Falha na POD HD500 e Suporte Line 6 Brasil

Autor Mensagem
rwagner_inf
Veterano
# jun/11


Galera gostaria de postar aqui sobre uma experiência não legal aqui no Brasil com a Line 6.

Adquiri uma POD HD500 e a mesma apresentou defeito, comecei então uma busca frustrante por uma assistência técnica para consertar ela, depois de vários emails e ligações descobri pelo site da Habro que é a importadora da marca Line 6 aqui no Brasil, que tinha uma Assistência Técnica "Autorizada" aqui onde moro.

La na assistência o técnico me falou que a Line 6 não fornece peças de reposição aqui no Brasil (o que é muito chato , imagina uma assistência autorizada não ter acesso a peças do fabricante) e que se o conserto precisasse de trocar algum componente eu teria que esperar chegar outra POD HD500 quebrada para usar como sucata.

Vocês deixariam a sua pedaleira nessa condição??

Acho que não, imagina ai, acho que a minha é que ia virar essa sucata.

Uma lástima, tentei por várias vezes entrar em contato com a Line 6 Brasil e a gringa, depois de muito tempo só recebi resposta da gringa, que disse que se fosse comprada aqui eu teria que enviar para a Habro e que se foi comprada em outro pais eu teria que enviar para o mesmo.

Imagina ai, uma dificuldade imensa para ela chegar aqui com demora dos correios, pagamento caro de frete, fora o imposto da alfândega e ter que viver tudo isso de novo, correr o risco de ser extraviado e outros, fora a grana que gastaria nisso tudo novamente.

E não se engane que comprar aqui é que vale a pena, por que a Line 6 só da 3 meses de garantia aqui no Brasil para seus produtos, o que prova que não são confiáveis.

Se você for ver de quanto é a garantia de um processador Intel, são 3 anos, isso por que são produtos confiáveis e que a marca tanto se garante que vai durar como respeita seus compradores. Uma Marca que dá 3 meses de garantia, no mínimo não merece muita credibilidade com relação a durabilidade de seus produtos.

E não estou sozinho nessa, vários outros guitarristas enfrentam o mesmo problema com a line 6 e as POD HD500, que muitas vem apresentando defeitos.

Tem uns tópicos la no fórum da Line 6 que falam das falhas, mais às vezes eles tiram do ar.

Mesmo se estiver fora creio que se procurarem no google "Falha na POD HD500 " ou "L6 have forgotten Brazilian users" e visualizarem o linkzinho que fica em baixo "Em cache" vcs consigam visualizar algumas coisas, os tópicos tinham muitos views mais eles zeraram os contadores na data de hoje 14/06/2011, o tópico no brasileiro que eu criei tinha quase 1000 views já, hoje esta assim print print (veja que o número de views está menor que o de respostas o que é impossível de acontecer por que você tem que visualizar para responder então deveriam ter no mínimo 21).

Se alguém quiser eu tenho todas as paginas salvas no meu PC, para mim não adiantou eles modificarem os conteúdos.

ENTÃO GALERA SE LIGA AI ANTES DE COMPRAR AS COISAS PESQUISEM ANTES. E COMPRAR LINE 6 É TER 3 MESES DE GARANTIA E NÃO TER PEÇAS DE REPOSIÇÂO PARA OS EQUIPAMENTOS.

Recomendo irem para BOSS e ROLAND que pelo menos tem peça para reposição aqui e tem 1 ANO DE GARANTIA pelo menos, já é 4x maior que a da Line 6.

Qq dúvida ou problemas parecidos postem ai galera.

VLW

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/11
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rwagner_inf
desculpe, vc poderia relatar o problema???
realmente ridicula essa historia... um produto caro, que foi constatado o mesmo problema em mais de um produto.
acho que seria legal voce ir atras e ameaçe ir à justiça com esse caso, vc vai ver, recebe uma nova (hd 500) e ainda uns jogos de corda e palhetas kkkk

Alan_Domingues
Veterano
# jun/11
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rwagner_inf

Não sei nada sobre advocacia, mas se acontece comigo eu acionaria meu advogado para mover uma ação para quem for responsável pelo prejuízo sofrido.

A loja que vendeu, a autorizada, quem seja...

E se for provar que usa o equipamento para seu sustento, como aulas, shows, etc.. que você trabalha com isto, pode contar que os danos morais vão ser mais altos.

