Autor |
Mensagem |
Led Zé Veterano |
# jan/12
· votar
du paul Tenho um set pedais e tenho uma X V-amp enscostada aqui. Pode vir aqui em casa, e me ouvir tocando . Se você acertar , de costas pra mim, todas as vezes quando eu piso na pedaleira ou piso nos pedais,quando for uma modulação, você pode sair daqui com meu pedalboard na mão. Tem esses pedais: Vox 847, Boss SD1, Big Muff, Ibanez Tube King TK999HT, Boss CE-5 , Danelectro Dan Echo, Boss RV5.
|
Br1t3 Veterano |
# jan/12
· votar
Olá gostaria de aproveitar o post e saber se vale a pena comprar uma dessas duas pedaleira pra mim. Eu só irei usá-las em casa ou no máximo na igreja. Meus equipamentos são: Guitarra Giannini GGX-1HH Cubo Giannini G6 E ai o que vocês me dizem?
|
Hammett_ Veterano |
# jan/12 · Editado por: Hammett_
· votar
Br1t3
Cara vale muito a pena ... tenho uma me 25 meu equipamento é zuado e ainda ssiim tiro um bom som com ela!
|
Br1t3 Veterano |
# jan/12
· votar
Hammett_ Valeu, eu acho que irei comprar a Boss ME-25, e depois eu falo o que achei dela...
|
Br1t3 Veterano |
# jan/12
· votar
Na verdade ainda tenho tempo pra decidir direito qual vou comprar, eu queria saber qual das duas é melhor pra mim tocar Avenged Sevenfold, Pitty, Evanescence, etc...
|
Br1t3 Veterano |
# jan/12
· votar
up
|
Breno_Sousa Veterano |
# jan/12
· votar
eu faço milagre com uma boss me-25! e olha que minha guitarra é uma condor rx20 e meu cubo é um meteoro nitrous drive (é obvio q eu só uso o canal limpo) ...
A distorção da me25 é muito gostosa...a que eu editei pra mim tem um "punch" e uma sonoridade bem rock altenativo (paramore, get up kids, fireflight et al)
quem compra uma me-25 não se arrepende!
|
Br1t3 Veterano |
# jan/12
· votar
Breno_Sousa É o que eu quero mesmo, hoje vou comprar uma me25 e depois quando chegar eu falo o q achei dela...
|
Breno_Sousa Veterano |
# jan/12
· votar
Br1t3
Assim que vc comprar e editar seus presets a gente pode trocar umas informações"
Flw!
|
Br1t3 Veterano |
# fev/12
· votar
Breno_Sousa
Blz então, como vou comprar pela internet vai demorar umas duas semanas no máximo... assim q chegar e eu aprender um pouco como usa-lá voltarei aqui...
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12
· votar
Br1t3 Uma dica boa, quando receber ela e for ligá -la, ligue ela no amp pela saída de linha(Recout/Phones) se puder, compare as saídas, verá que pela saída que citei a qualidade é melhor...
|
Bog Veterano
|
# fev/12
· votar
Felippe Rosa verá que pela saída que citei a qualidade é melhor
Não é exatamente isso... É a simulação de gabinete. Ela remove abelhice. Ela pode melhorar a qualidade do som quando o falante do amp é meio agudo, mas se o falante já tiver um som equilibrado, o som pode ficar até meio abafado.
|
Breno_Sousa Veterano |
# fev/12
· votar
Bog
É a simulação de gabinete. Ela remove abelhice
No meu sempre ligo na saída L/mono...isso pq não há abelhice na Boss me-25 (exceto regulagens e tals...) Na saída de phones o som é jogado com um certo "ganho" a mais para simular saída direta dos falantes... no meu caso isso não fica muito legal...
valeu!
|
Bog Veterano
|
# fev/12
· votar
Breno_Sousa
Qualquer distorção é abelhuda por natureza. O ponto é o que o falante do amp faz com ela. Se o falante tem uma resposta forte nos agudos (muito normal se for de 8"), acaba soando abelhudo. Por isso, a simulação de gabinete+falante ajuda esses ampzinhos a soarem melhor. Mas se o teu amp já corta naturalmente a abelhice, ele pode soar melhor sem a tal simulação (que simula exatamente o que o amp já está fazendo!).
Aliás, isso é uma dos erros básicos de muitos iniciantes, achar que comprou um pedal abelhudo, quando na verdade o culpado é o amp.
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/12
· votar
Bog:
Viva nitrous Drive!!!!
|
Breno_Sousa Veterano |
# fev/12
· votar
Bog Qualquer distorção é abelhuda por natureza
Pow! qualquer distorção é uma saturação por natureza.....na minha opinião abelhuda é aquela distorção zoom 505!
