Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais II

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# jan/12
· votar


Pedal Digitech iStomp - Pedal "de verdade" mutante via iPhone/iPad!
MauricioBahia

Muito bacana, Maurício!

Mas, pelo amor de Deus, não me fale em nada da Apple!!! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/12 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Pra terminar, Guitartube:

"lansj
Re: Macbook Air Extremely Slow Wireless
Jan 16, 2012 1:57 PM (in response to lansj)

I am sorry to report but it did not work. The crapbook air is as slow as ever. At least in Australia we have a trade practices act where a item that does not work as promised may be returned for a full refund. Now all I have to do is wait at apple Sydney to hopefully get a refund. After all it's a Mac and they just work. And I refuse to change my certified modem router due to poor apple programming."

"lansj
Re: Macbook Air Extremely Slow Wireless
Jan 23, 2012 12:39 AM (in response to lansj)

ok so i booked it in to the local apple store, and they replaced the wireless card all great finally."

-x-

Fonte: https://discussions.apple.com/thread/2638879?start=45&tstart=0

É o "drop-out" da X3L versão 2012... eu mereço!!!...

Leonardo Castro
Veterano
# jan/12
· votar


Liguei para a Apple e eles me pediram para fazer determinados procedimentos (o sujeito quase tem que se transformar em "contorcionista de mão" para realizá-los...).

Ao que tudo indica, o sinal ficou bem mais estável e as velocidades, agora, são realmente idênticas às do MacBook White (às vezes até superiores).

Fim do drama!

alexromachado
Veterano
# jan/12
· votar


Liguei para a Apple e eles me pediram para fazer determinados procedimentos (o sujeito quase tem que se transformar em "contorcionista de mão" para realizá-los...).

Ao que tudo indica, o sinal ficou bem mais estável e as velocidades, agora, são realmente idênticas às do MacBook White (às vezes até superiores).

Fim do drama!


Taí a diferença de assistência, né? Agora quantos meses os usuários de X3 sofreram...rsrsrsrs

alexromachado
Veterano
# jan/12
· votar


Falar um "trem procêis"... ouvi os samples da GT-100: Ouça aqui

Para os meus ouvidos, não remodelaram COSM, coisa nenhuma. Os drives continuam abelhudos, pouco dinâmicos e "plásticos".

A L6 prometeu e mudou mesmo da X3 para a HD. Pena que... deixa pra lá!

Calime
Veterano
# jan/12
· votar


alexromachado

A L6 prometeu e mudou mesmo da X3 para a HD. Pena que... deixa pra lá!

Pow Alex, completa aí!!!

guitartube
Veterano
# jan/12 · Editado por: guitartube
· votar


Leonardo Castro
Ao que tudo indica, o sinal ficou bem mais estável e as velocidades, agora, são realmente idênticas às do MacBook White (às vezes até superiores).

Que bom!!!!! Conta aí o malabarismo...
Desembaracei o recebimento do meu MacBook Air 13" agora a tarde. Testei em todos os cantos da casa e ele se comunica muito bem com o meu roteador TPlink, neste quesito, é o que possui o melhor desempenho aqui em casa, até melhor que o Mac Pro que estava aqui emprestado para eu me adaptar. Recebi tbm um kit ARM 8 incluindo um DSP Texas na placa, com um LCD 7" e uma penca de hardware para desenvolvimento.

flw!!!!!!

Leonardo Castro
Veterano
# jan/12 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Beleza, Guitartube!

No meu caso, os caras falaram para ir em Preferências do Sistema -> Rede -> Avançado (com a opção de "wi-fi" selecionada no lado esquerdo) -> DNS. Aí, inserir, no lado esquerdo, o seguinte código: 208.67.222.222

Depois, desligar o computador.

Pressionar as teclas CONTROL + OPTION + SHIFT e, com todas pressionadas, ligar o computador. Ele vai reiniciar duas vezes (fazendo aquele "ohhhhhhhhh!!!").

Depois, desligar o computador novamente. Aí é que vem a sequência de teclas de que não consigo me lembrar (mas são todas com a mão direita... putz... é melhor aquecer a mão primeiro... rs...).

Pressionar o botão de ligar e tudo funciona que é uma beleza!

Claro que, esquecendo a sequência de teclas mais importante, o restante do que foi dito não serve para coisa alguma... ahahahahahahahaha...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Como você já se aclimatou um pouco com o MacBook Pro do seu amigo, muito provavelmente, a dica será inútil: alterar a configuração do teclado de "Português brasileiro" para "PC Internacional" torna o ato de acentuar as palavras muito menos árido.

P.S.#2: Se esse computador não tiver que ser devolvido (ou seja, se a propriedade dele for sua daqui para frente), te aconselharia ligar para a Apple e registrá-lo em seu nome (tel.: 0800-761-0867). Eles não perguntam onde você adquiriu a máquina. Aí, você teria suporte gratuito por 90 dias. Ligue, ao menos de sacanagem, só para eles te passarem a sequência de teclas que eu esqueci!!! Rs...

