V-amp 3 ou Zoom G2.1nu

Autor Mensagem
sam989
Veterano
# fev/12
· votar


comparando as duas vi q a G2nu naum tem simuladores de amps,isso vai deixar o som ruin naum é?

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


G2nu não tem simulador de amps?

Acho que tem sim rapa.

sam989
Veterano
# fev/12
· votar


entrei no site do otrembala e na descriçao tava la:
zoom G2.1nu:
30 simuladores de amps
e no outro te um espaço como se naum tivesse!!!ve lah
http://www.otrembala.com.br/pedais-pedaleiras-s1015/?pagina=2

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Pelo que eu sei ela tem simulador de amps sim

Olha o site da zoom, la em drivers, tem amps e pedais juntos:

http://www.zoom.co.jp/products/g2nu/spec/

sam989
Veterano
# fev/12
· votar


mas naum mostra os simuladores nesse site!!

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


sam989:

Eu vi uma lista de simuladores que G2 tem, a G2nu não sei, le o manual ou pergunta no forum oficial dela aqui no FCC:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/250354/

sam989
Veterano
# fev/12
· votar


ah!mas na descriçao naum fala q a G2nu tem simuladores.(acho q é por isso q a g2.1nu é 100 reais mais cara!)

Bog
Veterano
# fev/12 · Editado por: Bog
· votar


sam989
vi q a G2nu naum tem simuladores de amps

A G2Nu tem sim simulações de amp. A única diferença dela para a G2.1Nu é o pedal de expressão.

No link que o Alex guitar man colocou, elas estão listadas no módulo "Drive". A Zoom agrupa simulações de amps e de pedais de drive no mesmo módulo (é, não dá para usar as duas coisas ao mesmo tempo). Baixe o manual no site da Zoom, eles listam todas as simulações ali, e dizem o modelo simulado. Por sinal, o manual da G2Nu e da G2.1Nu é o mesmo. No panfleto também tem uma lista dos modelos.

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Bog

é, não dá para usar as duas coisas ao mesmo tempo

A G3 permite né?

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man
A G3 permite né?

Sim, mas aí já vão 2 dos 3 efeitos possíveis. A G2Nu e a G3 foram feitas com filosofias bem diferentes.

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Bog

agora a zoom esta com ZFX-IV

Será que muda muita coisa??

Tipo, o ZFX-III rodando o software (se assim podemos dizer) de uma pedaleira superior à uma pedaleira com ZFX-IV iria ter mais sucesso não?

Aquela historia de Hardware vs software.....

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man
Será que muda muita coisa??

É impossível dizer. Não estamos falando de um processador off the shelf (comprado numa loja), e sim de um processador que só eles têm e sabem como é.

Aquela historia de Hardware vs software.....

Eu não entendi a tua comparação. Mas a questão é simples: eles fizeram um novo processador e reescreveram os algoritmos. Não sabemos o que este novo processador tem de diferente do anterior, mas sabemos que eles já tinham os algoritmos antigos para tomar como base, então seria de se esperar alguma melhora. Nem sempre isso acontece - tem gente que prefere o Pod X3 ao HD, e tem gente que prefere as simulações high gain da Boss GT-6 às da GT-10 (sério!).

Do ponto de vista de um usuário, não faz sentido especular sobre o processador novo. O que importa é saber que os algoritmos são diferentes, e o resto decide-se no bom e velho ouvidômetro. ;)

sam989
Veterano
# fev/12
· votar


vei...acho q estamos fugindo do assunto!afinal, é mais negocio comprar a G2.1nu ou a G2nu e depois um pedal?

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


sam989:

Com base em um assunto que ja existe aki no forum, é bom comprar a G2NU e um pedal separado.

É só pesquisar :)

sam989
Veterano
# fev/12
· votar


mas no caso seria um pedal de wah.mas tbm queria usar o efeito de oitavar as notas!

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


sam989:

Pelo que vi a abertura do pedal é pequena, alguns gostam, outros não..

Você escolhe, da uma olhada no preço de um pedal (o nome é: pedal de expressão)

sam989
Veterano
# fev/12
· votar


mas um desses faz a funçao do da zoom?de wah,oitavar e etc?

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


sim

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Se é um pedal de expressão vai servi pra que ué?

A não se que sege um foot...

sam989
Veterano
# fev/12
· votar


ah!eu baixei o manual!na g2.1nu tem simuladores de amps msm!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


sam989: ah!eu baixei o manual!na g2.1nu tem simuladores de amps msm!!!

No manual, página 54, tem inclusive referencias dos amps/drives simulados.

Abs

Megadave
Veterano
# fev/12
· votar


A diferença é que a v amp 3 fica dando lag ou seja, a passagem de presets fica lenta se voce usar simulador +drive+efeitos+reverbs.... se for usar só um drive ou booster e um efeito, beleza não atrasa nada. portando a zoom é melhor pois em materia de simulações as duas são bem semelhantes em qualidade de som!E a g2 não atrasa de jeito nenhum! já tive v amp3 e toquei bastante com a g2 que uma amigo meu me emprestou por isso eu comparei!

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


Postei um PDF com as referências das simulações da G2nu e G2.1nu no tópico de dicas destas multiFX: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/250354/p1#8137067

Abs

sam989
Veterano
# fev/12
· votar


galerah...valew por me ajudar nesse assunto



abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V-amp 3 ou Zoom G2.1nu