Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais II

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# ago/11 · Editado por: kairi


Parte I
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/240607/p50#7756342

Continuando...

Bog, gostei sim da sua versão, só achei que os dois instrumentos (a guitarra e o sintetizado via Midi) não estavam "alinhados", e como já havia uma versão dos Sonics 1/2/3&K/Spinball, mostrei para você entender o que eu estava dizendo, o Synth talvez faça um trabalho maravilho, mas talvez não simultaneamente, e sim em um trabalho multi-pista.

Deixe-me dar um outro exemplo para clarear o que eu estou dizendo. Ouça até o final, se possível.


http://www.youtube.com/watch?v=nA7NkmbvV_E

Nesta música, acho que muitos instrumentos são "virtuais". Seria um sonho se fosse possível ter todos esses timbres na guitarra, mas não tocando todos eles simultaneamente, mas o baixo, a guitarra, o sax, o piano, todos separadamente, um-a-um em multi pista.

Abraços.

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


kairi

Bom, os instrumentos com sons PCM foram gravados separados da guitarra, exceto o "theremin-like" que fica por trás da guitarra lead. Eu coloquei propositalmente um slow attack nele. Não sei se é isso que te incomodou, mas os sons de órgão foram gravados separadamente. Talvez quem estava "desalinhado" era eu na hora de tocar, hahah.

mvmarquezini
Veterano
# ago/11
· votar


Bog
Veterano# Enviado: 15/ago/11 05:35
Citar Votar Denunciar

kairi

Bom, os instrumentos com sons PCM foram gravados separados da guitarra, exceto o "theremin-like" que fica por trás da guitarra lead. Eu coloquei propositalmente um slow attack nele. Não sei se é isso que te incomodou, mas os sons de órgão foram gravados separadamente. Talvez quem estava "desalinhado" era eu na hora de tocar, hahah.



Não achei nada de errado com sua versão do Sonic, pelo contrário ao meu gosto ficou bem "a cara" do que o jogo passava para gente quando eu jogava esse joginho.

Abç

guitartube
Veterano
# ago/11
· votar


kairi

Que vídeo legal. Gostei muito do som.

flw!!!!!

kairi
Veterano
# ago/11
· votar


Bog
Não viaja, longe d'eu não gostar, haha, só estava comentando sobre o lance guitarra x synth. Nesse vídeo aqui por exemplo, parece que a guitarra tem um Synth acompanhando simultaneamente, fica SHOW!


http://www.youtube.com/watch?v=clAycR8nXGA

GuitarRockMan
Veterano
# ago/11
· votar


é nois q voa bruxão!!!!!

já estamos na terceira geração do tópito revisada atualizada ao vivo e em cores....

um abraço a todos q estão aqui e são old school.

Practus
Veterano
# ago/11
· votar


Show de bola..... Terceira geração chegando...

kairi
Veterano
# ago/11
· votar


Parece que a galera está entretida mesmo com suas guitarras, ninguém nem aparece pra comentar nada. rsrs

Abraços.

kairi
Veterano
# ago/11
· votar


BOG, cara, olhei seus vídeos. NOTA 1000!

guitartube
Veterano
# ago/11
· votar


kairi
Parece que a galera está entretida mesmo com suas guitarras, ninguém nem aparece pra comentar nada. rsrs

Abraços.


Tempo tá phoda e estou com tudo parado, menos as idéias que sempre fervilham na cabeça. Eu estou com uma idéia muito boa para dinâmica de execução, só falta tempo para implementar o protótipo. É coisa que nunca foi implementada hehehehehe...

flw!!!!!!

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


kairi

Opa cara, obrigado. Eu me divirto fazendo essas versões para as musiquinhas do Sonic. Altas lembranças dos meus 12 anos, heheh.

GabrielVaneli
Veterano
# set/11
· votar


Fala pessoal, passando para avisar que achei um furo de informação legal na net.
A line6 realmente vai lançar o POD HD PRO, e acho que mais rápido do que imaginamos.
A line6 não lançou uma nota oficial sobre o produto, mais deixou ( provavelmente sem querer ) na sua pagina o nome do produto na pagina dos manuais .
Confere ai pessoal no link : http://line6.com/support/manuals/
Na caixa onde seleciona os equipos tem o nome POD HD PRO.

Resta saber se esse novo rack será ou não o mesmo HD500 só que com mais entradas, ou terá um hardware melhor e mais funcionalidades.

Comentem ai ...

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É, parece que a "hype" sobre as POD HD acabou de vez! Agora é a vez da HD Pro ser a melhor de todos os tempos... Não, não é um pedal, mas um Rack:

Line 6 Pod HD PRO saindo do forno!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/269467/

Practus
Veterano
# set/11
· votar


PAra não copiar o mesmo post de coloquei no link que o Maurício postou acima, eu coloco aqui um link para uma avaliação inicial minha, com base nas poucas informações que tenho sobre a versão Rack...

Versão rack com mesmos AMPs que a HD500, mesmos efeitos, e algumas perfumarias (mais I/Os) extras

Practus
Veterano
# set/11
· votar


não tive tempo para avaliar isso... mas a Line 6 estará lançando em breve um APP para iPhone / iPad com simulações de amplis e efeitos... Algo tipo um Amplitube da própria Line 6...

Segue o link:

http://line6.com/mobilein/index.html

Comentários?

Abraços,

guitartube
Veterano
# set/11
· votar


Practus
em breve um APP para iPhone / iPad

O primeiro plug-in VST que implementei e distribuí para os testadores (inclusive uma galera aqui do fórum), foi escrito em JAVA e achei que tinha ficado lento. Refiz a implementação usando Visual C++ e ficou legal, depois de algum tempo descobri onde estava o erro que tornava a implementação JAVA lenta, connsertei e ficou OK tbm.

