Video comparativo entre SD-1 Original e o modificado pela EFX

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# abr/11 · Editado por: Del-Rei


Fala, people.

Sem sono na madruga, resolvi gravar uma tosquisse aqui.

Quando mandei meu SD-1 pro Eugênio modificar, achei que ele ficou com mais chiado.
Mas como eu não sabia se era neurose minha, resolvi comprar outro SD-1 pra comparar, já que é um pedal barato.

Realmente fica um pouco mais de chiado, pouca coisa.

Dêem uma assistida ae (se tiverem paciência)!!
Hehe...

Vou logo avisando: Toco mal pra caral$@%#$!!




Falou!!

Um aceno de longe!!!

JC_Junior
Veterano
# abr/11
· votar


Esse é o único drive Boss que se salva.

Sinceramente, o original soa bem melhor, mais claro, mais dinâmico, respondendo melhor à palhetada. O modded soa embolado, muito comprimido, perdeu um pouco da dinâmica.

Konoyaro
Veterano
# abr/11
· votar


eu preferi o com o mod com a chavinha pra baxo, parece q tem mais mid....eu uso um dod 308 de booster e ele tem mid pra carai....posso ta falando bosta mas o sd1 eh um booster mais pra bass, quem q um booster pra mid geralmente usa um ts9, achei q o moded mudo a caracteristica do pedal

faz um video do sd1 como booster pq o drive dele sozinhu eh feio d+ kkkkk mas o do 308 sozinhu eh mais feio ainda

parabens pelo video ta bem feito, o chiado realmente eh maior no mod da efx

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


O Original ta soando melhor na minha opinião.

assacinodeemos
Veterano
# abr/11
· votar


Eu gostei mais do pedal sem mod.
abçs

Koisa
Veterano
# abr/11
· votar


Original

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


JC_Junior
Cara... eu gostava desse drive. Mas atualmente uso Blue Pearl e Barber.

Mas entre o original e o modificado, prefiro o original.
Ainda mais que com o volume do amp alto, o chiado do modificado fica bem evidente.

Já testei outros drives da Boss, mas não gostei...
Um que nunca testei, mas dizem ser bom é o Blues Drive.

Konoyaro
Fala, cara.
Recentemente percebi que tanto o SD-1 quanto o TS808 (comprei um tempo atrás e vendi) têm perdas na frequência baixa (grave).
Quando coloco em volume bem alto dá pra perceber que eles não tem graves.

Tanto é que a modificação Keeley do TS (uma das mais famosas e caras) dá um "up" nos graves.

Percebi o quanto o TS808 é capenguinha... E dizem que é o melhor. E custa caro. Talvez os antigos sejam bons, mas os atuais (reissue) são ruinzinhos, na minha opinião.

LipeGuitarrero
assacinodeemos
Koisa
Também acho!!!

Hehehe...

Valeu, galera.

Um aceno de longe!!!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# abr/11
· votar


Del-Rei
O original realmente soa melhor pra mim.

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei

Legal cara! Demonstrando o "hum" foi uma sacada interessante pois em determinados rigs isso pode ser um tormento!

Toco mal pra caral$@%#$!!

Longe disso! Ficou muito legal o review.

Sobre qual soou melhor... hummm... não sei! hehe

Vlw!

papillon
Veterano
# abr/11
· votar


Tbm preferi o original =}}

janick
Veterano
# abr/11
· votar


eu preferi o com o mod com a chavinha pra baxo, parece q tem mais mid....eu uso um dod 308 de booster e ele tem mid pra carai....posso ta falando bosta mas o sd1 eh um booster mais pra bass, quem q um booster pra mid geralmente usa um ts9, achei q o moded mudo a caracteristica do pedal

Desculpa dizer, mas você falou bosta mesmo :P

O SD-1 é um pedal com ênfase muito, mas MUITO forte nas frequencias médias. Eu gosto dele justamente por causa disso. No Hard Rock é um dos meus pedais favoritos, tempera bem demais o som.

Del-Rei

Fala Rei hahah

Velho curti a ideia, mas sou forçado a dizer que preferi o original. Esse é meu pedal favorito cara. Pra mim, tirando o Providence Stampede OD, não existe drive melhor. Esse não sai do meu set nem por decreto :)

Por isso eu escolho ele, porque pra mim ele é um clássico, e esses mods descaracterizam o pedal!

Abçs

Del-Rei
Veterano
# abr/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


papillon
brunoepronto
Pelo visto, é quase unânime... hehe.


MauricioBahia
Legal cara! Demonstrando o "hum" foi uma sacada interessante pois em determinados rigs isso pode ser um tormento!

Cara, tem toda razão.
Imagina esse chiado em volumes de shows...!!!
E eu resolvi comprar um novo exatamente porque achei que estava chiando muito!!
Atrapalha bastante!

