Boss GT-100: Finalmente Boss lança pedaleira top pra bater a POD HD 500

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Practus: e aí começam a surgir as reclamações: "Poxa... minha simulação da AC30 não está legal"

Vou dar meu pitaco, com toda a humildade e respeito.

Pra saber se uma simulação de AC-30 é boa** (e isso vale pra todos os amps/pedais modelados) é preciso comparar com um AC-30 de verdade!

Às vezes vejo vídeos comparativos de gente que, provavelmente, sequer encostou num amplificador de verdade e fala como se fosse super íntimo de certos equipamentos reais. Provavelmente fazem baseados em outros vídeos no Youtube que são produzidos de diversas formas e equipamentos distintos. Por isso eu desconfio de 99% dos vídeos no Youtube que abordam comparativos desse nível, com todo o respeito mais uma vez aos que investem seu tempo para simplesmente ajudar a avaliar timbres, o que é uma iniciativa muito legal, mas no meu entender, não funciona.

Minha conclusão é que comparar algo virtual sem ter o real lado-a-lado é uma utopia. E mesmo tendo lado-a-lado, a experiência depende do guitarrista. Ou seja, o que existe é uma vaga comparação.

Abs

** boa = fiel

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Sem contar que um amp como o AC30 tem umas 500 versões, e mesmo alguns da mesma linha não soam totalmente idênticos. Ainda mais nos antigos, que são ao mesmo tempo os que todos querem simular E os que mais tinham variação na produção (além de trocas de válvulas e coisas do tipo).

A essas alturas, quando eu digo que a simulação é "boa", falo muito mais do fato de que ela me agrada do que de uma suposta fidelidade ao original.

Uma coisa interessante da GT-100 é que ela tem uns modelos de amps mais "genéricos", que em alguns casos apontam para um tipo de timbre, e não para um modelo de amp específico. Para mim, é ótimo, mas sei que muita gente preferia que estivesse escrito lá "Vox AC30TB 19xx, serial XXX-YYYY, com válvulas marca A, modelo B, série C, ano de fabricação 19xx, NOS".

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: Sem contar que um amp como o AC30 tem umas 500 versões,

Pois é. Eu assisto esse vídeos por curiosidade mais no quesito funcionalidade. Em termos de sonoridade não me dizem absolutamente nada. Fora que muitos deles os caras nem afinam a guitarra e/ou tocam mal pacas fazendo um acorde ou digitação soar meio "estranho", feio. Antigamente eu acreditava em vídeos, mas conforme fui comprando equipos, percebi que são ótimos para tutoriais. hehe

O que digo é facilmente comprovável pegando reviews de equipos idênticos feitos por pessoas diferentes. Nem parecem os mesmos...

Abs

alexromachado
Veterano
# mai/12
· votar


Tem um novo video deo Alex Machado comparando também! Fantastico o video, mais de 40 minutos de informação!

procurem no canal dele, vale muito a pena!

Paulo Heineken

Valeu, brother!

Practus
Veterano
# mai/12 · Editado por: Practus
· votar


MauricioBahia
Bog

Concordo em gênero, número e grau com tudo o que vocês disseram. Realmente é muito complicado comparar qualquer coisa apenas e tão somente por vídeos do youtube... Há que se levar em conta a compressão do áudio quando o video é renderizado, a qualidade das caixinhas (quase sempre muito ruins, comparadas à amplificadores reais/monitores), etc...

Pra saber se uma simulação de AC-30 é boa** (e isso vale pra todos os amps/pedais modelados) é preciso comparar com um AC-30 de verdade! ...Provavelmente fazem baseados em outros vídeos no Youtube que são produzidos de diversas formas e equipamentos distintos.
...

Sem dúvida! Sempre busco encontrar impressões de pessoas que tenham os equipamentos que estão sendo comparados, inclusive no caso de pedaleiras e simuladores vs amplis reais. Encontrei alguns canais no youtube de pessoas que têm o AC30 real, com falantes específicos, válvulas específicas, customização da eletrônica do ampli para melhorar o timbre, e que os comparam com AxeFx II, com HD500, com Liverpool, etc... Mas mesmo nesses casos, é preciso entender que cada pessoa tem a sua impressão baseada no seu equipamento (guitarra, cabos, e até palhetas influem no timbre), e ainda tem a questão da compressão do áudio do youtube...

A essas alturas, quando eu digo que a simulação é "boa", falo muito mais do fato de que ela me agrada do que de uma suposta fidelidade ao original.

