Vídeo Comparativo (que não dê briga!) TS e SD-1 !

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# set/11 · Editado por: Leomju


Pessoal,

Sei que muito já se falow sobre esses dois pedais aqui no FCC... mas acho que esses vídeos abaixo ficaram muito práticos e devem ajudar a quem está em dúvidas entre eles. Além do autor ter a sensibilidade de separá-los pelos captadores (single e humbucker)... analisem:

Strato


SG


Opinem ae o conteúdo dos vídeos (Os pedais soaram muito iguais)!!!

Então pessoal... em pleno 2011... Valeria a pena pagar o dobro pra ter um verdinho no set??????

ogner
Veterano
# set/11 · Editado por: ogner
· votar


Leomju

Hehehe, lá vou eu!!

Velho, achei Bem diferentes, parecido e não é igual, que isso!! TS é o melhor pedal de drive que existe!!! o/

Agora comprar um TS Ibanez original na minha opinião é fetiche!!

Só ouvi o vídeo com singles!! E muito bom o vídeo do cara!! Valeu por postar! o/


EDIT: O TS que me refiro, melhor pedal de drive, não precisa ser necessariamente o original (Ibanez), existem varias versões com o circuito do TS, alguns com mods que ate agradam mais determinados guitarristas...

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


ogner
Velho, achei Bem diferentes, parecido e não é igual,
Realmente... senti grande diferença... mas quando disse que soaram muito iguais... quis dizer que os dois se prestam para o mesmo objetivo... o SD1 cumpre bem o seu papel nesse caso...!

Na verdade deu pra ver que o TS é bem mais vintage no som né!

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


ogner
Cara... é impressão minha ou o SD1 é mais fechado? Veja bem que no teste com Strato, o SD1 tava com tone no meio e o TS tava bem puxado pro grave... ae soaram parecidos ...

E mais... vc acha que ainda hoje compensa pagar o dobro pelo verdinho? Estou falando sem levar em conta os clones.

GuitarHome
Veterano
# set/11
· votar


ogner
E o DS-1 modificado pelo Robert Keeley? O que acha?
Me parece ser um tesão de pedal também, brigando pau a pau com os TS originais (não modificados) hehehe. Claro isso no MEU ponto de vista e gosto pessoal.
Tem (ou tinha) um video comparativo do DS-1 original com o DS-1 com a mod Keeley e a diferença era brutal! Enquanto o primeiro soava bem magrinho e um tantinho abelhudo mesmo até com pouco ganho, o segundo soava definidão e "encorpadissimo".

Abraço

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


GuitarHome
Ah... sim com certeza... só que o DS-1 já não é concorrente dos TS, porque os TS são drives e os DS-1 distortion né...

Quanto à MOD deste pedal, ficou famosa, por Steve Vai usar... sei que ele fica bem legal mesmo... já testei o original e fiquei desanimado... aguuuuuuuuuuuuuuudo e sem peso de verdade!

Com a MOD o bichin realmente vira outro pedal! hahaha

Valeu pelo comentário!

pOkiz
Veterano
# set/11
· votar


Ouvi varios boatos que o TS puxa pro grave e o SD-1 pro agudo, e parece que meu ouvido me disse o contrário, rs.

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O SD-1 é praticamente um clone do TS. Pelo que li, diferem na clipagem basicamente. Avaliando por esse lado é fácil saber pq soam parecidos.

A maioria dos pedais de overdrive são baseados no TS e os de ditorção, no MXR Distortion, segundo Brian Wampler, um dos fodões do mercado de pedais handmade, no livro How to Modify Guitar Pedals.

Abs

Alex Vaughan
Veterano
# set/11
· votar


O TS-9 é o único que não consegui vender ainda, pois, toda vez que olho pra ele penso: vou vender esta merda, mas, ai eu ligo meu ampli valvulado no talo e ponho só ele pra dar um boost no drive, e desisto.

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vou falar uma coisa que pode ser motivo de discórdia, hehe, mas eu acho o SD-1 talvez o pedal com melhor custo/benefício do mercado. Lá fora custa menos de U$50,00! É barato, durável, com humbuckers dá pra tirar um som pesado e ainda serve de booster!