E valeu pelo elogio, cara!!
:)


janick
SD-1 é um pedal com ênfase muito, mas MUITO forte nas frequencias médias.

Exatamente, bastante médio...
Engraçado que sempre gostei, mas de uns tempos pra cá começou a me incomodar, e hoje tanto o original quanto o modificado ficarão fora do meu set.
Ultimamente tenho achado estridentes demais.

Depois que toquei no Blue Pearl e no Barber, precebi que um grave faz diferença no som, dando mais peso... Mesmo pra hard rock, que é o que curto!

Sobre esse Providence Stampede OD, não conheço.
Vou dar uma pesquisada nele!!

Também achei o original melhor que o modificado!

Valeu pelos comments, cara!!
:)

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O SD-1 é mais um pedal baseado no circuito o Tube Screamer. Segundo Brian Wampler, um dos gurus dos handmades (e muito conhecido por suas "mods"), o DS-1 difere do TS, em termos de tonalidade, apenas na questão clipagem (simétrica x assimétrica).

fonte: http://www.wamplerpedals.com/downloads/member-ezine.pdf

The SD-1 differs tonally from the tubescreamer in that it has assymetrical clipping, which in layman's terms means the flavor of distortion/overdrive (referred to as "clipping") is a bit different, has more available clipping, and a little bit less mids. It's still mid-heavy in a nice way though.

Abs

ps: The basic circuit was designed to be used in front of a cranked tube amp that was already breaking up a bit itself. When turned on, it would clip the mid frequencies creating a fuller distortion tone without turning the amps low frequencies "flubby" like fuzzes in that day did. This is the whole reason for the tubescreamer type circuits not having much on the low end.

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia
Fala, cara.

Eu acho estranho, e pra falar a verdade, ainda não entendo o porquê do TS ter virado um clássico de drive low gain.

Recentemente comprei o TS808, aquele mais famoso e caro.
E já revendi porque não achei que fosse isso tudo.

Ele perde BASTANTE em frequências baixas.
Quase não tem grave, principalmente com singles!

Tanto é que as Mods geralmente também aumentam a atuação de frequências baixas.

Coloquei meu amp (Vox AC15) bem alto, quase crunchando e pluguei o TS. Achei bem fraco pro status que ele leva.

Creio que os modelos antigos que os famosos usavam (SRV, etc) deviam ser modificados, ou então eram diferentes dos reissues de hj, porque o som desses caras soam BEM mais encorpados.... E nem acho que o diferencial seja a guitarra ou os stacks de 8 falantes.

Sei lá. Bom, comigo, simplesmente não rolou.

:/

Um aceno de longe!!!

Leomju
Veterano
# abr/11
· votar


O ORIGINAL... O Sd-1 acho que é o melhor pedal de drive da Boss... ao menos pra mim... isso inclui os de dist juntos... valeu!

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


Leomju
Opa!
Usei por muitos anos esse drive!
Valeu, cara!!
Tamos aê, hehe.

Um aceno de longe!!!

julio_matos
Veterano
# abr/11
· votar


sd1 é realmente clone do ts8 !
tambem preferi o original , tem mais brilho é todo suculento ! huahuaha

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei
Quase não tem grave, principalmente com singles!

Sabe que eu tb acho isso? Achei que só eu achava hahaha

É que pelo meu exemplo aqui, eu comparo o Greenie da GFS (clone do TS) com o Cool Cat Drive da Danelectro (clone do OCD).
Gosto do som de ambos, acho que o Greenie tem uns médios bonitos. Mas na hora do grave, o cool cat dá um caldo. Pra fazer bases com crunch, faz toda a diferença.

Sobre o vídeo, curti mais o original. Aliás, ficou muito bom o vídeo, um comparativo perfeito. Gosto bastante do sd-1.

Benkens
Veterano
# abr/11
· votar


Esse é o único drive Boss que se salva.

Como assim? tem também o OD-3, BD-2 que não tem nada de errado com eles.

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


thmenezes_RJ
Achei que só eu achava hahaha

Hehehe... nada disso!

Mas na verdade eu só percebi essa "característica" dele quando coloquei em volumes bem alto e comparei com outros drives.

Acho que 99% preferiu o original mesmo:)

Um aceno de longe!!!

Marcelo Bico
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei
Bicho, eu tenho um Blues Drive ( o BD2 da Boss ) e acho um excelente pedal, o timbre é fantástico.

Me tira uma dúvida:
No meu set de pedais eu tenho o BD2, um DS e o mencionado SD. Tô pensando em usar o SD prá dar uma "empurrada" no DS.
Alguém aí sugere como ajustar os dois ?

Na verdade eu tô cismado com o SD porque ultimamente eu tenho notado em shows que ele fica sempre com muito médio ( meio abafadão ) e dá sempre a impressão de entrar mais baixo que o DS ou o BD...