Mas se o teu amp já corta naturalmente a abelhice, ele pode soar melhor sem a tal simulação (que simula exatamente o que o amp já está fazendo!).
Se o amp cortar a "abelhice" não há distorção então? kkk! foi isso q pareceu!
No meu caso, o falante era de 8....um Nitrous, ainda por cima... preferi ligar no L/mono e ativar o Super stack q faz simulação de 4x12 ... hj uso sem essa simulação e gosto do resultado...
Mas há casos em que o negócio desanda! aí...SOM FOREVER ZOOM 505!
Abraços!
|
Bog Veterano
|
# fev/12 · Editado por: Bog
· votar
Breno_Sousa Se o amp cortar a "abelhice" não há distorção então? kkk! foi isso q pareceu!
Não é isso, cara...
O efeito de distorção que conhecemos é feito a partir de um sinal com hard clipping. Quando você começa a achatar os picos e vales do sinal, o espectro dele começa a ter componentes de alta frequência. Quanto mais pesada a distorção, mais o sinal é dominado por estes componentes. Estes componentes são aquilo que a gente chama de "abelhice".
Um bom falante de guitarra simplesmente não reproduz frequências a partir de um certo ponto. Pode parecer um contra-senso, mas é exatamente isso: o falante não tem alta fidelidade. E isso é bom, porque o falante só vai reproduzir as características desejadas da distorção, sem deixar passar os tais componentes de alta frequência que soam tão abelhudos. Eles sempre estiveram lá, é o falante que joga eles fora.
É impressionante como o som de guitarra que conhecemos veio de um acidente feliz a partir de designs "errados". É sério mesmo, a história dos amps de guitarra é muito interessante. As válvulas clipavam porque "faltava" amp. Mas soava legal porque "faltava" falante. O.o
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Bog
Acho que você já explicou isso aqui umas 37.276 vezes.
Parabéns, pela paciência! hehe
|
Bog Veterano
|
# fev/12
· votar
MauricioBahia
Hehheha, faz parte do meu treinamento para ser professor.
|
# fev/12
· votar
Bog:
Onde você aprendeu tudo isso?
Em fóruns gringos ou existe um curso sobre isso?
|
# fev/12
· votar
Alex guitar man
Bog é Ninja rapá! :)
Abs
|
# fev/12
· votar
MauricioBahia:
Realmente!
|
Bog Veterano
|
# fev/12
· votar
Alex guitar man MauricioBahia
Menos né, menos...
Eu sou simplesmente um cara com uma trajetória profissional que permite um pouco mais de compreensão sobre o funcionamento de equipamentos digitais. Por um curto período, cheguei a cogitar a possibilidade de trabalhar com processamento de áudio, então comecei a estudar o tema mais a fundo, sob uma perspectiva não de usuário, mas de desenvolvedor.
Isso quer dizer que eu até sei o que significa "convolução", mas não muito mais que isso. Não entendo de fato de acústica, nem da construção de amplificadores, como o carlos adolphs; nem tenho a experiência prática no desenvolvimento para DSPs do guitartube. Tem gente com muito mais conhecimento e experiência que eu aqui no fórum.
|
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Bog
:) É verdade. Mas eu admiro sua generosidade e educação, sem orgulho e arrogância!
Abs
|
Br1t3 Veterano |
# fev/12
· votar
Felippe Rosa Uma dica boa, quando receber ela e for ligá -la, ligue ela no amp pela saída de linha(Recout/Phones) se puder, compare as saídas, verá que pela saída que citei a qualidade é melhor...
Valeu eu vi isso no review daqui do cifraclub... Eu irei plugar um adapdator P10 na saída de linha(Phones), espero que eu goste do resultado...
|
# fev/12
· votar
Eu sempre pesquiso sobre os pedais (funcionamento e etc), ontem mesmo li uma meteria no handmades, mas nunca uma matéria que explique tudo.
|
Breno_Sousa Veterano |
# fev/12
· votar
Senti o gosto da farofa .... mas tudo bem! kkk
Bog é Ninja rapá! :)
Bog
Thanks for explication! estava apenas questionando o termo "abelhice" empregada ao meu entendimento para designar distorções a lá zoom 505!
Good!"
|
Br1t3 Veterano |
# fev/12
· votar
A minha me-25 chegou hoje... Não tive tempo pra testa-lá direito, mas o pouco que testei já gostei... agora falta eu fazer mais teste e "fuçar" ela toda :)...
|
# fev/12
· votar
Br1t3:
Parabéns pela pedaleira :)
|
superick Veterano |
# fev/12
· votar
como usar o pedal de expressão... por exemplo na zoom g1x tem um botao ao lado que muda a ação do pedal... e nesta boss me 25???
|