Mas para que esta explicação? Simples...., dá para migrar a implementação em JAVA para o Android.

Tenho vontade de voltar a fazer implementações da pedaleira digital e quem sabe um app de áudio para Celulares. O problema é tempo... já fazem dois meses sem pegar na guitarra.

flw!!!!!

Ramsay
Veterano
# set/11
· votar


Estou pensando seriamente em fazer na POD HD500 um downgrade do flash memory do v1.31 pra o v1.22 porque com ele o som da pedaleira era bem melhor que atualmente!!

GabrielVaneli
Veterano
# set/11
· votar


Ramsay
Estou pensando seriamente em fazer na POD HD500 um downgrade do flash memory do v1.31 pra o v1.22 porque com ele o som da pedaleira era bem melhor que atualmente!!

Aqui a atual versão do flash memory está funcionando legal. Estou até fazendo uns testes, por que estava usando a POD junto a um Doctor Drive, mais ontem consegui timbres com o LINE6 DRIVE bem próximos ao do pedal, acho que não vai valer a pena carregar o peso do pedal a mais, outra coisa que percebi e que a pedaleira não é tão plug and play ( ao meu ver ), a X3 era bem mais. Só para falar estou usando esse configuração com a Simulação do AC30, e achei que os pedais casaram mais com a simulação de ampli nesta versão, mais isso ao meu ver.

VictorPiu
Veterano
# set/11
· votar


para não deixar o tópico morrer





apesar dos drives casarem bem, eu ainda acho que custa muito para o que faz.

Practus
Veterano
# out/11
· votar


GabrielVaneli
Só para falar estou usando esse configuração com a Simulação do AC30, e achei que os pedais casaram mais com a simulação de ampli nesta versão, mais isso ao meu ver.

Na minha opinião, a simulação de AC30 da HD, apesar de boa, não se aproxima fielmente do timbre de alguns pedais, como o Liverpool (simulador analógico de AC30 - que de longe, é um dos melhores pedais de simulação de AC30 que conheço), o que dirá então do próprio timbre do ampli.

Não me leve a mal... Ainda consigo um timbre bem honesto usando a simulação do AC30 da HD, mas sempre fica aquela sensação de "podia ser melhor"...

Mas uma coisa você está certo... A HD não é tão plug and play quanto a X3 é... Já discutimos isso na primeira geração desse tópico, logo quando a serie HD estava sendo lançada... Na HD, ainda é preciso uma pitada de configuração mais detalhada para conseguir aquele timbre, ao passo que na X3 isso era mais intuitivo... Mas cmparativamente com a GT-10, a HD dá um banho no quesito plug and play e qualidade de simulações.

GabrielVaneli
Veterano
# out/11
· votar


Practus
Membro # Enviado: 3/out/11 12:03
citar · votar · denunciar


Na minha opinião, a simulação de AC30 da HD, apesar de boa, não se aproxima fielmente do timbre de alguns pedais, como o Liverpool (simulador analógico de AC30 - que de longe, é um dos melhores pedais de simulação de AC30 que conheço), o que dirá então do próprio timbre do ampli.

Concordo com você que não é idêntico ao ampli real, até por que é um simulador rsrsrsrs.

Infelizmente não conheço o pedal =/ .

Mais sem comparação com as pedaleiras da outra geração ela é claramente melhor e mais real, adoro aquela vibe de sentir a pegada, Saka? Sentir o que eu to tocando( mais como já falamos, isso só funciona se existir um tempo para timbra-la, a primeira vista a X3 é mais bacana, ao meu ver claro).

guitartube
Veterano
# out/11
· votar


Contribuindo para as inovações:

Desenvolvi o protótipo de uma interface para permitir o controle de qualquer dispositivo MIDI, via um celular/smartphone/tablet que rodem Android.



ou ainda no meu Blog:
http://guitartube-electronics.blogspot.com/

flw!!!!!!

GuitarRockMan
Veterano
# out/11
· votar


maldito guitartube mal posso ver seus movimentos.....
kkkkkk

parabens cara...

guitartube
Veterano
# out/11
· votar


GuitarRockMan

Flw!!! Vou botar outras implementações que fiz usando o Android. A próxima é controlando um controlador de Loops.

Vlw!!!!!

GuitarRockMan
Veterano
# out/11
· votar


pra levantar a bola de novo



Paulo Heineken
Veterano
# out/11
· votar


Ramsay
Opa brother..eu peguei já a ultima atualização

tem como tu deixar "nóis" por dentro, gravando um áudio comparativo entre os dois firmware?

Calime
Veterano
# out/11
· votar


GuitarRockMan

Gosto des vídeos dessa kra.

guitartube
Veterano
# out/11
· votar


A próxima é controlando um controlador de Loops.

Taí



Maioires detalhes em:

http://guitartube-electronics.blogspot.com/2011/10/controlando-o-loop- controller-via.html

flw!!!!!!

guitartube
Veterano
# out/11
· votar


Novo protótipo com uma tela mais requintada, hehehehehe.
Amplitube sendo controlado por um Tablet (Samsung Galaxy).



Maiores detalhes em:
http://guitartube-electronics.blogspot.com/2011/10/controle-wireless-d o-amplitube3-usando.html

flw!!!!!

guitartube
Veterano
# nov/11
· votar


Está relacionado com tecnologia de pedaleiras digitais



Maiores detalhes em:
http://guitartube-electronics.blogspot.com/2011/11/gtrig-midi-controla ndo-um-teclado-via.html

flw!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais II