso?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/14
· votar


mestre cabeça
Mas é assim mesmo, velho.

Você tem que entrar no home de cada patch pra poder editá-lo.

MauricioBahia
Moderador
# nov/14
· votar


mestre cabeça: quando entro no modo patchs, não consigo editar o som, e termos de equalização, trocar efeitos

Consegue, mas tem que entrar em cada um e salvar o patch, se não me engano. Eu só uso no modo Stompbox e com salvamento automático definido por padrão.

Abs!

PAULEEERA
Membro Novato
# nov/14
· votar


acho que de tanto quebrar a cabeça acho que vou de zoom g3 mesmo. uma pergunta galera, e os high gain? sei que tem infinitos videos e ja vi quase todos, mas queria uma resposta bem pessoal. tem necessidade de usar um pedal de dist ou ela manda bem nos high gain no input do amp? abraaçoo!

Sender Fender
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: Sender Fender
· votar


Estou querendo comprar essa pedaleira, só tenho lido elogios e qualidades nesta pedaleira da ZOOM. Ao acessar a página da ZOOM, vejo que tem a G3 e a G3X, a G3 sem pedal de expressão e a G3X com, minha dúvida é saber se as duas podem ser usadas plugadas uma na outra e se o pedal de expressão ao serem plugadas, funciona para as duas ? Ou o que seria melhor comprar uma ou outra ?

Alguém pode me ajudar nesta questão ?

MauricioBahia
Moderador
# dez/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


PAULEEERA: e os high gain?

Pra mim, manda bem! É aquele papo de gosto e tal. hehe E amp conta pacas. Se for usar só no computador, eu nem compraria pedal algum. Usaria os programas VST/VSTi que tem por aí, como Amplitube, Gutar Rig, etc.

Sender Fender

Eu comprei a G3 e o pedal de expressão separado pois assim, posso usá-lo em outro equipos. Fica modular. Compra a G3 a G3X me parece meio sem sentido. Talvez não tenha entendido sua proposta de usar as duas.

Valeu!!!

Sender Fender
Membro Novato
# dez/14
· votar


Prezado Maurício, obrigado pela dica, vou te explicar minha questão, quem sabe possas me ajudar.
Montei uma banda com alguns colegas do trabalho, e a nossa proposta é rock, pop, baladas, enfim os generos que fizeram dos anos 70, 80 e 90, áureos anos do rock.
Fiquei muito anos sem tocar, em função de vários problemas e fiquei totalmente desatualizado em termos sonoridade, timbre, instrumentos, pedais, pedaleiras, enfim, estou retomando tudo agora, motivado pela banda.
Pesquisei, consultei amigos e acabei chegando a recomendação da ZOOM G3 e a G3X. Fui na página consultar e vejo as duas pedaleiras juntas, e na minha ignorância achei que as duas trabalhavam juntas, por isso minha pergunta anterior.
Adquiri uma Fender Stratocaster HSS(american séries) que é uma excelente guita, e agora preciso dos incrementos como melhorar o timbre dela com os pedais, além de usar os efeitos que as musicas pedem.
Só pra complementar, pesquisei além da G3/G3X, a ME-80, a ME25 e a Rocktron Utopia B 200.
Você pode me ajudar ? Me dar uma orientação ?

Obrigado

Sender Fender
Membro Novato
# dez/14
· votar


Mais uma pergunta, dessas qual é a melhor: G3 ou G3X ou G5 ?

Valeu

SrMouraSilva
Veterano
# dez/14
· votar


Sender Fender

Mais uma pergunta, dessas qual é a melhor: G3 ou G3X ou G5 ?

Tirando que o G5 possui uma válvula, a qualidade do áudio dos efeitos é a mesma. Aliás, até a G1On, que é o modelo de entrada dessa nova série da Zoom, possui a mesma qualidade dos efeitos.

É mais questão de necessidade/gosto. Resumo geral:
- X: Possui o pedal de expressão incluso
- On (G1On, B1On): Controle de Patchs com dois botões: Ida e volta.
- MS (MultiStomps: MS50g, MS100Bt, 70Cdr): Controle de Patchs simples. Controle para ativar/desativar um pedal
- 3 (G3, B3): Mistura da MS com a On: Controle de Patch + Pode ativar/desativar 3 pedais individualmente.
- 5 (G5): Mistura da MS com a On: Controle de Patch + Pode ativar/desativar 4 pedais individualmente.

Agora, existem efeitos específicos de cada pedaleira.
Teoricamente, as '5' deveriam ter os efeitos da '3', que por sua vez deveriam ter das 'MS', que por sua vez deveria ter da 'On'.
Mas como a ordem de criação não foi simultânea, entre um lançamento de um e outro, eles melhoraram algumas simulações (que ganharam o sufixo HD) e também criaram outros efeitos.

Então, caso você queira efeitos bem específicos, tipo shimmer ou leslie, tem que ver se a que você quer tem

E características de cada pedaleira:
A G3 tem 3 saídas, a G5 tem 4. A G5 tem o pedal de expressão bidimensional (pra cima pra baixo e pros lados), tem mais efeitos, etc, etc...

---

Concluindo, da nova linha de pedaleiras da Zoom, modelo "de entrada" ou "mais profissional" não existe, existe a que se encaixa mais nas suas necessidades

---

Obs: Aonde se inscreve para ser vendedor/consultor da Zoom? Huahua

Sender Fender
Membro Novato
# dez/14
· votar


SrMourSilva

Obrigado pela resposta e pela aula. A G5 é show.

Realmente a ZOOM está perdendo um talento.....huahua

Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SrMouraSilva

Valeu consultor!!! haha

Eu não saquei essas dicas. G3: "Pode ativar/desativar 3 pedais individualmente." G5: Pode ativar/desativar 4 pedais individualmente. "

Por causa dos footswitches dedicados pra cada visor, certo?

