Vocês tiveram problemas com as suas POD HD500?

Autor Mensagem
GuitarGuilherme
Veterano
# jun/11


Boa Tarde Pessoal! Estava pesquisando sobre a POD HD500 e fiquei muito decepcionado quando vi um tópico no Fórum da Line 6, em que algumas pessoas (4 ou 5), estavam falando de problemas na pedaleira (visor com problema, o som não estava sendo transmitido, pedal de expressão, etc) e, também, que o serviço de atendimento da Line 6 no Brasil é horrível. Vocês poderiam me dizer se as suas POD HD500 já apresentaram algum problema ou se ela já decepcionou vocês alguma vez? Será que isso foi falta de sorte deles ou, comprando uma, estou sujeito a sofrer esses tipos de problema? Vocês me recomendariam outra pedaleira? Se possível, por favor, digam há quanto tempo vocês têm ela. Desde já, muito grato! Abraço! Aguardo Resposta. :-)

Btardelli
Veterano
# jun/11
· votar


GuitarGuilherme
ja tive um amigo que queimou o visor, em alguns dias ele reçebeu uma nova!
tive um outro amigo mais sortudo, queimou o visor do x3l dele a umas 3 semanas, como nao tinham uma nova para dar a ele, ele recebeu uma pod HD 500!
nem um dos dois reclamaram do atendimento da line6, apenas levaram na loja e a loja resolveu!
abç

Rif
Veterano
# jun/11
· votar


Amigo tenho uma HD 500 a 30 dias, e diariamente fuço nela pra poder chegar aos timbres q desejo. é um baita equip, mas, q necessita paciencia e um pouco de tecnica teórica pra poder tirar o melhor dela. Assista, leia e procure tudo o q puder sobre ela, mas não acredite em tudo principalmente qto a drives matadores etc, pois o q vai contar muito são seus outros equip (guit, amp, mesa,ec). Qto a problemas... ainda não os tive e nem espero ter; pra isso lhe aconcelho a comprar com nota fiscal pois o barato sai caro. um abraço.

Ramsay
Veterano
# jun/11
· votar


Aqui também, não tive nenhum problema com a minha HD 500.

Lucas.P
Veterano
# jul/11
· votar


Não sei bem ainda se é problema, mais.. quando ligo ela no pc via usb, ou cabo p2 para acompanhar musicas ela começa a dar som chiado de mal contato!! eu fico puto pois adoro gravar!! no demais!! baita pedaleira

Washingtondels
Veterano
# out/11
· votar


Cara, graças ao nosso bom Deus nunca tive problemas com Line 6
Tenho uma HD...a princípio em pensava que era defeito...o visor dela todo escuro...fiquei louco...mas li o manual e o que ao meu ponto de vista era problema não era...Eu tinha que regular a quantidade de brilho no LCD...ficou massa e lindo...aí fui usar o pedal de expressão...eu ativava o whawha...o efeito acionava certinho no Exp. 1 (Vermelho) mas só que eu não tinha aquele feedback de um pedal de whawha e outra coisa o pedal de volume não funcionava rsrsrs...lá vai eu me desesperando...li o manual...tomei uma surra mas consegui regular...era apenas calibragem do pedal...algumas HD500 vem com o pedal calibrado...já a minha não veio ou seja galera...vamos fazer o possível para resolver o problema antes de qualquer coisa entenderam? Pow...estou super satisfeito com meu Pod HD 500...Tirando timbres incríveis!
Sempre vale a pena agente perder 1 dia lendo manual e com calma regular parâmetro por parâmetro! Espero ter ajudado!
Saúde e Paz a Todos!

hugo_prado
Veterano
# out/11
· votar


O problema do display da HD500 acontece com algumas poucas quando faz update de firmware. Mas estando na garantia eles arrumam/trocam ela.

Paulo Heineken
Veterano
# out/11
· votar


hugo_prado
a minah deu o "problema"

o lance é que quando atualizei, ele deixou com pouco brilho o display, ae foi só ajutar nas configurações

to apanhando um pouco ainda, mas já to começando a dominar a bixinha

em breve posto alguns covers, quando estiver mais seguro do que faço, e aproveito prum breve review.

