Boss Me25 ou Zoom G2. 1Nu ?

Autor Mensagem
Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


du paul
Tenho um set pedais e tenho uma X V-amp enscostada aqui. Pode vir aqui em casa, e me ouvir tocando . Se você acertar , de costas pra mim, todas as vezes quando eu piso na pedaleira ou piso nos pedais,quando for uma modulação, você pode sair daqui com meu pedalboard na mão. Tem esses pedais:
Vox 847, Boss SD1, Big Muff, Ibanez Tube King TK999HT, Boss CE-5 , Danelectro Dan Echo, Boss RV5.

Br1t3
Veterano
# jan/12
· votar


Olá gostaria de aproveitar o post e saber se vale a pena comprar uma dessas duas pedaleira pra mim. Eu só irei usá-las em casa ou no máximo na igreja.
Meus equipamentos são:
Guitarra Giannini GGX-1HH
Cubo Giannini G6
E ai o que vocês me dizem?

Hammett_
Veterano
# jan/12 · Editado por: Hammett_
· votar


Br1t3

Cara vale muito a pena ... tenho uma me 25 meu equipamento é zuado e ainda ssiim tiro um bom som com ela!

Br1t3
Veterano
# jan/12
· votar


Hammett_
Valeu, eu acho que irei comprar a Boss ME-25, e depois eu falo o que achei dela...

Br1t3
Veterano
# jan/12
· votar


Na verdade ainda tenho tempo pra decidir direito qual vou comprar, eu queria saber qual das duas é melhor pra mim tocar Avenged Sevenfold, Pitty, Evanescence, etc...

Br1t3
Veterano
# jan/12
· votar


up

Breno_Sousa
Veterano
# jan/12
· votar


eu faço milagre com uma boss me-25! e olha que minha guitarra é uma condor rx20 e meu cubo é um meteoro nitrous drive (é obvio q eu só uso o canal limpo) ...

A distorção da me25 é muito gostosa...a que eu editei pra mim tem um "punch" e uma sonoridade bem rock altenativo (paramore, get up kids, fireflight et al)

quem compra uma me-25 não se arrepende!

Br1t3
Veterano
# jan/12
· votar


Breno_Sousa
É o que eu quero mesmo, hoje vou comprar uma me25 e depois quando chegar eu falo o q achei dela...

Breno_Sousa
Veterano
# jan/12
· votar


Br1t3

Assim que vc comprar e editar seus presets a gente pode trocar umas informações"

Flw!

Br1t3
Veterano
# fev/12
· votar


Breno_Sousa

Blz então, como vou comprar pela internet vai demorar umas duas semanas no máximo... assim q chegar e eu aprender um pouco como usa-lá voltarei aqui...

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


Br1t3
Uma dica boa, quando receber ela e for ligá -la, ligue ela no amp pela saída de linha(Recout/Phones) se puder, compare as saídas, verá que pela saída que citei a qualidade é melhor...

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Felippe Rosa
verá que pela saída que citei a qualidade é melhor

Não é exatamente isso... É a simulação de gabinete. Ela remove abelhice. Ela pode melhorar a qualidade do som quando o falante do amp é meio agudo, mas se o falante já tiver um som equilibrado, o som pode ficar até meio abafado.

Breno_Sousa
Veterano
# fev/12
· votar


Bog

É a simulação de gabinete. Ela remove abelhice

No meu sempre ligo na saída L/mono...isso pq não há abelhice na Boss me-25 (exceto regulagens e tals...)
Na saída de phones o som é jogado com um certo "ganho" a mais para simular saída direta dos falantes... no meu caso isso não fica muito legal...

valeu!

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Breno_Sousa

Qualquer distorção é abelhuda por natureza. O ponto é o que o falante do amp faz com ela. Se o falante tem uma resposta forte nos agudos (muito normal se for de 8"), acaba soando abelhudo. Por isso, a simulação de gabinete+falante ajuda esses ampzinhos a soarem melhor. Mas se o teu amp já corta naturalmente a abelhice, ele pode soar melhor sem a tal simulação (que simula exatamente o que o amp já está fazendo!).

Aliás, isso é uma dos erros básicos de muitos iniciantes, achar que comprou um pedal abelhudo, quando na verdade o culpado é o amp.

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Bog:


Viva nitrous Drive!!!!

Breno_Sousa
Veterano
# fev/12
· votar


Bog
Qualquer distorção é abelhuda por natureza

Pow! qualquer distorção é uma saturação por natureza.....na minha opinião abelhuda é aquela distorção zoom 505!