Foi o primeiro pedal que comprei. :)

Abs

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


pOkiz
Tive a mesma impressão... de que o Sd1 soou mais grave no vídeo!

MauricioBahia
A maioria dos pedais de overdrive são baseados no TS e os de ditorção, no MXR Distortion
Eu já tinha essa informação... mas vc sabe qual dos MXR é... porque o Distortion+ atual... não é tudo isso né... acho ele bem agudinho e gritante também!

Vou falar uma coisa que pode ser motivo de discórdia, hehe, mas eu acho o SD-1 talvez o pedal com melhor custo/benefício do mercado. Lá fora custa menos de U$50,00! É barato, durável, com humbuckers dá pra tirar um som pesado e ainda serve de booster!

Foi o primeiro pedal que comprei. :)

Abs

Hahaha... discórdia nada... concórdia... hahaha
Cara... acho que essa ardida mais presente no Sd1... deixou ele muuuuuito interessante... uma vez que o pessoal que tem o TS sempre tá esperando um ganho um pouco maior! O SD1 é o que há! Vc ainda tem o seu?

Alex Vaughan
Todo mundo diz a mesma coisa... ninguém tem coragem de vender... hahaha

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leomju: mas vc sabe qual dos MXR é... porque o Distortion+ atual...

Cara, deve ser o primeiro modelo lançado. O pessoal viu e gostou! hehe

Vc ainda tem o seu?

Sim, tenho o SD-1 aqui. :) Até pouco tempo (ano passado) tava no set, mas sabe com é né? A gente compra outros pedais e, dependendo do setlist, acaba variando. Mês passado comprei outro clone do TS, que é um overdrive da Gianinni. Testei pouco, mas achei muito legal, ainda mais pelo preço (R$130,00). Parece ser uma ótima opção pro SD-1.

Abs

GuitarHome
Veterano
# set/11
· votar


Leomju
Tem razão!!! Apesar de que o pessoal que costuma usar ele usa para dar aquela empurrada no drive do ampli!!! Pedalzinho do demonio esse DS1 modificado, ao meu ver.

Enfim sobre o video, eu só vi o primeiro (com singles) e pro meu ouvido o TS soou muitissimo melhor. Mas falo isso baseado no meu gosto pessoal, claro. Mas minha preferencia por ele no video foi grande.
Bem legal esse video, acho que pode ajudar muitas pessoas que estiverem pensando em comprar algum, nota-se a GRANDE diferença que há entre eles.

Abraço

ogner
Veterano
# set/11
· votar


Leomju
GuitarHome

Sobre o DS modificado, só conheço de youtube, não vale muito mas prefiro ele ao original se tivesse que escolher...

Quanto ao TS, isso que eu disse de ser o mehor do mundo nem preciso dizer que é totalente gosto pessoal, mas posso tentar explicar o pq EU acho issso, principalmente oq percebo em relação a compraração dos tópico.

Primeiro a clipagem, que é diretamente ligada a "granulação" do drive, como o drive soa. Na minha opinião o TS é bem mais harmonioso, mais redondo menos "espalhado", áspero que o SD.
A eq do TS ( ae é pessoal mesmo ) me parece muito mais amigável , menos estridente, a impressão que tenho é que sempre tenho que colocar o SD com tone bem menos de 12hs pra ele timbrar, mas isso depende demais.. Por ultimo, e menos explicavel ainda, é o som do TS com boms singles e um bom amp ( sim, valvulado o/) Sempre mesmo com ele setado com mais drive, percebe-se a nota, o som da corda, nao sei muito bem explicar.Tipo um Voodoo Lab Sparkle Drive pedal. Isso pro meu gosto e som que faço, ( gosto de ouvir a guitarra, tento sempre prezar pelo som natural da guitarra? é fundamental, por isso acho o TS ainda ( nao testei nem 10% dos drives nessa "vibe") o pedal que junta transperencia, clipagem(drive) e Eq que mais me agrada...
E ainda tem que ele casa bem demais com uma penca de outros drives e fuzzes. E sem essa de TS ser pra bluseiro, como o Alex Vaughan disse, vc seta um valvulado no crunch e empurrar com o TS, ajusta o Knob da guitarra no talo, vc tem um puta drive...Não é aquele higain com sustain infinito, mas é um puta drive redondo e nítido!!
É isso, sou apaixonado por TS, pode ser Ibanez, pode ser handmade, pode ser clone com mod, de qualquer marca, hehehe! Uns podem me agradar mais outros menos.

