Oque Vocês acham desse set ?

Autor Mensagem
Mr.Guitarlherme
Veterano
# set/11


Ola galera do FCC estou começando a montar meu set e queria saber a opinião de vocês, eu pretendo montar este set:

Wah = Cry baby
boss = DS -2
Behringer =GDi - 21
Behringer = DD600
Boss = SD - 1
Behringer = UM300 / ou Boss = mt -2
behringer = Ph - 9
Giannini = Tremolo

Lembrando q no meu set não ficaram nessa ordem, escolhi alguns da Behringer por causa do custo beneficio.
Eu toco REd hot Chili peppers, Avenged sevenfold, metallica, alice in chains, audioslave, raimundos e etc...

Queria q vcs dissesem oq acham do set e oq eu poderia mudar
Valeuuu

Btardelli
Veterano
# set/11 · Editado por: Btardelli
· votar


Mr.Guitarlherme
Veja o delay da black bug, ao invés desse behringer, voce encontra um usado em bom estado por 110 reais, e ela ainda te da uma fonte se voce pagar em depósito...
Alias, esse pedal eu garanto porque era meu, acabei passando para uma amiga(que esta vendendo o pedal...), pode confiar...
Não tem muita coisa a respeito dele na net, porém tem alguns (poucos) samples dele no youtube...

O pessoal nã costuma falar muito bem desse boss MT-2 também... Eu se fosse você compraria o clone da EFX, que dizem ser bem melhor que o original (toquei apenas no orginal e axei um lixo, apesar de eu não curtir nada high gain também, pode ser isso...)

os outros eu não posso opinar porque não coneço...
abç

Mr.Guitarlherme
Veterano
# set/11
· votar


Btardelli
vc sabe quanto custa esse black bug novo? e onde eu o encontro?

Btardelli
Veterano
# set/11
· votar


Mr.Guitarlherme
Eu paguei 140 no meu (acho que foi isso...)
eles são meio dificeis de encontrar... fui em varias lojas de são paulo e não encontrei, acabei axando em uma loja da minha cidade mesmo...

talvez seja melhor voce comprar la no ML mesmo, antes tinha uma loja que vendia ele novo, não encontrei ele agora...
abç

SollWinchester
Veterano
# set/11
· votar


Behringer é custo/dor de cabeça meu amigo. Parece que vai quebrar quando você liga, e sempre da problema. sério mesmo...
Vai de Groovin, mesmo preço, só que com carcaça de metal, e um som mais parecido com os clones que eles tentam copiar.

SollWinchester
Veterano
# set/11
· votar


e Quando você for comprar delay, ou chorus, Fica ligado se vc vai querer um delay DIGITAL ou ANALÓGICO... Pois são bem diferentes... Principalmente o delay. Usa a busca aí...

edalko
Veterano
# set/11
· votar


Wah = Cry baby
boss = DS -2
Behringer =GDi - 21
Behringer = DD600
Boss = SD - 1
Behringer = UM300 / ou Boss = mt -2
behringer = Ph - 9
Giannini = Tremolo


Vou dar meu pitaco:

Mantém só o Wah, DS-2 e o SD-1!
O GDI é um fode-timbre mor, tire ele já. O restante dos behringers vc pode ter para dar uma dinamica no teu som, mas eu trocaria por um G2 para modulações ou algo superior.
Não gosto de Behringer, soam mal e não tem durabilidade.

Agora, se quer quantidade , mantém esses behringer aí (que pra mim são brindes de sorvete de maria-mole), assim como Groovins, e afins... a escória dos pedalecos chineses.

Saiba que Boss é a porta de entrada de equipamentos que começam a ter alguma qualidade.

Aí vc que escolhe, qualidade ou quantidade.

Gosto do SD-1 para dar um boost em solos, ou mesmo para umas bvases com leve crunch. o DS-2 é legal na função turbo para solos mais matadores.

Btardelli
Veterano
# set/11
· votar


edalko
O GDI é um fode-timbre mor, tire ele já.
Cara, você ja tocou em um? eu gosto bastante do meu (apesar dele estar fora do set a muito temp...)
Ja tive varios behringers (ainda tenho alguns ) e nem um deu problema, enquanto meu DS-1 quebrou o switch e meu DD-3 não durou uma semana e começou a dar mau contato no jack(ok, comprei usado...)


