Vídeo Comparativo (que não dê briga!) TS e SD-1 !

Autor Mensagem
Velvete
Veterano
# set/11
· votar


ogner

Cara, uma vez o Bahia comentou que o Giannini seria inspirado nos TS (igual a maioria dos drives) mas eu argumentei que não achava parecido com meu Bad Monkey.

O Giannini é bem brilhoso (vc fecha o tone e não fica grave).

Ainda não deixei em regulagens parecidas o Giannini e o Blues Drive (lembrando que tô falando do da boss hein - pra não confundir com o Blues Breaker) mas o boss é mais transparente (diria até que parece que o ampli distorceu quando piso no pedal - sem colorir o som).

Ligando Giannini (bem agudo) com o Blues Driver dá um peso legal sem aumentar muito o ganho.

Estou usando o Blues driver com todos os knobs em 10h e não tive tempo de mexer mto, mas sem dúvida ele entra como booster pra outros pedais.


PS: Blues Drive + Bad Monkey fica bom tb!!!

Abraços

ogner
Veterano
# set/11
· votar


Velvete

O Giannini deve ser o BB e não o TS.

valeu.

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


Velvete
ogner
Olha... pessoal...
Sei é que o BluesBraker tem um knob que seleciona Drive e Boost.
Logo vc comprando o pedal adquire além do drive um boost também. E dizem que ele cumpre bem o seu papel.
Por essa, pelo sustain e pelo som um pouco mais encorpado eu iria de Blues Braker e não de Blues Driver!

Velvete
Veterano
# set/11
· votar


Leomju

Nunca testei o BB... pelo o que ouvi na internet (?) ele é mais "marshall" enquanto o Blues Dirve é bem transparente mesmo.

Agora, tendo duas funções (drive e boost) é um ponto positivo mesmo

Abraços

Konoyaro
Veterano
# set/11
· votar


gostei bastante dos videos

eh ts9 mod por analogman.....lembra o ts9 mas ainda tem bem mais grave q o ts9 original, enfim mudo completamente a caracteristica do pedal

eu acho q a principal caracteristica do t9 eh a mesma de um dod 250 por exemplo q eh boosta os mid poco se fudendo pro bass, agora ja ele modado pra "corrigi seus defeitos" muda completamente a caracteristica do pedal assim como ja postaram aki um video comparando o sd1 e sd1 mod pela efx, no mod da efx da pra percebe q tem bem mais mid q mudo a caracteristica do pedal tb

nesses videos eu achei q o sd1 foi melhor tb assim como a maioria, mas se vc q um boost mais pra mid na hora do solo eu ja acho o ts9 mais interresante do q o sd1

bem q podiam faze um video entre os 2 originais boostando um marshal ow um mesa valvulado e nao um pro co rat q nao tem muito ganho ai ia fica bem claro q os 2 pedais tem uma proposta diferente pro som, sendo q o ts9 dando mais enfase nos mids e o sd1 encorpando mais o som no geral

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


Konoyaro
Olha... vc tratou de dois assuntos que eu vi, mas não tinha dado importância: o TS é MOD... e a questão de boostarem um RAT no final...

Se fizessem o vídeo com o TS puro... seria outra coisa... acho que o SD1 golearia, de repente, pela galera (embora eu tenha gostado mais do TS mesmo neste teste).

Quanto ao RAT, é um pedal até aclamado, mas eu particularmente o acho gritante demais... tá certo que é questão de regulagem e que é mais encorpado que o DS1, mas que é gritante é sim!

Valeu por postar amigo!

Leomju
Veterano
# set/11 · Editado por: Leomju
· votar


Pessoal
Tá bom, vcs me influenciaram... de tanto falarem liguei prum amigo meu de tempos, o cara é fanático por Boss, lembro que só Chorus ele tinha uns três... dos antigões.

Então fui na casa dele e trouxe o Blues Driver pra testar... está novinho... vou ter diversão hoje a noite pra tirar o máximo de som que der desse bichinho aqui... amanhã posto alguma coisa!

O bonito é que os knobs dele, que são tipo os do Sd1, tem um dourado no meio que deixa ele com aparência bem mais vintage que o amarelinho!

Valeu!

Velvete
Veterano
# set/11
· votar


Leomju

Se estiver equipamentos para isso posta uns videos pra gente do Blues Drive.

Abraços

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


Velvete
Vou dar uma testada melhor hoje... achei o pedal bem legal a princípio!

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Acabei de fazer alguns testes comparativos entre o Boss SD-1 e o Giannini Overdrive. Ufa...

