Pedais MKAZAN

Autor Mensagem
Rex_Rocker
Veterano
# jan/04
· votar


e ae kazan tipo se eu fizer akele eskema de jack DC e conector pra bateria eu faço assim: ligo o pino de 0V(do DC) no 0V da placa, um de 9V(DC) ligo no conector pra bateria no positivo, e o outro de 9v, vai onde onde? onde ligo o 9V da placa??? se eu fize assim posso ligar na fonte com a bateria neh?

keria aproveita se vc sabe construir outras coisas tipo pre amps valvulados caixas de som, messas de som etc....

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


michaellc
esse é o sonho de todos.
mas infelizmente não existe e provavelmente nunca vai existir.

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


Rex_Rocker
bom, primeiro de tudo: o DC jack não tem dois pinos de 9V.

ele tem 1 pino de 0V, 1 pino de 9V e 1 pino que está em um contato NF. Esse contato NF, quando não conectamos pino de fonte no DC Jack, ele fica ligado ao terminal de 9V. Quando conectamos um pino de fonte, esse contato NF abre e se desconecta sozinho.

muito bem. o 0V do DC jack pode ser ligado direto no GND ou pode ser ligado no mesmo lugar onde estiver conectado o 0V da bateria (geralmente o pino do meio do jack stereo da entrada). o 9V do DC Jack vai conectado no 9V do circuito. e o 9V da bateria vai no pino dakele contato q eu falei.

keria aproveita se vc sabe construir outras coisas tipo pre amps valvulados caixas de som, messas de som etc....
sim, eu sei.

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


michaellc
é nada. é tudo questão de prática.
existem programas que dão bastante auxílio na criação da placa, mas desenhar sozinho o layout nenhum desenha.

Blood
Veterano
# jan/04
· votar


tem o Express PCB, que eh otimo para fazer layout.

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


michaellc
Blood
pode crer, o Express PCB é legalzinho sim.
mas ele me atormenta a paciencia, pq não da para inverter o layout na hora de imprimir.

um legal tb, mas eu nunca usei, é o q vem com o PSpice completo.

Blood
Veterano
# jan/04
· votar


hehe eh soh vc fazer ele jah invertido, tipo no ci, vc conta o primeiro pino como o 8 ( num ci de 8 pinos).
eu faco assim :)

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


Blood
ah, sim. era isso q eu tava fazendo.
mas aí, fica dificil usar aquele lance de ele ir dizendo para vc que perna vai com quem.
para resolver isso, no meu eu criei um componente CI novo, invertido.
aí ficou jóia.

DGuiTar
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan
mas infelizmente não existe e provavelmente nunca vai existir.

Nunca diga nunca... hehe
http://www.new-wave-concepts.com/pw_tour1.html

MKazan
Veterano
# jan/04 · Editado por: MKazan
· votar


DGuiTar
uia! que chique!!!!!!!!!!!!!!!!
tô até baixando aqui.

Lúcifer
Veterano
# jan/04
· votar


DGuiTar
tô catando o demo, vc já usou?

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


Lúcifer
catei o demo e fiquei puto.
o demo não faz a placa. (pelo menos, não consegui, apareceu uma mensagem dizendo q o demo não faz isso)

Lúcifer
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan
eu tb tentei fazer e fiquei com cara de besta esperando um milagre acontecer

DGuiTar
Veterano
# jan/04 · Editado por: DGuiTar
· votar


Lúcifer
MKazan
Só usei o demo tb...
No demo vc só pode desenhar o layout dos exemplos :(
Mas já da para ver como funciona.

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


hehe... hehehehe. acabei de montar a placa do Amplificador para fone de ouvido. agora precisa terminar e testar. se ficar bom, eu aviso.

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


michaellc
acho q C/C e S/C significa com chave e sem chave.
em geral não usamos potenciometros chaveados em efeitos.