o/

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


Eu tenho o TS original e o SD1. EU, BINOHENDRIX, prefiro o SD1. Ele dá uma puxada pros médios que me agrada mais. Só que, regulando, é possível fazer os dois pedais soarem quase iguais. Eu só acho o tone do sd 1 mais legal. Um detalhe é que os dois alteram o timbre com o tone no meio. Pra deixar o sinal mais igual e usar só como boost , sem querer dar uma coloração a mais, tem que regular o tone pra esquerda. E o volume do TS também não é regular. Tem que deixar mais alto pra ficar equivalente aos outros pedais. Pelo menos com os meus pedais.

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


GuitarHome
Também achei o TS melhor... mas o SD1 realmente no vídeo mostrou que tem muita qualidade... sim! A diferença, talvez não seja na qualidade entre um e outro e sim na aplicação!

Leomju
Veterano
# set/11 · Editado por: Leomju
· votar


ogner
Primeiro a clipagem, que é diretamente ligada a "granulação" do drive, como o drive soa. Na minha opinião o TS é bem mais harmonioso, mais redondo menos "espalhado", áspero que o SD.
A eq do TS ( ae é pessoal mesmo ) me parece muito mais amigável , menos estridente, a impressão que tenho é que sempre tenho que colocar o SD com tone bem menos de 12hs pra ele timbrar, mas isso depende demais..


Cara, tem a mesma impressão que eu. Acho que o drive do TS é bem dosado, soa redondinho mesmo... isso dá a impressão de que ele é o som padrão pra drive... os outros soam bem, mas parecem modificados... mas o TS parece ser o drive dos drives!

Agora... quero falar algo... e vc vai entender:

Sei que não existe pedal, para determinado estilo!
Mas é notório que o SD1 tem uma coisa mais "roqueira" que o TS... acho que a aplicação dele é mais nessa onda, porque eu também quando vou timbrá-lo, jogo o ganho lá embaixo, pois como os distortions ele modifica um pouco o timbre e quer "gritar" um pouquinho fora daquela sonoridade que buscamos no drive.
Seguindo essa teoria, o SD se aplica a estilos mais variados, ele se torna de toda forma mais flexível e versátil também. Se percebe logo, pois ele soa bem menos vintage que os TS.
Até no vídeo oficial da Boss ele é explorado dessa forma, menos Bluesão:



Cara... eu toco muito Blues, sei que vc também é dessa praia (e toca muito mnais que eu inclusive, hahaha). Mas acho que o SD1 tem uma linguagem própria, ele é um drive que conseguiu sair do clichê de simples clone do TS, para algo próprio. Enfim, prefiro o TS, mas o SD1 tem personalidade própria.

ogner
Veterano
# set/11
· votar


Leomju
Mas é notório que o SD1 tem uma coisa mais "roqueira" que o TS

Talvez, se tivermos que classificar eu diria que ele é mais "Hard Rock" e não "roqueira" então, hehehe!


Essa teoria de que o SD se aplica a estilos mais variados, ele se torna de toda forma mais flexível e versátil também
Concordo, o TS sozinho é bem limitado mesmo na minha opinião, mas por outro lado ele combina com varios outros drives muito bem, um pedal muito "amigável", pelo menos nos sets que ja tive..

mas o SD1 tem personalidade própria.
Ahh, ae vc ta querendo fazer uma frase de efeito, hehehehe..Todos os pedais tem "alma/personalidade propria", hehehe!! Masa eu acho que captei oq vc quis dizer!!

