Setup Rack (dicas)

Autor Mensagem
fabiotropia
Veterano
# ago/11
· votar


jigo__ Você considera exagero utiliza-lo juntamente com o axe fx?? em um forum gringo que eu entrei à um tempo, alguns postavam seus erspectivos setup's e neles estavam essa combinação...

Sabe se tem realmente necessidade?? ou se o axe realmente nao deixa à desejar....

fabiotropia
Veterano
# ago/11
· votar


Poderiam entao me indicar algumas boas opções de pré's, potencias, processadores de efeitos, estabilizadores de potencia, entre outros??

agradeço ;)

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


fabiotropia

Prés e potências acho que já foi discutido atrás, a não ser que queira algum detalhe.

Efeitos a coisa pega, tem muita coisa. De multiefeitos, você vai encontrar várias marcas, como Boss, Digitech e Line 6, mas é quase consenso que o melhor ainda é o da linha TC Electronic, o G-Force e G-Major 2. O G-Major tem alguns efeitos a menos e menos efeitos simultâneos, mas não se iluda, ele é bom, enquanto o G-Force é o mais caro e completo. Se for atrás de efeitos separados, aí tem muita coisa, melhor pesquisar o que você deseja e depois perguntar especificamente.

Estabilizadores para mim é importante, ou "condicionadores", como alguns preferem. Basicamente recomendo a linha da Monster Power ou da Furman.

fabiotropia
Veterano
# ago/11
· votar


MMI Em relação ao pré, acho que irei me direcionar sómento ao Axe Fx.. foi o que mais me chamou atenção em relação aos timbres..

Já ass potências eu gostaria de saber algumas (modelos), defrerência, valvuladas, eu irei microfonar, portanto não há necessidade de ser por exemplo uma 2:100

Minha dúvida é que, mesmo usando o Axe Fx, você considera indicável o uso de um G-major 2???? ou outros processadores de efeitos..

Há algum modelo em específico que voce me indicaria desses condicionadores de energia??? Um não tão caro, mas de qualidade..

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


fabiotropia

Eu uso um Monster Pro 900. Tem uns que são estabilizadores, que tem luzes para acender... Talvez os Furman sejam melhores, mas andaram raros no Brasil por ficar sem importador. Não sei hoje.

Quanto aos efeitos do Axe, melhor perguntar para quem o tem. A princípio acho estranho juntar com um G-Major (que é muito bom).

fabiotropia
Veterano
# ago/11
· votar


MMI Eu pretendo trazer tudo dos EUA, mesmo talvez pagando uns 60% de imposto vale a pena..

fabiotropia
Veterano
# ago/11
· votar


Para vocês possuem alguns detalhes de equipamentos que sejam úteis?? como afinadores, entre outros.....

lemingue
Veterano
# ago/11
· votar


fabiotropia

Dei uma olhada nos teus posts, vi que tu abriste mais de 10 tópicos em pouco mais de um mês. Na verdade, acho é que não sabes realmente o que queres.

Seu amp é bom, não sei qual é o cab que tens. É mesmo com GT12-75? A Laney só tem caixa com V30 ou Seventy 80. Os dois pedais que tu tens pra mim tb são redundantes, além de não serem melhores que o drive do teu amp (tá certo que só tens um canal, mas quando comprou já devias saber disso, certo?).

Quem tem que saber o que é útil ou não é você. Esses "entre outros", pode deixar o lance mais caro ainda do que já estás pensando em fazer, isso, porque disseste que não tá com muita grana (para um head mesa por exemplo, com vi num dos seus tópicos).

Se o teu cab for o laney padrão, com 70/80, isso é a primeira coisa que eu mudava (os falantes). Case de 12U e ainda quer um set barato? Para ficar barato vai colocar o que nele? Confesso que não estou entendendo você amigo. Para um sistema com rack eu já te falei o mínimo que precisa, acrescente a isso um ou dois pedais de expressão e um wah (esse efeito eu prefiro separado) e é só. Não entendi pra que ter dois racks com efeito... o Bono usa vários... mas ele é o Bono, além do que, recebe uma boa grana dos fabricantes para isso...