O que percebi de cara é que o Giannini tem muito mais agudos que o SD-1. Nem precisava tanto! :) O SD-1 na posição do meio no Tone é mais ou menos proporcional ao Giannini com o Tone zerado. Agora, isso aí é tudo facilmente modificado usando a equalização da guitarra, que muita gente ignora. Enfim, são características de cada um. Percebi também que o Giannini soa mais aberto que o SD-1. Não lembro bem qual dos dois distorce mais pois fiquei mais atento à timbragem, mas se me recordo, são equivalentes. Tenho que verificar isso. Uma coisa é fato, ambos tem um controle de graves que, na verdade, é um abafador de agudos, né? hehe Em suma, pra mim, os dois soam parecidos.

Isso tudo testando no Blues Junior com volume baixo, ou seja, é um teste que não vale pra volumes altos, pois aí a coisa fatalmente vai mudar.

Abs

ps. Ahhh... Pra booster o Giannini não serve pois quando o Gain tá zerado o volume não é eficaz.
ps2. tudo isso aí que eu disse, vou verificar depois com meus ouvidos "limpos" pois depois de um tempo tudo parece soar estranho... hehe

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Acabei de fazer alguns testes comparativos entre o Boss SD-1 e o Giannini Overdrive. Ufa...
Cara... transforma em um tópico, vai ajudar muita gente... já que esses pedais Giannini são uma onda nova né! Po, eu mesmo tenho um preconceeeeeeeeeeeito desses pedais... mas por idiotice mesmo... um dia testo um!

Velvete
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia

Valeu Bahia!

Ajudou mto aqui a comparação.

Quando eu peguei o pedal numa troca não sabia quase nada sobre ele.

Agora fico feliz de estar acompanhado essas informações.


O pedalzinho é legal e é sempre bom saber que só eu acho.

Abraços

PS: Eu tenho que tomar cuidado com esses agudos... eu sempre acho que o som fica mais bonito assim (o tone do meu Over drive está em 13h14h p exemplo...rs)

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leomju: Cara... transforma em um tópico, vai ajudar muita gente...

Mas eu não tenho certeza do que postei! hauuha Isso pq eu fiquei umas duas horas tocando e no final das contas, a acomodação auditiva já tinha me dominado. Meu ouvido tava viciado! hehe Se der na telha eu faço um tópico sim. :)

Velvete

É, essa linha Axcess é legal pelo preço. Essa coisa de agudos e graves depende do amp também. Tem uns que são mais sensíveis a algumas frequências. No Blues Junior, girando o Tone do pedal pro máximo chegava a fazer aquele chiado, tipo um "hisssssss". Vou testá-lo no outro amp, que é SS (EHX Magnum 44) pra ver qual é. Essa coisa de testar/comparar é um saco! hehe

Abs

Velvete
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia


testar é complicado mesmo. Eu gostaria de fazer algumas comparaçoes com meus pedais mas o audio da minha cam não ajuda.

Que bom que vc tem pciencia e sempre que pode ajuda a galera aqui.

O meu ampli é de contrabaixo (mas o falante é de 8'). O Pedal é agudo mas não creio que esteja sobrando nem dando hiiissss.

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Velvete: Que bom que vc tem pciencia e sempre que pode ajuda a galera aqui.


Aí que tá, eu não tenho paciência pra comparar não! auhuha É que eu ainda não tinha testado esse Giannini direito. :) Aproveitei pra colocar o SD-1 na fita pro pessoal ter alguma base, já que o SD-1 é super conhecido.

;)

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Mas eu não tenho certeza do que postei! hauuha Isso pq eu fiquei umas duas horas tocando e no final das contas, a acomodação auditiva já tinha me dominado
Esse negócio de acomodação engana a gente... esses dias fiquei duas horas construindo um timbre... no outro dia... fui ouvir e não me pareceu tão bom quanto eu tinha achado no dia anterior... na verdade a acomodação faz a gente assimilar as novidades que descobrimos ao construir o som... isso é ruim.
Eu agora faço assim... mecho no máximo 5 minutinhos e no outro dia ao usar o som de novo, mecho outra vez... assim acabo chegando devagar ao som que quero!

