Amp meteoro 15w ou pedaleira (zoom G2.1Nu)?

    Autor Mensagem
    vDiogo
    Veterano
    # jul/10


    Ae galera, seguinte:

    Toco em igreja, uso um amp pequeno fender frontman 15g, e uma zoom G1, para reverb e delay (tem umas distorções que consegui fazer um timbre filé). Meus patches estão regulados de acordo com o amp da fenrder.. gosto muito do clean dele. Tava querendo para de levar amp pra igreja (tenso levar toda vez mesmo sendo pequeno) aí me vem a dúvida:

    Compro um amp meteoro de 15w mais ou menos, ou um pouco melhor e deixo um dos dois amp na igreja e um em casa (qual?)

    Ou compro uma pedaleira com simulador de amp, no caso uma G2.1u ou G2.1Nu(está para lançar ainda) para ligar direto na mesa?

    Detalhe: pedaleira na mesa rola tranquilo, se eu pegasse essa G2 ia levar só ela e talz, se optasse pelo amp, deixaria um amp lá.. e levava talvez minha humilde zoom G1.. xD

    Outro detalhe: Se for o caso de amp, queria um meteoro pois, por ser uma marca nacional, gostaria de conhecer o timbre (e testar antes de comprar, claro) e se fosse pedaleira, queria ir de zoom, pois como só toco na igreja não há necessidade de tanta coisa, além de que sei futucar direitinho em zoom e gosto dela, apesar de muitos não :/

    OBS: a compra não é pra agora.. daqui a alguns meses.

    Vlw a todos ae abç

    Arc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    vDiogo
    Bom, acho que seria bem legal vc pegar algo com simulação de amps... pelo que vejo vc nao tem muito dindin pra investir né ?
    Poxa... e trocar um fender, mesmo que seja o frontman, por um meteoro nao acho que seja uma boa....
    E outra, não seja tão limitado a só usar zoom, teste outras marcas também do mesmo preço, garanto que vc vai se surpreender...
    O que eu faria no seu lugar, seria comprar um pedalzinho simulador de amps, tipo o Prodrive....
    Abç

    Bombastik
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Bombastik
    · votar


    vDiogo
    se vc comprar uma pedaleira com simulação de amp, ela te servirá pra várias coisas em diversas situações. teste quantas puder.

    no caso do Meteoro, recomendo vc tirar algum tempo pra ensaiar em estúdio, num lugar onde tenha um amp desses. aí sim vc vai sentir como é...

    vDiogo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Vlw pela ajuda ae..

    Arc
    Tava pensado melhor mesmo e não vou trocar o fender não, gostei muito do clean dele e to satisfeito com esse som. A respeito de pedal, to pretendendo montar mesmo um miniset hehe.. tava querendo pegar um delay/reverb, um chorus e um overdrive. Acho que poderia aproveitar e pegar como você falou um simulador de amp desses aí. Toco em guitarra semi-acústica.. e o timbre dela é bem característico. Mesmo gostando de zoom as vezes tenho impressão de que ela muda muito o timbre original da minha guita.



    Bombastik
    Rapaz não vou fazer besteira de pegar o meteoro de cara assim.. vou continuar com meu fender.. e tentar fazer o que você disse.. ve se arrumo algum lugar pra tocar e ver como é e tal.. a respeito de pedaleira tenho que ver ainda pelo motivo que falei acima com o Arc sobre timbre original.

    vlw ae abç

    vDiogo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ah só pra lembrar.. não tenho essa grana toda ainda não aushaush
    tava querendo pegar um delay/reverb, um chorus e um overdrive isso é planejamento.. xD.. vou pegar gradualmente mas o primeiro vai ser o de reverb e/ou delay.. pra usar no clean (que é o mais usado)

    TéGordinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Vc vai de Pé2 na Igreja? porque não quer ficar levando o ampli? A grana ta curta tbm, eu to pensando em pegar uma Boss ME-25 para tocar na igreja tbm... futuramente eu vou nos pedais quem sabe

    vDiogo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    TéGordinho
    Vou apé mesmo cara. E se eu for pegar pedaleira acho que vou de line 6, vou pegar o POD pokect, que tem uns timbres muito show. Mas cara só de pensar que meu som é processado em um chip =( já me da vontade de jogar fora (antes de ter ainda).

    Se alguém puder me convencer que as digitais não são tão ruins assim.. obrigado.