PS:usei durante 3 anos um pod XT

Marcus_guitarra
Veterano
# nov/11
· votar


oie..!!! tenho uma pod hd 500, so que quando vou usar o pedal de expressao o wha wha ele dar um estralo para acionar! ´porque faz isso vc pode me falar???

Dreh28
Veterano
# nov/11
· votar


Lucas.P
quando ligo ela no pc via usb, ou cabo p2 para acompanhar musicas ela começa a dar som chiado de mal contato!

Cara, isso ocorre qndo o cabo não é blindado. Eu tinha o mesmo problema. Comprei um cabo usb de boa qualidade e pronto. Outro problema pode ser pq o seu computador passa um pouco de ruído pela USB, o que pode ser resolvido com uma placa USB PCI, onde vc use ela apenas para a POD HD.

Mais uma coisa... Se vc ficar MUITO PERTO do seu PC, vai notar que o ruído aumenta, isso se dá não pela pedaleira, mas pelos componentes que geram campo magnético entre a sua guitarra e o seu computador, então, qndo for gravar, fique um pouco mais distante do computador o o ruído desaparece.

Eu tive todas as line 6 desde a pod 2.0 até a HD 500, e em todas acontecia a mesma coisa, e a solução foi a mesma.

--- Sobre problemas com as PODS:

Nunca tive problemas com nenhuma delas. Faz pelo menos 6 anos que tenho pod´s, e nunca tive nenhum problema.

Espero ter ajudado!

bernard
Veterano
# mar/12
· votar


Olá gente,alguém pode me dizer o que está acontecendo com a minha pod hd500,o problema é quando vou fazer a atualização ela começa a não funcionar direito o som não passa pra mesa nem pro fone e aparece no display só a logo da line6 e depois um patch[ provavelmente o último usado].
O que será que está acontecendo?
Por favor me ajudem!!!!!!!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


Meu problema com a POD é que eu não tenho uma! hehe

Ramsay
Veterano
# mar/12
· votar


bernard

Explica direito o que está acontecendo com a sua POD HD500.

O problema do som pode estar ocorrendo antes ou depois de uma atualização, mas, não durante, simples assim.

bernard
Veterano
# mar/12
· votar


Olá irmão ! valeu por dar um sinal de vida,bem vou tentar resumir!Comprei essa pod e desde o início estou com enormes dificuldades para instalar o software line 6 monkey,drivers, flash memory e pod hd edit ,já instalei e reinstalei algumas vezes e sempre logo depois de instalar algum deles começa a dar erro ,aparece aquele triângulo com uma exclamação dentro,sabe como é? Dá última vez fiz a atualização do flash memory 1.43 no outro dia quando fui ligar no display aparecia apenas a logo da line 6 piscando e quando ligo o pod hd edit ele pede para fazer a atualização do 1.30,têm sentido isso?Se eu já fiz a atualização do 1.43 na minha cabeça automaticamente estaria incluído o 1.30 ,ou estou falando uma grande bobagem?O fato é que alguém falou aí que essas pods as vezes vêm com defeito de fábrica e esse problema de atualização não resolve nunca!
será verdade ? Espero ter explicado o suficiente.Estou aguardando,obrigado gente!!!!!!!!!!!!!

ricolb
Veterano
# mar/12
· votar


bernard
Pode ser problema na porta USB da POD, eu tive esse problema na PODxt-L e o "monkey" não reconhecia ela, aí aparecia o "triângulo amarelo". Eu enviei pra loja e eles resolveram o problema e ele nunca mais apareceu.
Já na POD HD500 não tive qualquer tipo de problema. Tenta arrumar um conhecido com uma POD igual a sua, e experimenta ligá-la no seu PC pra ver se o problema se repete com ela, ou instala os programas em outro PC também, para tirar as dúvidas. ABÇS!

bernard
Veterano
# mar/12
· votar


Obrigado por responder irmão .Bem , não conheço ninguém por aqui que tenha uma pod,pois, moro no interior , já instalar em outro pc no momento me parece mais fácil,vou tentar e depois conto o que aconteceu!Valeu!!!!!!!!!!!