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


olha eu nao sei pq, mas falam q o tubescreamer é o melhor mas nesse video o boss me pareceu melhor

ogner
Veterano
# set/11
· votar


edioceratineto
olha eu nao sei pq

Eu sei. Uma coisa chamada gosto pessoal

¬¬

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


ogner
Então... e o TS era MOD... eu particularmente gosto do timbre dos TS, na verdade ainda estou atrás de um drive mais gordinho... hehe

Esse negócio de gosto é engraçado... só alta eu testar o OCD dos que eu me propus... eu tinha o SD1, já testei o BD2, , o BB2, o Sparkle e até o GT-OD. Falta o OCD que é tão bem falado, espero que não me desaponte...

O edalko, deu a entender que eele é somente um drivezinho normal com mais ganho... será???

edioceratineto
Veterano
# set/11
· votar


ogner

gosto é q nem c*, cada um tem o seu

palavras sábias...

RProdrigues
Veterano
# set/11
· votar


ogner

Como você já montei vários TS... O Overdrive da Gianinni está mais para o TS... Não tem nada a ver com o BB Marshal... O BB é mais transparente e o TS mais granulado.
O OD gianinni é mais granulado e agudo... Parece bastante com o TS808 da black snake... acho que ele usa o circuito do GGG...Os circuitos do TS do Tonepad não soam tão agudos...
Dependendo do gosto acho que vale a pena acrescentar algo como a MOD Robert Keeley no gianinni...
Eu particularmente prefiro original e as mods deixo para as minhas montagens...

MauricioBahia

Valeu pelas fotos dos pedais... depois delas decidi comprar por causa dos componentes...
Mas definitivamente esses pedais da gianinni não prestam....rsrsrsrs

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


RProdrigues: Mas definitivamente esses pedais da gianinni não prestam....rsrsrsrs

Sério? Pô, não achei isso não. Bom, esta semana devem aparecer por aqui o Blues Driver e o Distortion. Vamos ver...

Abs

RProdrigues
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia

Só escrevi para que os preços não aumentem hehehehe

RProdrigues
Veterano
# set/11 · Editado por: RProdrigues
· votar


ogner

Acho que o Bluesdrive da gianini parece mais com o BB Marshal .... Vamos esperar o que o "Rei do Sapateado" MauricioBahia vai dizer...
Aqui tem uma mostra do bluesdrive Samples Bluesdrive

ogner
Veterano
# set/11 · Editado por: ogner
· votar


RProdrigues
Como você já montei vários TS... O Overdrive da Gianinni está mais para o TS... Não tem nada a ver com o BB Marshal... O BB é mais transparente e o TS mais granulado.
O OD gianinni é mais granulado e agudo... Parece bastante com o TS808 da black snake... acho que ele usa o circuito do GGG...Os circuitos do TS do Tonepad não soam tão agudos...
Dependendo do gosto acho que vale a pena acrescentar algo como a MOD Robert Keeley no gianinni...
Eu particularmente prefiro original e as mods deixo para as minhas montagens...


Uhmm, saquei. Pelos sons de youtube q achei do Giannini me pareceu que ela estava pra priaa do Blues Beaker da Tonepad mesmo ou parecido.

Isso, os TS da TOne Pad não são agudos mesmo não, mas mesmo assim o melhor TS que montei, layout da Tonepad, tem aquela mod de Bass e clipagem simétrica...

Abço

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


RProdrigues

Sim, sim, sim! É verdade! uhauha

Abs

Drive30
Veterano
# set/11 · Editado por: Drive30
· votar


Eu tenho um TS9 no set há algum tempo, e já to me cansando um pouco do timbre dele, eu acho agudo / médio agudo, demais. Qualquer coisa com knob do tom acima da metade nele, não tem aplicacao, fica demasiadamente agudo, com tone em 9 horas ou menos fica legal, mesmo mexendo nos pots de tone a guita.

Eu to de olho nesse Barber LTD , aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=vcW3pLjsLWg&feature=related

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


RProdrigues
Olha... todos os samples que vc mostrou se parecem muito com o BD2 da Boss e não com o BluesBraker da Marshall... porque o som é bem transparente... o BluesBraker soa assim bem carregado!

RProdrigues
Veterano
# set/11
· votar


Leomju

De fato ouvindo os samples agora parece que o gianini BD está mais para o Boss mesmo, com menos sustain e ganho que o Marshal BB... tem um vídeo que não ajuda muito mas dá para ver diferenças sutis...

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Enriquecendo aqui, veja como são similares:

Ibanez TS-9
http://www.gmarts.org/pix/schem/a_ibanezts.gif

Boss SD-1
http://www.gmarts.org/pix/schem/a_bossod.gif (magnífico site, por sinal)

Abs

fonte: http://www.gmarts.org/index.php?go=217

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vídeo Comparativo (que não dê briga!) TS e SD-1 !