Set de Pedais, Oque voces acham da minha nova Aquisição

    Autor Mensagem
    GuitarYeshua
    Veterano
    # jul/12


    Ola Galera...

    Fiquei fora do forum por um bom tempo, devido a o nascimento do meu filho e um projeto novo de trabalho, doei meus equipos antigos todos para uma igreja, pq nao tava tendo tempo para tocar, Agora mais sussegado comprei meus novos Brinquedos

    Guitarra Cort Evlk4 cap EMG
    Amp Fender Frontman 25r

    Pedais
    Wah Wah ibanez wd7
    Super Charger EFX Valvulado
    OCD Fulltone
    MXR Phase 90
    Ibanez CF-7 Chorus e Flanger
    Fonte Power Suply da EFX

    Então Galera desses pedais unico que ja toquei foi o OCD que pra mim e um pedal insubistituivel, um pedal muito ecletico, agora os outros procurei saber bem antes de comprar unico que fiquei e ainda to com um poquinho de pe atras e o Chorus e Flanger da Ibanez que nao sei se acertei bem na compra.... e ai oque voces Acham?

    (Ainda estao em transporte lembrando que sou de Rondonia =D)

    GuitarYeshua
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    e busco dicas para um delay legal pra encaixar nesse set

    elyts
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    DD-7 da boss é legal, eu tenho um, tenho também um memory toy da electro harmonix, mas ele é limitado de mais, não falaria para voce comprar ele não

    GuitarYeshua
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tava olhando aqui o DD-7 gostei de alguns samples dele, e ja que investi bem nos outros pedais nao compensa agora comprar um que nao seje interresante ou que eu perca sinal por ma qualidade

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    GuitarYeshua
    pergunta meio inadequada, mas qto ta custando esse pedal ocd?

    falta um delay agora ate eu tb to precisando de delay, mas agora to pensando em fazer um upgrade em minhas guitarras depois vou escolher um delay boss, pq gostei dos samples que ouvi no youtube

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    GuitarYeshua
    Ta ficando massa cara , EU venderia o Cf-7 e compraria uma G3 pras modulaçoes , tu já viu o delay dessa G3 ? achei muito bom segue uns videos


    outra coisa , o amp mais pra frente é uma boa trocar támbem .

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Delay excelente: TC Flashback Delay. Não se compara aos mais ` comuns´ que vai cansar de ouvir falarem bem por desconhecerem outras top. Nem mesmo as pedaleiras POD ou as Boss vão te oferecer delay bom igual. Melhor só conheço os Strymon e Empress.

    O OCD não precisa trocar nunca! hehe
    O MXR Phase também não precisa se preocupar em trocar.

    Chorus pegaria o Corona da TC. Fiz comparação A/B com o da Boss, que gostava muito, e o da TC soou muito melhor, na minha opinião. Se considerar o Tri-chorus que vem como opção (switch) então... Melhor chorus que já ouvi, combina muito bem com delay, surta se ouvir... :)

    GuitarYeshua
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fabio Santiago
    pergunta meio inadequada, mas qto ta custando esse pedal ocd?

    paguei 419,00 mercado livre achei bem em conta

    GuitarYeshua
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: GuitarYeshua
    · votar


    RuanbestXx
    A o amp mais pra frente vo trocar sim, achei interresante a Zoom g3 vo da uma olhada

    FBlues_rock
    Sera que esse chorus nao quebra um galho nao =/ a principio nao queria trocar ele, apesar que irei usar bastante chorus

    pepomello
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    GuitarYeshua

    Tenho o Flashback recomendo, vai fundo...

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    GuitarYeshua

    Cara, claro que quebra!
    Outra coisa, o critério é seu ouvido, se curtiu fica com ele!

    Não esqueço de um amigo que tem o set Boss "ponta a ponta" quando testou meu Rockbox Boiling Point: "ah, legal, mas ele não "nivela" o efeito, acaba sendo bem afetado pela pegada também..."
    Ou seja, o que amo no pedal, som dinâmico e bastante orgânico (lembra muito o funcionamento de válvulas), soou como defeito ao meu amigo que usa set Boss. Já outro "putz, cara! jurava que tava tocando em um Fender Deluxe, mas sem chiado nenhum! Muito bom!" :)

    Ah, só um toque: se tivesse importado o OCD, teria pago uns 250 reais com cupom de desconto. Só um site como exemplo: http://www.prymaxevintage.com/fulltone-ocd-overdrive/
    Tem tópico ensinando "os macetes", acho boa idéia pesquisar.
    Não tenho um pedal no meu set hoje que tenha comprado no Brasil, para ter idéia.