Concordo com a parde da G2 e do SD-1 (tenho os 2) mas se for pra gastar, que gaste um pouco mais e compre uma G2Nu, que ja tem USB que da para gravar, atualizar e editar, o visor dela também melhorou bastante os gabinetes estão bem mais facis de ajustar, nada de controles escondidos como na G2 (o controle de presence nos amps, por exemplo), e os sons estão BEM melhores (tenho as 2 aqui e comparei lado a lado...)
abç

Mr.Guitarlherme
Veterano
# set/11
· votar


edalko
O GDi -21 eu pretendo usa - lo na função do amp fender que pelo q vi paresce ser boa, o Delay eu estou pesquisando sobre o da groovin q paresce ser melhor q o behringer. o UM300 é deplastico mais o som dele me agradou e tem bastante regulagens e o PH - 9 é igual ao MXR ( obvio q é um clone ) mais ele é de metal e ainda tem um swirl para mudar para um som mais vintage q me interessou bastante.
O giannini eu coloquei ai pq ele é barato mais não é ainda oq eu espero e talvez eu nem pegue pois tenho uma G1next e tambem pretendo usar algumas modulações dela

Abç

Van_Lorien
Veterano
# set/11
· votar


Mr.Guitarlherme
Antes de tudo, qual o teu amplificador? Se ele for ruim, esse monte de pedal vai deixar ele cada vez pior.

Muita coisa e pouquíssima qualidade. Ao invés de jogar dinheiro fora com esse monte de quinquilharia da Behringer e Giannini, compra um ou dois pedais de qualidade.

Fica só com o Cry Baby, o DS-2 e o SD-1 pois são pedais de qualidade e bastante duráveis. Com o dinheiro que tu gastaria nos outros cinco pedais, compra coisas realmente necessárias nesse primeiro momento e vai completando aos poucos. Ou então compra um multi fx legal para os efeitos.

Na minha opinião, de nada adianta um monte de tranqueira que ao juntar tudo não dá um pedal decente. Não é necessário gastar muito pra se ter um equipamento legal, é só gastar certo pra não ter que gastar de novo.

Abs

Mr.Guitarlherme
Veterano
# set/11
· votar


Van_Lorien

meu ampli é um crhom orrivel q eu não uso mais, estou negociando um frontman dai ja estou vendo os pedais.
agora me fale pedais bons e baratos e faceis de se encontrar?
o giannini eu ja olhei hj e ja desisti


abç

Van_Lorien
Veterano
# set/11
· votar


Mr.Guitarlherme
Tu realmente acha que precisa de Tremolo e Phaser? No teu lugar, eu pegaria um multi fx (Zoom G2, Digitech RP155) pra efeitos. Mas se to insiste em pegar pedais separados, tem o Digitech Digidelay (uns US$99,00) é um bom delay digital com vários modos e tap tempo. Aqui no Brasil não sei o que anda barato e fácil de encontrar, ultimamente só tenho importado e tem valido a pena (aconselho a fazer o mesmo).

Já que tu vai pegar um Fender Frontman, não tem porque usar um GDI no "modo Fender", descarta ele. O valor total desses 5 pedais ruins daria uns R$500,00, o suficiente pra importar dois bons pedais ou comprar uma multi fx.

Abs

Mr.Guitarlherme
Veterano
# set/11
· votar


Van_Lorien

o phaser eu uso bastante pois eu toco bastante musicas do Live eu algumas outras bandas q tambem usam. o tremolo eu usaria para rage agaist the machine, audioslave. mas o tremolo eu axo q vou dexar para depois .

eu quero uma distorção fudida e barata conheçe alguma?

Joe cover
Veterano
# set/11
· votar


Poxa mano desculpe a franquesa, mas eu trocaria tudo cara. Esse Set é pra quem não conhece de pedal ou quem está começando agora.
Pesquise mais sobre pedais que vc vai ver que eu tenho razão.

joeyhc
Veterano
# set/11
· votar


Eu ficaria com o cry baby, sd-1 e ds-2 e colocaria um chorus e um delay e no maximo algum outro pedal mais pra frente no caso um flanger e comprava um amp legal

o meu set agora é VOX 847 - DS1 - ZOOM G2 para modulações e o amp eu to vendo agora qual pegar

Azian
Veterano
# set/11
· votar


hmmm. o Wah, e os 2 da boss eu manteria. os outros não sei, tenho minhas dúvidas.

