Oque vcs acham desse set up de pedais?

    Autor Mensagem
    pedrofole
    Veterano
    # set/11


    1-Boss PS-6 Harmonist
    2-Boss Boss ST 2 Power Stack
    3- Dunlop Crybaby Kirk Hammett KH-95 Wah Pedal
    4-NIG LS1 PathFinder Switcher
    5-Fulltone OCD V4 Distortion
    6-Dunlop JH-OC1 Jimi Hendrix Octavio Octave Fuzz
    7-MXR Zakk Wylde Phase 90 ou Mxr phase 90
    8-Boss FV-500L Stereo Volume Pedal
    9-Landscape SRV 1
    10-Blackstar HT-DISTX
    11-MXR ZW44 Zakk Wylde Overdrive
    12-Afinador Boss Tu 3
    13-Boss OC-3 SUPER Octave
    14-Boss LS-2 Line Selector
    15-Boss DD-7 Digital Delay
    16-CS-3 Compression Sustainer
    17-Fonte Landscape PS16 para 16 pedais


    se vcs tiverem uma dica para acrescentar ou para retirar ou substituir do set up pode postar.
    vlw

    joeyhc
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pedrofole
    bem loko hein e tem que ter grana ou trabalha muito pra montar esse set mais parabens e qual o seu amp??

    pra mim faltou um flanger mais ai é de gosto de cada um né

    eu to montando o meu e vai ser esse

    1 wahwah vox 847
    2 ds1
    3 od1( ou algum outro)
    4 chorus landscape ou se eu conseguir o c2 da boss aquele antigo
    5 se eu conseguir tbm um hi band flanger da boss

    pra mim ja ta otimopedrofole

    GustGuitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Voce não vai comprar isso né?

    Se for, vai com calma...
    Na sua idade eu ficava sonhando, babando até com um set de pedais dos sonhos, haha

    E agora penso, se tivesse comprado tudo aquilo, estaria metade à venda agora.

    Então, se preocupe em estudar, ouvir guitarristas que te acrescentem algo e compre só o que realmente for usar

    Eu sei que é difícil, mas equipamento tem que estar em segundo plano sempre.

    Abraço!

    pedrofole
    Veterano
    # set/11
    · votar


    joeyhc

    po e q eu ainda vo juntar dinheiro para comprar os pedais q desses ae eu so to com o jimi hendrix fuzz octavio e meu ampli e o nitro drive da meteoro

    GustGuitar

    e isso msm eu tenho muito pra aprender e q isso e so pra mim terminar da qui uns 2 ou 3 anos entao ate la eu vou estar ja melhor

    vlw pela opniao dos dois abraço

    Diego Young
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu acho um exagero '-'
    eu num usaria um terço

    SharedBR
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pedrofole

    po e q eu ainda vo juntar dinheiro para comprar os pedais q desses ae eu so to com o jimi hendrix fuzz octavio e meu ampli e o nitro drive da meteoro

    Pois eh cara eu sei que isso já eh um clichê aqui do fcc, mas tem uma razão pra ser clichê: eh pura verdade. O negocio eh que não adianta ter um set mítico de pedais se seu amplificador não corresponde a altura. Na minha opinião, antes de olhar efeitos procure nivelar a qualidade de seus equipamentos. O problema mesmo e a GAS que da ao pensar em pedais. Ja montei listas e listas de pedais mas depois que a GAS passa eu vejo que eu podia ter investido melhor a bolada de dinheiro que eu estava planejando gastar.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu concordo com o Diego Young, acho meio exagerado.

