Pedais MKAZAN

Autor Mensagem
MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


glaucius
então é normal a distorção e o corte no meio do ciclo do trim pot?
sim, ajuste o trim pot para o som mais limpo possível.

e o sustain é normal abaixar o volume?
sim, o sustain é uma espécie de controle de ganho do pedal.

e o trafo que eu te perguntei antes vc sabe como ligar?
não, não entendi oq o fabricante quis dizer com aquela notação.

e qual o consumo medios desses pedais?
putz. não da pra falar em consumo médio de pedal. alguns consomem 30mA, outros consomem 5mA... depende do pedal.
quer uma dica? coloque um amperômetro entre a bateria (ou fonte) e o circuito, aí você toca e vê o consumo.

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


Alguém aí pediu outro dia um esquema de A/B box.
aqui tem um que da pra selecionar entre A e B ou juntar A com B.
http://www.kilback.net/homebrewtweaks/pedals/sk-abyschem.jpg

este desenhado usa dois DPDT para ter indicador de led em cada canal. se não quiser indicador de led, pode ser usado SPDT.

Blood
Veterano
# jan/04
· votar


alguem ai tem o esquema ou o layout do jackhammer? se tiver peloa mor de deus me passa.
Valeu

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


Blood
eu tenho, qdo chegar em casa eu procuro e passo.

Blood
Veterano
# jan/04
· votar


Ok, valeuzao

glaucius
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan
Eu to achando que o compressor que eu fiz tá com problema.
ligando junto com uma dist ele ta dando um "hum" bem alto e o sustain que eu te perguntei,se vc tirar todo o sustain ele corta todo o som como se fosse um botão de volume.É normal acontecer isso?

trewert
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan
tu pode me passar o esquema do "ampli de orelha"

trewert
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan
esqueci o email: agn@pop.com.br
valeu!!

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


trewert
qual você quer? o da MXR, ou o q eu projetei e não testei baseado no LM386?

bruno_guns
Veterano
# jan/04
· votar


vc tem projetos de pedais mais complexos

Blood
Veterano
# jan/04
· votar


Bruno
hehehe vc quer mais complexos? eu te passo o acustic simulator da boss ou entao o grafic equalizer, vc deve ta achando facil pq pega o layout pronto, quero ver passar o esquema para layout, ai que ta o prob hehehe.
Se quiser os esquemas me da um toque que eu te mando.

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


bruno_guns
complexos? vai atrás do GT-2 e dos pedais da Boss então.
(se bem q a Boss tem uns q são bem idiotas)

Blood
Veterano
# jan/04
· votar


hehe MKazan, vc tem o programa express pcb?
eu consegui passar o esquema do hm-2 da boss para placa, ai queria saber se tem como saber se ta correto.

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


Blood
tenho sim. manda pro meu e-mail
manda o esquema do hm-2 tb. é legal arrancar o bypass original da boss para usar true bypass.

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


Blood
eu tô com o esquema do Metal Zone aqui desenhado. mas ta zoado, eu vou organizar e depois ponho na roda.

Blood
Veterano
# jan/04
· votar


ok blz, eu tenho o esquema do metal zone, soh que ta dividido em dois e alem disso o cara scaneou o esquema feito na mao, ai ta feio.

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


Blood
o q eu tenho tb ta dividido, mas não é scaneado de feito a mão não.

Blood
Veterano
# jan/04
· votar


hehehe ja mandei o email com o layout, da uma conferida pra mim ok.
Valeuzao.

Lúcifer
Veterano
# jan/04
· votar


eh muito foda fazer esse metal zone?

Blood
Veterano
# jan/04
· votar


Nem eh, se vc tiver o layout pronto.
Dificil eh achar os transistores e os ci's, mas eu acho que os ci's podem ser substituidos pelos TL072 (Mestre Kazan confirme por favor) soh depende dos componentes, se me passarem um esquema bom do metal zone eu posso ateh passar pra layout pra vc, mas tem que ser um esquema bom.

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


Lúcifer
com layout pronto, nenhum pedal é foda.

o foda é q agente ta fazendo o layout.

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


Blood
pode usar qqer um da série TL07* (o TL072 serve)
o 4558 tb serve. (qual será q eles usam no original?)
faz assim, vamos fazer o layout para opamp duplo, assim agente pode usar soquetes e testar com o 4558 e com o TL072 (não use o TL071 nem o TL074, para que possamos trocar com o 4558).

os transistores, agente procura equivalente depois.
o pentelho vai ser para achar os diodos de Ge.

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


ah, a propósito, eu me referia ao HM-2 e não ao Metal Zone.

Blood
Veterano
# jan/04
· votar


Blz, eu vo fazer ele. Quando eu sair da proxima vez eu procuro os diodos.
Eu sempre uso sockete para ci hehe tenhu medo de queimar quando soldar.
o original eh um tal M5218AL, pelo menos o do Metal zone eh, soh que tanto o do hm quanto o do mt sao op-amps, acho que da pra subistituir no mt tb.

Lúcifer
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan
Qual a diferença entre o A/B/Y box do seu site e o do General Guitar Gadgets? O que ele tem a mais e se o seu funciona do mesmo jeito?

trewert
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan
não sei... o mais simples, se for o teu e tiver risco de não funcionar manda o MXR, ou manda os dois, pode ser que eu não entenda nada do MXR daí eu escolho, ah sei lá! valeu (ps: não tem problema ficar falando de coisa que não é pedal nos tópicos de pedal??) ah, eu mandei o meu compressor p um cara que entende de eletronica e ele disse que talvez o problema seja no sistema led/ldr tu tem alguma dica pra ajudar??

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


Lúcifer
sei lá, não vi o do GGG. vou olhar lá, analizar e depois te digo.

trewert
o meu é mais simples, tem menos componentes. mas como eu disse, ainda não testei.
o da MXR, você pode encontrar no www.generalguitargadgets.com

se for problema no led/ldr, basta fazer outro conjunto led/ldr. você enfia um led e um ldr dentro de um tubo fosco e escuro. não tem segredo.

trewert
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan
www.generalguitargadgets.com/v2/diagrams/mxr_headphone_amp_lo.gif
se não for pedir demais dá uma olhada e me tira umas duvidas..
o que é um op amp? e o q é aqueles "D1" e "D2"(1N914)que não tem na lista de materiais? qual é daquele sleeve, ring e tip no jack? uma vez eu fui comprar um é tinha tanto no mono como no estereo este tal sleeve, eles falavam em "aberto" e "fechado", o que é isso? e o potenciometro, o que significa reverse, é aquilo de tipo A e B?
valeu

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


trewert
op amp é um amplificador operacional. no caso desse circuito é um chip (neste caso o TL071). D1 e D2 são diodos, do tipo 1N914, podem ser substituidos pelo 1N4148.
sleeve, ring e tip são os contatos do jack. sleeve, ring e tip só tem no stereo. no mono, só tem tip e ring.
aberto ou fechado é outra história. no caso desse circuito, não interessa se é aberto ou fechado.
esse reverse é o tipo de resposta do potenciometro. se não encontrar "logarítmo reverso", pode usar linear mesmo.

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


Lúcifer
bom, primeiro de tudo. o meu é um circuito passivo, e o do ggg é ativo com um buffer na entrada (assim não temos problema de impedancia). além disso, os GNDs são isolados no GGG, assim diminuem os problemas de ronco qdo ligamos dois amps.

só que o meu é mais facil de encontrar os componentes.
o Mouser 42TM018 você só consegue por importação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais MKAZAN