Pedais MKAZAN

Autor Mensagem
Monstéra
Veterano
# jan/04
· votar


Blood
Desculpe eu me meter aew, mas se vc pegar os layouts da tonepad e alguns outros, normalmente estão do tamanho certo dos componentes. Ou se vc ainda estiver na dúvida, imprima, pegue os componentes e meça, os capacitores, resistores, diodos, enfim, esses que tem as "perninhas" bem compridas ñ precisam estar em um tamanho específico pq vc pode cortar as perninhas onde precisar, mas os CI's tem que ser no mesmo tamanho do componente, pq esses ñ tem como mexer. Ainda tem uma outra opção que é um gabarito, aqueles de plástico com formas vazadas neles, que serve para vc desenhar placas de circuito impresso, vc pode medir por ele. Os modelos dos gabaritos são E-27 e E-28, em livrarias vc encontra ele e esses dois tem os componentes mais básicos.

Sobre a tensão dos capacitores, é bom vc sempre deixar uma margem de mais ou menos o dobro da tensão de alimentação, se a tensão for 9V, pode ser cap de 16V mesmo. é MAIS ou MENOS o dobro, dae pra cima pode ser qualquer tensão.
Espero ter ajudado!
Flw!

Blood
Veterano
# jan/04
· votar


Valeuzao Monstéra

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


piratarix
faço o circuito igual ao original, a única diferença é que eu uso True Bypass em todos. diferentes da MXR, Ibanez e Boss por exemplo, que não usam True Bypass.

no momento não tem como tocar, pois não estou com estoque.

me mande um e-mail e agente acerta.

trewert
se não tem polaridade indicada, ou não é eletrolítico ou é eletrolítico despolarizado.

tem um desses que é pra ser 0,047uF e tá escrito 473k,e outro é 0,1uF
e tá escrito 104, tá certo?

sim, a leitura ta certa.

outra coisa, quero fazer um wahwah
ja vou avisando. conheço gente q monta pedais em casa a mais de 20 anos e não se mete a fazer a parte mecanica do wahwah.

quanto ao transistor, sim, nesse caso é só colocar ao contrário.

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


Blood
bom, no caso de um layout em pdf, basta imprimir em escala 1:1.

se estiver em gif ou outro arquivo de imagem, ajuste-o de forma que entre dois furos adjacentes (duas perninhas de um CI por exemplo) você tenha o espaço de 0,1 de polegada.
todos os espaços são multiplos de 1/10 de polegada.

Gtigax
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan mais naum eh muito dificil fazer a parte mecanica de um wha wha naum... eu tava pensando aki, fazendo umas contas, e o mais dificil eh arrumar o material, tipo a caixa da base, e a caixa d cima, e a parte mecanica naum eh muito dificil naum... se vc jah teve contato com um wha wha, jah dah pra saber mais ou menos como funciona, e dah pra reproduzir um meio "igual" se tiver paciencia pra fazer bem feito, pq senaum vai dar treta msm. E tipo, vc jah montou um Chorus?? quais sao os materiais necessarios pra montar um?? qto q sai mais ou menos??

glaucius
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan
nesses wha whas não da para botar o potenciômetro
deslizante?
Assim ficaria mais fácil fazer a parte mecânica.

Eu também queria te perguntar se no sansamp gt2 a ligação das chaves é,SX0 o pino principal que conforme a posição da chave faz contato com o SX1 ou SX2 ou SX3,é essa aí a ligação?

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


Gtigax
é?
como você vai fazer e dar ajuste de encaixe para a engrenagem do potenciometro?
como vai vazer a cremalheira e fixá-la?
a roldana q mantém a cremalheira junto a engrenagem?
e o eixo da plataforma móvel?

glaucius
até da, ja vi um cara fazer assim. mas ele acionava o pot slide com barbantes. qqer variação mais brusca no clima implica em ajuste do comprimento do barbante.

é, a ligação é essa q vc ta falando mesmo.

Blood
Veterano
# jan/04
· votar


Cara vc tem o layout do sansamp do tamanho certa para imprimir?Se alguem ai tiver me avisa, vlwz

Monstéra
Veterano
# jan/04
· votar


Blood

Sans Amp GT-2, Analog Amp Simulator

http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=74

Esse ta do tamanho certinho...
Era issu??
Flw!

Blood
Veterano
# jan/04
· votar


esse eu tenhu, mas como faco pra botar do tamanho certo para imprimir? tipo eh soh imprimir a pagina inteira que sai do tamanho certo?
Valeuzao

glaucius
Veterano
# jan/04
· votar


Blood
É isso aí,é só imprimir.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan
MKazan...fui hoje na santa Ifigenia compra componentes e comprei coisa pacaraca...mas o q eu mais queria fiquei frustrado...sao as chaves de 2 polos 3 posicoes para a selecao de mic, mod e ampli e a famigerada chave DPDT q vc fala no teu site...me passa o nome das lojas...assim acho q fica mais facil..bele??omurilo@terra.com.br
valeo carinha!!! abraço!!

The_Blind_Guardian
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan
ei kra tu ja fez o gt2?

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/04 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


...

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


Blood
esse do tonepad jaestá no tamanho certo. na hora de imprimir, imprima em escala, sem espandir para ocupar a folha e ficará do tamanho correto.

_BLACKMORE_
olha, a DPDT eu compro na Multi Comercial Ltda.
é uma chavinha vagabunda de plástico, mas que funciona.

ja as chavas de 2 polos e 3 posições, eu sinceramente nunca procurei.

The_Blind_Guardian
ainda não tive tempo.