    Pra mim set analógico tem que ser no máximo umas 6 ou 7 latinhas. Mais que isso melhor uma pedaleira TOP. Na verdade eu gostaria de ter os dois (set analógico + pedaleita top). Atualmente tenho um BOSS DS1, Tunner GF, Drive OD1 da Korg, Twin Drive (TS8 + TS9 na mesma unidade, esse tá chegando ainda, já comprei mas vem dos EUA então demora) e acho que mais um chorus, delay e Wah fecha o pacote. Mas assumo que queria ter outro set com uma pedaleira TOP pra outros sons. hehe

    Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pedrofole
    Se for pra usar esse monte de pedal é melhor uma pedaleira top.

    pedrofole
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ae entao para começar seria melhor esses pedais ?:

    1- Boss Boss ST 2 Power Stack
    2- Boss PS-6 Harmonist
    3- Dunlop JH-OC1 Jimi Hendrix Octavio Octave Fuzz
    4- MXR ZW44 Zakk Wylde Overdrive
    5-Boss OC-3 SUPER Octave
    6-Boss DD-7 Digital Delay
    7-Dunlop Crybaby Kirk Hammett KH-95 Wah Pedal
    8-NIG LS1 PathFinder Switcher
    9-Fonte Landscape PS16 para 16 pedais

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Antes de tudo cara :

    Vc ja fez curso de sapateado?? 90 pedais e vc vai usar apenas 3

    Ruan Soares De Souza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara,pra mim um set de pedais so precisa de delay,reverb,chorus,wah,drive e overdrive essas boberas tipo flanger,whammy so se usa la de vez enquando pra tocar algumas musicas em especial.

    Ruan Soares De Souza
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Ruan Soares De Souza
    · votar


    Outra opção é comprar os pedais e comprar uma pedaleirinha tipo ditech rp 90 pra usar whammy etc. MAS SEMPRE COMPRE UM BOM AMPLIFICADOR COM NO MINIMO 30 W E UMA GUITARRA BOA.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    pedrofole

    Cara, começa do menos pro mais, de acordo com suas necessidades. Fazer o que você quer é algo muito complicado e normalmente acaba não dando certo pq as coisas mudam com o tempo. Novos pedais surgem, preços caem... Já vi trocentos tópicos assim e não me lembro de qualquer resultado positivo. O tópico acabava com 10 páginas e nenhuma conclusão, fora que o o criador do tópico o abandonava...

    8-NIG LS1 PathFinder Switcher

    Antes de qq coisa, pra que o Pathfinder?

    Calculando aqui:

    2- Boss PS-6 Harmonist
    5-Boss OC-3 SUPER Octave
    6-Boss DD-7 Digital Delay

    = U$460,00

    Com essa grana você compra uma Boss-M25 e ainda sobram U$200,00 e ela tem afinador, chorus, equalizador e uma cacetada de outras efeitos e funcionalidade como interface de áudio inclusive, e de usar somente ela, destacada do seu pedalboard! Talvez um set hibrido seja uma solução bacana.

    Abs

    pedrofole
    Veterano
    # set/11
    · votar


    vlw pelos conselhos de geral e tbm vai ate sair mais barato os pedais pois eu estou comprando pelo E.U.A q sai muito mais barato do q o normal o octavio do jimi hendrix no BR e uns 1000 conto la eu gastei com frete 300 reais.

    MauricioBahia
    Antes de qq coisa, pra que o Pathfinder?
    po e para exatamente o q o nosso amigo Mr.Guitarlherme perguntou se eu tenho um curso de sapateado para ficar trocando os efeitos q o line selector da boss so tem duas trocas o pathfinder me facilitaria muita coisa para eu n ficar sapateando.

    Abraços

    Ruan Soares De Souza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Quanto tu tem para gastar? acho melhor você parar de comprar pedais e comprar um ampli primeiro.

    AlanPPS
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pedrofole
    14 anos, Maricá / RJ, Brasil

    Invista em seu estudos na guitarra em vez de comprar tudo isso !! É o mais sensato em se fazer com essa idade !!

    pedrofole
    Veterano
    # set/11
    · votar


    AlanPPS

    e isso eu tenho q concorda mas como eu disse isso e so para daqui alguns anos e so pra min ter uma nossao ja do q comprar

    vlw e abraço

    AlanPPS
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pedrofole

    Eu na sua idade pensava em ter vários pedais, marshalls fodões e guitarras tops !! Aí caiu a ficha e vi que o custo/ beneficio não teria retorno, pois muita coisa que queria comprar hoje eu vejo que iria ficar largada e o investimento não seria legal para um músico amador!! Eu to investindo até hoje no aprendizado, e consigo tudo que quero com meu laney lv200, minha zoom g2.1u junto a meu clone gt2 e minha phoenix lespa tunada!!

