::Vídeo Comparativo:: Visual Sound Route 808 vs Barber Half Gainer

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # mai/11


    Bom, sem nada pra fazer, mais uma vez.

    Gravei umas paradinhas aí.

    Espero que seja útil a alguém.





    Antes que perguntem por que não usei o 2º canal do Barber, é porque ele é exatamente igual ao 1º... Ele nãoé boost.

    Ok... Sem piadinhas com meu pé.
    :)

    Falou!!

    Um aceno de longe!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Uhuulll... Meus tópicos bombam!!!
    :)

    Um aceno de longe!!!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    hahahha...seu pé.....hehehe...brincadeira!

    Cara, pelo demonstrado, eu prefiri o Visual Sound...sei lá, tive a impressão de ser um pouco mais "encorpado" e mais claro...

    Só uma coisa, como assim os canais são iguais? Então pra que server exatamente? Pergunto porque realmente não conheço o pedal.

    Espero que continue com os reviews hehe...ta ficando fera!

    Abçs

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Del-Rei

    Uhuulll... Meus tópicos bombam!!!

    Hehehe, uma trabalheira danada e ninguém se prontifica, né? Ô povo ingrato, hehe.

    Da próxima vez que postar use palavras-chave no título do seu tópico, tais como: Slash, Gibson, Ebay, Epiphone x Condor, reformando minha Gianinni do século V, essas coisas. Aí vc vai ver como vai bombar, hehe.

    Falando sério, continuo achando que o Visual Sound Route 808 é uma puta pedal. Inclusive, melhor que este Barber, na minha opinião. Já tinha ouvido o som desse Barber em outro video seu e não tinha gostado muito.

    Aliás, hehe...Este Route 808 ainda está pra rolo?

    Abs

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    SteveRayMorse
    Fala, cara!!
    Tudo tranquilo?!

    O Route tem mais peso e ganho em níveis máximos, dá pra notar no final do vídeo. Mas com ganhos moderados/baixos o Barber é mais definido que o Route. O Route em baixo ganho achei meio granulado, saca?

    Como não curto muito ganho, eu mantive o Barber no set e nem coloquei o Route.
    Mas se eu encontrar um pedal com mais ganho, e mantenha a definição, talvez eu coloque no set... hehe.

    O funcionamento do Barber é o seguinte:
    Tem 2 canais idênticos, sendo que vc pode alterná-los.
    O switch da esquerda liga/desliga o pedal, e o da direita vc alterna entre os canais.
    Serve pra quem quer 2 configurações diferentes.
    Normalmente eu deixo um mais pesado, e outro mais leve.

    Alguns pedais tem um 2º canal de boost, que é "somado" ao 1º... O 2º necessariamente será mais encorpado/alto que o 1º.
    No Barber, eles são independentes. Inclusive o 2º pode ser um quase clean, enquanto o 1º mais pesado...
    Sacou?!
    :)

    renatocaster
    Hehe... Vou me lembrar do SLASH nos próximos títulos!!!!

    O Barber do outro vídeo foi gravado com um simulador de Fender (GR4). Se vc comparar os 2 vídeos, verá que o timbre está diferente, tanto por ter sido equipamentos diferentes (simulador/amp real) quanto por ter naturezas diferentes (Fender/VOX).


    Falou, cara!!

    Um aceno de longe!!!

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Del-Rei

    Vamos ver nesse final de semana se a gente acerta a fonte... Se vc ainda quiser.

    Vou querer sim, cara! Não vende ela não. Ela ainda está anunciada no ML ou vc retirou o anuncio?

    Vamos ver sim, este final de semana. Sábado eu tenho aula de guitarra de 11:30 a 12:30, se quiser marcar na parte da tarde, tá tranquilo!

    Quanto ao Barber, eu vou comparar os dois vídeos lado a lado quando chegar em casa. Aqui no trampo o Youtube é bloqueado.

    Abraço

    Filcrow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Del-Rei
    Como você mesmo disse o Barber em low é muito melhor.
    Aliás eu ouso dizer que é o melhor que já toquei. Tenho um LTD, mas to muito afim de pegar um 1/2 gainer desses.

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Filcrow
    Cara, realmente eu gostei bastante do Barber. Acho um drive bem definido!
    Só não digo que ele é definitivo no meu set porque acho que faltava um knob de graves.

    Realmente, é um excelente pedal.
    :)

    Um aceno de longe!!!

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Del-Rei
    Fala, DR !
    Cara, me diz uma coisa: o Barber deixa o som mais encorpado nos graves do que o Route?

    Eu achei o Route com mais presença, um som mais abertão e mais definido.É isso mesmo?

    O Route tá sobrando aí no seu set?

    Vem cá, se eu tocar de meia consigo um timbre desses?
    :)

    henriquelhrf2
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Vem cá, se eu tocar de meia consigo um timbre desses?
    :)


    +1

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Marcelo Bico
    Cara, eu não tenho mais esse Route, já passei pra frente.
    Pra te responder eu precisaria ver o vídeo novamente, porque não lembro, hehe.

    O que me fez decidir pelo Barber, foi pelo fato de ter 2 pedais num só e por poder ajustar o knob "M" (que acaba dando um pouco de graves além de médios) no ponto que me satisfaça.

    O Route é bem bacana, mas achei que ao vivo o grave ficava um pouquiiinnhooo a mais do que eu procurava, hehehehehe.
    E não tem como ajustar, ou é tudo ou nada..
    Mas obviamente é um excelente pedal também!

    Marcelo Bico
    henriquelhrf2
    Vem cá, se eu tocar de meia consigo um timbre desses?


    Hahahahah!!!
    Mas tem que ser uma meia style, não pode ser aquelas toscas que viram boca de sino não, hahaha!!!
    \o/

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ::Vídeo Comparativo:: Visual Sound Route 808 vs Barber Half Gainer