    E aqui, alguém conhece o pedal da Boss FDR-1 Fender '65 Deluxe Reverb? Ele tem um timbre legal mesmo? É digital?

    vlw

    vDiogo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    up

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Quem tem que ficar convencido de que os equipamentos digitais têm qualidade ou não é vc.

    Aqui no fórum tem um montão de gente que usa pedaleiras digitais sem o menor problema e tem outro montão de gente que não usa pedaleiras e só usa pedais.

    Somente testando os pedais que vc quer e testando as pedaleiras que vc quer é que é possível tomar uma decisão corretamente.

    Na minha opinião, o uso de pedais somente faz sentido juntamente com os seguintes aspectos:

    1) Pedais são bons para serem usados quando são de excelente qualidade. Não adianta cair na asneira de montar um set-up somente com pedais Behringer e achar que está "usando pedais".

    2) Pedais são bons para serem usados quando serão usados com um bom amplificador. Tem muita gente achando que basta comprar um Fulltone OCD e ligar em qualquer Ciclotron que vai dar jeito.

    3) Pedais são bons para serem usados quando serão utilizados com uma boa guitarra. Um bom pedal não vai fazer sua Tonante timbrar como uma Fender Strato.

    3) Pedais são bons para serem usados quando vc tem grana no bolso, pois não é barato montar um set up de pedais decente.

    4) Pedais são bons para serem usados quando o trabalho que vc quer fazer prescinde da qualidade dos pedais. Acho desperdício gastar mais de R$2.000,00 em excelentes pedais só pra tocar em casa...

    Enfim, pedais são bons? Certamente que sim! Mas depende do uso que vc vai dar, depende do seu equipamento, etc...

    TéGordinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    alfacorrea

    Falow tudo ...

    vDiogo

    0º Guitarrista bom
    1º Guita boa com captadores bons
    2º Ampli bom
    3º Pedais ou pedaleira bons sem esquecer dos cabos tbm ...

    Juntando Tudo = Timbre matador

    Eu estou fazendo assim como o pessoal do forum indicou, mas o guitarrista bom vai ficar por ultimo no meu caso, estou na parte da pedaleira ou pedais tbm to pesquisando bastante porque aqui no forum tem dicas muito boas e opessoal tbm é muito firmeza é bom ter tempo para pensar que conserteza vc vai achar o melhor para vc ...

    Vc vai em igreja evangelica ? O que vc toca lá?

    Abraço ...

    pedrojob
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    vei vai fundo na zoom, e dexa esse fender na sua casa...pelo jeito vc gosta das modulacoes, coisa que a g2.1u tem de bom! E os drives se conseguir ajusta certinho fik bom tambem!!!

    subgrave
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    as zoom g1 ou g2 estão muuuuito boas, vai nelas que você nao se arrependerá, ah e com um bom fone de houvido vc também vai aproveitar muuuuuito essas zooms...

    vDiogo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Galera, mais uma vez quero dar os agradecimentos a vocês.. valeu mesmo, me desculpe se eu to enchendo mesmo a paciencia de vocês.. hehe...

    alfacorrea
    Cara valeu novamente aí pela sua resposta, não me leve a mal a teimosia na pergunta... é que eu tava querendo muita certeza.. mas já entendi.. valeu ae mesmo.

    TéGordinho
    Sou evangélico sim, os louvores são bem lights em relação a dist na guitarra.. quase não se usa.. EVENTUALMENTE (e bem leve) em solo. Vou continuar timbrando minha G1 e ver se depois pego a G2.1u. vlw cara abç


    pedrojob
    É o que vou fazer.. dou valor ao meu fender, que é simples mas me satisfaz para minhas necessidades.. mas vou deixar mais em casa.. pra estudar e tirar um sonzin de zuera mesmo (afinal, foi pra isso que comprei), tava levando ele pra igreja porque ele tem um bom clean, mas vou levar só de vez em quando agora. vlw


    subgrave
    Tava testando aqui, tenho uma guita strat e uma semiacustica, como falei.. e parece que a zoom está um pouco mais fiel ao timbre da guita mesmo.. vlw..


    É galera é isso ae, vou continuar nas pedaleiras mesmo por enquanto, não tenho tanto dindin e até hoje a G1 me atendeu, creio que continuará me atendendo, principalmente a G2..

    vlw ae e abç a todos que me ajudaram

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp meteoro 15w ou pedaleira (zoom G2.1Nu)?