Lorinz
Veterano
# fev/13
· votar


Galera,

Eu estou com problemas nos 6 botões de cima (o foot de subir até o loop), eles não funcionam. Eu consigo mudar de efeito pelo knob do display e até acendem o fs1,2,3 e 4 mas não consigo usar eles físicamente. Minha dúvida é o seguinte. Comprei ela por 500 reais por conta do problema, como sou novo quero uma ajuda, é importantísismo ter esses pedais funcionando ou dá pra usar sem? Eu abri a pod e fui ver se tinha algum problema com a placa dos switches de cima (não é a placa mãe, ela tem 3 placas, uma mãe que fica em cima e duas uma para cada fileira de pedais) e pelo jeito ela deve ter queimado, será que fica 900 conto também para trocar só essa placa? Alguém tem um técnico em eletrônica de confiança em são paulo sp?

Obrigado!

diego_guitar06
Veterano
# fev/13
· votar


Lorinz
Po, é importante sim, cara! Mas tenta se safar por enquanto usando o modo de oito pedais e usa os de baixo pra acionar os efeitos, mas tu vai ficar bem limitado em relaçao a trocar de patches e outras coisas... Eu nao moro em SP, em relaçao a isso eu infelizmente nao posso te ajudar...

E lembrando o pessoal tbm q é até legal saber como funcionam os amps valvulados e os pedais que ela simula, nao apenas mexer na pedaleira, mas saber como os "originais" funcionam!
Eu so consegui tirar um timbre bem legal nela depois de pesquisar muito sobre os valvulados de verdade... E o bom é que eu posso calibrar o bias sem correr o risco de morrer eletrocutado ou de matar minha valvula rsrs.

Lorinz
Veterano
# fev/13
· votar


Obrigado diego_guitar06, vou acionar o modo de 4 pedais quando pegar pra ler o guia avançado de usuário (apesar que o FS8 também ta pifando). Mas pra todo caso eu vou usar ela nas gravações então acho que fiz um bom negócio. Quando for fazer show mesmo ai eu mando consertar.

Abraço!

carlos.neto
Veterano
# fev/13
· votar


Acabei de ter um problema que não é sério com a minha Pod Hd 500, a entrada USB dela não era mais reconhecida no computador. Estava funcionando normal, só não ligava o usb no pc. Procurei um poco na internet e descobri que não estava sozinho nisso, MUITAS outras pessoas, repito muitas, tiveram esse mesmo problema que eu decorrente à falta de uma qualidade maior da entrada usb que tem na pedaleira. Não é nada grave e acho que a garantia cobre o problema, é só fazer a troca da entrada... Se alguém quiser conferir mais desse assunto é só entrar aqui no fórum da Line 6 que está tudo explicado melhor. http://line6.com/support/message/352465#352465
Quem tem a pedaleira vale a pena conferir, porque na hora eu desesperei achando que podia ter queimado ou ferrado alguma coisa nela, vai ver eu salvo alguem aqui do fórum de sofrer à toa.

prmano
Veterano
# ago/13
· votar


pessoal, um colega meu colocou uma pod hd 500 a venda no ML por 900. Só q ela tá com defeito no visor (display) Vc's sabem onde pode reparar isso aki no Br? Compensa comprar ela mesmo assim? O detalhe é q não sei se ela tá com a nota, perguntei a ele mas ainda não respondeu! Ajudem aê!!

Victorblues
Veterano
# ago/13
· votar


prmano
Manutenção da Line6 no Brasil é o calcanhar de Aquiles da marca viu. Se vc morar no RJ ou SP capitais pode ser que consiga fácil, não sei mas é bom verificar nas autorizadas se consegue um visor novo.

Maxaug
Veterano
# jul/14 · Editado por: Maxaug
· votar


Ao ponto, vamos ver se eu consigo explicar direito o meu problema:

Arrumei uma POD HD500 numa troca e notei um negócio que não sei se é pra ser assim mesmo, se é defeito, ou se é algo que se deve alterar em algum lugar: eu gosto de ligar celular ou tablet na entrada CD mp3 input atrás, aquela p2, pra tocar acompanhando as músicas e ouvindo no fone de ouvido (tocador noturno), mas quando paro a música do celular, pra selecionar outra por exemplo, parece que a pedaleira desliga a conexão com o celular ou com o tablet, aí tenho de tirar o cabo da entrada e plugar de novo pra poder continuar tocando acompanhando pelo fone de ouvido. Um baita saco...

