Boss Me25 ou Zoom G2. 1Nu ?

Autor Mensagem
christopher_h.
Veterano
# dez/11
· votar


CaioRobertoBR

Nao nao a de Campo grande/Municipio do :Rio de janeiro.

obrigado ai gente vou dar mais uma pesquisada sobre elas ai no dia que for comprar vou ficar testando os timbres e tals vlw ai

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


qual pedaleira vc ta usando agora mr felip

Breno_Sousa
Veterano
# jan/12
· votar


eu tinha essa mesma dúvida há um ano atrás.... comprei uma boss me25 e não me arrependo nem um pouco...
Porém, não basta ter um bom equipo...tem q regular direitinho p sugar tudoq a pedaleira pode oferecer...
Essa Boss é muito boa...inclusive o som dela como está regulado dá de dez em muito pedal e amps medianos dos mercado...

OBS: se alguém tiver uma boss me 25 tbm... ficaria muito agradecido se pudesse me fazer um favor...mandar os arquivos do DVD-ROm q vem na pedaleira, que o meu levou o farelo...

Bom,Abraços!

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


ja toquei em uma 3030 da zoom e acho ela um pouco melhores que essas porcarias de zoom .ja
comprei minha me25 ela é show e tinha ate um pouco mais de grana daria p pegar essas g7 g9 não vo dar mais murro em ponta de faca
se o kiko loureiro aparecer tocando em um pedal da groovim vc vai dizer que groovin e o maximo tem um monte por ai .
]ps quando fui comprar o vendedor disse pega uma g7 ta com grana ou g9 o kiko tem uma ; foda-se

edilsonaragaojr
Veterano
# jan/12
· votar


du paul
a minha dúvida agora é entre a boss me 25 ou a vox tonelab st...

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


edilsonaragaojr

Muita coisa já foi dita sobre a ST por aqui (inclusive por mim, hehe). Acho que uma boa buscada pode te ajudar.

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


Vai de ME-25 cara tenho uma e nao me arrependo ela e muito booa mesmo...
O Wah dela e boom, o freeze tbm...
enfim e uma pedaleira muito booa nao me arrependo de cada cntavo o unico contra e que nao aconpanha a fonte...
e a fonte da boss e beem carinha rs...
ta na faiza de uns R$ 100,00..
mais pode ir de ME sem medo!

rodrigorigon
Veterano
# jan/12
· votar


mas a Boss ME 25 nao tem bateria eletronica....

edilsonaragaojr
Veterano
# jan/12 · Editado por: edilsonaragaojr
· votar


Bog
Valew pelo toque, cara, mas eu vi falando da vox tonelab ex, q parece ser um atualização da st...sobre a st, vc acha q eh melhor ou pior do q a boss me 25 e pq? Obrigado.

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


edilsonaragaojr

Pode procurar que eu já falei bastante da ST. Aliás, eu comentei um pouco sobre ela em resposta a um post TEU em outro tópico!!!

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


vox tem mais efeitos ter bateria eletronica e tal mas a me25 temalguns recursos que ast não tem phrase loop da para vc gravar uma base e treinar solos escalas arpeijos emcima da base show de bola ajuda pra caramba ela tem um sustainer fudido eé mais barata

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


du paul
vox tem mais efeitos ter bateria eletronica e tal

A Tonelab ST é bem fraquinha na praia dos efeitos - são poucos e com muito pouca flexibilidade - e não tem bateria eletrônica.

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


cara kiko edu esse caras são feras vc acham que eles tocam com essas zoomrsrsrsrs .com o patrocinio que eles tem tomaria ate guarana e diria que e melhor que coca.da uma olhada em alguns show dele e v se aparece

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


valeu me confundi de qualquer forma eu acho as boss melhores

Bog
Veterano
# jan/12 · Editado por: Bog
· votar


(deixa para lá)

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


du paul: cara kiko edu esse caras são feras vc acham que eles tocam com essas zoomrsrsrsrs

Eu não acho, tenho certeza. O Kiko postou um vídeo do último Rock in Rio e dá pra ver a "zoomrsrsrsrs" claramente em seu pedalboard. O Richie Kotzen toca com uma mera G2 pra rever e delay no loop do amp** e isso está documentado em vídeos ao vivo e pelos olhos do ogner, que foi ao show do Kotzen aqui no Brasil.

"da uma olhada em alguns show dele e v se aparece"

Viu? Enfim, acho que rola um preconceito seu não? Aposto que seu último teste com uma Zoom foi em 1998 com uma 505 II né? hehe

Abs

** olha ela ali numa gig com Gilbert e George Lynch, em cima do amp Cornford do Kotzen.

edilsonaragaojr
Veterano
# jan/12 · Editado por: edilsonaragaojr
· votar


MauricioBahia
Então, cara, eu acredito muito na qualidade dessas zoom's, até pq eu tinha uma zoom g2.1u e achava ela muito versátil...Mas simplesmente não consigo me decidir entre essa nova zoom g2.1nu, a boss me 25 e a vox tonelab st...Comprei minha vintage v6 canhota, tou esperando chegar, e tenho q decidir isso...Vi seus comentários sobre algumas novidades e q ela eh melhor por "n" fatores, mas nada como um bom review com uns vídeos ou gravações suas. Tenho dúvida nas distorções, no tubescreamer, nas distorções low gain e talz...e nas simulações de amplis...Lembrando que pra mim, o que mais importa numa pedaleira é o TIMBRE...não precisa ter bateria eletrônica, loop, fazedor de café...o que importa pra mim é o timbre.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edilsonaragaojr

Obviamente que a G2nu, por exemplo, não é uma multiFX top de linha. Mas nessa faixa, abaixo de R$400,00 e compacta, me parece um ótima alternativa. Só os delays, afinador e ser interface USB já valem o preço.