Não se engane. Mova uma ação e lute pelos seus direitos.

Abraços.

Ramsay
Veterano
# jun/11
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rwagner_inf

Mas, não é só a line 6 que só dá 3 meses de garantia!!
A maior parte dos pedais, pedaleiras, amps, etc, comprados aqui, seja em loja física ou virtual, também só dão 3 meses de garantia.

A Boss/Roland é exceção e assim mesmo porque tem vários representantes no Brasil.

Isso acontece também com produtos de informática dos quais, na maior parte dos produtos, a maioria das lojas só dão 3 meses de garantia.

Garantia de 1 ano, só em países de 1º mundo.

-King
Veterano
# jun/11 · Editado por: -King
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Ramsay
Não fale besteira amigo, pelo menos na parte de informática (dessa área conheço bem), no mínimo um ano de garantia você vai ter. 3 meses? Que peça é essa? Um mouse da leadershit?

AndersonMatos
Veterano
# jun/11
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Minha simples digitech rp 90 tem 6 meses de garantia...

Uma Marca que dá 3 meses de garantia, no mínimo não merece muita credibilidade com relação a durabilidade de seus produtos.
Concordo!

Del-Rei
Veterano
# jun/11
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rwagner_inf
Vc comprou sua POD aqui no BR ou importou....?

Estamos muito mal servidos mesmo nesse país.

La na assistência o técnico me falou que a Line 6 não fornece peças de reposição aqui no Brasil

Vc falou isso pra Line 6 (gringa)? Eles confirmaram essa bizarrice...?
Ou seja, compre por sua conta e risco. Se der problema, foda-s* você... É isso?!
Estranho se eles concordarem com isso.
A Line 6 do Brasil dizer isso, é o esperado, são uns ratos mesmo.


os tópicos tinham muitos views mais eles zeraram os contadores

É, só prestamos pra fazer carnaval pros gringos e jogar bola.
Que bom.

Sorte ae, cara.

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# jun/11
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Ramsay
-King

Geralmente a LOJA dá um período curto de garantia mesmo. Se nesse período der problema é só levar na loja.

Mas o FABRICANTE dá um período maior (1, 2 ou 3 anos). Aí tem que levar direto na assitência técnica ou autorizada... E não na loja.

Mas normalmente na loja é curto mesmo...

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
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Del-Rei: Estamos muito mal servidos mesmo nesse país.

Acabei de receber um e-mail da Royal Music, sobre meu Zoom H4 que, com qq pilha, descarrega em menos de 5min:

"leve numa assistencia tecnica autorizada e so assim vc tera o diagnostico corrreto disso

Nelson Junior - Guitarrista,Produtor e Especialista Zoom"

Que capricho, não? Nem "oi" ou "tchau" recebi.

hehe (é rir pra não chorar!)

rwagner_inf: e que se o conserto precisasse de trocar algum componente eu teria que esperar chegar outra POD HD500 quebrada para usar como sucata.

Caramba...

Abs

Del-Rei
Veterano
# jun/11
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MauricioBahia
"leve numa assistencia tecnica autorizada e so assim vc tera o diagnostico corrreto disso

Inacreditável... Essa foi toda a resposta que vc recebeu...?
Não veio nem ao menos um link pra vc procurar a assistência menos longe da sua casa...?

Na boa, Mauricio, é uma coisa que eu não consigo entender até hoje: O porquê de grande parte dos representantes/lojistas/fabricantes ser tão mal educados e sem qualificação...
Só do cara ser educado, ele já ganha a minha confiança, mesmo que não consiga resolver meu problema. Mas nem educação existe.
Parece que estamos querendo algo sobrenatural...

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
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Del-Rei: Inacreditável... Essa foi toda a resposta que vc recebeu...?
Não veio nem ao menos um link pra vc procurar a assistência menos longe da sua casa...?


Só isso. Uma linha mal redigida. Tô esperando o desfecho da história pra criar um tópico.

Abs

rwagner_inf
Veterano
# jun/11
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Vc comprou sua POD aqui no BR ou importou....?
Comprei fora um amigo trouxe para mim.
Vc falou isso pra Line 6 (gringa)? Eles confirmaram essa bizarrice...?
Ou seja, compre por sua conta e risco. Se der problema, foda-s* você... É isso?!
Estranho se eles concordarem com isso.
A Line 6 do Brasil dizer isso, é o esperado, são uns ratos mesmo.


Rapaz, entrei em contato falando do defeito e eles só responderam que se foi comprada aqui eu teria que entrar em contato com a Habro e se foi comprada fora que eu teria que entrar em contato com a loja que comprei fora e enviar para la.

-King
Veterano
# jun/11 · Editado por: -King
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MauricioBahia
Há umas duas semanas atrás também entrei em contato com a Pride Music, só pra saber algumas informações. Mas que atendimento porco, além de demorar não esclareceu minha dúvida e ainda só ficavam me encaminhando pra outros setores.

rwagner_inf
Veterano
# jun/11 · Editado por: rwagner_inf
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Se alguém quiser olhar segue ai o link da comunidade POD HD no brasil.

http://line6.com/community/groups/pod-hd-brasil?view=discussions&start =0

Só para conferirem quando eles zerarem de novo, pois vizita vai ter.

Abç.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
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rwagner_inf

A distribuidora da Line6 é a Habro Music. Já era de se esperar um atendimento falho. Veja o meu caso:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262488/

Abs

makumbator
Veterano
# jun/11 · Editado por: makumbator
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rwagner_inf

Amigo, procure seus direitos. Como a importadora não fornece o conserto, peça seu dinheiro de volta corrigido ou uma unidade nova, simples assim. Teoricamente vc nem precisa de advogado para entrar no juizado de pequenas causas, mas se puder contar com alguma assessoria jurídica seria ainda melhor.

Aqui um link para te ajudar(eu sou filiado a essa associação de consumidores):


http://www.proteste.org.br/

Mande um e-mail para eles contando sua história.

Eles não farão a intermediação por vc (pois vc não é associado), mas tenho certeza que te responderão sobre o que vc mesmo pode fazer, e os direitos que possui como consumidor.

Del-Rei
Veterano
# jun/11
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MauricioBahia
Só isso. Uma linha mal redigida. Tô esperando o desfecho da história pra criar um tópico.

E põe mal redigida nisso. Parece papinho de MSN.
Lamentável.

Devia ser criada uma nova categoria no FCC:
Pós-Vendas - Deixe Aqui Seu Relato... hehe.


rwagner_inf
Cara, se certifique em relação ao que a Habro lhe informou.

Mande novamente um e-mail pra Line 6 (Gringa) e pergunte se é verdade que eles não mandam peças pra reposições.
E diga que foi isso que o cara da assistência lhe informou, inclusive com o endereço da tal assitência.
E se souber o nome do cara que lhe falou isso, melhor ainda.
Senta o malho.

E diga também que mandou um e-mail pra Habro e não obteve resposta.

Se eles mandaram vc entrar em contato com a Habro, deve haver uma solução (que não seja aguardar sucatas).
Muito mal contada essa história de não ter peças.


makumbator
migo, procure seus direitos. Como a importadora não fornece o conserto, peça seu dinheiro de volta corrigido ou uma unidade nova, simples assim.

O problema é que ele comprou fora...
Tem que saber se ainda está na garantia...
:/

Um aceno de longe!!!

makumbator
Veterano
# jun/11
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Del-Rei
O problema é que ele comprou fora...
Tem que saber se ainda está na garantia...
:/


Ah...mas aí é que Habro nem vai querer olhar. Essas importadoras brasilerias tratam qualquer equipamento não trazido por elas como descaminho(o popular contrabando), mesmo que o cidadão tenha importado legalmente e pago os impostos normais.

Inclusive, várias delas exigem que após a compra em território nacional, o comprador envie um cartão de garantia pré carimbado por eles, senão nem olham na sua cara(mesmo que vc ofereça fazer o pagamento do conserto). Imagino que esse procedimento seja ilegal.