Aí que está o pulo do gato... É isso mesmo!!! Também penso dessa forma... No meu caso, já pude tocar com um AC30 real com alguma frequência, quando tinha minha banda... Comparo meus timbres à esta experiência... O que tenho buscado é encontrar timbres de AC30 que me satisfaçam, e não que sejam cópias idênticas do AC30 de 1969, com válvulas, XYZ, falantes ABCD, com cabinet feito de madeira XPTO, aberto atrás e pintado de azul... Ter exatamente esse timbre com um simulador é quase que impossível (talvez nem com o uso de IRs feitos no próprio equipamento fosse possível).

Abraços

Delson
Veterano
# mai/12
· votar


Tom McKenzie ABRIU a GT-100...

Corajoso? Hehe...



YANSEPOL
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
Como já foi dito logo acima: "- Concordo em gênero, número e grau com tudo o que vocês disseram.

Quantos aqui como eu mesmo, já compraram pedaleiras e pedaleiras? Muitas das vezes em busca de algo que infelizmente nunca se darão por satisfeitos, haja vista, o grande programa (jogada) de marketing das grandes Industrias de equipamentos eltro-eletrônicos, como podemos ver constantemente com os processadores de computadores, placas de vídeos, memórias, monitores (led, lcd, plasma, e etc), celulares, tablets e etc, etc, etc. Sempre haverá algo novo no mercado diferente, onde sempre nos induzirão a aquirí-los pelos seus diversos fatores: Simulação autêntica (se é simulação como podemos esperar o real) como por exemplo.

Bem, aí se pararmos para pensar melhor, veremos que o dinheiro que gastamos ao longo dos anos, trocando de equipamentos, neste caso, pedaleiras, poderíamos ter um conjunto de equipamento autêntico e realmente de qualidade, nada de simulações. Amplificador de qualidade (válvulado), pedais de boutique, inclusive podemos ver nos últimos anos, um crescimento significativo da insdustria brasileira em termos de pedais e amplificadores de qualidade, tais como: Victoria Amplifier (destaco), METEORO, FUHRMANN (destaco), NIG e muitos outros mais.

Não estou aqui tirando o mérito das pedaleiras, pois estas em situações que é difícil carregar muita parafernália, elas nos ajudam muito, mas... Na verdade creio que a nossa preocupação deva ser em criar uma identidade, fazendo com que o equipamento traduza tudo isso, seja atarvés do Ampli, do set de pedais(Importado e/ou nacional), isto sim é que vai fazer do músico, um músico preocupado com o que ele quer realmente expressar.

Rapha Sposato
Veterano
# mai/12
· votar


Pessoal!
Preciso de uma ajudinha de vocês, especialmente do Bog ...

È o seguinte, estou completamente no GAS de comprar uma GT100, fiz alguns testes nela, e me apaixonei, porém pagar $2.200 é muito pesado para mim no momento...
A minha sogra, mora no Japão, e vai vir para cá em Julho. Eu estava lendo este tópico e vi que o Regis Yama postou que quando a GT 100 foi lançada no Japão, estava custando 49.000 mil Yiens (acho que é assim que escreve, rs) o que convertendo para reais, o mesmo disse que daria R$1.000 ...

Eu queria saber, se alguem sabe me informar, quanto está custando uma GT 100 no japão, e quanto ficaria o preço dela convertido para REAIS ?

E outra coisa, comprando a pedaleira lá no Japão, ela vem com a linguagem em inglês ou vem em japoneis ? (nunca comprei nada fora, por isso essas duvidas, que talvez sejam toscas, rs)

Se realmente me custar por volta de $1.000 ou até mais um pouco, vou pedir para a minha sogra trazer...

Agradeço desde ja ao pessoa, e espero que vcs possam me ajudar ! ;D

Abraços.

davidjnio
Veterano
# mai/12
· votar


Galera preciso da opinião de vocês

Estou muito afim de comprar uma Boss GT 100 porém ela não sai menos que 2.200,00 reais!
Agora vem a duvida: comprar fora do pais?

Vi preços nos eua que ela sai por 1.300,00 mais será que é confiavél? e demoraria quantos dias para chegar no Brasil? o preço dela provavelmente aumentaria devido a taxas alfandegárias? rsrs

Admiro uma loja acho que é no reino unido é a Nevada Music, fazendo as contas a boss gt 100 está 399 libras, entorno de 1.200,00 reais... pelo que vi a loja é imensa, tem de tudo muitos videos no youtube, pareçe ser de confiança. Será que envia para o Brasil? e qual seria o preço final dela independente de onde eu comprar se nos EUA ou em outro pais?

