[AJUDA] Qual pedaleira comprar zoom g9 ou boss me25 ou me70? ou talvez pedais?

    Autor Mensagem
    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12


    Gente é o seguinte... eu toco violão um tempo, e tava meio da duvida ai, to entrando pro mundo das guitas e tal.. obviamente que pedail e um bom valvulado é melhor, eu tenho um conhecimento legal, pra montar um Set. só nao tenho grana :P

    tem a Zoom G9.. eu testei na loja e até curti.. o vendedor pra variar fez uma apologia a peldaleira colocando até na frete da ME70 e ta..
    e falando na ME70.. talvez dentre estas seja com melhor qualidade... mas eu queria uma peladeira.. mas pra conhecer os diferentes tipos de efeitos.. bom eu ja conheço.. eu queria mexer.. futricar.. sabe montar meu estilo.. dai nao sei se pra isso uma ME70 na seja demais.. pq logo log.. quero sair montando meu set ai.. eu até ja vi uns pedais que curti..
    mas enfim.. tem a ME25 que é nova ai .. e é mais barata..

    oque é melhor?

    Zoom g9 (em torno de 900 reias..e ainda.. tem uma infinidade de efeitos)
    ME70 (em torno de 1100 reias.. tem menos efeitos que a zoom,.. mas com uma qualidade melhor e por causa do knobs achei bem legal)
    ME25 (em torno de 700 reias.. achei bem legal.. mas ela é pra estudo só .. caso for montando um set.. nao sei se ela serve pra ir usando os efeitos até comprar tudo)

    Abraço ai.. ajudem..

    Nycolas
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jeffgomes.lol
    Bom, cara... Vamos do princípio...
    Você já tem uma guitarra bacana? Amplificador legal?
    Se sim, próximo passo.

    A Zoom G9.2tt (é essa?) tem válvulas na entrada e saída, o que deixa o som mais "quente". Os efeitos não são ruins! É uma pedaleira pra usar por um booooooom tempo!

    A ME-70 tá na boca da galera! Só testei 1 vez na loja, mas já vi várias pessoas usando e o timbre é incrível mas pedaleiras assim não me encantam...

    A ME-25 eu não conheço :P

    Se você quer só conhecer os efeitos, poderia comprar uma Zoom G2. Tem Drives bons, e modulações ótimas! É uma pedaleira que você poderá agregar no seu futuro set de pedais, enquanto vai comprando...
    A G2 deve estar em torno de R$300,00. Com essa "economia" de R$600,00 você pode comprar Caps excelentes pra sua guitarra, ou comprar um Wavebox Argos (Excelente pedal de distorção, SUPER-INDICO).

    Isso é o que eu faria...
    Abraços =)

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Essa Zoom G2.. ai.. eu ouço comentario que é pra galera bem iniciante e tal.. dai vale apena.. pegar esta G2, e pegal um wahwah da vox.. e talvez mais um OD-3 da boss.. que são dois pedais.. que indispensaveis pra mim..pelo o preço deles.. eles seriam os primeiros no meu set e tal.. e depois vendo mais um ou outr?

    Deji
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    me-70

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu tava pesquisando mais a fundo aki.. lendo e olhando videos.. a G9 é enorme :P
    tem a g7.. que é tri barata tem ai por 600 reias.. estas pedaleiras da zoom me deixam com um pé atrás.. pq tem quantidade de efeitos.. igual ou maiores de cada linha comprarado com Boss e line.. e são muuuuuuuuuito mais baratas O.o

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    alguem pode ajudar ai?

    Nycolas
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jeffgomes.lol
    A G2 é ótima para iniciantes... Só peca nos Drives, que são meio abelhudos (Distorções com som de lata, de balde...)
    Mas as modulações são ótimas! Já vi muito nego tirando sonzão de V-Amp2 também... O "Demian Tiguez" (ex-Eterna, Ex-Ceremonya, Guitarrista do Anjos de Resgate) toca usando um V-Amp2 + 1 Overdrive do Zack Wylde + 1 Wah...

    As pedaleira Zoom são muito boas, não precisa ter medo...
    A g9.2tt realmente é muito grande... Maior um pouco que a GT-10.
    A G7.1t é bem funcional e resolve legal seus problemas...

    Eu continuo batendo na tecla da G2 + Argos... você vai ter bons efeitos e ótimos Drives...
    Dá uma olhada no Wavebox Argos :D (http://www.wavebox.com.br/wb/product.php?id_product=24)
    Você acha ele mais barato no mercadoLivre...
    (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225876538-pedal-wavebox-argos- simulador-de-amplificadores-troco-_JM)

    GuDaGuita
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    olha eu uso a G2.1nu, e cara, o timbre de distorção é muito bom sim viu, consigo tirar excelentes timbres sem dificuldades....

    mais atualmente uso G2.1nu só pra efeitos, e uso pedais pra distorção ou a dit do ampli.....

    mais em amplis ruins, eu deixo os pedais de lado e uso as simulações dela....

    Pq n peda uma G2.nu ou ate mesmo a G3, pra começar, depois vai montando pedais, e usa a pedaleira só pra efeitos!!!! é uma boa hein

    slash_web
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    g9 é muito mais organica, fora que tem o pedal de controle que vai para os lados e é mto foda pra dar uma textura...

    tem muito mais recursos ''instantaneos'' , fora as valvulas... e está mais barato.

    Eu iria facil facil de zoom... se tu não gostar ,é só comprar um pedalzinho de dist e ligar junto dela.

    GuDaGuita
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu iria facil facil de zoom... se tu não gostar ,é só comprar um pedalzinho de dist e ligar junto dela.