Leonardo Castro
Veterano
# jan/12 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


A L6 prometeu e mudou mesmo da X3 para a HD. Pena que... deixa pra lá!
alexromachado

Aí, Alex!

Pare de reclamar com o Renken, que não está com nada!!!

Fale logo com a galera que manda!!! (Clique aqui)

Ô gente bonita... rs...

A foto do Len Baker daria um bom avatar em fóruns de guitarra!!!

kairi
Veterano
# fev/12
· votar


A L6 prometeu e mudou mesmo da X3 para a HD. Pena que... deixa pra lá!

A pergunta que não quer calar... Porquê? Já tem meses que estou curioso.

Jim Marshall
Veterano
# fev/12
· votar


alexromachado

É verdade que queimou o visor da sua POD HD e migrou para a ToneLab? Poderia contar melhor essa estória?...rs


Abraço amigo!

See ya!

Calime
Veterano
# fev/12
· votar


Jim Marshall

Dá uma pesquisada aki no fórum, ele já postou essa história aí....

Jim Marshall
Veterano
# fev/12
· votar


Calime

Eu sei, mas quem disse que consegui achar a bendita página do relato...rs Poderia colocar o link para a pagina do tópico?

Valeus !

Abraço,
See ya!

alexromachado
Veterano
# fev/12 · Editado por: alexromachado
· votar


Em síntese: comprei no ml. Veio com fonte da x3 (na época, não sabia q eram diferentes); hd reiniciava com qquer alteração de energia da rede, com uma x3 do lado agüentando bem; a tela liga, mas fica em branco; assistência técnica inexistente na prática; tonelab apagou o incêndio com louvor; precisei de mais recursos; voltei à x3.

Obs: há vários relatos de problemas semelhantes, além de outros, mesmo utilizando a fonte correta

alexromachado
Veterano
# fev/12
· votar


Pena que...
... sejamos meros números para estas empresas.

Como dito antes, a hype em torno da hd sinalizou para uma "mini" axe-fx.

Na prática, fui um dos beta testers, engolindo inúmeras atualizações, para consertar timbre de amp, saída midi inoperante e por aí vai.

Sucedem um produto abundante de recursos para um que sequer te permite configurar modos distintos de saída para fones, linha, etc. Ligar em linha e no amp? Ok, ambos compartilham o modo.

No outro extremo está a roland, lançando mais do mesmo desde a gt-5. Adicionam um recurso ou efeito, mudam a cor e pronto! Novo tanque de guerra no front.

Assim é para mim atualmente. Penso sim em voltar para a hd, mas com o mínimo de recursos q hoje tenho na x3. Por ser uma unidade mais nova tem menor chance de apresentar problema, certo? Rsrs

Jim Marshall
Veterano
# fev/12
· votar


alexromachado

Valeu pelo esclarecimento amigo Alex !!!

Abraço,
See ya!

guitartube
Veterano
# fev/12
· votar


alexromachado
comprei no ml. Veio com fonte da x3 (na época, não sabia q eram diferentes); hd reiniciava com qquer alteração de energia da rede

Deu mole com a fonte, principalmente com Line6.
Mas uma coisa é verdade, o LCD deles usa um controlador que queima muito, os caras parecem amadores neste quesito. Eu tenho display gráfico e as vezes ligo errado, em curto, o circuito de teste fuma, o proto dá curto,.... e o display não queima nem a porrada.

flw!!!!!

guitartube
Veterano
# fev/12
· votar


Leonardo Castro

Tô gostando do brinquedo.
Gostei do Garageband e das simulações dele.

flw!!!!!!

Leonardo Castro
Veterano
# fev/12 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


guitartube

O brinquedo é muito bom mesmo!

Vou te falar a verdade, no computador da minha esposa, uma vez, instalei o POD FARM e o utilizei com o Reaper para Mac. Ficou excelente. O Garageband, no computador dela, é o '09. Lembro-me de que, quando o abri pela primeira vez, surgiram uns vídeos com o Sting e com a Norah Jones, que, já impressionariam mesmo se o programa fosse uma bosta (rs....). Só usei muito rapidamente e já fiquei satisfeito. O Garageband ('11) no Air eu ainda nem abri, mas já li vários elogios quanto às simulações (e você só vem os corroborar). Estou com medo de gostar e acabar partindo logo para o Logic: o "medo" é por conta dos concursos que, ao que tudo indica, sairão esse ano (e tenho que tentar me concentrar o máximo possível neles).

E aí? Gostou de ver quanto tempo o bichinho demora para ligar e para sair do repouso??? Igualzinho aos meus PCs aqui de casa... rs....

E o Safari??? Nessa versão para o Lion ele está cheio de recursos que nem o da versão para "Snow Leopard" possui! A rolagem pelo "trackpad" ficou mais natural, o "zoom" nas páginas com dois toques e outras coisas o deixaram muito parecido com a visualização em um "tablet" (com a diferença de estar sendo processado por um i5 ou um i7...).