É claramente uma tática para jogar para escanteio a importação particular(uma vez que impedem a assistência local do aparelho, mesmo que paga pelo cliente), e com isso deixar o comprador na mão deles em caso de problemas.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
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Afinal pra que servem, ao consumidor, essas multimarcas??????

makumbator
Veterano
# jun/11
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MauricioBahia

para o consumidor não serve para nada, ué. Mas para a importadora é muito bom, obrigado! E os fabricantes, com raras exceções(Roland/Boss, Yamaha, Korg) estão se lixando para o consumidor tupiniquim. Desde que a gente continue comprando deles, está tudo certo(seja via importadora ou diretamente).

rwagner_inf
Veterano
# jun/11 · Editado por: rwagner_inf
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Só esperava que nós compradores fossemos tratados com o mínimo de respeito pelas empresas, pois clientes se fazem com respeito. E a maior propaganda é a boca a boca dos clientes, se um produto tem durabilidade e a marca dá uma boa assistência ao seu cliente, o mesmo comenta e essa propaganda é a melhor que uma empresa pode ter. Quando se vai comprar uma TV a galera sai perguntando "Qual a TV com boa qualidade e durabilidade?" ai a maioria que já usou vai saber responder.

E essa propaganda faz mais diferença quando é feita para quem é do no nicho ou ramo em que se está.

No meu caso a Line 6 está em baixa nesses comentários.
E onde eu puder comentar sobre o ocorrido comigo, eu irei comentar.

Abç.

rwagner_inf
Veterano
# jun/11
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Alguém já passou por algo parecido e conseguiu resolver?

Acho que ela ta na garantia mas da loja Gringa.

Abrç.

-King
Veterano
# jun/11
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rwagner_inf
Eu estou passando com uma Tonelab, foi pra assistência fazer o orçamento. Quero ver como vai ficar depois disso.

rwagner_inf
Veterano
# jun/11
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Eu estou passando com uma Tonelab, foi pra assistência fazer o orçamento. Quero ver como vai ficar depois disso.

Mas a sua foi comprada fora?
E você mandou ela para assistência fora do Pais?

Abç.

georginho_gallagher
Veterano
# jun/11
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rwagner_inf

cara, vc já entrou em contato novamente com a line 6 gringa, assim como sugeriu o Del Rei? Nos EUA ela tem um ano de garantia, se não me engano. Acho que o ideal seria reenviar para a loja, alegando o defeito. Parece que tem um procedimento, de enviar cópias, algo assim, dos impostos que vc pagou, para não ter que pagar tudo de novo. Ou tem um campo que vc marca como reenvio por estar na garantia, faz um certo tempo que não leio sobre essas coisas. Tem um pessoal aqui que entende melhor disso... podem te orientar, mas acho que o caminho é esse.

abçs e boa sorte, estou acompanhando o tópico.

rwagner_inf
Veterano
# jun/11
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cara, vc já entrou em contato novamente com a line 6 gringa, assim como sugeriu o Del Rei? Nos EUA ela tem um ano de garantia, se não me engano. Acho que o ideal seria reenviar para a loja, alegando o defeito. Parece que tem um procedimento, de enviar cópias, algo assim, dos impostos que vc pagou, para não ter que pagar tudo de novo. Ou tem um campo que vc marca como reenvio por estar na garantia, faz um certo tempo que não leio sobre essas coisas. Tem um pessoal aqui que entende melhor disso... podem te orientar, mas acho que o caminho é esse.

abçs e boa sorte, estou acompanhando o tópico.


Legal, alguem ai sabe como proceder mais ou menos como o georginho_gallagher falou??

Alguém já passou por algo parecido??

Abç.

georginho_gallagher
Veterano
# jun/11
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rwagner_inf

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/212898/p54

Tvz neste tópico tenha alguma coisa. Se não me engano, foi aí que li sobre o que falei ali em cima. De repente, manda uma MP p/ o pessoal ali, que podem te orientar melhor. Abç

Giuseppe Miglionico
Veterano
# jun/11
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Bom saber disso, iria comprar uma HD 500 daqui a 1 mes, e meu amigo guitarrista me alertou sobre nao ter assistencia tecnica da l6 aqui no Brasil, agora com esse post já estou mudando de ideia!!

Abraço!

rwagner_inf
Veterano
# jul/11
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Bom saber disso, iria comprar uma HD 500 daqui a 1 mes, e meu amigo guitarrista me alertou sobre nao ter assistencia tecnica da l6 aqui no Brasil, agora com esse post já estou mudando de ideia!!

Abraço!



Pois eu axo melhor vc procurar outra, talvez uma boss.

Abç.

bellosi
Membro Novato
# set/13
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Alguém tem uma POD HD com problema para venda?
Dependendo do problema compro ela.
Troquei a placa da minha e quero de "duas" fazer uma para backup.
Meu e-mail trajanosilva@gmail.com

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