SollWinchester
Veterano
# set/11
· votar


cara, se quiser delay de verdade, compra o Flashback delay, da TC Electronics... Melhor delay "digital" do mercado (compacto), pode procurar. E se quiser delay analógico, um MXR Carbon Copy resolve...
Sinceramente, Boss não é marca boa assim não velho... essas distorções principalmente, porrada de caixa de abelha... Se quiser qualidade mesmo tem MXR, Electro-Harmonix, entre outras... melhor do que perder tempo com pedal de iniciante.

obs: digital entre aspas, pq a simulação de tape e analog dele é tão boa, que bate muito analog por aí.
obs 2: se vc realmente quiser brincar de the edge, aí vc pega o nova delay, que tem até presets pra vc salvar as paradas. Mas custa quase mil reais haha

SollWinchester
Veterano
# set/11
· votar


e misturar essas pedaleiras aí com seus pedais vão foder com o seu timbre, fica esperto com isso...

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


SollWinchester
Sinceramente, Boss não é marca boa assim não velho... essas distorções principalmente, porrada de caixa de abelha...
Velho acho que vc está e precipitando e tirando conclusões erradas...
Boss, tem MUITA coisa boa . Caixa de abelha é porque neguinho não sabe timbrar ou usa o equipamento para fins que ele não foi desenvolvido. O DS 1 é um clássico e é usado por profissionais até hoje. O SD 1 não tem nada de abelha e o MT2 regulado é um puta pedal.

Se quiser qualidade mesmo tem MXR, Electro-Harmonix, e
Cara, tem cada pedalzinho MXR que é sofrível. A EHX tem muita merda também. O chorus small clone é bem ruim. Qualquer behringerzinho tem um som melhor.

misturar essas pedaleiras aí com seus pedais vão foder com o seu timbre, fica esperto com isso...
Outra bobagem. Usar pedaleira com pedais é uma ótima solução e muita gente PROFISSIONAL usa. Outro preconceito bobo é esse papo de digitalxanalógico. Os tão famosos dd's da Boss são digitais. E delay digital soa melhor pra muita gente, inclusive eu.

SollWinchester
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix manolo, opinião sua, muita gnt concorda comigo...
Velho, electro harmonix é sinistro... O small clone, é ótimo, um dos melhores chorus ANALÓGICOS que eu já vi. É bem diferente do digital... isso é gosto! O cara tem que pesquisar e ver qual ele gosta mais. Eu paguei 230 reais no Neo Clone (Mesmo chip do small clone, numa caixa menor)... Velho, muito melhor do que boss, e mais barato ainda. Eu não vou nem falar Big Muff ou Memory Man, pq não tem necessidade.

Tipo boss é bom... mas tem gnt por aqui que acha que boss e dunlop são as melhores marcas que tem, o que não é bem assim.

Velho, se vc pegar uma HD500, aí vc pode misturar com o que vc quiser né, aí sim. Mas com essas pedaleiras mais simples, zoa o timbre sim velho, nem vem com essa...

Eu, sinceramente. Se vc for pagar 500 reais num dd7, eu juntava mais 100, comprava um tc eletronics flashback e ficava feliz (vou comprar um esse ano ainda)... Gosto é gosto.

Eu cheguei aqui achando que cry baby era o melhor wah que existia, e muita gnt vê o Zakk Wylde com o dele, e acha que é assim que funciona... Só que o cara tem um Rack de Cry baby qye ele trimbra, e o dele é true bypass, diferente do GCB-95 standard, que suga a vida da sua guitarra né?

Eu recomendo é pesquisar muuito, só isso, e não acreditar nessa lorota de que boss é melhor que todas não... só isso.

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


SollWinchester
Bom o nano clone (corrigindo o post anterior), que eu toquei, abaixa o volume descaradamente da guitarra quando ativado. Chega a dar raiva. Toda marca tem suas cagadas. Nenhuma é perfeita. O Big Muff é foda. Eu tenho um.

Mas com essas pedaleiras mais simples, zoa o timbre sim velho, nem vem com essa...
Eu já fiz testes com um handmaker de pedais sobre isso até com uma com x -v amp. No bypass, só modulações, não altera nada. Não zoa. Uma vox tonelab st também não. A zoom g2nu também não. Bom essas são as que eu conheço. A vox não cheguei a tocar , só vi o cara testando. Bom, mas se acha, blz...


não acreditar nessa lorota de que boss é melhor que todas não... só isso.

