Zoom G5 - Agora sim, a sucessora da G7/G9

Autor Mensagem
nofear
Veterano
# jul/15
· votar


MauricioBahia

Sim to ligado. Mesmo estando tudo correto achava meio estranho. Achava os efeitos exagerados e que as distorções eram meio fora da realidade. Mas confesso que teria curiosidade de liga-la direto em uma caixa ativa pra ver o que dá.

GuitarHome
Veterano
# jul/15 · Editado por: GuitarHome
· votar


MauricioBahia

Fala Bahia, beleza cara???

Você ta com uma Zoom G3X né?

Você que tem e já teve uma boa experiência com pedaleiras, o que pode me dizer dela, visto que os timbre delas são basicamente os da G5 porém com menos recursos. Em comparação com as pedaleiras da POD e da Boss, você acha que a G5 consegue brigar de igual pra igual?

Eu vou na Teodoro Sampaio testar elas, mas um teste nunca da pra ter certeza se tratando de pedaleira, fora que dependo de disponibilidade das lojas, e pelo MercadoLivre encontrei preços muito melhores (novas e com bons vendedores) do que encontrei nos sites das lojas.

Abraço

Child of Sin
Veterano
# jul/15
· votar


GuitarHome
Então, em relação a POD HD500, X3 Live, Boss GT-10 e Boss GT-100 você diria que ela está no mesmo patamar? As vezes acho que as simulações da POD sejam superiores que a da Zoom, apenas por alguns reviews que vi na NET, mas pra ter certeza só tocando e sentindo mesmo.

Como é o Wah da zoom, é bacana?

Abraço


Sobre isso, é como o próprio nome se refere, "simulação". Acho que não é exatamente sobre X ou Y marca tem simulações melhores, cada uma tem suas características.

Procura no Youtube vídeos comparando a Pod com amps reais, vai ver que soa BEM diferente em muitos casos ainda, questão de frequência de resposta mesmo.

Eu acho que você tem que comparar elas, seja por vídeos comparativos (como os ótimos do AlexMachado no YT) ou ao vivo, e ver qual timbre te agrada mais e demais funcionabilidades.

Eu mudei muito minha visão sobre pedaleiras multi efeitos, achava o supra-sumo antigamente, se não gostava das distorções, usava um pedal analógico em conjunto. Hoje, prefiro simplicidade, um set de pedais que eu realmente use, acho muito melhor e mais prático inclusive. O que manda em boa parte da qualidade sonora é o ampli, e o guitarrista.

GuitarHome
Veterano
# jul/15 · Editado por: GuitarHome
· votar


Child of Sin

De tudo o que você falou eu sei e concordo. Mas para o meu uso a pedaleira vai ser mais interessante. Testar eu vou, mas se eu quiser realmente saber qual eu vou gostar mais, eu terei que pelo menos ir um mês direto em uma loja e ficar testando. Pedaleira é um "troço" complexo de se configurar. Eu sempre usei multiefeitos, e sempre me dei muito bem, inclusive aqui no forum. Mas agora quero pegar um para ficar "fixo" comigo. Tenho 10 anos de fórum e uns 20 de guitarra, sou muito exigente, hehehe, e sei que testar por 3 4 horas uma na loja não vai tirar minha dúvida. Por isso perguntar para quem convive com o pedal, seria interessante. Alias já vi todos os videos do Alex Machado, mas mesmo assim a pulga atrás da orelha continua, porque só ouvir não basta, pois além da mão do guitarrista, eu posso mudar alguma coisa ali num patch que eu não gostei, e passar a gostar.

Abraço

jprpfera
Veterano
# jul/15
· votar


GuitarHome
Cara não tive oportunidade de testar essas outras pedaleiras...mas uma coisa posso te falar, o que você faz na zoom g5 você não faz em mais nenhuma pedaleira!Não exagerando, o Pedal tridimensional é uma fator que já deixa a G5 na frente de muitas, o que se pode fazer com esse pedal é realmente coisa de outro mundo, ainda mais pra quem gosta de delay...
*O Wha Wha é muito bom, acho bem fiel.
*As distorçoes são muito boas
*Os efeitos são impressionantes
*A ideia de como você pode usar ela tanto como 'patch' ou como "pedais" virtuais é de matar pau, não sei se essas outras pedaleira tem essas opçoes...
e tem muito mais coisa que não lembro...saca um dos meus videos ae pra você ter uma ideia.

