Setup Rack (dicas)

Autor Mensagem
albertoguitar
Veterano
# dez/12
· votar


Baal

Infelizmente não sei te ajudar, ainda to começando a aprender.

o MMI pode te ajudar.


Voces tem msn ou facebook?

Baal
Veterano
# dez/12
· votar


albertoguitar

Valeu assim mesmo!

Eu tenho Msn mas fico mesmo é 24h no email,

Mesmo assim la vai
MSN: lipe_santos20@hotmail.com

Valeu

albertoguitar
Veterano
# dez/12
· votar


o email é o mesmo? vou te mandar um email vc anota o meu.

Baal
Veterano
# dez/12
· votar


albertoguitar

esse aqui é o principal!

luiz.santos.utc@gmail.com

Valeu

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


Baal

Seá que existe a possibilidade de restagar o serial do protools e os beneficios do original só com o Serial do eleven, pq o rack vem linkado com um ro tools, será que rola???

Não sei. A versão atual, o Pro Tools 10 precisa do iLok, então com certeza não daria. Entra em contato com a Avid.


albertoguitar

Pelo jeito você não olha suas mensagens privadas... Pelo menos apaga aquilo! kkkk

Baal
Veterano
# dez/12
· votar


MMI

Pode ser a 8.0 mesmo q mesmo assim ainda sai barato pegar o crossgrade!

Uma duvida, a saida q vou usar no eleven pro power amp é MAIN OUT certo??
Pode me ajudar nisso??
pois vou comprar os plugs pra fazer os cabo

e do power amp para os falantes temq ser cabo de HEAD?? OU PODE SER COMUM PQ A IMPEDANCIA E TENSAO SERAM MENORES, CERTO?

Pelo jeito você não olha suas mensagens privadas...

RSRSRS existe isso aqui, nem sabia! rssrsrs

Valeu

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


Baal

Uma duvida, a saida q vou usar no eleven pro power amp é MAIN OUT certo??

Veja no manual, mas me parece que você vai ligar no "Output to Amp". Do power para os falantes você tem que usar cabos não balanceados, pegue aqueles específicos para isso.

No site da Avid tem o link Register a Used Product. Sugiro você ir lá, registrar e conversar com eles sobre o Pro Tools.

existe isso aqui, nem sabia! rssrsrs

Maluco... Você é membro veterano aqui! kkkkkkk

Baal
Veterano
# dez/12
· votar


MMI

Não é nessa não essa é para o input de um combo mesmo, vou ver isso e pegar um cabo xlr/P10 pra ligar no power!!
Esse cabo não balancead seria o P10 normal??
A duvida é campo de instrumento comum ou o especifico pra gabinetes aqueles com bitola maior??
Vou tentar isso e te falo!!

ahhhhhhhhhhhhhh, po nunca vi isso!!
vou procurar isso rrsrsrsrs
rsrsrsss

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


Baal

É essa saída mesmo, tá na pág 3 do manual. hehehe

Olha o manual do power Rocktron também, mas a saída é 1/4", ou seja P10 mesmo, com cabo desbalanceado. Não é cabo para instrumento não!

Leia sempre os manuais...

Baal
Veterano
# dez/12
· votar


MMI

Fiz isso, valeu pelo esporro rsrsrsrsrss

to levantando o que vou precisar aqui!

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


Baal

huahuahuahua...

Só falei porque é importante, previne um monte de bobagens. Sem esporros. ;-)

Só uma coisa. Cabos e conectores, SEMPRE, precisam ser bons. Se os cabos/conectores de instrumento não for bom, ele dá chiados ou corta frequências. Se os cabos/conectores dos falantes falhar, queima seu power. Simples assim.