Mas sabe um que é diferente do TS que tb me amarro tb, é o Blues Breaker, original(Boss) ou clone...Ele talvez seja o SD-1 domado, cheio de Rivotril no circuito!! hauheuhauhe

Leomju
Veterano
# set/11 · Editado por: Leomju
· votar


ogner
Mas sabe um que é diferente do TS que tb me amarro tb, é o Blues Breaker, original(Boss) ou clone...Ele talvez seja o SD-1 domado, cheio de Rivotril no circuito!! hauheuhauhe
Cara... não fala isso... ce vai me matar aqui...
Estou a tempos querendo um drive destes cara... mas vc quis dizer o Blues Driver então (se é o da Boss)...
Mas ele não é muito abertão não? Cheio de agudos?
E outra, ele é meio seco, assim... o BluesBraker da Marshall não te agrada mais aos ouvidos? Porque o Marshall tem mais sustain! Pra solo soa melhor! Fora isso, são dois pedais parecidíssimos!
Outra coisa que reclamam do Blues Driver (Boss) é que ele tem muito ganho, alguns o consideram um distortion disfarçado... haha


Mas... deixa eu te perguntar se vc sofre o mesmo mal que eu...
Cara, nenhum pedal me chama mais atenção que um bom drive... além do mais qude os bichinhos são os mais baratos, se compararmos com outros efeitos (Delays e modulações)... se eu tivesse oito, ainda assim não estaria satisfeito...


Veja o meu caso... sei que vai ficar longo esse post... mas vamos lá:

-Tenho um Vox Bulldog, que tem um canal drive beeeeem limpo mesmo, só acrescenta o drive não muda em NADA o som da guita, nunca vi um pedal tão transparente assim;
-Tenho um Marshall Guvnor que é um drive tipo mais modernoso que os TS... e fica um drivão de peso se mexer no "deep" dele...
mas agora quero um drive mais clássico e carregado como um TS (já que vendi o meu SD1)
Ae eu penso: Vixi... um Bulldog + o meu Marshall Guv + um TS, fica legal...
Mas vou perder ainda de ter um Blues Driver com esse timbre bem bluesy?
E um distortion puro? (Tá certo que tenho o Vox que é valvuladão, mas é tipo coluna do meio) vou perder de ter um DS1 Mod ou um MXR (esse eu acho meio gritante também assim como o RAT)?
Então pro meu gosto teria cinco pedais no set de drive/distortion... hahahahah

Buscas:
Para um TS no meu set, ainda não me decidi... estive testando um Sparkle Drive aqui, mas achei muuuito parecido com o canal Drive do Vox Bulldog, não somava nada de muuuito diferente não, tinha só aquela ambiência levemente parecida com os TS...
E sobre ele ser um clone do TS 808, eu não cri muito não... porque certa vez toquei duas semana com um TS 808 e ele é bem mais fechado e pouquinho mais suave!

Para um Bluesy desses ... ainda estou indeciso entre o Boss BD2 e o Marshall BB2...

Para um distortion puro... estive vendo o Fulltone Pró, mas não sei dirteito... aliás tem alguma indicação desse efeito?

Estou querendo encher o set de drives/dist... hahaha
Eu penso: vai ficar muitos desses.
Mas to sempre querendo um novo...
É a síndrome do Guitarrista infelizzzzz!

Opine ae... até porque em outro tópico vi que vc usa uns quatro drives né? (eu sou um trouxa ainda, porque lá no fundo... ainda tenho preconceito dos hand made, tolice mesmo)

Desculpe pelo tamanho do post e pela desvirtuada... mas sei que vc é fera nesses drives e vai saber me orientar!

Velvete
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia


Qual drive da Giannini vc comprou? O verde ou amarelinho?

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leomju
ogner

Percebam que nesse vídeo demo do SD-1 acima, o knob de tone tava no máximo. Isso me leva a crer que o guitarrista equalizou no amp e/ou guitarra pois usar o tone do pedal assim, pelo menos aqui, fica bem agudo.

Enfim, é aquele papo que eu disse...

O "timbre perdido" nos pots da sua guitarra!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/246996/

hehe.

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Velvete: Qual drive da Giannini vc comprou? O verde ou amarelinho?

O "amarelo SD1", hehe, que é o Overdrive OD102. O verde deve ser clone do Marshall Blues Breaker, que até montei.

Abs

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Então... se vc ver... eu descobri cada coisa "abaixando" o pot de volume, esses dias senti que ganhei um pedal de novo! hahaha ... no caso o Guvnor da Marshall, com pouco ganho o pedal não me soava tão dinâmico como devia ser ... ae abaixei também o pot de volume e EUREKA... palhetada leve certinha e pegada certinha...