    As dicas que eu ti dou, se você quiser investir mesmo em pedais, é usar uma pedaleira boa para efeitos e juntar drives analógicos ou valvulados ai vai de gosto e um bom amp , O AMP É O PRINCIPAL !!

    Abraço !!

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pedrofole

    mano vc toca oq?
    tem mtu pedal q podemos considerar inutil ai

    q vc vai comprar para tocar apenas uma musica e nada mais

    não pense q só aja boss, dunlop e fulltone, eles são bons? sim são exelentes pedais mais tem mtu mais com preços mais asseciveis.

    com essa grana q tu gastaria eu juntaria nas ferias eu iria para os EUA e tinha aula com um cara profissional tipo joe satriani, steve vai, mick thompson, sinyster gates, john frusciante. quando vc voltar vc nem iria querer saber desses pedais

    BJAofficial
    Veterano
    # set/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    pedrofole

    com esse dinheiro tu compra uma Pod HD-500 e sepá ainda sobra...
    lembrando que eu concordo totalmente com o AlanPPS, "O AMP É O PRINCIPAL !!".. com uma dist boa, ta resolvido mais de 50% do problema !

    pedrofole
    Veterano
    # set/11
    · votar


    vlw pelo conselho AlanPPS e Mr.Guitarlherme é o ruim q aonde eu moro(Maricá) n tem um professor sinistro e eu n to tendo muito tempo para a guitarra ultimamente q eu estou estudando para concurso(EPCAR e Colégio Naval) e eu to tendo de deixar a guitarra de lado mas eu estou voltando para aula por um tempo a te o ano q vem e eu pretendo meter a cara pra estudar tanto a guitarra quanto as matérias (Port. Mat. ...) por isso eu falo q e daqui um tempo para comprar os pedais pois eu irei comprar com a remuneração(entre 700 e 800 reais por mês) isso durante 7 anos depois desse tempo eu pretendo ja entrar numa escola ja mais desenvolvida(vila lobos, Em&T) dempendendo para onde eu vou ser transferido

    Vlw e abraços

    koister
    Veterano
    # out/11
    · votar


    to com esses aki

    box of metal da ZVez
    OCD da Fulltone
    Wah do Slash cry baby
    por enquanto ta bom

    pedrofole
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    up

    koister
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: koister
    · votar


    uasuashahsauhs


    o problema é a grana q ta curta ¬¬'

    Jim Marshall
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    pedrofole

    Acho que todo mundo já deu várias dicas úteis para você. Concordo com a maioria, melhor buscar estudar o seu instrumento...ouvir vários guitarristas e aos poucos ir montando o seu set.

    Eu toco há 13 anos e já usei pedaleira e pedais analógicos.
    Hoje tenho um set de pedais que dependendo do que for tocar é só tirar do pedalboard ou acrescentar...mas levei anos para finalmente decidir o que queria e finalmente comprar.

    Hoje estou com esse set:

    Pedais:

    Cry Baby From Hell / Dimebag Signature - Dunlop
    Polytune - TC Eletronic
    OCD V4 - Fulltone
    Plextortion - Wampler
    Smart Gate - MXR
    Corona Chorus - TC Eletronic
    Phase 90 EVH - MXR
    Flanger EVH 117 - MXR
    PS6 Harmonist Pitch Shift - Boss
    DD7 Delay - Boss
    Dual Drive DD1 - NIG
    GT2 Original - SansAmp
    HT BlackFire Gus G.- Blackstar

    Não ligo tudo no pedalboard, mas tenho uma ampla opção de timbres, depende do que vou tocar.


    Ah...e não esqueça de investir em um bom ampli. De nada adianta ter todos os pedais bacanas se o ampli for uma porcaria.



    Abraço,
    See ya!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oque vcs acham desse set up de pedais?