E, não tem essa do pré do GH só ficar bom no 6 ou 7 do volume... pré é uma coisa, power é outra. Eu uso o VH baixinho e fica ótimo. Pra isso tem o FX level return que é praticamente um master. O teu deve ter um também. Rack e etc são um pouco mais difíceis de mexer do que um amplificador ou um pedalzinho JH-1. Desse jeito tu vai ter bastante trabalho pela frente.

Antes de sair por aí tirando a mão do bolso, some tudo que vai gastar, de repente, tu vai chegar a conclusão que um head da mesa/boogie não está tão caro assim...

E chega de trolhar o fórum né... seja mais objetivo.

Abs!

fabiotropia
Veterano
# ago/11
· votar


lemingue Realmente estou um pouco confuso em relação ao que desejo para o meu som.. Estou atrás de informações para não fazer como tu mesmo me disse, sair gastando.....

(tá certo que só tens um canal, mas quando comprou já devias saber disso, certo?).

R: Eu já sabia que ele possuía apenas um canal, eu gosto do drive dele, mas andei olhando por aí, e fiquei curioso quanto À qualidade desses racks, tanto para efeitos, quanto para distorções, no momento, não irei comprar nada, estou apenas pesquisando a melhor opção..

No momento estou um pouco apertado de grana, mas basicamente estou querendo apenas descobrir o que eu realmente quero, como voce mesmo disse, que eu nao sei ainda o que eu quero...

Quando feito, irei selecionar apenas os necessários...

Case de 12U e ainda quer um set barato? Para ficar barato vai colocar o que nele?

R: eu tenho o case já, pois já possuo outros racks, não voltados para guitarra e efeitos... só estou mencionando.


Não entendi pra que ter dois racks com efeito...

R: não tenho a intenção de comprar dois, apenas mencionei que ví em um site, assim, desconfiei se o Axe tinha algo à desejar em relação aos efeitos.


E, não tem essa do pré do GH só ficar bom no 6 ou 7 do volume... pré é uma coisa, power é outra.

R: acho que voce entendeu errado... Eu não disse que o pré dele FICA bom nno 6 ou no 7, apenas disse que o pré dele deixa um pouco à desejar, apesar de ser ótimo, e a observação que eu deixei foi que o power dele funciona legal com volumes mais acentuados.....

O que voce quis dizer em relação ao Fx Return??? Por favor, gostaria que me explicasse.

tu vai chegar a conclusão que um head da mesa/boogie não está tão caro assim...

R: realmente voce tem razao nesse ponto, só o Axe já deixa o orçamento quase igual... Mas estou também interessado devido à versatilidade de possuir inúmeras combinações com simulações de amp's diferentes... e ainda, com um bom timbre...

Se fosse possível, eu ainda teria só valvulados, particularmente não sou muito fan de SS e ''digitais'', mas confesso que ultimamente ando impressionado com o desempenho do mesmo..

Desculpe pela minha ignorância em relação ao(s) tópico(s) !!!

Abs

[i][/i]

lemingue
Veterano
# ago/11
· votar


fabiotropia

O que voce quis dizer em relação ao Fx Return??? Por favor, gostaria que me explicasse.


Se tiver algum fx no loop no modo insert, ou mesmo nada, apenas um cabinho P10-P10, reduza o potenciômetro para que passe pouco sinal. O pré satura mais e o pots de volume ficam mais domáveis.

inúmeras combinações com simulações de amp's diferentes...

Às vezes menos é mais... Já tive oportunidade de pegar aqueles racks da boss e da line 6 de 2U... ia ter um monte de sons... esse Axe dizem ser fenomenal... mas... será que é necessário ter zilhões de timbres? Sempre vai ter um amp, um efeito diferente ou coisa assim... não é a toa que discos são gravados com diversos equipamentos... raramente coisa top é gravada com esses Digitais da vida.

Faz o que falei... bota tudo o que tu queres no papel $ + $, e veja o que cabe no orçamento. PONTO.

O básico do som é guitarra + preamp + amp + falantes (cab). No meio tu pode os FXs. Não tem muito segredo, é só saber o que tu queres.

Define o amp, o resto fica mais fácil, só tem 3 opções, combo, head ou rack.

Flw.

fabiotropia
Veterano
# ago/11
· votar


lemingue O pré satura mais e o pots de volume ficam mais domáveis.

Então o que eu teria que fazer é apenas colocar um cabo no insert do loop??!! e dá uma diferença significativa no pré???

Eu tenho, basicamente, dois amps de preferencia, o Mesa Rectifier e o Engl e670.

Fora esses eu curto também o JVM e o JCM 900.

jigo__
Veterano
# ago/11 · Editado por: jigo__
· votar


fabiotropia
então amigo no caso da g-major e g-force vc estaria sub utilizando esse equipo, veja bem, essas racks pra efeitos são otimas, não conheço o axe, mas na minha opinião axo q vc deveria comprar um rack pra cada coisa...

Eu tenho um hand made de dois canais e 50W, mas não estava me dando o volume nem o punch necessario pra tocar com minha banda acredito q por causa do estilo (trash) e do volume q ensaiamos...

Então há 3 meses atras comecei a pesquisar e economizar, logo de kra queria algo como vc rectos e engl, porem só poderia ter uma coisa (tb curto mto meu amp q é clone do jcm, mas não posso ter equipos top's sem queimar o q ja tenho... :]) se vc tiver mto $$$ compra tds os amp's q curte, caso contrario na minha humilde opnião escolha a melhor opção, abrace com tda força e não se arrependa, as vezes quem tem td não tem nd (simulações de amp's e etc... nada melhor q o próprio amp pra te dar o q vc quer, simulação é legal mais é simulação!)

eu tb pesquisei mto o triaxis, pq axo mto bacana o esquema dele, é simples, porem no fim estava mais caro do q comprando um amp e não tenho experiencia nenhuma com racks o q traria um desconforto enorme em uma fase da minha banda e minha em q não posso "enrrolar" pra ja enfiar o pé na porta!!

resumo da opera comprei um dual rectifier, pq apesar do engl me dar mais opções de som "na hora do vamos ver" o dual mostro responsa com seus 100W e tres canais, varios modos e td mais

pesquise bem amigo, economize, no fim compensa, depois de 5 anos seguidos tocando com equipo meia boca nem acredito q segunda-feira vou retirar meu mesa rectifier no correio!!!!! kkkkk

abçs

fabiotropia
Veterano
# ago/11
· votar


jigo__ O meu problema é que eu curtoo os dois amps, vai ser muito difícil escolher apenas ''um'' haha, eu sou apaixonado pelo timbre dos rectifier's, mas como voce mesmo disse, os engl possuem uma variedade de sons superior, ou seja, eu posso encontrar mais sons, que podem variar de um clean até o high gain, e se nao me engano, o e670 tem 4 canais?? posso estar errado...


Mas em relação ao dinheiro é a dúvida real, pois o Axe, em relação aos outros, não está muito atrás, eu achei o dual por U$1800, já o e670, por U$3500, nessa faixa....

lemingue
Veterano
# ago/11
· votar


fabiotropia

Então o que eu teria que fazer é apenas colocar um cabo no insert do loop??!! e dá uma diferença significativa no pré???

Coloque o loop em Insert, um cabinho entre o send e o return e diminua o FX level return. Isso vale pro VH100-R, não sei como é o loop do GH100-L, mas deve ser parecido. O som fica mais encorpado em volume baixo.

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


Nao tem nenhum Mesa cópia handmade? Acho que o Pedrone Faz um...

fabiotropia
Veterano
# ago/11
· votar


lemingue entre o send e o return há o ''side chain'' o ''insert'' e o ''bypass'' Ao lado.. Ao lado possui o Fx return level..


felipelfln Já ouvi falar de um tal de 50. , se nao me engano, nunca testei, dizem que é bom, mas caro.. Eu prefiro usar um Rectifier pre amp..

lemingue
Veterano
# ago/11
· votar


fabiotropia

Insert significa em série. Mais mastigado só se eu conectar os cabos pra ti. Rsrssss.

