Autor |
Mensagem |
Blood Veterano |
# jan/04
· votar
Ow MKazan, to fazendo uma saida otica pra meu computador, queria saber se na sua cidade vc encontra transmissor optico, pq aqui nem encontro, da proxima vez que vc for comprar componentes, pergunta pra mim plz.
Valeu
|
MKazan Veterano |
# jan/04
· votar
Blood
vejo sim. blz.
mas... saída optica como? algum dispositivo já feito para conectar na USB por exemplo, ou você ta fazendo o dispositivo e ta procurando emissoe infra vermelho e foto transistor?
|
Blood Veterano |
# jan/04
· votar
Eh tipo o emissor infra, tem um fabricado pela sharo que eh do modelo gp1f32t, http://www.sc-elec.demon.co.uk/gp1f31.htm
da uma olhada nesse site ai vc vai ver como que eh ele.
Brigadao
|
MKazan Veterano |
# jan/04
· votar
Blood
ta, qdo eu for lá, vejo se encontro.
ja procurou no representande da sharo?
|
Blood Veterano |
# jan/04
· votar
ainda nao procurei, mas vou procurar.
Obrigado
|
glaucius Veterano |
# jan/04
· votar
MKazan
No circuito Rebote2 Delay do tonepad tem um CI 5V Reg e na loja me deram o CI 7805 que é um transistor de potência,eu queria saber se dá para usar esse transistor?
E se não der eu queria saber qual eu posso usar?
|
Blood Veterano |
# jan/04
· votar
Ta certo, esse ci, o 7805 eh um regulador de voltagem, eh esse mesmo que vc tem que usar.
|
sousacosta10 Veterano |
# jan/04
· votar
Mkazan.....se vc tiver alguma tabela com seus preços..me mande por favor..obrigado : sousacosta10@yahoo.com.br
|
ivan_arato Veterano |
# jan/04
· votar
Bom jah q no outro topic ninguem respondseu, pergunto nesse
Aproveitando esse topic, to pra monta um MXR+distortion, com ajuda do meu pai q eh tecnico, mas queria saber c o clip pra bateria eh obrigatorio, e c posso ligar um potenciometro linear no lugar d um logaritimico ou ao contrario.
falowz
|
Black_Guardian Veterano |
# jan/04
· votar
ae alguem tem alguma tabela de equivalencia no pc? posta ai ou algum link ia diminui um monte de pergunta
|
glaucius Veterano |
# jan/04
· votar
Blood
vlw
ivan_arato
Vc pode usar só uma fonte se vc quiser ou os dois.
Pode usar que não faz diferença,mas de preferencia coloque certo.
|
trewert Veterano |
# jan/04
· votar
MKazan
sei que o assunto é pedal mas eu tava pensando num negócio pra ligar um fone de ouvido direto na guitarra, sem precisar do ampli, teria que ser um mini ampli com pilha só pra ligar no fone, existe tal engenhoca? se não tu podia inventar né?
|
HelliumGuitars Veterano |
# jan/04
· votar
trewert
olha, existe um site com vários esquemas de "headphone amplifiers" desde circuitos simples com transistor ate mais elaborados usando valvulas, a url é http://headwize2.powerpill.org/projects/index.htm
espero que isto te ajude.
|
CaCo_ Veterano |
# jan/04
· votar
algumas consideraçoes sobre capacitores
olha gente muita gente pergunta se tem problema colocar um capacitor de maior voltagem ta certo ate um certo ponto nao tem problema
mais eu li em um catalogo de componentes que isso as vezes pode mudar um pouco as caracteristicas originais do circuito
pois um capacitor que e feito para operar com 200v em um circuito que usa apenas 9 ow 6 isso pode nao atingir a capacitancia que se necessita
bom e so um comentario e sempre que forem comprar componentes compre sempre na tensao exata, ou acima mais proxima da alimentaçao do circuito
|
trewert Veterano |
# jan/04
· votar
HelliumGuitars
valeu cara, mas achei meio complicado pq nao sei nada de eletronica, tu nao conhece um site mais para leigos tipo guitargadgets?
|
Sanctifier Veterano |
# jan/04
· votar
MKZAAN vou te dar uma dica manjada. Pq vc não começa a vender essas paradas? ou seja comercializar?
|
MKazan Veterano |
# jan/04
· votar
trewert
existe e eu tenho aqui o projeto. mas ainda não montei.