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Não sei se você já sabe, mas não é preciso desligar o Air (a não ser que vá ficar sem utilizá-lo por muitos e muitos dias). Basta colocá-lo em repouso e pronto. Você pode, inclusive, transportá-lo, dentro da mochila, em repouso sem problemas.

P.S.#2: Dicas para a utilização da bateria (que você já deve estar careca de saber, mas em todo caso):

Blog independente.

Página da Apple.

P.S.#3: Até aqui, as únicas coisas que acho melhores nos PCs são: 1) o "Windows Explorer" (que, na minha opinião, dá um banho no "Finder"...); 2) Os recursos de correção gramatical do Word 2010: no Word 2011, eles só funcionam em inglês (apenas a correção ortográfica funciona em português...). Sacanagem da Microsoft, que limitou o programa de sacanagem (já possuindo a tecnologia para colocar o recurso em todos os idiomas). No mais, acho o Word 2011 para Mac muito melhor do que o 2010 para PC; 3) a ausência de um bom dicionário em português (Aurélio, Houaiss). O mais irônico é que a primeira versão do Aurélio Eletrônico saiu exclusivamente para Mac. Uma ausência inconcebível para um computador que é o padrão para editoras e escritores brasileiros. No mais, como diria um amigo, "é só alegria" (rs...).

Leonardo Castro
Veterano
# fev/12 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Deu mole com a fonte, principalmente com Line6.
guitartube

E mais uma coisa: a fonte do MacBook Pro do seu amigo, muito provavelmente, será diferente da do Air (embora muito similares esteticamente falando).

A do MacBook White da minha esposa trabalha com 60W e a do Air (ao menos no de 11 polegadas) com 45W.

Sei que dizer isso para você é até brincadeira, mas não custa avisar.

Eu mesmo já ia me confundindo na semana passada...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Nessa semana, saiu a versão 10.7.3 do OS X Lion.

kairi
Veterano
# fev/12
· votar


Ademar, se eu fizer um plugin baseado em CUDA (para rodar em hardware dedicado), o DAW precisa necessariamente ser escrito em CUDA?

guitartube
Veterano
# fev/12
· votar


Leonardo Castro
mas já li vários elogios quanto às simulações (
Eu liguei pela primeira vez e achei as simulações de amplificadores bem mais naturais que a concorrência, principalmente a Vox.

Estou com medo de gostar e acabar partindo logo para o Logic
ahuhauhuahuahuhauhauha, deve ser bom mesmo.

Gostou de ver quanto tempo o bichinho demora para ligar e para sair do repouso???

Muito bom, nem se compara.

E o Safari???
Ótimo.

Não sei se você já sabe, mas não é preciso desligar o Air
O que estraga qq aparelho é a utilização extrema de on/off.

Ainda vou testar interfaceamentos de hardware nele e testes de simulações. Por enquanto só estou estudando as configurações do bichinho.

flw!!!!

guitartube
Veterano
# fev/12
· votar


kairi
plugin baseado em CUDA (para rodar em hardware dedicado), o DAW precisa necessariamente ser escrito em CUDA?

Não seria necessário, o DAW chama os serviços do plugin independente do código ou onde é executado.

flw!!!!!!

kairi
Veterano
# fev/12
· votar


guitartube
Encontrei uns plugins que usam tanto CUDA quanto OpenCL. Se escalar da maneira que eu imagino, nunca mais comprou nenhuma pedaleira na vida.

alexromachado
Veterano
# fev/12
· votar


Nussa... CUDA, OpenCL...

Ainda bem que vocês não entendem nada de Análise Experimental do Comportamento, senão minha cadeira de docente na faculdade estaria ameaçada... rsrsrsrs

kairi
Veterano
# fev/12
· votar


Legal mesmo é chegar nos fóruns gringos e falar CUDASUAMÃE e ninguém entender nada haha

alexromachado
Veterano
# fev/12
· votar


uauhuahuhahhuhauhuahhauhuhua

kairi
Veterano
# fev/12
· votar


Para baixar, só clicar em "Download DEMO".

http://gpuimpulsereverb.de/deployment/nsGPUImpulseReverbVSTCompatibili tyCheck.exe

Requerimentos:
- Radeon HD5000 ou acima (OpenCL)
- Geforce 8800GTX ou acima (CUDA)
- DAW de sua preferencia
- Windows XP / Vista / 7
- Drivers de vídeo ATUALIZADOS

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Requerimentos:
- Radeon HD5000 ou acima (OpenCL)
- Geforce 8800GTX ou acima (CUDA)
- DAW de sua preferencia
- Windows XP / Vista / 7
- Drivers de vídeo ATUALIZADOS


Eu tenho um gf6200.... :(

kairi
Veterano
# fev/12 · Editado por: kairi
· votar


Aqui no trabalho também uso GF6200 (só pra gerar imagem), vou testar quando chegar em casa.


_

Este aqui tem as duas versões (CPU e GPU) pra quem quiser testar e comprar.

http://www.liquidsonics.com/software_reverberate_le.htm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais II