Autor |
Mensagem |
albertoguitar Veterano |
# dez/12
· votar
Baal
O unico problema que eu vejo nesse power ampli é que se vc tem intenção de usar as distorções dele, ele vai pecar, pelo fato de ser transistor e não valvulado, agora se a intenção sua for só pra ele amplificar o som e ai usar distorções de pedais, vale a pena, apesar que dai nesses casos acho que não vale a pena os racks.
|
Baal Veterano |
# dez/12
· votar
albertoguitar
Valeu. tenho pensado aqui hj em me libertar dos pedais e comprar um rack pra efeitos como o G-Major 1.
ai vivo só do foot controler!
pensamentos....
eu achei q rolasse pela quantidade de saidas e no site logo de cara dia "connect direct to speakers" levei isso em consideração. Mas valeu assim mesmo.
|
MMI Veterano
|
# dez/12
· votar
Baal albertoguitar
Rack é só uma estrutura que se coloca aparelhos. Da mesma forma que um cabeçote e um combo tem um pré e um power sempre, o rack pode ser colocado um pré e um power. É só uma forma de se colocar e transportar o equipamento. Assim como no rack dá para colocar efeitos, condicionador de energia, luz e seja lá o que for.
Dessa forma, se um cabeçote ou combo tem send/return, dá para usar o pré e o power isoladamente.
O GCX e o Ground Control são uma opção interessante principalmente para quem tem prés ou efeitos com controle MIDI. Mesmo se não tiver, dá para usar como loop station e funcionar como AB switch, inclusive. Eu tenho eles, a desvantagem é que são meio chatinhos de programar.
O Rocktron é um power transistorizado. Nada contra, mas acho os valvulados mais legais, tem de várias marcas como Mesa Boogie e Marshall, por exemplo. E entre os valvulados, dá para escolher a potência e consequentemente o tipo de válvula usada. Vale lembrar que essas potências na verdade são 2, ou seja elas são 2 canais independentes para se trabalhar em estéreo.
|
Baal Veterano |
# dez/12
· votar
MMI
Valeu por entrar e nos ajudar.. gerou uma duvida ai sobre o send/return, pelo que vc disse se o no meu caso com o Eleven rack comoe ele tem Send Return ele teria um power? (Entendi isso quando vc comparou) Ligaria esse return nas caixas como num combo usando o pre do eleven? se for nem compro! Tb acho os valvulados melhores claro porem esse rocktron ta com preço bem legal e otimas condições e como preciso de um ampli e os heads estao caro e po eu TENHO um pre legal do eleven eu economizaria bem com isso e muito até , mas no momento eu preciso de algo pra usar o eleven como pre, tenho meus pedais acabei de fazer uma 2x12 e o eleven mas nao tenho como conecta-los ai entra o power,. entendeu meu caso MMI?
Valeu
|
MMI Veterano
|
# dez/12
· votar
Baal
gerou uma duvida ai sobre o send/return, pelo que vc disse se o no meu caso com o Eleven rack comoe ele tem Send Return ele teria um power?
Não. Ele precisa de um power, considere como uma interface com pré.
Ligaria esse return nas caixas como num combo usando o pre do eleven?
Hã??? rsrsrs
Para ligar o Eleven num combo, você ligaria a saída do Eleven no return do combo (seria o power dele) e manteria a saída do combo para os falantes sem mexer.
Entendi seu caso. Ele serviria para você sim, esse Rocktron não é ruim não. Acho que você deveria ponderar se vale a pena para você, eu não costumo recomendar que alguém compre um equipamento que não goste muito e depois vai acabar trocando porque isso sai muito caro e se perde muito. Especialmente num power desse que depois é difícil de vender. Se for para comprar um power para quebrar o galho, barato mas não definitivo, diria para você encomendar com algum handmade ou mesmo pegar um EHX.
|
Baal Veterano |
# dez/12
· votar
MMI
Ligaria esse return nas caixas como num combo usando o pre do eleven?
Hã??? rsrsrs eu tentei explicar isso que vc me respondeu rsrssrsrsrsrrss
entao, como eu disse eu preciso de um power pois estou sem head eo reço do EHX esta quase proximo do rocktron q vou pegar, e pelo que tenho vist aqui no youtube ele faz algo legal sim( a gosto). eu ja gosto do eleven nos meus monitores acredito q no rocktron e em 2 eminnence nao deva fazer tão feio rsrsrss
esse é o lance MMI, SÓ ME FALTA O POWER e po eu vi um peavey com preço proximo tb mas pelkas configurações esse rocktron deve me atender bem, eu só precisava dessa informaçaop pra complementar o eleven ai só vai faltar o controlador!