Baal
Veterano
# dez/12
· votar


MMI

rsrsrssrsrss

sim sim sobre o cabo depois que eu comprei o fulltone minha vida mudou, to juntando pro mogami.

os conectores aqui estou vendo se pego neutrick ou amphenol, estou bolando um jeito de ligar na caixa o xlr e o P10 junto mas usando alternado nada de juntos só pela necessidade de onde eu for nao ter certos cabos assim fico flexivel e posso usar qualquer um.

estava vendo o manual do rocktron e diz só P10 jack de 1/4 nao sobre balanceados ou nao!.
Por isso perguntei sobre o cabo.
Vou precisar de um XLR Femea pro eleven e u de 1/4 pro rocktron e do rocktron pro cabinet mais 1/4.

4 x 1/4
2x xlr.

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


Baal

os conectores aqui estou vendo se pego neutrick ou amphenol, estou bolando um jeito de ligar na caixa o xlr e o P10 junto mas usando alternado nada de juntos só pela necessidade de onde eu for nao ter certos cabos assim fico flexivel e posso usar qualquer um.

Quer uma dica? Não confie nos cabos emprestados, especialmente os que saem do seu power e vão para falantes. Como eu disse, ali se desconectar com ele ligado, diga adeus ao seu power, esquece.

estava vendo o manual do rocktron e diz só P10 jack de 1/4 nao sobre balanceados ou nao!.

Talvez porque isso seja o comum. Mas como eu disse, não são os cabos de instrumento balanceados não.

Baal
Veterano
# dez/12
· votar


MMI

esse é um dos motivos que quero fazer xlr com presilha justamente por isso.

Valeu mesmo!

Me da um modelo desse cabo que vc ta falando?
o que eu to fando é o speaker cable da fulltone por exemplo!( que vai do power pro gabinet!!!)

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


Baal

Esse mesmo! Eu tenho um Mogami, mas também tenho outros.

Baal
Veterano
# dez/12
· votar


MMI

será que tem em menor tamanho, não precisa ser muito grande!!

devo usar perto um do outro!!

Baal
Veterano
# dez/12
· votar


MMI


To vendo esse cabo pra fazer e o conector neutrick, olha só!
2.5mm ia pegar de 1.5mm mas por segurança vai o de 2.5!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-451590759-cabo-speaker-comando- pp-2x250mm-extra-flexivel-p-caixas-_JM#questionText

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


Baal

será que tem em menor tamanho, não precisa ser muito grande!!
devo usar perto um do outro!!

Muitos fabricantes oferecem com 3 ou 6 Ft. O meu Mogami preferi comprar o de 3.

Essa é uma opção para você, montar um cabo. Preste atenção nas soldas.

Baal
Veterano
# dez/12
· votar


MMI

Vou fazer por esse tamanho tb esta otimo!!

Vou montar mesmo , 2.5 esta legal ou pode ser menor????? oq ue acha?

Preste atenção nas soldas.

Isso é facil! relax nisso!

Valeu

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


Baal

Acho que está bom

Baal
Veterano
# dez/12
· votar


MMI

Vi o da Fulltone e tem 1.5mm (14AWG) então esta ótimo vou fazer com esse ou de 2.0mm!

Valeuuuu

Baal
Veterano
# dez/12
· votar


Comprei o FCB 1010 os componentes pros cabos só esperar chegar tudo agora.

Valeuu

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


Baal

Natal, 13o... Tá rendendo, hein? rsrsrs
Parabéns.

Baal
Veterano
# dez/12
· votar


MMI

Quebrei o porco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juntando tem uns 3 meses ja rsrsrsrsrss

se me adaptar eu vendo os pedais e pego tudo de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

albertoguitar
Veterano
# dez/12
· votar


MMI
cara te respondi a mensagem uauahuahua. Não consegui te adicionar, le as suas que tem meu nome lá...
Cara, sobre os pre e power (voltando o assunto) acho que é a primeira coisa que vou investir, pois as caixas posso fazer no padrão Mesa Boogie com uns falantes celestion (que posso comprar aos poucos)
Futuramente pretendo acrescentar cabeçotes no meu rack tb, porem a principio prefiro um bom pre e um bom power ampli.

