Boss GT-100: Finalmente Boss lança pedaleira top pra bater a POD HD 500

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia
engenheiros da Zoom/Samson

Da Zoom, né? Que eu saiba, a Samson é apenas a distribuidora deles nos EUA.

No mais, me parece que a G5 vai ter a mesma assinatura sonora da G3, da mesma forma que a G9 e a G7 soavam muito próximas da G2.

Ramsay
Veterano
# mar/12 · Editado por: Ramsay
· votar


MauricioBahia

A Boss/Roland é confiável em se tratando de pedaleiras e pedais, mas, deixa muito a desejar em se tratando de gravações.

Por exemplo, eu tenho um Boss BR... que grava muito bem uma música de cada vez, mas se eu mandar gravar todas juntas as que eu escolhí em disc at once ele não grava. Já gravou antes, mas, atualmente só grava em um cd uma música de cada vez em track at once.
Isso pra mim é falta de quaidade da Boss na gravação, isso sem contar as velocidades reduzidas de gravação que no máximo chegam a 8X o que só mostra que a Boss não é tudo o que dizem dela!!
Aliás, eu só postei isso pra dizer que a Roland/Boss não é perfeita e tem lá as suas falhas!!

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

po a g5 fikou muito doida, se quiserem comparar entre o design ela bate a pod e a gt100 com tranquilidade.

mas tenq ver por outro lado, eu nao sei qto tempo a pod hd 500 ta no mercado, faz pouco tempo q frequente o forum aki.

mas se for olhar que a zoom ta lançando, a boss ta lançando, eu to apostando as minhas fichas em q vm pod nova jaja.


Calime

vou dar uma pesquisada por ae, mas vlw pela dica ;*

abs.

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


Ramsay

bom nao existe uma empresa perfeita, ateh msm a gibson,prs e fender tem suas falhas.

eu gosto da boss, mas porcausa da imagem que eles deixam de produtos resistentes.

nao posso falar sobre os gravadores, pois nunca usei um.

agora sobre pedais e pedaleiras, eu sei que a boss tem nome no mercado, mas existem muitas marcas que tem o msm preço e sao ateh melhores asvezes, bom axo que a boss perdeu a posição de "A Gigante Dos Pedais"

mas a duabilidade deles, pra mim ainda eh incomparavel.
axo q akeles pedais sao feitos em kevlr " tecido usado em colete aprova de bala"

Delson
Veterano
# mar/12
· votar


Galera.

Respondendo a outro tópico, percebi que aquele footswitch chamado "accel" da GT-100 é inspirado nos controles da GT-10.

Na GT-10 é possível configurar os CTL's para funcionarem momentaneamente (ou seja, só enquanto estiver pressionado). E pelo que eu vi nos videos, esse "Accel/CTL" não é mais do que uma opção pré-configurada, cuja função já estava presente na GT-10. Seria mais uma questão de apelo comercial?

Não sei se isso já foi discutido no tópico, mas...

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


Delson

Acho que daria para reproduzir a função do Accel na GT-10 usando os assigns e os geradores de onda. Inclusive, notei que o efeito de feedback foi tirado do bloco dos efeitos "normais" e colocado nos efeitos do accel.

Delson
Veterano
# mar/12
· votar


Bog
Inclusive, notei que o efeito de feedback foi tirado do bloco dos efeitos "normais" e colocado nos efeitos do accel.

Hum, então os efeitos desse pedal são como em uma categoria separada, provavelmente para que haja mais facilidade de acesso/edição, porque pra chegar nesse resultado na GT-10 dá um certo trabalho...

Mas agora que o espman comprou uma, vamos esperar as impressões pessoais dele, pra saber como a pedaleira se sai no dia-a-dia

Melquib2
Veterano
# mar/12
· votar


Alguém sabe se na Gt 100, haverão atualizações como na HD500?

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


Melquib2

Improvável. A Roland historicamente só lança correções para bugs. Eles afirmam que lançam o produto já com todas as funções que ele deve ter. Já a Line 6 vai lançando as coisas aos poucos.

Vou até repetir o que disse 2 páginas atrás:

O que é curioso é que os usuários enxergam isso como uma coisa boa, porque a empresa está aumentando o número de opções. Quase ninguém pensa que as opções poderiam/deveriam já estar lá desde o começo.

Me lembra uma anedota, onde um sujeito chega todo dia em casa com flores e cumprimenta a esposa com um "olá, melhor esposa do mundo". Aí um dia ele leva uma bronca do chefe, chega em casa sem flores e diz "oi". A esposa morre de preocupação.

Um outro sujeito chega todo dia em casa sem flores e cumprimenta a esposa com um "oi". Aí um dia ele resolve fazer uma supresa, chega em casa com flores e diz "olá, melhor esposa do mundo". A esposa morre de felicidade. =P

Você pode encarar a coisa de duas formas. Uma é que a Line 6 está "melhorando" o produto. Outra é que a Line 6 já devia ter lançado o produto "melhorado" de cara. Historicamente, os produtos deles têm uma quantidade bem maior de bugs que os da Roland, e alguns usuários reclamaram que estavam se sentindo meio que beta testers de um produto inacabado - mas pagando por isso.

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


Bog

Me lembra uma anedota, onde um sujeito chega todo dia em casa com flores e cumprimenta a esposa com um "olá, melhor esposa do mundo". Aí um dia ele leva uma bronca do chefe, chega em casa sem flores e diz "oi". A esposa morre de preocupação.

Um outro sujeito chega todo dia em casa sem flores e cumprimenta a esposa com um "oi". Aí um dia ele resolve fazer uma supresa, chega em casa com flores e diz "olá, melhor esposa do mundo". A esposa morre de felicidade. =P



demorei 30 mim pra entender.

mas faz sentido.

Rafa_IBC
Veterano
# mar/12 · Editado por: Rafa_IBC
· votar


Tava vendo o video do Alex Hutchings e percebi que na pedaleira estão conectados 3 cabos e não tem nenhum conectado na frente do Jazz Chorus, então a menos que o imput do amp seja na parte de trás, essa demo mostra as simulações de amps GT 100. Pra mim parece bem legal, por que mesmo que os falantes do JC sejam bons, não tem nem uma válvula de power pra melhorar o som. Se for assim, a nova GT deve responder bem num bom sistema de P.A.

Igor Grillo
Veterano
# mar/12
· votar


Comprei galera....

Assim que chegar eu faço uma review!!

Abç

Calime
Veterano
# mar/12
· votar


Igor Grillo

Opa, bacana! Apesar da curiosidade, peço que teste ela ao menos razoavelmente, pra fazer um review mais legal e detalhado...vlw!

alexromachado
Veterano
# mar/12
· votar


Amigo, acabei de chegar do evento de pré-lançamento da GT-100 pela Roland Brasil!

Fiquei muito surpreso! Acertaram a mão, viu, deixou uma ótima primeira impressão! Em breve posto o vídeo do evento, estou editando agora

Igor Grillo
Veterano
# mar/12
· votar


Calime
Claro... vou fazer algo bem legal e posto aqui no fórum... foi postada ontem nos correios nos eua... agora é só aguardar... rsrsrs

alexromachado
Veterano
# abr/12
· votar


Segue vídeo do Pré-lançamento da GT-100 no Brasil:



Delson
Veterano
# abr/12
· votar


alexromachado
É impressionante como a nossa referência de qualidade do timbre muda com o passar do tempo. Tocando com a GT-8 e a GT-10 lado a lado, já dava pra perceber uma melhora na "presença" do som. Na GT-100, nota-se (pelo menos nos vídeos que eu assisti) outro tipo de som, como você mesmo disse no final do vídeo, além da dinâmica ser mais atuante.
Ultimamente tenho percebido o som da GT-10 um pouco "longe", sabe? Quando a guitarra parece que está num quarto com a porta fechada e comigo do lado de fora... Pode ser que eu esteja sendo influenciado pelo lançamento da GT-100...

alexromachado
Veterano
# abr/12
· votar


Então, Delson...

Você falou 2 coisas importantes:

1) O processo de desenvolvimento de nossa percepção;
2) Empolgação de hype por lançamentos.

Quanto ao 1, não é novidade a história de vários sujeitos que passam por longa vida de uso de multiefeitos e termina com valvulados e pedais. Nos meus últimos testes comparativos, tenho preferido usar pedais no loop de pedaleira. Há detalhes mínimos, às vezes mais no "feel" do que no timbre gravado, mas que a partir do momento que você ouve, já era!

Quato ao 2, a questão é mais séria... desprezamos pequenos "defeitos" sonoros em função da empolgação momentãnea... daí, passa o tempo e o cara quer outro equipo, pois o defeitinho parece imenso.

A GT10 sempre me pareceu mais "quadradona" em timbre, como mil vezes comentei no nosso antigo fórum. A GT100 parece ter finalmente resolvido o coked wah. Estou ansioso para testar lado a lado com a HD500... minhas boas impressões precisam ser postas à prova de fogo...

Mas digo, testei primeiro as simulações de Twin e de Bassman... a transparência e o sustain do timbre foram maravilhosos... fiquei imaginando com uns pedais analógicos em cima...

Na sim do REcto, busquei algo crunch, fiz um acorde e tive clara impressão de definição... de ouvir todas as notas... muito bacana!

Não sei se quanto as simulações estão fiés aos amps reais, mais certamente estão prazerosas de tocar!

Paulo Heineken
Veterano
# abr/12
· votar


alexromachado
vai pegar uma gt100 alex!?hehehe

Calime
Veterano
# abr/12
· votar


alexromachado

É kra, agora vou esperar além da galera aqui pegar uma(incluindo vc), chegar tbm a do meu primo, pra daí fazer tbm essa comparação com a minha HD 500 e ver com o fica. Por hora estou satisfeito com ela...como ja disse a unica reclamação é em relação a programação da dita cuja, que pra mim é complicada...

alexromachado
Veterano
# abr/12
· votar


To louco pra comparar as duas...

rafael_cpu
Veterano
# abr/12
· votar


Acho que eu fui o único que gostei do visual dela...

T+

Kevlar
Veterano
# abr/12
· votar


como eu havia dito... a boss pipocou novamente... mesmo lançando mais de um ano depois, vai passar vergonha...



Delson
Veterano
# abr/12
· votar


Kevlar
Mas esses sons são presets, como ele mesmo disse. Não dá pra comparar sons com regulagem diferente (volume, equalização, ganho, etc)

Seria interessante colocar as duas pra simular determinado amplificador, com exatamente as mesmas configurações, sem efeitos, boost, drives...

No mais, gostei do som da GT-100 e acredito que tenha ficado mais fácil chegar a um timbre legal do que na GT-10.

Delson
Veterano
# abr/12 · Editado por: Delson
· votar


Testes nessas condições facilitam a percepção:



Mesma guitarra (mesmo modelo), mesmas configurações em ambas pedaleiras. Só faltou ser o mesmo guitarrista.


******************
EDIT: Parece que as guitarras são diferentes. Na GT-10, estaria plugada uma Gibson Les Paul Traditional, com os Classic '57. Na GT-100, estaria uma Gibson Les Paul Standard, com os Burstbucker's Pro. Se for isso mesmo, a comparação tem um vício grave, pois são guitarras com construções e captadores diferentes.

Werney
Veterano
# abr/12
· votar


Não sei se alguém já postou.
Já estão vendendo a GT-100 aqui no Brasil.
http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/26353/1/pedaleira-para-guitar ra-boss-gt-100.aspx

Practus
Veterano
# abr/12
· votar


Palhaçada esse carinha que tocou a GT-10... Chega uma hora no vídeo que ele fala que ficou sem opções de outros AMPs na GT-10, e que a GT-100 teria tantos outros... De todos os que ele sugeriu que só haveria na GT-100, lembro de pelo menos uns 8 a 10 que também tem na GT-10... Será que eles acham que precisam de um argumento de vendas como esse para vender a GT-100?

No geral, os timbres high gain soaram bem legais sim... percebe-se claramente que em muitos casos, aquela tiimbre pasteurizado e abelhudo da GT-10 não ocorre com a GT-100... já nos timbres limpos e crunchs, achei muito parecido com o que eu lembro da GT-10...

Practus
Veterano
# abr/12
· votar


Mais um videozinho bacana sobre a GT-100.... Agora sim... pelo que ouvi dos diversos patches, achei os timbre bem legais...



Claro que ainda falta aquele review completo entrando nos detalhes das simulações, mas a coisa parece ser promissora

Obs: Em dado momento do v[ideo, eles comentam que há rumores que a Roland irá lançar um editor específico para a GT-100 (diferente do GT-Librarian... É ver para crer

Practus
Veterano
# abr/12
· votar


e mais um pra dar sorte



Lord-g
Veterano
# abr/12
· votar


Não sei se alguém já postou.
Já estão vendendo a GT-100 aqui no Brasil.
http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/26353/1/pedaleira-para-guitar ra-boss-gt-100.aspx



O.o

R$ 1.935,12 no boleto
Mais barata que a GT -10 quando chegou ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-100: Finalmente Boss lança pedaleira top pra bater a POD HD 500