Alguém sabe resolver isso? Pra que o troço continue a tocar através da entrada auxiliar mesmo que eu pare as músicas um pouco?

faraoChibinha
Membro Novato
# nov/14
· votar


Desenterrando o topico.kkk

Pessoal, estou prestes a comprar uma HD500 por 600 reais, ela esta com um defeito, está reiniciando sozinha toda hora, as vezes fica uns 5 minutos e reinicia novamente, e tambem nao esta saindo som..

Li acima que alguem teve um problema parecido, queria saber se foi resolvido e se vale a pena os 500 reais por que aqui no brasil e complicado a assistecia dela..... Será que compensa ?

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


faraoChibinha

Não vale o risco...

BJAofficial
Veterano
# nov/14
· votar


+1 aos que nunca tiveram nenhum problema. Tive ela por quase 3 anos.

Maxaug

Não é normal não. E soa bem estranho mesmo.

faraoChibinha

Sem um diagnóstico, é uma jogada de sorte. Pode estar fazendo um baita negócio, ou jogando teu dinheiro fora.
Quanto a reiniciar, poder ser problema com a alimentação. A fonte é a original? Da uma olhada se é a fonte certa pra ela.
Quanto à não sair som, se tudo está realmente bem configurado, pode chegar a ser algo mais grave já, desde um jack estragado até problemas nos componentes internos mesmo. Além do mais pode estar relacionado ao proprio problema de alimentação se for o caso.

thmenezes_RJ
Veterano
# nov/14
· votar


faraoChibinha

Eu não compraria...

Bom, eu tive problemas na minha, com menos de um mês a desgraçada queimou um footswitch. Eu mesmo troquei ele, voltou a funcionar e fiquei mais uma ano com ela numa boa. Mas fiquei bem puto. Depois vendi.

Acho a Line6 uma grande empresa. Mas não gosto muito do acabamento que eles tem feito nas Pods. Na HD500 por exemplo, não consegui de jeito nenhum me adaptar as primeiras simulações que vieram nela. Melhorou muito após a primeira atualização de firmware, e depois foi melhorando outras coisas. Não curto muito essa da empresa ficar utilizando os clientes como "beta users". Tudo bem que eles estão melhorando o produto, mas ele podia já vir bom, né? E aí ficar melhor. Não vir ruim, pra depois ficar bom.

Enfim, não confio muito na robustez das Pods. É aquela história... "ah, beleza, a minha não quebrou, nunca deu defeito". Ok, a sua é de um lote bom. Mas quando a quantidade de reclamações sobre a fragilidade de um equipamento é grande, sempre existe risco... o que não quer dizer necessariamente que a sua vá quebrar. Eu mesmo compraria outros produtos da Line6 numa boa. Só não me surpreenderia com um defeito...

AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


faraoChibinha
Já tem dois anos que tenho uma, não me arrependo, mas ela também nunca deu defeito...

Agora, se fosse pra eu comprar uma nesse estado que você falou, não compraria nem ferrando!! E se fosse fácil de resolver o dono não estaria vendendo ao meu modo de ver...

faraoChibinha
Membro Novato
# nov/14
· votar


Valeu pela luz ai pessoal..

Mais ainda estou na duvida, o dono disse que ainda nao teve tempo de levar numa assistecia eu vou ver se consigo pegar ela pra levar numa migo meu que meche com eletronica, e vou tentar atualizar o firmware, e em vez da grana vou passar um pedal oliver od10,uma Xvamp e um iphone qe nao estou usando..

edge rodrigues
Veterano
# abr/16
· votar


eu tenho uma POD HD 500, mas comprei usada então toda garantia se foi, ela começou a dar pau em alguns switch FS4 e FS3, eu procurei uma assistencia da LINE6 e nem recebi resposta deles, depois levei em uma especialista em eletrônicos e ele "resolveu" provisoriamente, mas logo voltou a zica, ele disse que não há peças de reposição no mercado, então eu me adaptei em usar ela com dois Switchs á menos..... fazê o que?
esse mesmo tecnico comprou as peças paralelas de China, vou arriscar....

mais alguém teve experiencia parecida....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vocês tiveram problemas com as suas POD HD500?