o que vou tentar fazer mesmo é me livrar dos pedais( tenho excelentes) se conseguir chegar perto os meus efeitos ai eu busco algo maior como um power valvulado futuramente talvez!
o que acha amigo?
|
MMI Veterano
|
# dez/12
· votar
Baal
Nada mau, sua ideia vai ficar legal. Não acho ruim nem condeno os SS, esse Rocktron deve te dar um bom som. Eu sou mais "old school" e montei meu rack com valvulados, mas como seu pré já é digital, um power como esse não vai fazer tanta diferença mesmo. Mas como eu disse, se for para vender depois não vai ser muito fácil e provavelmente terá que vender barato.
|
Baal Veterano |
# dez/12
· votar
MMI
Acredito que nós das antigas gostamos mais dessas coisas mesmo rsrsrs
Vc ja Usou o Eleven mano?
Eu não troco rsrsrsrss, a não ser pelo fractal mas é futuro . Eu completei meus pedais ( Tc Electronics, MXR,AS-1 Etc...) mas pra usar pedais vc tem q ter um ampli bom ou um head bom pra proporcionar o melhor timbre desde limpo ao crunch no geral, No eleven eu supri isso nas grava'~coes e ao vivo, mas estava afim de aprofundar isso talvez até casar com um G major algo assim.
Mas hoje , cada vez q vejo um video em HD dos efeitos digitais eu sinto menos vontade de ter pedais, mesmo gostando muito, mas o eleven me surpreendeu.
se desse pegaria um mesa com certeza kkkkkkkkkkk mas o preço do mesa vc quase monta u quipo basico pra gravar, ainda mais eu que componho muito.
mas hj com gravações e tudo mais to indo com a tecnologia!
Mano gostaria de te agradecer pela ajudar.
Devo pegar esse rocktron mesmo e ai volto pra te dizer como esta e posto um som!!!
|
albertoguitar Veterano |
# dez/12
· votar
MMI
Opa meu amigo, me sanou as duvidas sim.
Então só pra finalizar eu to querendo montar um rack com cabeçote, um FX G major, CGX audio switcher. Preciso de mais alguma coisa que seja necessaria e não apenas perfumaria? Lembrando que o GCX vou usar pra controlar o drive do cabeçote e alguns pedais tb pelo foot que vai controlar o midi da G major. Assim acho que ta bem completinho né, depois disso quem sabe um bom filtro de linha. Ai no chão vai ficar só o Wah, Foot e talvez mais um ou outro pedal que ache que o som seja de qualidade melhor que os sons do MIDI.
Obrigado e aguardo por fim minha "quem sabe" ultima duvida a respeito de rack. heheheh
|
MMI Veterano
|
# dez/12
· votar
albertoguitar
De nada adianta a GCX se não tiver uma pedaleira MIDI, como a Ground Control.
Não é todo cabeçote que se pode controlar o drive através de MIDI, aliás são raros os que tem essa possibilidade. O drive do amp geralmente é preciso controlar pelo foot do amp, na maioria dos casos, a não ser que você use um amp só para drive.
|
albertoguitar Veterano |
# dez/12
· votar
ah ta entendi de vez... a parte do gcx e ground control eu to ligado... agora então pra controlar o drive do head por pedaleira midi eu precisaria então deixar um canal da pedaleira só pro drive do cabeçote e um outro (que pode ser tanto de cabeçote quanto de ampli) pros sons limpos?
|
MMI Veterano
|
# dez/12
· votar
albertoguitar
Não. Como eu disse, controlar o drive/limpo do amp pela pedaleira MIDI você precisará que seu amp tenha controle MIDI dos canais - é raro ter. A outra opção é deixar o amp no canal limpo e controlar um pedal de ganho. A última opção é ter um amp que só vai servir para drive e outro só para limpo, daí usar a GCX e Ground Control como AB control.
|
Baal Veterano |
# dez/12
· votar
albertoguitar
MMI
Ja que entramos na parte de controle vou dividir minha proxima ideia.
Vi uns videos do FCB-1010 com o EPROM só pro eleven, to marcando de fazer isso, mais em conta e vi uns videos bem legais de como controlar, achei um tutorial tb do mapeamento sem o chip.
Alguem ja viu uma outra ideia valeu manos!!!
|
MMI Veterano
|
# dez/12
· votar
Baal
O GCX e o Ground Control são produtos separados e vendidos separados porque um não necessita obrigatoriamente do outro, mas são muito legais juntos. Só que qualquer pedaleira controladora MIDI pode ser usada com o GCX ou qualquer módulo controlador MIDI.
|
albertoguitar Veterano |
# dez/12
· votar
MMI Boa cara. obrigado mesmo... o foda de montar um rack assim é que do jeito que eu quero vai ficar carinho... uahuahuaha
Quero um cabeçote pra usar como canal de drive um fender twin reverb pra usar no som limpo a G major como efeitos o Ground Control pra controlar os efeitos da G major e o GCX pra poder usar a Ground control como AB control e tb para controlar alguns outros pedais.