Abraço

Rapha Sposato
Veterano
# mai/12
· votar


davidjnio
Então cara, estou pensando em pegar fora, porque minha sogra mora no Japão, e vem pra cá em Julho! Ela vai passar pelo Canada e depois vem pra cá, ai com ela trazendo talvez saia realmente o preço, sem taxa alguma!

Será que envia para o Brasil? e qual seria o preço final dela independente de onde eu comprar se nos EUA ou em outro pais?

Pelo o que sei, eles enviam sim, mas o problema é que ai você teria que pagar essas malditas taxas, e se não me engano chega a ser em até 60% do valor do produto...
Ou seja, ao meu ver, não compensa dessa forma, pois vai sair praticamente o mesmo preço, vai dar uma diferença de CEM/DUZENTOS reais...
Ai é melhor comprar por aqui mesmo, voltar com ela "embaixo dos braços", com garantia e tudo mais ! ;D

Ps: Isso é a minha opinião, e sou meio leigo nisso, mas espero ter ajudado! ;D

Abraço.

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


Rapha Sposato
Eu queria saber, se alguem sabe me informar, quanto está custando uma GT 100 no japão

Neste exato momento, em torno de 49800 ienes:

http://www.digimart.net/pub_gk_list.do;jsessionid=94624E3A7F8E5E003EC1 AAF7886CA6CC.rm4?subSearchEnter=true&keywordAnd=boss+gt-100&x=0&y=0

(tem uma por 39800, mas é usada)

quanto ficaria o preço dela convertido para REAIS ?

http://www.xe.com/ucc/

comprando a pedaleira lá no Japão, ela vem com a linguagem em inglês ou vem em japoneis ?

Inglês. Os manuais vêm em japonês, mas é fácil baixar em inglês.

Rapha Sposato
Veterano
# mai/12
· votar


Bog
Certo... Sai por volta de R$1,200 ...
Tranquilo, MIL REAIS a menos...

Vlw Bog pela ajuda, vou ver direitinho com a minha sogra se rola de ela trazer ! ;D
Abs!

davidjnio
Veterano
# mai/12
· votar


Rapha Sposato
SUAHSUASH'

Podia pedir para ela trazer para mim :) o problema é que não sei quando vou ter a grana toda :/

davidjnio
Veterano
# mai/12
· votar


Pareçe que a Music Store do Paraguay vai pegar a BOSS GT 100

Eles já vendem a ME-25 | ME-70 e GT 10.
Também vendem a POD HD-500 o qual seu preço é R$ 1.350,00

Deduzindo o preço da GT 100 ficara abaixo de 1.350,00 rs
Acho que seria uma boa compra-lá no Paraguay

o que os amigos acham?
Abraço

Lord-g
Veterano
# mai/12
· votar


davidjnio

É bom esperar e calcular legal os valores ....

Eu tinha vontade de ir lá tbm inclusive eu entrei em contato com eles pra saber quando chegaria .

Com o Dolar alto "Talves" não seja vantagem mas se ir lá sair mais barato que comprar a vista na sua cidade é negócio sim , estou esperando chegar lá pra calcular melhor .


abraço

rafael_cpu
Veterano
# jun/12
· votar


Esse cara tirou uns timbres legais com a GT 100:

T+

Lucas7Nunes
Veterano
# jun/12 · Editado por: Lucas7Nunes
· votar


Achei ela muito boa!!

Lucas7Nunes
Veterano
# jun/12
· votar


Realmente muito boa!! saca ai!! Acho que barra a pod 500 sim!!
http://www.youtube.com/watch?v=_YXd7Hw33oY

Practus
Veterano
# jun/12 · Editado por: Practus
· votar


Caras....

Um coisa que pegou um pouco na minha opinião foi a Boss ter tirado da GT-100 algumas funcionalidades muito boas da GT-10, como a mudança de canal conforme o ataque e o Feedbacker... Ambos tinham na GT-10, e era muito legal poder trocar de canal simplismente tocando mais leve ou mais forte, assim como era ótimo usar o feedbacker para mandar uns harmônicos artificiais mais chatinhos (controlando pelo pedal de expressão).

Alguém saberia o por que dessas funcionalidades não terem continuado na GT-100?

Abraço

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Practus

Não lembro da mudança de canal de acordo com a intensidade, mas o feedbacker ainda existe - ele só mudou de posição, agora é um dos "Accel effects".

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Bog

"Rato" de manual! hehe

Por sinal, tô pra ler o da GT-100... LEr manuais antes de dormir é um ótimo passa-tempo!

Abs

gege_correa
Veterano
# jun/12
· votar


Practus
Um coisa que pegou um pouco na minha opinião foi a Boss ter tirado da GT-100 algumas funcionalidades muito boas da GT-10, como a mudança de canal conforme o ataque e o Feedbacker...

A mudança de canal pela dinâmica continua, tá no manual, página 27. Abraço!

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Heheh, pior que eu gosto mesmo. E agora só na espera para a minha chegar!

Practus
Veterano
# jun/12 · Editado por: Practus
· votar


gege_correa
A mudança de canal pela dinâmica continua, tá no manual, página 27. Abraço!

Negativo! Esta página diz claramente que a dinâmica afeta apenas as notas/cordas, individualmente.

...Only notes picked more strongly than the DYNAMIC SENS setting will be output...

Na GT-10, podíamos mudar de CANAL conforme a dinâmica da palhetada... Podíamos configurar um path inteiro para o canal limpo e outro para o sujo, ou até mudarmos de amplis conforme o path, e se tocássemos fraco, por exemplo, o timbre iria para um canal com um ampli específico, simulação de guitarra, efeitos, etc... Ao passo que se atacássemos com mais força, o timbre ia para outro canal, com configurações e efeitos totalmente diferentes.

Pelo que está escrito no manual, na GT-100, podemos controlar se uma nota irá soar ou não de acordo com a força da palhetada, o que é bem diferente.

Bog
agora é um dos "Accel effects".

Legal... Esse efeito é bem útil... Claro que sempre podemos usar a técnica do HA ao invés do efeito, mas as vezes tirar um HA em determinadas posições/cordas é um pouco chato!!

Valeu!

Practus
Veterano
# jun/12
· votar


gege_correa

Opa... achei...!!! Tinha pulado essa parte do manual...

You can use the divider to switch between channels “A” and “B,” to assign strongly picked notes and softly picked notes to different channels, or to assign different frequency bands of your guitar sound to different channels.

Valeu!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Bog: E agora só na espera para a minha chegar!

GT-100 também? Achei que fosse "só" a Zoom G5 que estava aguardando.

O.o

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
GT-100 também? Achei que fosse "só" a Zoom G5 que estava aguardando.

As duas. Era a última oportunidade de comprar coisas no Japão, então resolvi aproveitar. Os próximos lançamentos e não vou comprar, a não ser que viaje para a gringolândia E tenha dinheiro em caixa (agora que voltei para o BR, está apertado até para fechar o mês, não sobra muito para gastar com brinquedo...).

gutohaps
Veterano
# jun/12
· votar


o que importa pra mim é o som... por 2000 não é melhor comprar uns pedaiszinhos e deu pra bola? nem precisa gastar 2000, com 1000 eu já compro um MXR Fullbore, um Boss SD1 (já tenho) pra boost ou pra estilos mais tranquilos, mais um wahwah (ou um Boss DD3 ou sei lá) e já eras... bota mais 1000 e pega um wahmmy original da digitech usadinho e o pedal board, fonte e cabos... <- aí os 2000
se quer som bom mesmo, compra um amp valvulado com falantes bons, usa pedais analógicos... o resto é resto

ps.: dependendo do amp, vc poupa a distorção principal e fica só com o boost

minha humilde opinião

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


gutohaps
não é melhor comprar uns pedaiszinhos e deu pra bola?

Não sei. Você está dizendo isso porque comparou a GT-100 com outras opções ou está se guiando pelo dogma de que está escrito no livro sagrado que "analógico sempre será melhor que digital"?

Boss DD3

Pedal digital, diga-se de passagem.

se quer som bom mesmo, compra um amp valvulado com falantes bons, usa pedais analógicos... o resto é resto

Esta é uma discussão infinita, e acredito que não vai ser resolvida neste tópico. Quando a pessoa pensa como você, é muito difícil de convencê-la das vantagens de um multi-efeitos digital. Já eu penso que os diferentes tipos de equipamento têm seu propósito, e podem inclusive ser usados em conjunto - e nada do que você disser vai me convencer do contrário (até porque eu tenho aqui pedaleiras, pedais E amps valvulados). A gente pode ficar aqui discutindo para sempre e ningém vai convencer ninguém de nada. ;)

Lord-g
Veterano
# jun/12
· votar


gutohaps
por 2000 não é melhor comprar uns pedaiszinhos e deu pra bola?
se quer som bom mesmo, compra um amp valvulado com falantes bons, usa pedais analógicos... o resto é resto

xiita detected!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-100: Finalmente Boss lança pedaleira top pra bater a POD HD 500