    Quanto a pegar a Zoom G3, tão amada e difundida pelo Ruan em todos os tópicos (é, ele tem uma), embora seja uma pedaleira bem honesta e de bom custo/benefício, com o set que você já tem não vale a pena, na minha opinião.

    A 'comparação' que o cara fez com o TC não faz jus ao pedal, fica evidente que está muito mais familiarizado com a pedaleira que com o pedal, nem consegue timbrar o TC Flashback (posso falar com certeza, tenho um); nem mesmo o 'level' nivela. No Analog então, foi um fiasco a comparação.
    Se tiver fone de ouvido bom, coloque e ouça o trecho a partir de 4:55, perceberá bem evidente como a Zoom deteriora o timbre já na pegada, reproduzida e valorizada na deterioração (agora sim proposital, por simular um analógico) das repetições.

    Resumindo, se quer demo do TC, veja esse vídeo (começa a demo em 2:35):



    Ou esse do fabricante, melhor na minha opinião (começa em 2:45, com o Delay que o Edge do U2 usa, o 2290 da TC):



    Uso quase sempre 'on' da forma que ele demonstra em 5:50.

    Agora se tiver grana sobrando, pega esse (hehe):



    uruca
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    GuitarYeshua
    TC Electronics Flashback Delay sem dúvidas! Tenho um e não troco! A não ser que você queira entrar no padrão TC Nova Delay, EHX Memory Man Deluxe ou Line6 DL4... mas se o padrão de comparação for o DD-7, Flashback da TC de olhos fechados!

    Drinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mas se o padrão de comparação for o DD-7, Flashback da TC de olhos fechados!


    é até falta de respeito colocar dd7 do lado de flashback....

    o flashback é incrível

    GuitarYeshua
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    FBlues_rock

    Cara obrigado pelos videos, fico bem claro sim, concerteza um baita de um pedal.... vo compra um Tc Flashback mesmo

    uruca
    vlw

    krz4fx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    GuitarYeshua

    É uma outra proposta bem diferente, com delay e reverb num só pedal e com um belo timbre. O pedal tem bem menos recursos do que o Flashback mas tem um put@ som!



    alfacorrea
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Olá, vou te dar a minha opinião, que apenas representa o que eu penso. Não é regra, tampouco parâmetro. É só minha opinião:

    1) Guitarra Cort Evlk4 cap EMG - eu tenho uma Ibanez RG370DXLH com captadores EMG 81/85 que é uma guitarra "da mesma linha" desta tua Cort. Acho que vc deve estar com uma boa guitarra.

    2) Amp Fender Frontman 25r - particularmente eu não gosto dos amplificadores Frontman, acho que são muito agudos e o timbre fica com muito médio. É um timbre de transistorizado muito evidente. O som não é macio. Sei que se gasta muito dinheiro com um amplificador valvulado de qualidade, mas toda sua concepção sobre timbres vai mudar depois de um Laney Cub10 (por exemplo).

    3) Wah Wah ibanez wd7 - não conheço

    4) Super Charger EFX Valvulado - não conheço, mas na teoria é uma tentativa de esquentar o timbre para "simular" as válvulas. Não sei quanto $$$ vc gastou com isso, mas acho que o $ deste pedal + o $ do Frontman já dava pra comprar um Laney Cub10 (por exemplo).

    5) OCD Fulltone - é uma pedal relativamente novo que já pode ser considerado um clássico. Acho muito bom mesmo.

    6) MXR Phase 90 - é um dos Phasers mais clássicos, eu acho fantástico.

    7) Ibanez CF-7 Chorus e Flanger - acho este pedal BOM, mas não MUITO BOM. Ele é bacaninha e tal, mas em termos de chorus gosto muito mais do Electro-Harmonix Small Clone.

    Acho que vc vai estar com um equipamento bom em casa. Talvez eu optasse por começar de forma diferente (minha ordem):

    1) Guitarra - Cort EVLK4 (por exemplo)
    2) Amplificador Valvulado Pequeno (Laney Cub10, por exemplo)
    3) Fulltone OCD, Ibanez TS-808 ou Voodoo Labs Sparkle Drive
    4) Delay (Boss DD-7, MXR Carbon Copy, EH Mamory Man)
    5) MXR Phase 90
    5) Electro-Harmonix Small Clone, MXR Analog Chorus ou Boss CE-2
    6) Electro-Harmonix Electric Mistress, MXR Micro Flanger ou Boss BF-3

    Abraço.