    Concordo plenamente!!!

    -King
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jeffgomes.lol
    O que você vai tocar? Qual sua guitarra? Qual seu amp? Responda essas perguntas, pois não que essas pedaleiras sejam umas melhores que as outras, mas elas são diferentes, cada uma tem um estilo.

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu uso uma CLP2 da condor... eu to usando uns SS de amigos meus... uso três dependo dos lugares.. e tal.. Maverick 30w, Laney LV100 (65w)... e um metero nitros 100w.. que é só potencia. Eu to pensando em ficar mesmo com este laney... que acho melhor que comprar um valvulado nao tão bom...
    eu penso assim.. já que nao tenho grana pra comprar um bom valvulado.. fico cmo um bom SS.. e uma pedaleira aceitavel.. não tão cara como GT10 e PODHD500... pq logo.. vou pegar uns pedais bons...

    Eu to diversos tipos de rock... e quando é mais pop.. som limpo.. e tal.. pq a guita nao parece mt.. e uns efeitos pra base.. e uma base porrada...
    isso pq agora eu to tokando mais violão .. e dai.. qnd pega a guita de um amigo pra fazer a base... e um OCD.

    ajudou? :P

    -King
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: -King
    · votar


    jeffgomes.lol
    Então, ajudou, rs. Esse Laney LV 100 é um amplificador bem legal, creio que ele casa bem com qualquer pedaleira.
    Agora sobre as pedaleiras eu digo o seguinte:
    A Zoom G9 é uma pedaleira bacana, tem simulações legais de amp, com algumas exceções, porém eu acho que alguns efeitos dela deixam um pouco a desejar.

    A ME-70 eu não conheço tanto, conheço mais a GT10 e a ME-25, mas elas são parecidas, então digo que os cleans são bons, os crunchs eu não gosto, e o high gain soa como se tivesse um filtro ativo. Os efeitos dela são bons.

    Outras opções:
    Digitech RP 500 - Sinceramente não conheço, mas recomendo que você procure sobre ela.

    Vox Tonelab EX - Possuo uma Tonelab ST, que é bem semelhante a essa. Assim como a Zoom G9 ela possui uma válvula, mas ao contrário da maioria dos pedais/pedaleiras com valvulados, essa válvula é usada no "power" ao invés do "pré", deixando o som mais "quente". Ela possui cleans muito bons, os crunchs são a melhor parte dessa pedaleira, são realmente incríveis. Eu diria que ela se sai bem com qualquer rock. Em timbres com mais ganho ela não se sai tão bem. Deixa um pouco a desejar. Os efeitos dela são bem genéricos, são basicamente um quebra galho, mas da pra se virar bem desde que você não toque U2.

    Line 6 POD HD 300 - Não testei esse modelo específico mas se for que nem a HD 500 eu diria que os clean são bacanas, os crunch são bem digitais e o high gain é ótimo. Os efeitos também são muito bons.

    Meu conselho: Já que você pretende trocar por pedais depois mesmo, eu não acredito que valha a pena pegar qualquer uma dessas pedaleiras, sugiro que você compre uma Zoom G2 para efeitos (até que são bem legais) e um pedal de drive/DS e um wah ( se for utilizar).

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/12
    · votar


    eu tinha até semana passada uma G7 e confesso que assim que puder vou comprar outra!

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Olha só galera.. lendo estes comentarios e dando uma olhada na net e pensando..., acho que eu vou ficar com a ME25..pq?
    eu posso ir tocando com ela em casa.. no fone de ouvido.. tranquilo.. fazendo uma base meio simples..e tokando violão e tirarando um solos mais dificies em casa.. e guardar dinheiro pra comprar um pedal distorcion/over como akele OCD.. que é mt massa.. e mais um overdriver e um wahwah tipo o da vox que eu curto.. e mais um cubo valvula legal e tal..tipo o MGV30, Bugera V22 ou até um V55 e raramente um Headman...
    acho que vou fazer isso.. comprar a me25 e guardar uma grana pra qnd comprar um valvulado..ter pra comprar uns pedais tbm.. ou comprar no cartão de credito mesmo.. mas tarde
    abraço :P

    aproveitando o tropico.. to pensando em colocar uns seymour ducan na guita.. mas nao agora.. só qnd comprar um combo valvulado.. este ano ainda.. MAS.. eu dei uma olha na Epiphone standart e achei ela um pokinho melhor e tal..
    Mas, nao muito melhor.. só um poko.. mas tipo ela tava quase 2mil reias...
    se colocar uns seymour da CLP2 e na Epiphone Standart... eu creio que a epiphone fique melhor.. mas a diferença... nao fica grande...
    tipo.. por causa da madeira e parte eletricas delas.. mudam muito???

    slash_web
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    melhora... os captadores da epiphone são meio ''padrãozão'' ...se voce botar uns seymor ficaria muito melhor.

    EM relação a (clp2 x epiphone ).seymor duncan... acredito que a epiphone ficaria melhor mesmo.

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Epiphone Standard mais captação seymour uns 2500..
    gibson studio original,, uns 3500 ou menos...

    a diferença é gritante?

    Nycolas
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    a diferença é gritante?
    Sim :D

    jony_snyper
    Veterano
    # out/12
    · votar


    galera eu tbm estou cm essa mesma duvida, meu equipo e bem meia boca, eu tenho uma ibanez grg 170dx e um roland cube 40xl, eu sou iniciante toco mais no quarto msmo, e tambem estou entre essas tres pedaleiras, me ajudem por favor, aguardo sugestoes

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [AJUDA] Qual pedaleira comprar zoom g9 ou boss me25 ou me70? ou talvez pedais?