Mas se o teu amp já corta naturalmente a abelhice, ele pode soar melhor sem a tal simulação (que simula exatamente o que o amp já está fazendo!).

Se o amp cortar a "abelhice" não há distorção então? kkk! foi isso q pareceu!

No meu caso, o falante era de 8....um Nitrous, ainda por cima... preferi ligar no L/mono e ativar o Super stack q faz simulação de 4x12 ... hj uso sem essa simulação e gosto do resultado...

Mas há casos em que o negócio desanda! aí...SOM FOREVER ZOOM 505!

Abraços!

Bog
Veterano
# fev/12 · Editado por: Bog
· votar


Breno_Sousa
Se o amp cortar a "abelhice" não há distorção então? kkk! foi isso q pareceu!

Não é isso, cara...

O efeito de distorção que conhecemos é feito a partir de um sinal com hard clipping. Quando você começa a achatar os picos e vales do sinal, o espectro dele começa a ter componentes de alta frequência. Quanto mais pesada a distorção, mais o sinal é dominado por estes componentes. Estes componentes são aquilo que a gente chama de "abelhice".

Um bom falante de guitarra simplesmente não reproduz frequências a partir de um certo ponto. Pode parecer um contra-senso, mas é exatamente isso: o falante não tem alta fidelidade. E isso é bom, porque o falante só vai reproduzir as características desejadas da distorção, sem deixar passar os tais componentes de alta frequência que soam tão abelhudos. Eles sempre estiveram lá, é o falante que joga eles fora.

É impressionante como o som de guitarra que conhecemos veio de um acidente feliz a partir de designs "errados". É sério mesmo, a história dos amps de guitarra é muito interessante. As válvulas clipavam porque "faltava" amp. Mas soava legal porque "faltava" falante. O.o

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog

Acho que você já explicou isso aqui umas 37.276 vezes.

Parabéns, pela paciência! hehe

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia

Hehheha, faz parte do meu treinamento para ser professor.

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Bog:

Onde você aprendeu tudo isso?

Em fóruns gringos ou existe um curso sobre isso?

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


Alex guitar man

Bog é Ninja rapá! :)

Abs

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia:

Realmente!

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man
MauricioBahia

Menos né, menos...

Eu sou simplesmente um cara com uma trajetória profissional que permite um pouco mais de compreensão sobre o funcionamento de equipamentos digitais. Por um curto período, cheguei a cogitar a possibilidade de trabalhar com processamento de áudio, então comecei a estudar o tema mais a fundo, sob uma perspectiva não de usuário, mas de desenvolvedor.

Isso quer dizer que eu até sei o que significa "convolução", mas não muito mais que isso. Não entendo de fato de acústica, nem da construção de amplificadores, como o carlos adolphs; nem tenho a experiência prática no desenvolvimento para DSPs do guitartube. Tem gente com muito mais conhecimento e experiência que eu aqui no fórum.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog

:) É verdade. Mas eu admiro sua generosidade e educação, sem orgulho e arrogância!

Abs

Br1t3
Veterano
# fev/12
· votar


Felippe Rosa
Uma dica boa, quando receber ela e for ligá -la, ligue ela no amp pela saída de linha(Recout/Phones) se puder, compare as saídas, verá que pela saída que citei a qualidade é melhor...

Valeu eu vi isso no review daqui do cifraclub... Eu irei plugar um adapdator P10 na saída de linha(Phones), espero que eu goste do resultado...

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Eu sempre pesquiso sobre os pedais (funcionamento e etc), ontem mesmo li uma meteria no handmades, mas nunca uma matéria que explique tudo.

Breno_Sousa
Veterano
# fev/12
· votar


Senti o gosto da farofa .... mas tudo bem! kkk

Bog é Ninja rapá! :)

Bog

Thanks for explication! estava apenas questionando o termo "abelhice" empregada ao meu entendimento para designar distorções a lá zoom 505!

Good!"

Br1t3
Veterano
# fev/12
· votar


A minha me-25 chegou hoje... Não tive tempo pra testa-lá direito, mas o pouco que testei já gostei... agora falta eu fazer mais teste e "fuçar" ela toda :)...

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Br1t3:

Parabéns pela pedaleira :)

superick
Veterano
# fev/12
· votar


como usar o pedal de expressão...
por exemplo na zoom g1x tem um botao ao lado que muda a ação do pedal...
e nesta boss me 25???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss Me25 ou Zoom G2. 1Nu ?