MauricioBahia
Moderador
# jul/15
· votar


GuitarHome: Em comparação com as pedaleiras da POD e da Boss, você acha que a G5 consegue brigar de igual pra igual?

Infelizmente não tive a oportunidade de testá-las lado a lado mas eu tenho certeza que ficaria uma semana testando 24h por dia, pois são muitos parâmetros! Provavelmente ficaria naquela eterna dúvida.

Abs

GuitarHome
Veterano
# jul/15
· votar


MauricioBahia
jprpfera

Complicado, fui na Teodoro e testei ela, um dia só é muito pouco tempo para testar um equip como esses, é muita coisa para ser vista e tal, e o pior, tive que testar num cubo meio meia bomba, que não vai ser o uso que eu farei dela.

Como vocês dizem não vale tanto a pena investir numa POD HD500 quando se tem a Zoom G5 tão boa quanto por um preço menor, certo?

Uma dúvida, eu sempre gostei muito de boas simulações do Marshall JCM800, e pelo que vi, a Zoom G5 não tem simulação desse amp, será que sentirei muita falta dele??? Ou conseguirei alguns timbres parecidos em outros amps??

Abraço

GuitarHome
Veterano
# jul/15
· votar


jprpfera

Vou dar uma olhada nos seus videos!!!

jprpfera
Veterano
# jul/15
· votar


GuitarHome
Como o Mauricio já disse...LEMBRE-se que quando for tocar com a zoom g5 tem que tirar a opção "direct" ate msm direto em linha fica insuportavel.Se não me engano a melhor opção é "combo"(algo parecido com isso).


*detalhe pra que usa a G5 em linha e quer melhor qualidade... no final da cadeia de feitos usar um bost com 0 zero de ganho que o timbre ficará como em em um AMP...é impressionante a diferença.

GuitarHome
Veterano
# jul/15
· votar


jprpfera

Bacana cara, dei uma olhada nos seus videos, conseguiu timbres legais. Caso eu pegue a G5 eu ficarei atento a essas configurações, eu usarei ela bastante em linha, e para gravar também.

Uma coisa que eu fiquei um pouco triste com ela é o fato dela não ter a simulação do JCM800 confere? Sempre utilizei simulação desse amp em outros simuladores, e sempre conseguia timbres legais para o meu gosto. Será que ele irá fazer muita falta ou consigo algo parecido com alguem outro amp da G5?

Abraço

jprpfera
Veterano
# jul/15
· votar


GuitarHome
Eu uso o Marshall 1959 que é a pegada do JCM...na minha opiniao é o seguinte, esquece o nome da simulação em si.O legal é ouvir todos os amps e ir mudando o cabinet que pode usar de varios outros amps com tamanhos diferentes de alto-falante.

Mas acho que o melhor simulador é desse que citei msm, eu praticamente só uso ele seja em cruch até uma distorção mais pesada.

GuitarHome
Veterano
# jul/15
· votar


jprpfera
Sim sim, eu to ligado, mas é que em todos simuladores eu utilizava o JCM800 como "base", inclusive o Guitar Rig, e conseguia ótimos timbres em linha, mas sempre deixei os nomes de lado e deixava o ouvido responder por mim.

Tenho essa semana ai pra dar uma pensada e pesquisada, mas caso pegue a G5, acho que vou gostar dela sim, tempo para fuçar não me vai faltar agora. Eu fiquei alguns anos parado com a guitar, tava só tocando no violão, mas resolvi deixar a guitar num bom Luthier aqui de SP, e decidi voltar a tocar. Inclusive surgiu oportunidade de tocar com uma banda bem legal, vamos ver no que da... rsrsrs

Abraço

GuitarHome
Veterano
# jul/15
· votar


Galera, essa semana ainda tenho que decidir qual pedaleira pegar e não consigo. Agora fazendo pesquisas eu encontrei bons preços na Digitech RP500, que o o Bog tanto fala bem. Bom já tive há uns 10 anos atrás uma Digitech RP50, bem basicona e muito ultrapassada em relação a RP500. Agora a pergunta, em relação a G5 e a RP500 já é muito ultrapassada será? Não quero fazer comparações, até porque não irei encontrar a RP500 em lojas para testar, mas digo, será que com a G5 eu conseguiria fazer coisas que na Rp500 eu não conseguiria por ser mais antiga?

Child of Sin
Veterano
# jul/15
· votar


GuitarHome

Por coincidência, estou procurando uma RP500 ou RP1000 pra comprar pra testar por um tempo hehe.

Em comparação a G5, que tenho, fica difícil dizer pois ainda não cheguei perto dessas RP's, mas já "de cara" uma coisa que é meio ultrapassada na RP é a cadeia de efeitos fixa, enquanto na G5 é livre.

Pelos vídeos que lí, os timbres das simulações de Amp e OD/Dist são muito bons na RP, mas nada que você não consiga na G5 na minha opinião.

Já a RP1000 é legal pois tem um leque de controlabilidade maior, loop pra entrada do Pré-Amp e loop pra entrada de pedais independentes, e pelo que lí, o loop pra Pré-Amp dela funciona MUITO bem.

GuitarHome
Veterano
# jul/15
· votar


Child of Sin
Ontem acabei comprando a G5 mesmo cara, agora é esperar chegar aqui em casa. Comprei também um par de caixas da Edifier que to há anos querendo testar.

Tomara que eu goste de ambos rsrsrs... Quando tiver uma opinião formada venho aqui dar meu veredito.

MauricioBahia
Moderador
# jul/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GuitarHome

Legal cara! Já vi 192639123918 review e comentários, os quais 90% deles é favorável.

Aproveite!!

ps. ela é liiiinda e a válvula funciona mesmo! hehe

GuitarHome
Veterano
# jul/15
· votar


MauricioBahia
Vou aproveitar sim hehehe! Vou ficar um tempo fuçando tudo dela e quando eu tiver manjando bem, posto aqui um review pessoal. Tomara que de tudo certo hehehehe.

Abç

jprpfera
Veterano
# jul/15
· votar


Boa escolha...qualquer dúvida tamo ae!

GuitarHome
Veterano
# jul/15
· votar


jprpfera
Opa valeu velho. Se tiver alguma dica, algum parâmetro "escondido" nela ou algum parametro que seja difícil de mexer nela e quiser deixar umas dicas hehehe. Tô esperando ela chegar, aviso aqui quando isso acontecer.

GuitarHome
Veterano
# jul/15
· votar


esqueci de perguntar a zoom G5 já vem com o cabo USB na caixa Se não vier. Qual o nome desse cabo para que possa comprar?

MauricioBahia
Moderador
# jul/15
· votar


GuitarHome

Não veio com minha G3, mas o cabo é esse, tipo de impressora:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678734418-cabo-usb-20-18m-inter face-mesa-de-som-pedal-pedaleira-_JM

Agora, tem uns tão baratos e vagabundos que não conseguem sustentar a energia que flui pelo cabo e a Zoom acaba nem ligando.

Abs

GuitarHome
Veterano
# jul/15
· votar


MauricioBahia
Opa valeu Bahia. Tem que ser 2.0 então? Recomenda alguma marca? Vou ir comprar amanhã na multicoisas ou kalunga. Tem de diversos tamanhos? Pois o dia que eu quisesse gravar com o wah e tal, fora que tô sem espaço pra ela na minha mesa.

MauricioBahia
Moderador
# jul/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GuitarHome

Pode ser pra USB 2.0 mesmo. Eu uso um velho de impressora, mas é parrudo!!! Hehe Sei de marcas boas não, mas eu compraria de alguma marca conhecida, tipo Clone, mesmo que tenha que pagar 10 reais a mais.

Boa sorte!

PS. Sobre tamanho, já li que quanto maior, pior. Até 1,5m tá bom.

GuitarHome
Veterano
# jul/15 · Editado por: GuitarHome
· votar


MauricioBahia
Opa, valeu velho!!! Amanhã vou dar uma olhada sim, perguntei sobre o tamanho pois também já muito disso, mas 1,5m acho que já será suficiente.

Surgiram duas dúvidas mesmo lendo o manual dela na internet, em relação as chaves "Ground" e "Pre/Post", quando devo acionar ou desligar elas?? E a ligação dela para gravações em linha no PC seria, um cabo da guitarra pro input dela e o cabo usb no computador? Apenas isso? Ou existem outros tipos de ligações que posso fazer?

Abç

MauricioBahia
Moderador
# jul/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GuitarHome

Vixi, não lembro de todas as respostas. Vou dar uma olhada aqui e te falo.

E a ligação dela para gravações em linha no PC seria, um cabo da guitarra pro input dela e o cabo usb no computador?

Isso. Ligada via USB (ou seja, em linha), a G5/G3 funciona como uma interface de áudio externa e, inclusive, pode substituir qualquer outra interface, mesmo a onboard!!! Então, se for usar a G5 como interface de áudio principal (você opta no software de gravação ou nas config de áudio do Windows), o fone de ouvido ou caixas de som devem estar plugadas nela, já que agora a G5 comanda!!! hehe

Aí, estando em linha, o sinal puro é tosco. Nessa hora você precisa usar uma simulação de amp como efeito. Quem nem nos VSTs da vida.

Manda ver no manual, pois tem coisa hein...

Abs

GuitarHome
Veterano
# jul/15
· votar


MauricioBahia

Puts verdade, tinha esquecido que tinha que plugar o fone ou os monitores nela e não no proprio note hehehe, sorte que tenho os adaptadores. Ainda tenho a interface da Behringer em casa, mas nem sei se ele está funcionando mais, da época que eu utilizava o Guitar Rig 5. No fim vai ser quase a mesma coisa, mas nesse caso como você disse, a G5 que vai comandar, bem lembrado.

To dando uma olhada no manual sim, pra quando ela chegar já ter uma noção de como se mexe, alias vi várias "video aulas" no youtube do Guitar Mania, que por sinal explica muita coisa bacana.

Problema que quanto mais eu leio e mais eu vejo, mais ansiedade da dela chegar hehehe. Acho dificil ela chegar amanhã, mas não impossivel, mas talvez só segunda ou terça da semana que vem mesmo, é esperar agora.

Se alguém souber o que realmente as as chaves "Ground" e "Pre/Post" fazem e puder me explicar quando e como usar eu agradeço. Li no manual mas não entendi ao certo o funcionamento delas.

Valeu :D

Child of Sin
Veterano
# jul/15
· votar


GuitarHome

A Pré/Post pelo que entendi é para enviar o sinal "puro" da guitarra ou o sinal processado com os efeitos pela saida XLR, tipo se você quiser usar as saídas L/R da G5 para o Amp, e a XLR para enviar o sinal "puro" para adicionar algum efeito de Rack para outro Amp/Mixer...algo nesse estilo

Já a Ground não faço idéia do que seja kkk.

MauricioBahia
Moderador
# jul/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GuitarHome
Child of Sin

Esse "ground", deve funcionar da mesma forma que nas fontes de energia, com em algumas Landscape. Essa chavinha serve pra eliminar algum ruído de fundo, tipo aqueles dos Single Coils, que rola em certos locais onde plugamos os pedais.

Deve ser isso.

Abs

ps. Hahah! Eu mesmo já tinha explicado sobre esses "ground" e "pre/post"

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284876/p33#8773457

:D

GuitarHome
Veterano
# jul/15
· votar


MauricioBahia
Hahahah agora sim!! Bacana esse tópico, vou dar uma lida nele que vi que tem muita coisa da G5, ou até mesmo da G3 que pode ser aplicada na G5 devido as grandes semelhanças.

Abç

Child of Sin
Veterano
# jul/15
· votar


Poxa eu ando lendo alguns comentários pelo YT, tipo galera falando que as simulações da Zoom tem excesso de agudos...mas aí eu busco uma demonstração do ampli real microfonado, e soa mais aberto ainda!

Sei lá mas, quem toca com o ampli baixinho é uma coisa, agora em maiores volumes, a resposta é completamente difernte, e acho que se assemelha mais ao que temos na Pod HD e Zoom do que nas Boss por exemplo, que achei os timbres meio "mortos".

Isso vindo de quem tem um Valveking 212, que não é nada demais, mas já serve de alguma coisa hehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom G5 - Agora sim, a sucessora da G7/G9