Zoom G2.1nu + Boss SD-1 + Boss DS-1 é a Combinação perfeita?

    Autor Mensagem
    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/10 · Editado por: LipeGuitarrero


    Bom Galera, recentemente andei pesquisando muito sobre pedaleiras e pedais, e me decidi adquirir a nova Zoom G2.1nu.
    Porém, sei que distorções de pedaleira nao são aquelas coisas maravilhosas ...
    Andei lendo, e o pessoal diz que as distorções Hi-gain da G2 sao razoavelmente boas, porém as de menos ganho como overdrive a hard rock pecam um pouco.
    Então decidi adquiri-la e junto com ela um SD-1 da boss, e depois quando pegar o resto do dinheiro o DS-1.
    Vou comprar o equipo para tocar na igreja, ja que um metalzão na igreja nao ia da certo suahsuasah.
    Usar a G2 pros efeitos de modulação, e os pedais para uma base com overdrive leve, um Crunchzinho a um Hard sem exageros, no maximo um Guns.
    E na G2 tirar uma distorção para metallica entre outros Heavy.
    O que vocês axam?
    Qual compensa pegar junto com a G2? o SD-1 ou o DS-1?

    Estou querendo opiniões dos amigos do FCC pois sao muito importantes para se formar uma opinião final junto com a minha.
    Obrigado.

    Edit: Quando vi ja tinha postado em guitarra ¬¬, por favor mover para forum de pedaleiras, obrigado e desculpa.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Alguem?

    gege_correa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    LipeGuitarrero

    Cara, se fosse vc eu compraria a G2 e via se ela te atendia. Se não ficar satisfeito daí vc vê a possibilidade de adicionar outro pedal na jogada... que ampli vc utiliza?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Então estou adquirindo meu equipo.
    Vai ser Fender Frontman 65R
    SX SST57 com captadores custom alnico blues da sound/malagoli
    e a zoom g2 e talvez os pedais de distorção.
    iae o que axa?

    DaniloReis
    Veterano
    # set/10
    · votar


    LipeGuitarrero

    é isso que o amigo gege_correa disse, pega só a zoom e fica um tempo com ela, depois você vê se realmente precisa comprar mais pedais ou se ela vai te atender.

    Guitar_hell
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Guitar_hell
    · votar


    É cara pega a zoom se ela num te atender compra os pedais, pois do contrário pra vender os pedais depois, você vai tomar prejuizo. Pois o pessoal num valoriza!

    A proposito pra mudar o tópico vai aqui e pede pra mudar!

    Central de Ajuda do Forum

    E depois clica em "Solicitar que um moderador apague ou mova algum tópico ou post."

    rafamoraes
    Veterano
    # set/10
    · votar


    LipeGuitarrero

    Veio com esse equipamento q vc ta querendo, vai ser dificil tocar heavy metal (metalica, etc).

    Mas vai dar pra vc tocar inumeras outras coisas. Tb acho q deve pegar só a Zoom por enquanto, apesar d q nao curto pedaleiras...

    Abraço

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/10
    · votar


    rafamoraes

    Veio com esse equipamento q vc ta querendo, vai ser dificil tocar heavy metal (metalica, etc).

    Mas vai dar pra vc tocar inumeras outras coisas. Tb acho q deve pegar só a Zoom por enquanto, apesar d q nao curto pedaleiras..


    Então, pretendo adquirir uma cort viva gold II ou Cort x-11 posteriormente.
    a sx seria minha guitarra para tirar sons mais leves.
    porém ja estou prevenindo pra quando pegar a superstrato.
    Com a Cort o Fender e a Zoom daria pra tirar metallica tranquilo?

    bluesmanjf
    Veterano
    # set/10 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    Cara, acredito dá pra tirar sim.
    Dentro da questão custo/beneficio, acho q vc consegue bons resultados com ela .

    Juntar um analógico com ela fica bem legal. Eu tenho um jackhammer q uso juntamente com um vt999 + a zoom e gosto bastante.

    Mas meu som não é muito heavy. Dai, qdo vou tocar algo mais nessa linha, acabo usando os drivers da zoom(a g2.1u) e uso meus pedais como boost ou até com um drive bem levinho pra dar uma cor.

    Em resumo: dentro do preço dela, acho q fica legal.

    Lógico q se vc comprar pedais dedicados pra isso, o som vai ser ouuuuuuuuuuuuuuuutra coisa, mas ela quebra um galhão!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/10
    · votar


    a quero a pedaleira mesmo no começo, pra entender mais dos efeitos e talz.
    depois quem sabe montar um set de pedais separadamente um por um.
    por enquanto quero a zoom mesmo pela versatilidade

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/10 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Galera sumiu?

    joeyhc
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ressucitando o topico

    Eu tenho uma G2 e um wah wah vox e um ds1

    e gostaria de saber se é melhor eu monta um set com pedais mesmo ou usar as modulações da pedaleira junto com o Ds1 e com o wah-wah

    sendo se eu montar um set eu vou compra so mais 2 pedais para modulação que vou usar mesmo que seria um chorus e um flanger, delay num curto tanto

    então qual a melhor opção e eu tbm vou comprar um overdrive para sons mais leves

    vlw galera

    AlanPPS
    Veterano
    # set/11
    · votar


    joeyhc

    Continue com a zoom mesmo ! As modulações, os delays e o reverb são bons !!
    Eu venderia o Ds-1, compraria outro drive como um jackhammer ou um clone gt-2 e um equalizador para complementar o da zoom !!

    joeyhc
    Veterano
    # set/11
    · votar


    AlanPPS

    Então o jackhammer eu ja tive um e num curti ele não, curti mais o ds1 e tals

    toco mais red hot antigo, nirvana, faith no more, alice in chains, silverchair

    LeoBrazil89
    Veterano
    # set/11
    · votar


    joeyhc
    mano eu nao sou fã do DS1, jah tive um cheguei ateh modificar ele pro keeley mod (igual do steve vai), melhorou mais msm assim nao me agradou, eu gosto do jackhammer mais se vc nao curti nao adianta tbm, eu concordo com o AlanPPS venderia o ds1 nem que fosse pra pegar um mega distortion da boss

    joeyhc
    Veterano
    # set/11
    · votar


    LeoBrazil89

    O jh1 é meio chato pra regular e tals eu gosto mais de coisa basica e tals regula rapido e tals ja era

    por isso optei pelo ds1 mais esse mega distortion é versatil ???

    LeoBrazil89
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu acho que o Mega Distortion eh mais definido e o bacana eh que ele tem uma opção de boost ou seja voce consegue alcançar mais opções de ganho, trocando em miudos, rsrs

    eh um "distortion" soh que alcança mais ganho

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Zoom G2.1nu + Boss SD-1 + Boss DS-1 é a Combinação perfeita?