Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# set/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Danzign: A 1 semana a minha Zoom G3X esta desligando depois de um tempo de uso, aprox. 1h.

A fonte, se não for original, tem que obedecer às caraterísticas da original, como polaridade, voltagem e amperagem! Caso não batam, nem use pois pode até queimar sua G3X.

Outra, tenta usar com pilhas pra eliminar a suspeita da fonte e veja se acontece o mesmo problema. Caso sim, pode ser algum problema dela, interno.

Abs

Danzign
Veterano
# out/15
· votar


@MauricioBahia a fonte é original.
Ontem fiz um teste utilizando ela pela entrada USB. Para minha surpresa ela não desligou.
A voltagem da USB é menor (5V) do que a fonte (9V) ou o circuito de alimentação da fonte é isolado e está danificado.
O ruim é ter que levar um adaptador a parte para utilizar.
Mesmo assim obrigado.
Abraços.

MrFrolla
Membro Novato
# out/15
· votar


Mestres,

Tem como instalar o programa da zoom g3 e o drive necess[ario usando como sistema operacional o linux ubuntu ao inv[es do windows

Yuri ycs
Membro Novato
# out/15
· votar


Comprei a minha g3x!!!!!

Yuri ycs
Membro Novato
# out/15
· votar


Ótima pedaleira

RU64
Veterano
# out/15
· votar


Galera, uma dúvida, pretendo usar junto com outros pedais, Pw-10 wah, boss DS1, boss MD2, GDi21, gostaria de saber se a pedaleira tem um equalizador master, pra dar umas ajustadas nas distorções, ou eu ter que criar um preset clean pra isso? Posso deixar um equalizador direto no visor e usar os outros com simulações diferentes?

erico.ascencao
Veterano
# out/15
· votar


RU64

gostaria de saber se a pedaleira tem um equalizador master, pra dar umas ajustadas nas distorções, ou eu ter que criar um preset clean pra isso?

A G3 e a G3x funcionam como um conjunto de 6 pedais, sendo que 3 deles são visíveis nos 3 displays para serem ajustados pelo simples movimentar dos respectivos knobs. Um destes pedais disponíveis é o GraphicEQ, um equalizador gráfico de 6 bandas. Portanto, sugiro que você faça a seguinte ligação:

guitarra -> PW-10 -> DS1 -> MD2 -> GDI-21 -> Zoom G3/G3x.

Na Zoom, você pode usar em todos os seus patches o GrpahicEQ como sendo o primeiro efeito da cadeia de efeitos da Zoom, regulando as frequências conforme desejado.

Posso deixar um equalizador direto no visor e usar os outros com simulações diferentes?

Pode. Porém, pra ter um resultado melhor neste caso, coloque o GraphicEQ depois das simulações, para você ter um melhor controle sobre o timbre final.

RU64
Veterano
# out/15
· votar


erico.ascencao
Obrigado pela rápida resposta.
No caso de eu usar como um conjunto de 6 pedais, qual seria o primeiro, do lado oposto ao pedal de expressão? Se positivo, é possível inverter essa sequência, pra ficar igual a sequencia de pedais analogicos?
Grande abraço

erico.ascencao
Veterano
# out/15
· votar


RU64
No caso de eu usar como um conjunto de 6 pedais, qual seria o primeiro, do lado oposto ao pedal de expressão? Se positivo, é possível inverter essa sequência, pra ficar igual a sequencia de pedais analogicos?

Você consegue configurar o sentido do fluxo de sinal - da direita pra esquerda ou vice-versa.

R15
Veterano
# out/15
· votar


Tenho 2 perguntas:

1) Eu posso usar qualquer pedal de expressão na Zoom g3x ou precisa ser o FP02?

2) Quando configuro os patches no meu amplificador de casa ele fica legal, mas quando chego no estúdio ele fica bem diferente. Como resolver isso?

erico.ascencao
Veterano
# out/15
· votar


R15

1) Eu posso usar qualquer pedal de expressão na Zoom g3x ou precisa ser o FP02?

Hum, esta pergunta eu passo.

2) Quando configuro os patches no meu amplificador de casa ele fica legal, mas quando chego no estúdio ele fica bem diferente. Como resolver isso?

Se você estiver usando simulações de amplificador da pedaleira, o ideal é ligar a saída da pedaleira no return do loop de efeitos do amplificador. Desta forma, o sinal da guitarra não passará pelo pré do amplificador, ou seja, você não cometerá o erro de sobrepor o timbre da simulação da pedaleira com o timbre do pré do amplificador. Quando você usa este conceito, ao utilizar outros amplificadores no estúdio, as diferenças timbrísticas são minimizadas.

MauricioBahia
Moderador
# out/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


R15: 1) Eu posso usar qualquer pedal de expressão na Zoom g3x ou precisa ser o FP02?

Não.

Cara, tenho um EX-P da M-Audio que não funciona bem nas minhas Zoom, mas perfeitamente na Eventide Modfactor. Já o Behringer FCV 100 funciona em tudo. A questão é a amperagem (se me recordo bem) do pedal de expressão Eu já expliquei isso aqui no FCC em algum canto.

Por exemplo, a Digitech RP-70. No manual diz "Use um pedal de expressão passivo com 250 kOhm ou mais.". E, fato, o M-Audio não rola nessa multiefeitos também.

Meu conselho é que siga o mesmo pra Zoom o que a Digitech propõe: pedal de expressão passivo com 250 kOhm ou mais.

Abs

ps. deve ser por isso que a Boss tem os pedais de expressão de alta impedância e baixa impedância.