Acho que vc me entendeu...

Sobre o de tone... ainda tenho que fazer uma "aula" com esse pot... o uso dele é bem mais complexo e tem mais... ele junto com a equalização do pedal abre um leque que deiuxa vc três horas construindo um drive padrão! Esses dias fui mexer com paciência nele, descobri muitas coisas e apanhei bastante.... haha

Mas valeu pela observação... de grande serventia!

Leomju
Veterano
# set/11 · Editado por: Leomju
· votar


MauricioBahia
Percebam que nesse vídeo demo do SD-1 acima, o knob de tone tava no máximo
Tá lá perto do fim mesmo... mas vamos ser sinceros...
Nesse vídeo o SD1 soou soberbo né... o amp parece ser um Roland Jazz Choruz, mas creio que acrescentaram alguma coisa pra esse timbre todo ae... o meu Sd1 com Strato no MG100, não falava tanto assim não!

Seria uma magicazinha que fizeram no víeo? haha

ogner
Veterano
# set/11
· votar


Leomju
mas vc quis dizer o Blues Driver então (se é o da Boss)...
Mas ele não é muito abertão não? Cheio de agudos?


Ops foi mal..Quis dizer o BB mesmo, da Marshall né...E sim ele tem um drive mais soft, e bem mais aberto que o TS, mas é um "vibe" diferente, a clipagem dele tb é outra. Pra dar uma mudada no timbre, e nao ficar somente preso ao TS é uma boa!! E um bosstando o outro tb funfa legal, só ajustar!!

O Blues Driver é um sonho velho tb de testa-lo, muitos guitarristas de blues, R&B, Funk soul usam, inclusive o J. Mayer usou uma época. Mas esse eu nunca toquei... :(

Puts cara, nao conheço nenhum dos pedais que vc tem!! ahuehuahue!!! MAs se vc esta achando que o VOX é parecido com o TS, parte pra outro tipo de drive...Ou talvez um FUZZ.

Nao sei porcaria nenhuma velho!! Tive pouquissimos pedais na vida ( testei varios já ) mas eu espremo os pedais, fuço ate chegar no timbre que me agrada. Hehehe...
Hoje tenho tocado com 2 ts, 2 fuzzes, e um Direct Drive Clone ( Um TS com esteroides ) no set..As vezes tiro um TS ou Fuzz e coloco um RAt clone...E tenho um BB tb, clone, mas nao ta muito legal..ta encostado...

OBS: Não estou vendo os videos, só vi o primeiro do SD com singles!

Velvete
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia

Eu tenho esse aqui tem um tempo... tô usando ele com uma regulagem bem nervosa como no video do SD 1 ... agudoooooooooooo!

Mas estou usando com booster um blues driver e um bad monkey mais fechado (grave). Ai o som fica massa.

Na Guitar Player deste mês saiu review dos pedais gianninis... segundo eles o Overdrive não tem tanto "peso" - faltando grave - Percebeu o mesmo?

Abraços

ogner

Ha ha ha

Arrumei uns rolos aqui e um Blues Driver Boss entrou o meu set (fazendo inveja)!!!

O problema é saber tocar direito pra fazer justiça ao pedal.

Abç

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


ogner
Escuta ... o BluesBraker e o Blues Driver são parecidos... mas vc queria testar mesmo é Blues Driver né!

Velvete
O Blues Driver e o Sd1 são muito diferentes?

Velvete
Veterano
# set/11
· votar


Leomju

Ainda não comparei os dois com equalizações parecidas, mas posso diser que o SD 1 (na verdade tenho o Overdrive Giannini) é bem aberto e mais caramelado...

O Blues Driver é mais forte e fechado mas não tem os médios pronunciados com um TS...

Compararei com mais calma e detalhes.

Abç

ogner
Veterano
# set/11
· votar


Velvete
Arrumei uns rolos aqui e um Blues Driver Boss entrou o meu set (fazendo inveja)!!!
Bacana!!
Oq achou do drive dele em relação ao Giannini?? diferente?
Ate hoje nao sei se esse Giannini é clone do TS ou do BB.

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


achei o som do boss melhor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vídeo Comparativo (que não dê briga!) TS e SD-1 !