Abs.

lemingue
Veterano
# ago/11
· votar


fabiotropia
emingue entre o send e o return há o ''side chain'' o ''insert'' e o ''bypass'' Ao lado.. Ao lado possui o Fx return level..
Então é igual ok... faz o que falei e depois diz o que achou.

Angelopes
Veterano
# ago/11 · Editado por: Angelopes
· votar


Minha dúvida é que, mesmo usando o Axe Fx, você considera indicável o uso de um G-major 2???? ou outros processadores de efeitos..

Eu acho desnecessário o uso de um Gmajor2 juntamente com o Axe. Os efeitos do Axe são fantásticos.

lemingue
Veterano
# ago/11
· votar


Eu acho desnecessário o uso de um Gmajor2 juntamente com o Axe.

Concordo.

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


lemingue: Entendi o post como um recado direto a mim... se estiver errado, mil desculpas.

uhauhauha! Não, de jeito algum foi pra você. Eu não tinha nem visto que vc tinha postado antes. Desculpe se não fui claro. Apenas escrevi como sendo uma curiosidade, sem qq direcionamento.

Abs!

Baal
Veterano
# dez/12 · Editado por: Baal
· votar


Uma duvida Básica para uma resposta básica:

Posso usar o Eleven Rack direto num Cab 2x12?
Ou preciso realmente de um power?

Valeuuuuuu aos veteranos e novos que tem essas respostas!

=)

albertoguitar
Veterano
# dez/12
· votar


Pessoal, quais seriam os itens necessários para se montar um bom rack?

eu estou pensando em usar um cabeçote como pré e power, pode ser?
ai como efeitos to pensando em usar uma G major da TC
e o audio switcher da voodoo lab gcx (pra poder cambiar efeitos midi do FX com as distorções do head e pedais)
Pra controlar td to pensando em usar um ground control tb da voodoo lab.

E ai, precisa de mais alguma coisa? o que vcs aconselham? como que faz a programação dos efeitos no ground control?

Qual é a melhor instalação? Alguns destes equipamentos que citei são desnecessários?

Obrigado.

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


Baal
Não dá, tem que ter um power amp.

albertoguitar
Veterano
# dez/12
· votar


brunowebguitar

Mais o power e pre amp, pode sim ser substituidos por um cabeçote, certo?
Agora supomos que eu queira alem do rack, das distorções do head e mais alguns pedais, um som bem limpo e definido, penso num ampli estilo fender, da pra fazer nessa msm ligação né, pelo fato dele ja ser amplificado?

E as demais perguntas que eu fiz acima?

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


albertoguitar
Desculpa cara, eu respondi pro outro cara, nem tinha visto a sua pergunta.
Não manjo quase nada de racks, mas vamos lá.
O pré e power pode sim ser substituído por um head sim, Petrucci faz isso!
Se quer ter o som distorcido vindo de um head e o som clean vindo de outro, pode fazer também, basta alternar entre os amps por meio de um AB switch.
O resto eu não vou poder ajudar, não entendo quase nada disso, então deixo pra quem entende!!
Abraço!!

Baal
Veterano
# dez/12
· votar


brunowebguitar

Eu poderia usar esse aqui tranquilo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453345399-power-amp-rocktron-ve locity-100-5050-w-rms-_JM

ou outro?
Valeu

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


Baal
Creio que pode sim!!

Baal
Veterano
# dez/12
· votar


brunowebguitar

Pensei a mesma coisa!
rsrsrss

albertoguitar
Veterano
# dez/12
· votar


Baal
Creio que sim tb.

brunowebguitar
Obrigado cara, ja ajudou bastante.
Sera que eu preciso mais alguma coisa?

O que o pessoal aconselha a comprar primeiro (sem contar o head e os cabinetes) ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Setup Rack (dicas)