Também não acredito. Não endeuso nem discrimino.

SollWinchester
Veterano
# set/11
· votar


Pois é, essa é uma das cagadas da EHX. Tem o SMALL clone (kurt cobain usava, haha),que é o original, o NEO clone, que é uma versão nova dele, mesmo chip, e tals (eu tenho esse), e o NANO clone. O nano clone suga o sinal mesmo, mas os outros dois são ótimos :D

É... tem que testar e ver mesmo, o negócio é esse, se o cara curtir, é isso aí xD

O negócio é o cara pesquisar bastante, ir nas lojas, testar, e tirar as conclusões dele né.

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


SollWinchester
Isso aí . Gosto é gosto . Tem gente que acha o Big Muff terrível. E outra, às vezes eu estou procurando um delayzinho safado só pra dar um gostinho no solo e um mais ou menos já tá valendo e o cara quer algo parecido com o giga delay, ou esse da TC, que faz inúmeras variedades de repetições, com banco de dados, etc...Tem que ver a aplicabilidade do pedal também.

SollWinchester
Veterano
# set/11
· votar


éé, o cara pode querer ir de Line 6 DL4 né kk, depende doq o cara estiver procurando.

Mr.Guitarlherme
Veterano
# set/11
· votar


SollWinchester
Binohendrix

Muito interessante o que vocês estavam falando ai, ja me deu uma boa ideia ja. Binohendrix kkk eu num quero um pedal estilo giga delay , nem DL4 esses eu pretendo pegar bem futuramente eu quero exatamente pegar esse "delayzinho safado" só para dar um gostinho no solo msm e algumas outras musicas pois eu não uso muito oo delay.

Andei olhando o Big muff PI um exelente pedal só q tambem aja grana ein

tenho q virar um seu Frejó da Guitarrada

abç

SollWinchester
Veterano
# set/11
· votar


Mr.Guitarlherme
Sobre o Big Muff, eu comprei um Big Muff Pi Com Tone Wicker, dos states, paguei 170 pila!
Ele tem dois controles a mais, e da pra timbrar e tirar o mesmo som do original, segundo o site...

Tem loja aqui no Brasil vendendo ele por 280 reais:
http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?cPath=43_53&products_i d=270&osCsid=4813b140b4ed7d9986aba88c1d28a66f

Como eu falei, tem que pesquisar bastante manolo!
abraços

Mr.Guitarlherme
Veterano
# set/11
· votar


SollWinchester

é manolo pesquisar é o eskema senão nois leva no ...

cara esse não é o big muff russo?

SollWinchester
Veterano
# set/11
· votar


Não, não, o Russo foi descontinuado... Você só acha ele usado hoje em dia (e bem caro! haha ).
Esse é uma versão que saiu a pouco tempo, é igual o americano, só que com esses dois switches, que permitem uma timbragem mais abrangente. O tone, um switch que desliga/liga o knob tone, dando um som bem diferente pro pedal. E um chamado wicker, que da um destaque nos agudos e susteins, se eu não me engano ( o meu ainda não chegou, to só na teoria ainda xD)

Da uma olhada nesse review, que fica mais fácil de entender:
http://www.youtube.com/watch?v=AZTN2gaVGjY

Segundo o site, se vc deixar o botão de tone ligado, e o wicker desligado, vc pega o som do Big Muff americano! Então eu achei mais vantajoso pegar ele, saca?

SollWinchester
Veterano
# set/11
· votar


Só pra completar, o russo é esse aqui:
http://www.gitarrentotal.ch/files/ubercart_images/ehbigmuffrussia.jpg

Mas tipo, já foram lançados vários modelos desde o lançamento do primeiro Big Muff... Hoje em dia só os americanos são fabricados né. Se você quiser saber mais, tem bastante informação nesse site aqui:
http://www.kitrae.net/music/music_big_muff.html
Abraços

Mr.Guitarlherme
Veterano
# set/11
· votar


SollWinchester
Ou cara q dahora esse seu big muff estou vendo os modelos aki no site e akele big muff deluxe é o bixo ein

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oque Vocês acham desse set ?