Mesmo assim, ainda acho mais negocio montar um rack do que um set variavel de pedais. Sem contar que da pra ir comprando um por vez.
MMI
Qual seria a ordem logica para se comprar os equipamentos pra montar um rack.
|
MMI Veterano
|
# dez/12
· votar
albertoguitar
Qual seria a ordem logica para se comprar os equipamentos pra montar um rack.
E existe isso? rsrs
Depende do que você quer, do que você tem, de quanto você tem. Eu comecei pelo Mesa Triaxis e estabilizador de energia. Depois peguei o power, o GC, GCX, depois peguei o Mesa Rectifier preamp, depois peguei outros preamps, guitar-to-MIDI, estou pensando num Fractal agora.
|
albertoguitar Veterano |
# dez/12
· votar
vc nem usa head então ?
|
Baal Veterano |
# dez/12
· votar
MMI
Valeuuu!!
Vou pegar a FCB ela tem tudo q preciso.
Tem uma da Rolando muito boa tb!
albertoguitar
estou começando aqui e tb estou achando o rack mais vantagem ( segurança)
Valeu
|
MMI Veterano
|
# dez/12
· votar
albertoguitar
vc nem usa head então ?
Tenho um Hughes & Kettner que tenho usado bastante sim, gosto dele.
|
albertoguitar Veterano |
# dez/12
· votar
MMI
cara me fala uma coisa, vc acha melhor usar head ou pre e power amplis? pq se eu montar do jeito que eu quero, vou gastar uns 6 pila no fender twin reverb e mais uns 3 pila de cabeçote e caixa 4x12 handmade.
isso sem contar o G major, CCX e Ground control.
Tem algum pre e power que sejam tão bons quanto heads e que valem a pena pelo timbre limpo e drive?
|
Baal Veterano |
# dez/12 · Editado por: Baal
· votar
albertoguitar
Amigao, esse aqui é um excelente pré, pena q esta dificil de achar mas quem tem segura rsrss
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444231253-jmp1-marshall-afinado r-rack-behringer-_JM
e o power eu peguei op velocity 100 como o MMI disse, no meu caso é digital, se quiser algo valvulado ( como eu talez um dia) ai sai mais caro)
a minha 2x12 meu primo fez e eu instalei os falantes, uma folha de compensado naval e uma tico tico fizeram o serviço. ( baseado no modelo mesa 2x12) Abração
|
MMI Veterano
|
# dez/12
· votar
albertoguitar
cara me fala uma coisa, vc acha melhor usar head ou pre e power amplis?
Não tem dessa. No meu caso, uso os dois. A questão é que o pré e o power separados me dão uma versatilidade (funções) a mais, mas se essas características não lhe acrescentam em nada, não vão fazer diferença para você.
Tem algum pre e power que sejam tão bons quanto heads e que valem a pena pelo timbre limpo e drive?
Tem sim, mas esse parâmetro de "tão bons quanto heads" é bem pessoal. Primeiro que quase todos os power de rack são em estéreo, perfeitos para usar efeitos estéreo, usar caixas separadas ou uma caixa microfonada e um power soak para gravação. Nenhum Mesa tem a versatilidade e programabilidade de um Triaxis assim como não existe nenhum Marshall que tenha um pré como o JMP1, por exemplo. Um pré como o Kemper Profiling Amplifier também não existe num cabeçote ou combo, ou mesmo usando Eleven do Baal ou o Fractal Audio FX.
Baal
O JMP1 saiu de linha há alguns anos, hoje só usado. E não me deslumbra muito não...
|
Baal Veterano |
# dez/12
· votar
MMI
Tem sim, mas esse parâmetro de "tão bons quanto heads" é bem pessoal. (Fato) O JMP1 saiu de linha há alguns anos, hoje só usado. E não me deslumbra muito não...
Uhum Eu sei, era só um exemplo de algo legal, marshall nõa é muito minha praia só se fosse um Plexi esse sim eu fico deslumbrado...
Mesa na cabeçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa rsrss
|
albertoguitar Veterano |
# dez/12
· votar
Baal MMI
Legal...e quais seriam uns bons "nomes" de pre e power hoje em dia, valvulados?