;)

guitarluiz
Veterano
# dez/14
· votar


Li várias páginas aqui.


Com 800 reais no máximo, é a melhor opção para, Deley, chorus e tremollo?


Tenho um drive handmade e um Cry baby gcb95.

Seria como uma plataforma de '' modulações'' para mim.

Digo isso por que só um pedal de deley decente gira em uns 400 reais.

Aluu
Veterano
# dez/14
· votar


E ai, galera. Tudo bem ?
Alguém me ajude a esclarecer uma dúvida.

Eu queria saber se a qualidade dos efeitos e som passado pela G3 é muito supreior ao da G1.

Irei vender minha G1 essa semana e estou pensando em inteirar a grana e já pegar uma G3 para tocar em Pub e em boates, mas vou também ir comprando pedais analógicos para montar um set.

Enfim, minha dúvida é sobre a qualidade do som mesmo... A G3 tem qualidade no som do drive, chorus, reverb, efeitos em geral muito superior ao da G1 ?

Acho que a G1 chia muito, som com drive normalmente fica muito sujo e estranho também. Será que com a G3 consigo tirar um timbre muito melhor ?

Abraço.

MauricioBahia
Moderador
# dez/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Aluu: Eu queria saber se a qualidade dos efeitos e som passado pela G3
Será que com a G3 consigo tirar um timbre muito melhor ?

Sim. A G3 tá em outro patamar, outra geração. Mas, com a G1, dependendo do uso, o som pode sair muito bem pra certas aplicações. Em suma, tem que saber usar o produto. :D Nós temos a ferramenta, mas ela sozinha não faz arte! Acho que todo mundo já sacou isso. hehe

Abs

Homem Palheta
Veterano
# dez/14
· votar


A G3 ou G3x (só muda o pedal de expressão, né?) pra estudo e gravações direto no PC são boas opções? Atualmente moro em AP, então nem posso pensar em ter um amplificador. Testei a me-25 mas não gostei das distorções, apesar de pouco uso porém foi a impressão que ela me passou.

Aluu
Veterano
# jan/15
· votar


Homem Palheta
A G3 ou G3x (só muda o pedal de expressão, né?)

Se não me engano antigamente a G3 só era possível utilizar 3 efeitos simultâneos e a G3X foi lançada com a possibilidade de se usar até 6, mas saiu atualização 2;0 do software da G3 (download no site da zoom) que permitia usar também 6 efeitos ao mesmo tempo e tendo como única diferença da G3X o Pedal de Expressão.

Porém, não sei dizer se as G3 vendidas atualmente já vem com a atualização 2.0. A atualização saiu em 2012 eu acho.

Foi isso o que eu entendi pelo que li em páginas anteriores desse mesmo tópico.

Aluu
Veterano
# jan/15
· votar


Semana passada me desfiz da minha G1xn (vendi por R$200,00) e comprei minha G3X (paguei R$700,00 + Frete no ML).

A primeira vista achei ela muito melhor de mexer que a G1xn, é mais prática, porém a princípio é mais complexa, óbvio, mas eu já tinha visto dezenas de vídeos sobre ela então até que me entendi fácil, só não utilizei todas ferramentas ainda.

Qualidade dos efeitos bem melhor que a da G1xn com som mais limpo também. Agora só falta eu aprender tirar timbres maneiros nela. :)

Mas, alguém ai que já comprou me diz se a sua veio com cabo USB. A minha não veio. =/

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/15
· votar


Aluu

A minha eu comprei na 4garage e também não veio com o cabo USB. Comprei por fora, acho que foi baratinho, ela usa um cabo semelhante ao que usa na maioria das impressoras.

É show a pedaleira. Acho demais os efeitos dela. As simulações, pra o uso que eu faço, são legais também, mas o que eu mais gosto mesmo são os efeitos.

Aluu
Veterano
# jan/15
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Eu comprei um cabo USB de impressora para ela e serviu mesmo.
Ela vem com CD de instalação do Edit&Share só que não consegui ativar a versão paga com o CD. =/

Também tô gostando bastante dos efeitos dela... dá pra tirar timbres muito bons.

Alguém sabe o que tem de diferente na atualização do software dela da 2.0 para 2.1? E se eu atualizar eu perco os patchs de efeitos que tenho salvos ?

Gasparzim
Veterano
# jan/15
· votar


Bom dia pessoal,
Alguma alternativa pra falta do rotary na g3x?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/15
· votar


Gasparzim

Eu uso o Vibrato. Não fica exatamente a mesma coisa, mas eu acho bem interessante.

Tem nesse vídeo que mandei, aos 4:00.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284876/p44#8989694

MauricioBahia
Moderador
# jan/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gasparzim

Li no The Gear Page que o Vibrato soa muito parecido com um Leslie, assim:

"Depth 45
Rate 40
Bal 70
Tone 6
Level 115"

Lord-g
Veterano
# jan/15
· votar


MauricioBahia
Putz bacana, tava procurando!

Li no The Gear Page que o Vibrato soa muito parecido com um Leslie, assim:

"Depth 45
Rate 40
Bal 70
Tone 6
Level 115"


Whiskey123
Veterano
# jan/15
· votar


Gente to com um problema na minha pedaleira.. na verdade é uma G2, como se trata de um problema genérico resolvi perguntar aqui mesmo ;), mas enfim tava eu brincando com regulagens e tal, ai eis que um botão afunda, como devo proceder, ela é bem velha, mas ainda está bem utilizável, será que compensa levar em algum cara pra arrumar? (se sim em que cara, um técnico em eletrônica talvez?)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!