Com adoro distorções analógicas, vejo qualquer equipo digital programável e compacto perfeito para efeitos de ambientação, modulação e repetição, diga-se de passagem.

Abs

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


meu teste foi a alguns dias atraz antes de eu comprar minha me25 . paga pau
não é preconceito se me perguntarem qual pedaleira comprar entre as opções tenho que dar minha opinião. e claro que zoom tambem da pra tirar um som legal.e ela tambem tem modelos e melhor q outras pedaleiras falo

a vi seu video reamente tinha uma zoom no palco
agora acredito . do mesmo jeito que acredito
que o zeca pagodinho tomou aquela
cerveja schincariol

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


du paul: do mesmo jeito que acredito que o zeca pagodinho tomou aquela cerveja schincariol

Bom, eu lhe mostrei. Acredite se quiser.

Abs

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


mauricio bahia
acredito sei que ele deve usar pra tirar alguns efeitos
eu pego maior bem com os delay da minha zoom
mas e um modo geral tenho miha opinião
abraços tbm

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


du paul: mas e um modo geral tenho miha opinião

Claro! Respeito e nem pretendo mudá-la. Pra que? É que você afirmou que o Kiko não tocava com uma Zoom. Eu só repliquei sua afirmação mostrando o contrário apenas como registro no fórum.

Abs

edilsonaragaojr
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Exatamente, o kiko realmente usa a g2.1nu, isso é fato, incontestável, assim como ardanuy, richie kotzen e talz...alguns deles usam apenas modulações, outros timbram com drives tbm, mas o fato é que eles REALMENTE usam.
du paul
Pedaleira não é uma coisa que você vai na loja e testa e pronto...requer um certo tempo...às vezes vc testa uma e acha o timbre bom, aí vc leva pra casa e vê q ela não passa disso...enquanto isso a outra que soou "ruim" com o tempo pode soar excelente, pq depende de muita intimidade com o equipamento, muitos testes...por isso uma boss gt10 que para alguns soa inferior a uma pod hd com o tempo pode soar infinitamente superior, pq a boss gt10 por exemplo tem ZILHÕES de parâmetros que, se bem configurados, são uma ARMA, se mal configurados, são o seu pior pesadelo, até um vamp2 soaria melhor...Por isso é difícil escolher pedaleira...

mrfelipbr
Veterano
# jan/12 · Editado por: mrfelipbr
· votar


MauricioBahia
Cara, deixa isso pra lá, a zoom continua sendo boa independente do que falam, infelizmente muita gente generaliza coisas sem ver a metade delas, na igreja que eu toco é assim, me perguntavam como eu tinha coragem de usar zoom(G2), sendo que eles nunca testaram ela, só uma G1 e muito mal.... bem, ela me atendia legal, vc tem uma né ?
Abç
du paul
cara, eu uso agora uma Boss ME 70, muito boa, mesmo assim acho que essa de que Zoom não presta puro mito, claro que modelos como 1010, 505, são projetados para iniciantes, tendem a não ter a melhor qualidade, assim como qualquer instrumento para iniciantes...
Abç

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


mrfelipbr
505, são projetados para iniciantes

E iniciantes de 15 anos atrás, destaque-se... Porque uma G1 de hoje tem mais capacidade do que certos racks digitais dos anos 80!

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


mrfelipbr posso ser um iniciante com o bolso cheio pegar uma dessas line6
ou pegar uma uma dessas que vc diz que pra iniciante . tem guitarrista que toca faz trinta faz um som da porra com 2 ou3 pedais e mais os efeito dos amps
e não usam essas com um monte de recursos .

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


du paul

Por falar em Line6, a linha "M" (M13, M9 e M5) parece ser incrível. Nunca vi de perto mas já quase comprei uma M5 umas 10x!!!! Foi por 1 click! hehe

O fato é que são tantas opções e lançamento que eu fico até zonzo!

Abs

mrfelipbr
Veterano
# jan/12
· votar


du paul
cara, nem eu uso muita coisa,o negocio é isso que vc disse, depende mais do guitarrista, olhe caras como Jimmy Page, Slash, Malmsten, eles usam somente o drive de um amp valvulado e alguns poucos efeitos.
Abç

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


mrfelipbr

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


mrfelipbr
até que enfim entramos num acordo
abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss Me25 ou Zoom G2. 1Nu ?