Eu curto um som mais voltado pro Hard Rock. E simplesmente amo o som dos "Mesa"
Como o set é pra longo prazo vou montar aos poucos devido ao tempo $$$ Mais eu pretendo usar o pre e power no rack (pra poder gravar, microfonando uma 4x12) e ser mais versátil, depois um head (cabeçote) que não precisa nem ser tão potente pq dai posso usar o power pra da um boost no head. e ai pra finalizar e ter um bom som limpo, nada como um twin reverb da vida. hehehehe.
Por isso quero ir devagardinho pq é um investimento ai de mais de 10 pila. Mais vamos trocando informações... pois penso, como vou usar head, talvez o pre e power não precisem ser necessariamente top, ou coisa do tipo eu só peço 2 coisas... valvulados com pelo menos um bom canal distorcido e 1 canal bom pra clean.
|
albertoguitar Veterano |
# dez/12
· votar
Baal MMI
A proposito, vcs tem MSN ou Facebook pra trocarmos ideia a respeito ?
|
MMI Veterano
|
# dez/12
· votar
albertoguitar
posso usar o power pra da um boost no head
Não é uma boa ideia...
quais seriam uns bons "nomes" de pre e power hoje em dia, valvulados?
Marshall, Mesa, VHT, Rocktron, Digitech, Tech 21, ADA MP1, Carvin, ENGL... Um monte de fabricantes fazem equipamentos na forma de rack, seja SS ou valvulados. Eu acho o Triaxis um dos melhores nesse ramo, tem um colega que fez vários vídeos.
|
Baal Veterano |
# dez/12
· votar
albertoguitar
Como voce disse, é um investimento alto e muito, porem hoje eu acho q seria o melhor a se fazer , acho....
Eu hoje tenho uma caixa 2x12 com 1 eminnence Wizard e 1 Pedrone ( Me surpreendeu ) Tenho uma schecter C-7 ( sonho de infancia e agora cocretizou ) Set de pedais : Pitch Black Korg Afinador GCB-95 Wha AS-1 MXR Phase 90 Tc Electronic : Corona Chorus Hall of Fame Reverb Flashback delay
Porem hoje, depois de anos eu tenho o Eleven pra poder fazer gravações em ksa, mas ai eu acordei pra uma coisa, posso ter tudo isso e usar os 2 no studio e ao vivo, o eleven foi a surpresa pra mim pois ja estava quase comprando um head valvulado, mas hoje depois q descer na minha folga se eu for atendido 60% com o eleven minha caixa e o power do rocktron ai eu vou vender meus pedais pq hoje desde q comprei eu só usei 1x fora. Passo mais tempo no meu mini,micro,home,nano studio que setup analogico ficou inviavel, esse talvez seja a ultima vez q uso pedal ai sim vou começar a investir em efeito o Gmajor por exemplo é o proximo da lista se os racks me atenderem. evou viver com racks
e outra se vc for comprar por exemplo o Gmajor 1 usado custa por voltade 900 só um pedal da TC custa 600 por ai, mais 300 vc tem todos os efeitos de qualidade, o eleven até o tocuato mariano (djavan) esta usando no dvd e show ao vivo dele, eu acredito e aprovo q é muito confiavel.
(isso hoje é minha opnião e por isso desisti de gastar minhoes em mesas e tal...)
Proximo éo fractal é caro mas..... acima do eleven em configurações e a nossa meta é melhorar sempre.
Como vc quer valvulado acho q o Head seria o pricipal a gastar pq se vc desistir depois de usar rack vc pode usar ele em outras situações até voltar a usar pedais!
|
albertoguitar Veterano |
# dez/12
· votar
Baal
Não pretendo deixar de usar racks. como vc disse uma G major usada é 900 reais... pra comprar 2 pedais decentes, juntando cabos e fontes vc ja passa desse preço. e pra atender ao set necessarios de guitarristas covers e compositores, o rack é bem mais versatil e acaba saindo, ainda assim, mais barato.
|
Baal Veterano |
# dez/12
· votar
albertoguitar
Uhum, não disse pra parar, expliquei o que esta prestes a acontecer comigo,
realmente o rack esta saindo mais em conta!
|
Baal Veterano |
# dez/12
· votar
Uma duvida se souberem...
Eu tenho o Eleven, mas comprei o usado e o antigo dono tb, um amigo dele trouxe la de fora , porem só veio o Rack
Seá que existe a possibilidade de restagar o serial do protools e os beneficios do original só com o Serial do eleven, pq o rack vem linkado com um ro tools, será que rola???
eu uso hoje a versão 8.0.5 sem problema com o meu mas as vezes pede pra registrar ai eu pulo!
achei no ebay versões do 8.04 LE vendendo barato se não conseguisse isso eu ia ver uma dessas!
se tiver como ajudar, valeuu
|