Curto demais os sons dos valulados, gosto do timbre de distorção do mesa triple rectifier, qual ampli vc me aconselha ? com o ampli c tem a mesma distorção do cabeçote? neste caso ai sim eu posso usa um swith de audio para controlar alem dos efeitos do rack e do power, certo ?

Por fim, vou fazer uma pergunta "meio generica" gosto bastante dos timbres de diversos guitarristas e alguns deles (os que mais gosto se assemelham bastante) Daniel Johns (silverchair) - Mark Tremonti (creed/alter bridge) alem de outros guitarristas como Eddie Van Halen e Kirk Hammett e James Hetfiled do Metallica, queria um equipo que me fizesse soar parecido (igual é impossível por uma série de fatores) com o desses caras.

Do mais feliz natal, pra vc tb
Baal

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


albertoguitar

Não chegou mensagem nenhuma...

Curto demais os sons dos valulados, gosto do timbre de distorção do mesa triple rectifier, qual ampli vc me aconselha ?

Existe (eu tenho) o Rectifier studio preamp. Ele está muito mais para uma mistura de single e Dual, mas o som dos recto está lá, 3 modos clean e 3 modos distorcidos. Se é som de recto que você procura, está aí, mesmo porque os Recto se caracterizam muito pela distorção de pré.

Por outro lado o Triaxis é mais voltado para a série Mark, mas é o pré do som do Hetfield. O Triaxis é muito versátil, dá para se aproximar de vários sons.

com o ampli c tem a mesma distorção do cabeçote?

O pré sim, ele é feito para isso. O power você escolhe, varia um pouco o som com o tipo de válvulas.

neste caso ai sim eu posso usa um swith de audio para controlar alem dos efeitos do rack e do power, certo ?

Sim.

Abç

Baal
Veterano
# dez/12
· votar


albertoguitar

Lendo até a metade da sua mensagem pensei direto no Triaxis....depois só confirmei.



Felinatall manosssssssss!!

Valeu

albertoguitar
Veterano
# jan/13
· votar


ausente no final de ano, voltando com força total...

Cara pra usar com o Triaxis, pra ter um timbre similar do Mark Tremonti e Hetfield qual é o modelo mais indicado de power?

Pra poder eu levar meu rack pra shows, com pre, power, g major, gcx e ground control não preciso de mais nada, certo? depois disso são só perfumarias e pequenos detalhes ? logicamente levando em conta que ja tenha as 4x12 kkkkkk

Abração e obrigado a todos.

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


albertoguitar

Cara pra usar com o Triaxis, pra ter um timbre similar do Mark Tremonti e Hetfield qual é o modelo mais indicado de power?

A Mesa aponta o 2:90 como o power ideal para o Triaxis. Eu particularmente acho bobagem. Você tem que pegar um que a potência seja adequada ao seu uso. Claro, existe uma diferença num power com EL84 e outro com EL34, mas no fim das contas nem é tanto, vai do gosto e da necessidade. Eu preferi um 20/20, mas se fosse para pegar um de EL34, iria no 2:50.

Pra poder eu levar meu rack pra shows, com pre, power, g major, gcx e ground control não preciso de mais nada, certo? depois disso são só perfumarias e pequenos detalhes ? logicamente levando em conta que ja tenha as 4x12 kkkkkk

E você quer mais? Mais o que? não vai me dizer que você ainda vai querer botar pedais... Esse set resolve praticamente tudo que você inventar. Ainda ontem eu estava lendo um artigo sobre set, dry/wet, tocar com sistema M/S... Olha, sinceramente, se é isso que você pensa sobre montar este set, já te adianto que é complicado pra caramba, difícil de usar e acertar, fácil de fazer bobagem. Eu, que tenho, digo que é muito legal, é bom, mas é para se pensar. Tenho usado pouco, optado por outros equipamentos e outros sets.

albertoguitar
Veterano
# jan/13
· votar


MMI

entendi... o foda é ainda o preço dos power e pre

Estou estudando de pegar um ampli do T Miranda (o triple) será que vira...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Setup Rack (dicas)