Boss GT-100: Finalmente Boss lança pedaleira top pra bater a POD HD 500

Autor Mensagem
Lord-g
Veterano
# abr/12
· votar


Cada vez que ouço os samples da GT 100 vou ficando mais animado com o resultado e recursos =] .

Só espero que o valor dela reduza um pouco mais \o/

Forneria
Veterano
# abr/12
· votar


Geralmente acho os Drives e Distortions da Boss ruinzinhos, mas gostei do que pude ouvir da GT-100, apenas pelos videos.

Ate que enfim posso começar a cogitar uma pedaleira.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


nao sei se alguem ja postou, mas a mina pira na gt-100.(literalmente)





Guimedeiros2
Veterano
# abr/12
· votar


Peguei a minha sexta feira !!
até agora só elogios a pedaleira ..
animal, gostei bastante dos hi gains , crunchs , e cleans ..
com muito mais pegada, grave legal !!
comparado com a gt10 que me parecia alguns timbres seco, sem pegada e como todo mundo diz "abelhudo" !!
Visor LCD dela acheei muito legal, muito bonito por sinal ..

bom basicamente é isso, gostei bastante e recomendo !

has4
Veterano
# abr/12
· votar


qual eu compro, GT-100 ou HD500?
Btardelli
kevinluis
Btardelli

ningué do fórum nunca ouviu ainda a GT-100 e você já ta perguntando isso ?
como você espera que alguém te responda?


Btardelli aguarda aí que tá chegando a GT-250.

Eu ainda nem sei usar direito a GT-10.
Êta G.A.S. danado da galera, hein?!?

Practus
Veterano
# abr/12
· votar


Mais um videozinho bacana da GT-100... agora sim estou curtindo mais os timbres....



Lord-g
Veterano
# abr/12
· votar


G.A.S da Braba.

A Situação só pode ficar pior se a digitech inventar de lançar uma sucessora pra RP 1000 =] o que não seria nada mal....

Curto demais a rivalidade das empresas que fabricam as pedaleiras da atualidade.

Practus
Veterano
# abr/12
· votar


Lord-g

É rapaz... Imagino a confusão que deve estar por aí... Escolher entre a RP 1000 (ou futura sucessora), a GT-100, ou a GR-55 (na minha opinão, equipo completamente diferente, de outra categoria, mas, como vi seu interesse...) tá ficando cada vez mais complicado...kkkkk

Boa sorte aí...

Lord-g
Veterano
# abr/12
· votar


Practus
Cara verdade,

Eu estudei melhor a GT 100 e vi que ela tem a maioria dos recursos da RP 1000 e claro ela é mais recente que a RP

A RP 1000 tá fora da lista de agora em diante a menos que a Digitech resolva entrar na briga novamente ainda este ano.

Minha briga entre a GR 55 e GT 100 é pelo fato de precisar das duas a GR eu pretendo usar em PA e a GT 100 com um valvulado.

A Questão agora é preço eu vou na mais barata primeiro =]

abraço

Practus
Veterano
# abr/12 · Editado por: Practus
· votar


Então acho que vc vai mesmo na GT-100 primeiro... A julgar pelo preço lá de fora (+/- USD499 [acho] na GT-100 e entre USD800 a USD900 na GR-55 - dependendo se tem ou não o GK-3 incluído), acho que os preços por aqui manterão a mesma proporção...

Lord-g
Veterano
# abr/12
· votar


Practus
Então acho que vc vai mesmo na GT-100 primeiro..

Acertou em cheio , to contando os dias (meses) pra pegar a minha ...

Enquanto isso vou me deliciar em ouvir os timbres dela apenas ...

Guimedeiros2
Veterano
# abr/12
· votar


Em questão de preço achei a GT-100 muito barata !
eu paguei 1850,00 Aqui em Ribeirão Preto na Playtech !

Guimedeiros2
Veterano
# abr/12
· votar


Achei alguns Videos novos bem bacanas ..
Confiram - http://www.youtube.com/watch?v=dIstPL7W_lE

http://www.youtube.com/watch?v=DWB_QQR894M

Guimedeiros2
Veterano
# abr/12
· votar




Skider
Veterano
# abr/12
· votar


Nossa, nesta comparação entre a HD e GT-100, pelo menos aos meus ouvidos a HD ta muito superior; Exceto no timbre aparentemente do PARK;

O Plexi da HD soa mais orgânico, mas um pouco escondido; A GT soa mais aberto e com brilho; Talvez seja o E.Q;

Bog
Veterano
# abr/12
· votar


Skider

Eu concordo que nesta comparação o HD se saiu melhor, mas sempre lembro que ele usou presets.

Skider
Veterano
# abr/12
· votar


Bog
Sim!

A única vantagem da POD HD 500, pelo menos a vantagem nítida, é o número de Foot, que ajuda bastante.

Lord-g
Veterano
# abr/12
· votar


A única vantagem da POD HD 500, pelo menos a vantagem nítida, é o número de Foot, que ajuda bastante.

Concordo

tiaguinhobrasil
Veterano
# abr/12
· votar


Respondendo a outro tópico, percebi que aquele footswitch chamado "accel" da GT-100 é inspirado nos controles da GT-10.Na GT-10 é possível configurar os CTL's para funcionarem momentaneamente (ou seja, só enquanto estiver pressionado). E pelo que eu vi nos videos, esse "Accel/CTL" não é mais do que uma opção pré-configurada, cuja função já estava presente na GT-10. Seria mais uma questão de apelo comercial?Não sei se isso já foi discutido no tópico, mas...
Respondendo a outro tópico, percebi que aquele footswitch chamado "accel" da GT-100 é inspirado nos controles da GT-10.Na GT-10 é possível configurar os CTL's para funcionarem momentaneamente (ou seja, só enquanto estiver pressionado). E pelo que eu vi nos videos, esse "Accel/CTL" não é mais do que uma opção pré-configurada, cuja função já estava presente na GT-10. Seria mais uma questão de apelo comercial?Não sei se isso já foi discutido no tópico, mas...


Não!!! o pedal ACCEL é expressivo.......simula perfeitamente o ps5 e ps6 da boss ( WHAMMY )... não é CTL mas pode ser programado para ser tmbm.

ABÇ

Rafa_IBC
Veterano
# abr/12
· votar


tiaguinhobrasil
O phrase loop também pode ser configurado para CTL?

tiaguinhobrasil
Veterano
# abr/12
· votar


Rafa_IBC

sim pode mas no modo manual.
NO modo patch ele fica como loop mesmo, mas no modo manual vc pode colocar o efeito que quiser.

Estou a duas semanas com a gt-100 e cada dia mais to curtindo ela.

Muito superior a gt-10

abç.

Practus
Veterano
# abr/12 · Editado por: Practus
· votar


tiaguinhobrasil
Não!!! o pedal ACCEL é expressivo.......simula perfeitamente o ps5 e ps6 da boss ( WHAMMY )...

Não sei não... O Accel me parece ser mais como os CTLs da GT-10 mesmo... para simular o whammy, a GT-100 poder estar usando o internal pedal (que é outra função da GT-10, e que deve ter também na GT-100), cuja função é justamente trazer um parâmetro do mínimo ao máximo ou vice e versa, a partir do momento que você pressiona algum pedal CTL... eu usava muito isso para fade-in/fade-out na GT-10 (isso não tem na HD500 - assim como também não tem o wave-pedal, outra coisinha bem legal da Boss).

Até agora não vi nenhuma funcionalidade do ACC pedal que os CTLs da GT-10 não façam...

Edit: Agora, se o ACC pedal captar as variações da força da pisada, incrementando o efeito conforme a força usada na pisada, aí sim ele seria expressivo, na minha visão...

Abraço,

tiaguinhobrasil
Veterano
# abr/12
· votar


Pactus

Amigaõ veja os videos no youtube do ps5 da boss

O ACCEL faz a mesma funçao de expressão.

o internal pedal e wave pedal não é para essa finalidadeç.

estou com a gt100 aki e o que mais curti nela foi poder ter essa função que nao existe nem em sonho na gt-10/gt-8/ pod x3 - live - hd 500...

essa função do accel so consegue simular via pedal bend no pedal de expressao das gts 8 e 10 entendeu?

Depois q vc ver o video demonstrativo do ps5 vc vai entender o que estou tentando explicar..


abç

TS9DX
Veterano
# abr/12 · Editado por: TS9DX
· votar


Hum...pelo que já vi ao longo do tempo sobre as pedaleiras da Boss aqui no Fórum sempre foi assim, no começo todo mundo começa a elogiar bem a pedaleira do momento e depois de algum tempo começa a meter o pau e difamar a coitada.

Foi assim com a Boss GT-6, GT-8, Gt-10 e agora a bola da vez é a GT100.
É só vcs usarem a busca e ler os tópicos passados que vcs vão ver isso nitidamente acontecendo.

Eu penso assim, se o pessoal que compra a pedaleira, testa, fuça e destrincha e vem aqui e faz um belo dum review super elogiando ela, depois é só a Boss lançar uma nova pedaleira o pessoal vem aqui e esculhamba a mesma? Gente, se a pedaleira é boa, porque que ao passar do tempo ele deixa de ser? Tudo bem que a cada lançamento as empresas fazem melhorias, isso é óbvio é muito bom, mas ficar elogiando e depois difamando, elogiando e difamando, etc...ao meu ver é entrar em contradição o tempo todo.

Bom, vamos ver quanto tempo vai durar a ascenção da GT100, até onde vai a empolgação da galera antes de começarem a meter o pau nela e dizer que ela não presta...reparem só nisso...na hora que a Boss lançar a próxima GT...coitadinha da GT100 !!!

Me perdoem mas é isso que eu tenho visto aqui.

Practus
Veterano
# abr/12 · Editado por: Practus
· votar


TS9DX

Isso não acontece só com a Boss não... vemos um pouco disso em todos os fabricantes... e é natural... Quando um produto chega, todos estão empolgados e ficam maravilhados com pequenas adições de funcionalidades... com o passar do tempo, os usuários estão mais acostumados com o produto, o conhecem melhor, e aí começam a surgir as reclamações: "Poxa... minha simulação da AC30 não está legal" (eu mesmo disse isso em relação à GT-10), ou "Po... não tem um Whammy", ou "Não importa o que eu faça, não consigo o timbre que quero", ou ainda "O timbre está muito digital..." etc...

Claro que no meu caso, cheguei à essa conclusão depois de esmiuçar o equipamento até o mínimo detalhe... Ainda sim não achava meu timbre de AC30 bom... Isso significa que a GT-10 é horrível? Claro que não!! Pelo contrário, ainda tenho saudades dela em vários quesitos (Internal e Wave Pedal, Controlabilidade, Mudança de canal com dinâmica, AMP control, etc...), mas mesmo assim migrei para a HD500, pois a considero a melhor solução pelo menor preço, para o que eu preciso!

Posso encontrar coisas melhores por aí? Claro que sim! No quesito simulação de AC30, temos um pedal analógico da Tech21 que simula bem melhor do que a HD500... Temos ainda um clone desse pedal chamado JOYO, que também simula AC30 com a mesma qualidade do Tech21... Se for extrapolar, tem a AxeFx II, ou no melhor dos mundos, um AC30 real... Mas para o que eu uso, não preciso de nada disso... A sim da HD500, apesar de não ser perfeita, para mim é suficiente.

Mas concordo com você que muitas pessoas se deixam levar pela GAS e ignoram que um determinado equipo teve reviews ótimos e foi super elogiado assim que outro mais moderno é lançado... Faz parte da evolução digital!

Lord-g
Veterano
# abr/12
· votar


Practus

Bacana a sua colocação !

Practus
Veterano
# abr/12 · Editado por: Practus
· votar


Lord-g

Valeu..!!! Só quis dar a minha visão sobre o comentário do TS9DX... Entendo a visão dele, e concordo que as vezes é um pouco frustrante ver esse comportamento aqui no fórum, mas como disse, acho que isso é um processo natural com tudo que tem relação com evolução tecnológica...

Pega o exemplo de um computador... É a mesma coisa... Placas de vídeo, MOBOs, Processadores, tudo o que é lançado hoje é tido como equipamento de ponta, e acaba sendo considerado o melhor de todos... Naturalmente, quando lançarem algo mais novo e com mais tecnologia, todos se esquecem daquilo que foi lançado há poucos meses...

Enfim... graças a isso que nos compelimos a buscar sempre novas tecnologias, e a melhorar aquelas que temos disponíveis hoje.

Abraço

Guimedeiros2
Veterano
# mai/12
· votar


Video Novo saindo agora do Alex Machado confiram


Iallen42
Veterano
# mai/12
· votar


estou com a gt100 aki e o que mais curti nela foi poder ter essa função que nao existe nem em sonho na gt-10/gt-8/ pod x3 - live - hd 500...

se isso for o mais legal da gt 100 então ela está abaixo da minha espectativa, aliás em todos os vídeos comparativos gt/hd a eu entendi como a hd ganhando com folga no quesito qualidade sonora, porém vale ressaltar que todos os vídeos dão enfase a simulação de amp que como esperado já é a praia da line6 a muitos anos, esper uma comparação enfatizando as modulações, ambiência e demais efeitos com a esperança de que esse sim seja "o mais legal" da nova gt

Paulo Heineken
Veterano
# mai/12
· votar


Tem um novo video deo Alex Machado comparando também! Fantastico o video, mais de 40 minutos de informação!

procurem no canal dele, vale muito a pena!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-100: Finalmente Boss lança pedaleira top pra bater a POD HD 500