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


Marcelo Bico
Fala, cara!!
É, falam muito bem desse BD-2 mesmo.
Nunca toquei nele, mas tenho vontade!!

O seu DS é qual, o 1 ou o 2..?

De qualquer forma, vai depender de como seja a "empurrada" que vc pretende.

Se for apenas pra aumentar o volume, tente colocar o LEVEL mais alto, e abaixe o GAIN pro zero.
Assim vc vai priorizar o volume mais alto.

Mas se quiser priorizar o ganho, aumente pouca coisa o LEVEL e aumente mais o GAIN...

Só que isso é uma idéia apenas... Eu faria isso.
Mas eu uso um equalizador pra solar, aumentando só o volume mesmo.


Sobre o som abafado do seu SD, é estranho, porque quanto mais médio, mais estridente fica.... Tem certeza de que são os médios que estão exagerados...?

Falou!!

Um aceno de longe!!!

Marcelo Bico
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei
Pô, amigão!
O meu é DS-1. Como eu acho ele "seco" demais, é bom prá algumas músicas que a banda toca. Porém, para outras um pouco mais "porrada", eu queria uma empurrada no ganho mesmo. Vou tentar a sua sugestão num show da banda amanhã. Se der merda, na segunda-feira eu venho aqui reclamar kkkkkkkk !

Quanto ao som abafado, a minha impressão é que era o médio que dava essa sensação, mas nem lembro direito como ajustei o botão de tone. Se eu girar pro agudo, ele abre mais , certo?

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Cara, revivendo aqui... Me parece que a diferença tá na chavinha né? Dependendo da posição o som perece que abre mais. Sinceramente, não notei muita vantagem nessa modificação, pois acho que ajustando o Tone e Volume os dois podem obter um resultados similares. Será?

Abs

Del-Rei
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Fala!!

Cara... A chavinha.... Notei que tem uma função parecida com a do TONE sim. Mas achei que altera um pouco o volume também... Vc achou?

E outras coisas que notei:
-O GAIN no mínimo do original é menor do que o modificado. É uma das propostas da mod: Mais ganho...

- O drive do original é mais definido em ganhos mais baixos. Percebeu isso? O modificado tem um drive meio granulado.. sobra drive... Não curti muito isso.

-Mas o que me deixou mais preocupado mesmo foi o chiado aumentar.
Imagina isso em volumes de shows... Meio chatinho.

:/

Um aceno de longe!!!

pcrock
Veterano
# ago/11
· votar


O ORIGINAL TA BEMMMMM MELHOR!!!!

pcrock
Veterano
# ago/11
· votar


O ORIGINAL TA BEMMMMM MELHOR!!!!

pcrock
Veterano
# ago/11
· votar


EU FAÇO O MOD SD-1 (Ou SD-10 da Oliver) PARA TS808 0U TS9 OU TS10 OU MESMO PARA O BOSS OD-1
DEIXO SIMPLESMENTE ORIGINAL!!!! O FATO É QUE TEM GENTE BESTA QUE PELO SIMPLES FATO DE NÃO ESTAR OLHANDO PARA O ORIGINAL NAQUELE MOMENTO É CAPAZ DE DIZER QUE NÃO TÁ IGUAL... rs rs rs.
QUANDO NA VERDADE DEIXO 100% ORIGINAL!!! TENHO 30 ANOS DE EXPERIENCIA, PEGO O ESQUEMA ELÉTRICO DO ORIGINAL E TROCO TUDO QUE FOR PRECISO, FICA APENAS ORIGINAL, SÓ ISSO! eh eh eh

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Del-Rei
tenho uma dúvida sobre a MOD... se vc desligar a chavinha, ou seja se dá pra desligar... existe uma posição da chavinha em que o som do pedal seja o original mesmo... sem a MOD... tipo assim... a chavinha liga e desliga a MOD? É isso?

Porque se for, a MOD vale a pena... já que vc tem o som original, mais a opção da MOD... agora, se ela modifica o som em todas as suas opções de regulagem e ele não volta ao som original, ae já fico cabreiro em fazer!!!

Valeu!

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Pessoal
Me permitam dar um "up" nos assuntos do tópico:

Ó observando agora com mais calma o vídeo... acho que a MOD deixou o pedal com um som parecido com o do BD-2...
Ela simplesmente acrescentou ganho e tirou um pouco os médios do pedal

O SD-1 tem os médios acentuados... mas acho que esse é o charme do pedal e o seu diferencial, à la Tube Screamer... porém não sei o que a Boss fez que o som original do pedal manda aquele médio forte e certinho pra gente...

Eu particularmente gosto muito do SD-1, mas a MOD ficou legal também, pra quem gosta de drives mais fortes e com uma pitadinha de agudos a mais...

É o veredicto!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Video comparativo entre SD-1 Original e o modificado pela EFX