Full Gain Vídeo Comparativo: Bad Monkey, TS-9 e OCD

    Autor Mensagem
    vintagentleman
    Veterano
    # nov/12


    Pessoal,

    Prometi ao Hitman e ao henriquelhrf2 um videozinho demonstrando as diferenças entre três populares tube drives. O vídeo é assim descrito:

    "Comparativo entre os tube drives Bad Monkey, TS-9, e OCD V.04. Amplificador Ibanez TSA 15 H. Guitarra Yamaha PAC 112 com pickups Malagoli Custom Shop, utilizado apenas o humbucker da ponte. A guitarra tem ferragens Wilkinson.
    O TS-9 é o que vem integrado no cabeçote Ibanez, e teve seu acionamento por footswitch, conforme pode ser visto no vídeo.
    Todos os efeitos tiveram a seguinte mixagem: tones 12 h., full gains, volumes 12h."

    Link pro vídeo

    https://vimeo.com/52799522

    O vídeo é tosco e eu sou um guitarrista ainda mais tosco, mas dá para ter uma noção dos bichinhos...

    Eu que toco neles quase todo dia acho que o OCD é o melhor, pois tem muito mais punch, seguido do TS-9, que eu diria é brilhante e por último o Bad Monkey, com seu som mais fechado. Mas considero os três ótimas opções, dependendo do orçamento.

    Abraços

    henriquelhrf2
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Legal o video! Nao consegui perceber diferença entre bad monkey e ts9; o OCD tem mto mais graves, mas no bad monkey vc pode adiciona-los; qto ao punch a q vc se referiu, nao deu pra sacar no video, mas imagino q seja a resposta à palhetada nas cordas graves, o q realmente esse nao é o forte dos TS e derivados.

    Iago_guitar2
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Iago_guitar2
    · votar


    cara, eu prefiro o bad monkey, nao sei pq, to ateh afim de comprar um pra por aki no set, ele tem uma opção de saida q simula caixas acusticas q eh muito legal tbm.

    vintagentleman
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    henriquelhrf2
    Iago_guitar2

    Na verdade, a equalização utilizada, de ganhos totais e tone médio vai bem no TS-9 e no Bad Monkey.

    No OCD não é uma boa opção, porque já embola o som. Mas seria fácil ajustar, é só diminuir um pouco o ganho e aumentar o tone outro pouco, que fica sweet.

    Mas como era pra comparar tive que tentar ajustar os controles dos três o mais parecido possível.

    Eu daria nota 9,0 para o OCD, 8,0 para o TS-9 e 7,0 para o Bad Monkey.

    Marthin87
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bem legal. O Bad Monkey é um TS por metade do preço do Ibanez.

    pOkiz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pra mim:

    TS9 = Mais Punch, mais definição.
    BM = Mais magro, menos definição.
    OCD = Pra acorde aberto é uma embolera só.

    krz4fx
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    vintagentleman Mas como era pra comparar tive que tentar ajustar os controles dos três o mais parecido possível.

    Por isso é tão difícil fazer uma comparação entre pedais: eles não respondem da mesma maneira aos ajustes. Neste caso, o OCD saiu prejudicado porque tem um som mais "fechado", grave e é necessário compensar isto no ajuste de tone.

    O que gosto de fazer em comparações de overdrives é escolher 3 "sweet spots" de cada pedal, com: ganho baixo, médio e total. Assim consigo fazer uma comparação mais "justa", procurando tirar sempre o melhor de cada um.

    Valeu pelo vídeo.

    Abs

    vintagentleman
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: vintagentleman
    · votar


    krz4fx


    Por isso é tão difícil fazer uma comparação entre pedais: eles não respondem da mesma maneira aos ajustes. Neste caso, o OCD saiu prejudicado porque tem um som mais "fechado", grave e é necessário compensar isto no ajuste de tone.


    Exato!

    Marthin87

    [/i] Bem legal. O Bad Monkey é um TS por metade do preço do Ibanez. [/i]

    O custo X benefício do BM realmente é difícil de superar...

    vintagentleman
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    pOkiz

    OCD = Pra acorde aberto é uma embolera só.

    Não cara, ele é bem definido, o problema foi usar uma equalização padrão aos três pedais... e que não era adequada a ele.

    henriquelhrf2
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Minha contribuição a favor (?) do Bad Monkey. Guitarra Golden SG + Bad Monkey + Deluxe Reverb (Amplitube):



    vintagentleman
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    henriquelhrf2´

    É como eu já disse, o Bad Monkey tem uma relação custo X benefício difícil de superar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Full Gain Vídeo Comparativo: Bad Monkey, TS-9 e OCD