CaCo_
sim, isso é verdade. mas a variação na capacitância é pequena e não fará tanta diferença assim nesse uso que estamos dando para os capacitores. mas sempre que possível, utilizem capacitores o mais próximo da tensão de uso.
Sanctifier
isso ja está em andamento.
|
glaucius Veterano |
# jan/04
· votar
MKazan
Eu comprei um trafo e na ligação do 110/220 tem o seguinte:0-110-0-110,como eu faço para ligar a chave 110/220?
Eu queria te perguntar tb se vc não sabe +ou- quanto que é o consumo desses pedais tipo MXR+,tube screaming,etc.
|
MKazan Veterano |
# jan/04
· votar
glaucius
devia ter 0-110-200, tem algo estranho aí.
|
Blood Veterano |
# jan/04
· votar
Ow MKazan acho que descobri pq meu Gt2 nao funcionou, acho que foi pq nao achei a chave dupla de tres posicoes, ai eu liguei com fios, soh que nao sei se liguei certo.
Me explica como e a ligacao , e como a chave dupla vai funcionar.
Tipo para selecionar um tipo vc tem que ligar ele (sx1,sx2,sx3) ao sx0?
tenta me explicar acho que esse foi meu problema.
Valew
|
glaucius Veterano |
# jan/04
· votar
MKazan
Pois é,eu tb acho,mas é assim mesmo como eu te falei,tem quatro fios,dois azuis e dois vermelhos e tem uma etiqueta no trafo escrito 0-110-0-110.
|
MKazan Veterano |
# jan/04
· votar
Blood
putz, sem essa chave dupla, não funciona não.
escolhe um dos S** e liga no s*0. mas tem q casar todos.
|
Blood Veterano |
# jan/04
· votar
como assim? explica melhor
|
MKazan Veterano |
# jan/04
· votar
Blood
Escolha a configuração que você quer para o seu pedal e faça essa configuração com os fios como se fossem a chave.
Por exemplo:
solde um fio do S3A0 para o S3A2 E solde um fio do S3B0 para o S3B2. (se o S3A for no 2, o S3B tem que ir no 2 também)
a mesma coisa para o S2 e para o S1. onde for o A, terá que ir o B.
|
glaucius Veterano |
# jan/04
· votar
MKazan
como eu regulo o dynacomp?
|
MKazan Veterano |
# jan/04
· votar
glaucius
ué, ajusta o Level nada mais é do q um volume. ajusta como você ajusta qqer outro pedal.
o Sustain você vai tocando e ajustando para ver onde te agrada.
|
glaucius Veterano |
# jan/04
· votar
MKazan
no pedal tubedrive do general guitar gadgets não tem o bias né?
|
glaucius Veterano |
# jan/04
· votar
MKazan
Eu to falando no trim pot,no meu circuito quando eu giro o trim pot ele distorce o som e corta o som no meio do ciclo,isso é normal?
Outra coisa que eu achei estranho é que quando eu diminuo o sustain ele abaixa o volume .
|
MKazan Veterano |
# jan/04
· votar
glaucius
ah ta. o Trimpot.
ele ajusta uma das correntes de bias do CI. ajuste-o de modo que você tenha o tom mais limpo possível, sem saturar o Op-amp.
no tube driver não precisa de bias, você só faz bias em válvula de potencia, não em válvula de pré.
|
glaucius Veterano |
# jan/04 · Editado por: glaucius
· votar
MKazan
então é normal a distorção e o corte no meio do ciclo do trim pot?
e o sustain é normal abaixar o volume?
e o trafo que eu te perguntei antes vc sabe como ligar?
e qual o consumo medios desses pedais?
me desculpa o excesso de perguntas,é que estou deseperado.
|