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


michaellc
compra o S/C

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


michaellc
eu costumo comprar na Santa Ifigênia.
antes de comprar, rode várias lojas (inclusive atacadistas) para ver o menor preço.

compra sempre o s/c.
quando não encontrar log, pode usar linear mesmo.

crowley666
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan
posso usar esse guv'nor como pre amp?

http://www.generalguitargadgets.com/v2/index.php?option=displaypage&It emid=89&op=page&SubMenu=

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


crowley666
depende da potencia q vier depois.
o nível de saída dele a todo o volume deve ser de +/- algo um pouco menor do que 3V pico-a-pico.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan me explica um negócio..... é teoria mesmo, eu não achei em lugar algum q fosse claro para meu entendimento.....
É o seguinte: num pedal simples, como o Pentelhinho Distortion, o sinal da guitarra entra por um terminal onde contém um capacitor designado para bloquear corrente contínua e deixar passar corrente alternada somente; logo após esse sinal entra na base do transístor, sendo que esse está configurado como emissor comum. As minhas dúvidas são as seguintes:

1) O transístor estando configurado como emissor comum, o terra é o pólo de onde vem a alimentação contínua, certo? Como ocorre a amplificação do sinal da base? Como ela vai para o coletor? Sendo a configuração emissor comum, espera-se uma inversão na fase do sinal alternado, correto? Então não seria necessário inverter novamente a fase do sinal e depois mandá-lo para a saída?

crowley666
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan

existe algum programa q transforme isso:
http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/projetos/distorcoes/mkz_baby_di stortion.gif

nisso:
http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/projetos/distorcoes/Mkz_baby_di stortion_pcb.GIF

????????????

CaCo_
Veterano
# jan/04
· votar


olha cara programa q faça isso eu nao conheço
acho q nao existe
mais transpor o esquema eletrico pra placa e facil e so saber usar coretamente e simbologia do esquema

ZakkWyldeEMG
Veterano
# fev/04
· votar


o MKazan tá de férias?

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


CaCo_
o problema eh q eu soh tenho 13 anos e num entendo porra nenhuma de eletronica

será q vale a pena compra aquelas revistinhas de eletronica q tem nas bancas?

Blood
Veterano
# fev/04
· votar


Crownley, tipo ajuda um poco, vc cumeca a entender os esquemas, os simbolos, fica sabendo pra que serve cada componente e tauz.
Eu achu que vc economizaria se vc procurasse na net em vez de comprar revista na banca.

CaCo_
Veterano
# fev/04
· votar


Olha cara escaneia o esquema eletrico e manda pra gente ae q agente pode tentar fazer o layout da placa pra vc
dependendo do grau de dificuldade e claro

Blood
Veterano
# fev/04
· votar


Mandou bem Caco_, eh issu ai manda pra gente que nois passa pra layout.

CaCo_
Veterano
# fev/04
· votar


michaellc
cara acho que no google vc digita la e vc encontra a versao completa
pelo menos a que eu baixei tina o express pcb e o esquematics que ja ajuda e vc identificar os simbolos da placa

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


ZakkWyldeEMG
imagine o transistor como se fosse um resistor. a resistencia entre o coletor e o emissor é "regulada" pela corrente que entra pela base.
uma das formas de você entender oq acontece ali na amplificação, é imaginar o conjunto (resistor do coletor, transistor, resistor do emissor) como sendo um grande divisor de tensão.
quando a tensão aplicada a base (e consequentemente a corrente) for relativamente alta, a "resistencia" do transistor cai. assim, a tensão no coletor se aproxima da tensão do emissor (a tensão nesse ponto cai em relação ao q era antes), e a tensão do emissor se aproxima da tensão do coletor (a tensão sobe em relação ao q era antes).
quando a tensão na base oscila (sinal da guitarra), a tensão nesses pontos vai oscilar também. a amplitude dessa oscilação é controlada pelo ganho. o ganho é função do ganho do transistor, do resistor do coletor e do resistor do emissor.

Sendo a configuração emissor comum, espera-se uma inversão na fase do sinal alternado, correto?
sim, e ele realmente tem a fase atrazada em 180 graus.

Então não seria necessário inverter novamente a fase do sinal e depois mandá-lo para a saída?
se você for puritano, sim.
no caso, eu deixei de lado isso por dois motivos:

1. eu queria um circuito simples para q qqer pessoa possa montar (e acredite, esse não é o único defeito desse circuito)

2. para ser um projetista "educado", eu deveria ter reajustado a fase. mas como o ouvido humano não é capaz de perceber essa diferença, não tem problema.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais MKAZAN