    GuitarYeshua
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    krz4fx
    Cara gostei muito do som do pedal

    alfacorrea
    Obrigado pela analise, realmente acho que errei na compra do amp, podia ter investido um pouco mais, referente ao SuperCharger da EFX, eu precisava de uma distorção mais pesada, e fiz uma aposta nos pedais do eugenio que falam muito bem

    GuitarYeshua
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    So falta mesmo o Delay que to em duvida entre o Tc Eletronic FlashBack, MXR Carbon copy, e o Boss DD-3

    alfacorrea
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O carbon copy é analógico, acho que um dos últimos pedais de delay com os circuitos bucket brigade, que são clássicos para pedais de delay analógico. O carbon copy não deve ter tempos de delay muito longos, de ir no máximo até 500ms.

    O DD-3 e o DD-7 da Boss são excelentes pedais de delay digital. Para delays longos, tipo U2 estas são boas pedidas.

    FBlues_rock
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    alfacorrea
    Boss são excelentes pedais de delay digital
    faltou o "na minha opinião"... hehe
    Na minha, não é nem mesmo bom, é mediano. Opinião pessoal.

    Quanto a U2, o Edge usa o 2290 da TC Electronics. Não parecido, mas exatamente esse que consta na primeira posição do Knob do "Flashback" Delay.

    Ainda existem vários pedais com os BBD, inclusive alguns novos. Mas realmente não são comuns, hoje em dia. Cabe destacar que os BBD também tem alguns inconvenientes, deve pesar na hora de escolher um.
    Se quiser explicação mais "técnica", não sou o mais indicado, mas com certeza deve ter colegas aqui do FCC que trataram do tema em outro tópico.

    GuitarYeshua
    Vou fazer analogia com carros: está em dúvida entre um Hyundai, um Maverick e um Gol.

    Hyundai (Flashback): bom carro, confortável, gostoso de dirigir... não é o "top dos tops", mas quem tem fala bem e curte muito; dificilmente decepciona, mais comum é achar "melhor que imaginei!"

    Maverick (MXR): quem tem é porque gosta. Não é versátil, não precisa ter ele, mas não quer outro, pois é exatamente o estilo que gosta.

    Gol (Boss): É "barato", fácil de achar e todo mundo tem. Tem muita propaganda bem feita em cima, assim como nas opiniões de diversos usuários (por razões diversas), afirmando que é o "carro do ano/década/milênio" e se estabeleceu como moda entre nós. É meio duro de dirigir, não é o "Sr. conforto" também, tem recursos obsoletos para nosso século, mas tem 4 rodas e te leva aonde quer.

    GuitarYeshua
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    FBlues_rock
    Vou fazer analogia com carros: está em dúvida entre um Hyundai, um Maverick e um Gol.

    Hyundai (Flashback): bom carro, confortável, gostoso de dirigir... não é o "top dos tops", mas quem tem fala bem e curte muito; dificilmente decepciona, mais comum é achar "melhor que imaginei!"

    Maverick (MXR): quem tem é porque gosta. Não é versátil, não precisa ter ele, mas não quer outro, pois é exatamente o estilo que gosta.

    Gol (Boss): É "barato", fácil de achar e todo mundo tem. Tem muita propaganda bem feita em cima, assim como nas opiniões de diversos usuários (por razões diversas), afirmando que é o "carro do ano/década/milênio" e se estabeleceu como moda entre nós. É meio duro de dirigir, não é o "Sr. conforto" também, tem recursos obsoletos para nosso século, mas tem 4 rodas e te leva aonde quer.


    Obrigado pela comparação srs, realmente e isso que ouvi falar de 90% das pessoas sobre o Flash Back, fechei negocio agorinha 485,00 reais pronta entrega, achei um preço legal, em breve vo postar as fotos so esperando a fonte e o Supercharger da EFX chegar =D

    filipe.barcelos
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: filipe.barcelos
    · votar


    FBlues_rock
    Vou fazer analogia com carros: está em dúvida entre um Hyundai, um Maverick e um Gol.

    Muito boa a analogia ... rsrs ... tenho um flashback e o MXR CC, os dois estão no meu set, simplesmente nao conseguia decidir qual deles manteria no set então ficou os dois ... rsrs ... levando em consideração que eh um pedaltrain mini (7 pedais), ou seja, são várias opções e nao muito espaço disponível.

    Sei que não eh o tópico mas fiquei curioso no teu set, quais pedais está usando? posta uma foto ae

    abs!

    FBlues_rock
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    filipe.barcelos
    Não é o 1º que pede, resolvi postar no tópico certo.

    Olha lá e comenta, mas não é "isso tudo" não.

    GuitarYeshua
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    FBlues_rock

    Massa a guitarra em

    GuitarYeshua
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: GuitarYeshua
    · votar


    E ae pessoa parte do Set Chegou, so ta faltando a Fonte e o SuperCharger da EFX chegar =)

    segue as fotos ae

    CorpoGuitarra

    Braço

    PedalBoard

    GuitarYeshua
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    comenta ae galera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de Pedais, Oque voces acham da minha nova Aquisição