MarioHozano
Membro Novato
# out/15
· votar


MrFrolla

É possível sim utilizar a Zoom G3 direto no Ubuntu. Eu fiz isso, mas deu um trabalhão. TIve que instalar/desinstalar um monte de coisa e, no momento, não sei qual o passo a passo ideal.

A única coisa que tenho certeza é que você tem que instalar o pacote wineasio para funcionar. Dá uma busca no google sobre como instalar o driver no ubuntu.

Valeu.

Gabriel Dino
Veterano
# nov/15
· votar


Galera, boa noite.

Minha dúvida acredito ser bastante "boba", porém estou apanhando com isso. Comprei minha ZOOM G3X essa semana, mas não estou conseguindo acionar o pedal de expressão para controlar o volume. Alguém poderia me dar uma força? Abraços galera!!

erico.ascencao
Veterano
# nov/15
· votar


Gabriel Dino

Primeiro: cuidado com os posts duplos.

Segundo: este tipo de dúvida se resolve lendo o manual. Recomendo que você pegue o manual e vá fazendo passo a passo tudo o que ele explica, a fim de se familiarizar com as configurações da pedaleira.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/15
· votar


Fala, pessoal!

Aí... Pra quem se interessar:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/324882/

Tentativa de timbre de shimmer com a G3x. Na falta de grana pra um Strymon, vai me quebrar um galho.

Melquib2
Veterano
# dez/15
· votar


Quem aqui usa a G3 ou G3X mais pra Mods, Delays e Reverbs (e simulações de amp)?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/15 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Melquib2

o/

Uso tudo. Mods, reverbs e MUITOS delays.

E as simulações também, quando uso direto e linha ou quero gravar algo sem microfonar o amp.

MauricioBahia
Moderador
# dez/15
· votar


Melquib2

Mods, delays e reverbs, "só".

:)

Gulherme Polar
Membro Novato
# dez/15
· votar


Tem como usar footswich de tap tempo pros delays da G3/G3X?

Melquib2
Veterano
# dez/15
· votar


Aos que usam pra Simulações de amp, quando se liga em linha, Mods, Delays e Reverbs, com quais tipos de faltas vocês mais se deparam nela?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/15
· votar


Gulherme Polar
Tem sim. Você configura o delay na figura de tempo desejada, espeta o pedal na entrada correspondente e configura no botao "total" pra controlar o tempo geral da pedaleira.

Melquib2
Eu não curto muito o Phaser, cara. Acho meio sem vida, sei lá... De resto, pra mim fica muito bom o que eu uso. Chorus, delay, shimmer, reverb, sons ambientes.

Carlos.Oliveira7467
Membro Novato
# jan/16
· votar


Eu uso a G3 numa cadeia de pedais da seguinte maneira:

OD > DS+BOOSTER > Chorus > Tremolo > G3 > Delay

G3 utilzo:

Reverb Arena(bem sultil) Sempre ligado

Delays: Tape, Analog, Mod(config. diferentes de acordo com cada música)

Auto Wah

Gulherme Polar
Membro Novato
# jan/16
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Você liga ela direto no PA quando toca? O som sai legal?

MauricioBahia
Moderador
# jan/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gulherme Polar: Você liga ela direto no PA quando toca? O som sai legal?


Aproveitando a pergunta:

Faz uns testes e veja se consegue resultados bons ligando direto no PA pois existem inúmeros tipos de PAs. Lembrando da dica FUNDAMENTAL, número 2, lá no meu post inicial deste tópico.

Quem vai amplificar o som do PA**? É ativo*, né?

Abs!

* ativo = amplificado
**só lembando pro povo em geral que PA significa "Public Address" System e não "power amp".

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/16
· votar


Gulherme Polar

Sim. Direto em linha na maior parte do tempo. Às vezes uso em casa no loop do amp, que fica bom também; mas normalmente lá na igreja eu toco com ela ligada direto na mesa.

O som sai bem bacana. A princípio eu demorei um pouco a conseguir timbrar as simulações de drives, porque sempre achava o som muito abelhudo ou anasalado. Daí acabei fuçando um bocado nos controles de grave, médio, agudo e presence de cada um, testando as combinações de simulação de cabinet e cheguei no resultado legal pra mim.

As simulações são muito boas, na minha opinião, e ficam muito bem usando a pedaleira direto na mesa. Pra efeitos idem. Só tenho que ficar ligado pra mudar uma ou outra configuração de acordo com o local, tipo a quantidade de mix do reverb.

Gulherme Polar
Membro Novato
# jan/16
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Ainda não adquiri, mas pretendo. Também quero que a igreja compre uma dessas(orarei muito), e como tudo lá é conectado diretamente na mesa, tava com essa dúvida.

SrMouraSilva
Veterano
# jan/16
· votar


Caso alguém acabe parando neste fórum por causa da G3 e Linux

Mestres,

Tem como instalar o programa da zoom g3 e o drive necess[ario usando como sistema operacional o linux ubuntu ao inv[es do windows


Eu já li em algum lugar que o programa de edição (Edit & Share) funciona através do Wine. O programa eu testei rapidamente - mas sem ligar a pedaleira. Aparentemente funciona sim

Para gravar, - aparentemente - você deve utilizar o ALSA. Mais detalhes aqui: https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Como-gravar-o-som-da-sua-Zoom-G2. 1u

Melquib2
Veterano
# jan/16
· votar


Com esse lançamento de G5n, existe chance de a Zoom lançar uma G3n?

StratoVintage
Membro
# jan/16
· votar


Melquib2

Talvez sim, a proposta dela é algo no estilo da GT 100, HD 500... Então provavelmente ela lance uma G3n no estilo de uma ME 50.

Mas me agrado muito mais da proposta Stompbox, mas como não sou o único tipo de consumidor... Rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!