Anônimo
Veterano
# jan/04
· votar


Como meu ultimo post ficou mto pra tras, vou recoloca-lo aqui:

Ae MKazan, sabe onde eu posso encontrar algum projeto p/ boss dsI ??

comprando a tal caixa p/ proj. tem como deixar o pedal algo proximo a esse visual?

http://www.generalguitargadgets.com/v2/pics/banner_pic.jpg

e qdo vc faz amps e mixers, vc utiliza as msms caixas? e o painel??


Valeu, obrigado!


Black_Guardian
Veterano
# jan/04 · Editado por: Black_Guardian
· votar


Anônimo
tipo do boss eu naum sei mas tava fazendo a caixa do meu e acho q da pra faze eu pedal com esse visual o foda vai se faze os desenhos e escritas fininhos. pra faze desenhos maiores vc imprime ou desenha a imagem recorta ela fora ai pega a folha deixa o buraco(desenho) onde vc ker e passa um spray da cor desejada. uma dica pra fixar melhor a folha de uma molhada nagua

metalslave
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan

vc vende os pedais q vc faz?
vc faz captadores tbm?

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


Anônimo
olha cara, pedal da Boss é dificil de achar o esquema. mas tem em alguns lugares da net. mas vc vai ter q fuçar bastante até encontrar.

da pra deixar o pedal dakele jeito facinho. da pra deixar até melhor, aí depende do seu talento e do seu cuidado para fazer os acabamentos.
nos mixers eu uso uma caixa um pouco maior. nos amps tb. o painel da pra mandar fazer ou então fazer do mesmo modo q são feitas essas caixas ae.

vc imprime em transparencia, cola com cola transparente e passa verniz.
ou pode fazer em silk screen.

metalslave
sim, vendo pedais. mas não negocio aqui pelo forum. se estiver interessado, entra em contato pelo e-mail.
captadores eu não faço não.

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


Anônimo
a propósito, o cara q fez esses pedais dessa foto, os fez na casa dele com os mesmos recursos que qqer um aqui tem disponíveis. (exceto pelas caixas Hammond)

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan
a DPDT eh uma chave q tem uma parte metálica para fixação e 6 terminais para soldagem em placa ou 6 para soldar fios, sendo q a parte móvel dela eh branca??e custa a fortuna de 1 real?? me lasquei com uma de botão metálico e corpo em material antichama q custa 11 pila!!mas tah valendo...tenho as duas...depois tento trocar(o q vai ser dificil) as de 2 polos 3 posicoes ... tranqui...abraço!!e valeo!!en breve conto como foi a bricadeira do pedal!!

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


_BLACKMORE_
cara, tem DPDT de tudo qto é jeito. metálica, plástica, branca, preta, cinza, com terminais para fios, com terminais para placa...

as de plástico custam entre 1 e 2 reais.
as de alumínio custam entre 10 e 90 reais.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan
noooossa...acho q vo compra as de 1 real mesmo!!hehe
c vc puder disponibilizar no teu site foto da DPDT q fica melhor para pedal agradeço...comprei uma chave lah na multi comercial mas o vendedor nem sabia do q se tratava a famigerada...[]´s

Anônimo
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan, fica chato ficar perguntando pq eu ainda nem fui na loja, mas tudo bem..

oq eu queria dizer a respeito do visual dos pedais, era se a tal "caixa p/ projetos eletronicos" q vc falou, eh semelhante a essa da foto.. (ou o krinha pegou uma folha de aluminio e moldou?)

falou!

Blood
Veterano
# jan/04
· votar


Cara nem tenhu ideia mas meu gt 2 nao funfo. aff que saco nem sei o que pode ser.Me deem uma luz

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


_BLACKMORE_
lá na multi eles chamam de "Chave 2x2 (dois por dois) com trava"

Anônimo
a caixa para projetos pode ser de plástico ou de alumínio.
a de plástico é fundida
a de aluminio brasileira são duas chapas de aluminio dobradas e fixadas por 4 parafusos.
existe também a de aço q tem uns furinhos do lado e é pintada de preto.

essa da foto é a Hammond, a caixa americana q é feita em alumínio fundido. aqui no Brasil vc só encontra essa caixa em importador e deve custar uns 15 ou 20 reais cada uma.

Blood
foi seu primeiro projeto?
vc pode começar dizendo oq acontece qdo liga e tal.

plebeu
Veterano
# jan/04
· votar


Blood
tu gastou qto p/ comprar todos os componentes do gt2????

Blood
Veterano
# jan/04
· votar


cara nem tenho ideia de quanto gastei hehe.
Ow MKazan, sim eh o meu primeiro projeto, mas tenhu algumas noçoes de eletronica. tipo ele nao funcionou mesmo, eu liguei o efeito e ele soh fica com ruido, mas nao sai som da guitarra com o efeito, soh com ele desligado que sai.
Espero que entenda.
Outra coisa, no esquema do gt2, a parte marcada do capacitor eletrolitico eh a positiva ou negativa?
Meus capacitores ceramicos foram de 50v, tem algum problema?

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


Blood
cara, na boa... monte outros efeitos, acostume-se com a construção de pedais de efeito, depois q ja tiver uma certa experiencia no assunto e entender oq está fazendo, aí você volta ao GT2.
o GT2 é um pedal muito complicado para tentar montar de primeira.

tem muita coisa aí q pode ter saído errado. vc pode ter ligado coisa errada, pode ter soldado componente trocado, pode ter componente queimado, pode ter esquecido ou colado trilha, sua fonte pode estar com problemas... tem muita coisa q pode ter acontecido.

a parte marcada do capacitor eletrolitico eh a positiva ou negativa?
positiva

Meus capacitores ceramicos foram de 50v, tem algum problema?
não, de modo algum.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan
valeo mesmo carinha...acho q no proximo fds vou lah novamente...mas agora sei o nome comercial da procurada!!depois conto como foi a montagem do GT2!!
abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais MKAZAN