O que acham do meu set de brinquedinhos (pedais) - GP

Autor Mensagem
Guitarrero_Profético
Veterano
# jan/11


Eae galera, sou novo do forum, e queria saber o que vocês acham do meu set de pedais:

Set


Guitarra: Ibanez RG 3550
Amp: Fender Frontman 212R 100W

Pedais:
TU-3 - Afinador
Cry baby 535Q
PS-5 - Super Shifter
AW-3 - Dynamic Wah
Dyna Comp M-102 - Compressor
Uber Metal
SD-1 - Super Overdrive
JH-1 - Jackhammer
GE-7 - Equalizador
BF-3 - Flanger
CE-5 - Chorus
Phase 90 - Phaser
DD-7 - Delay
Cathedral - Electro-Harmonix - Reverb
FV-500H - Pedal de volume

Cabos de ligação dos pedais DiMarzio Cables e outros cabos Monster Cables.


Comentam aee pessoal o que acham.


Valeu![b][/b]

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


Guitarrero_Profético
Bem legal, mas ao invés dessa penca de pedais, eu preferiria um bom amplificador valvulado, até porque, não uso muitos efeitos.

Daniel Orp.
Veterano
# jan/11
· votar


mala detected...

GuiMolusco
Veterano
# jan/11
· votar


concordo com o Van_Lorien

c eu tivesse um amp valvulado, um wahwah, overdrive e reverb ficaria mais feliz!

mas belo set aew cara!

leticia123
Veterano
# jan/11
· votar


Guitarrero_Profético
sem graça ¬¬
acho que se você quiser só falta um ampli valvulado, mas as vezes você não gosta
sei la
no mais ta phoda o set
parabéns
pergutinha off essa Ibanez é ótima não é?
Abs

JC_Junior
Veterano
# jan/11
· votar


Guitarrero_Profético


Quando você tiver um valvulado te garanto uma coisa, você se desfaz de metade desses pedais no mesmo instante.

Aconteceu isso comigo! o/

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Guitarrero_Profético

Dyna Comp M-102 - Compressor
GE-7 - Equalizador
Cathedral - Electro-Harmonix - Reverb (seu amp já tem reverb!)
FV-500H - Pedal de volume
AW-3 - Dynamic Wah


Um bom set, mas Eu descartaria esses acima. Cara, muitos pedais PRA MIM, confunde na hora de tocar ao vivo. Fora o peso da pedaleira... Bom, hoje em dia estou procurando minimizar! Tem coisas que simplesmente não uso! Enfim, vc deve saber melhor do que ninguém o que é supérfluo pra vc.

Abs

Luiz Frusciante
Veterano
# jan/11
· votar


bom set, só gostaria de saber pra quê dois Wahs, mas...

não sei qual seu tipo de som, mas acho que dá pra dar uma limpada no set sim!

abraços

Stevie
Veterano
# jan/11
· votar


Guitarrero_Profético

HAHAHHAH... a galera qlquer topico q abre lança os valvulados..haha... putz..

Mas aqui .. seu set está muito bom e grande... eu soh dava um grau nos pedais de drive... trocava eles e diminuia um pouco o set...

Abrçzz...

Michel_Wylde
Veterano
# jan/11
· votar


Achei q tem mtos pedais, hehehe...
Ao meu ver, resumiria o set a apenas:
TU-3 - Afinador
Cry baby 535Q
JH-1 - Jackhammer
GE-7 - Equalizador
CE-5 - Chorus
DD-7 - Delay

Michel_Wylde
Veterano
# jan/11
· votar


PS: E é claro, com um bom valvulado o som ia ficar matador! hehehe

Gasparzim
Veterano
# jan/11
· votar


Se vc vender teu amp, o dynamic wah, o uber metal, e o flanger que pra mim tão sobrando aí, vc consegue um valvulado

Ricb
Veterano
# jan/11
· votar


Guitarrero_Profético


Fotografou...............

alfacorrea
Veterano
# jan/11
· votar


Vc seria uma boa pessoa para fazer um teste lado a lado comigo.

De um lado: vc com um bom amplificador SS e uma penca de pedais...

Do outro lado: eu, com um Fender Hot Rod Deluxe e uma Line 6 Pod HD500...

Garanto que vc não gastou menos de R$6.500,00 (sem a guita) no seu set up. Eu gastei exatamente R$5.000,00 no meu amp e na minha pedaleira.

Sou capaz de apostar uma grana que eu conseguiria um timbre melhor do que o seu com:

1) menos dinheiro
2) menos peso
3) menos sapateado
4) menos cabos
5) case de pedais bem menor

Mas é só uma constatação e um pensamento, não fique brabo.

Abraço.

Stevie
Veterano
# jan/11
· votar


alfacorrea

Falou bem brother.. mas soh uma pergunta, vc usa uma pedaleira digital em um amp valvulado.. voce usa o drive do amp? da muita diferença uma pedaleira que transforma o trimbre tao aclamado pela galera valvulado em digital?

Abrçzz...

gege_correa
Veterano
# jan/11
· votar


Tiraria esses:

PS-5 - Super Shifter
AW-3 - Dynamic Wah
Uber Metal
GE-7 - Equalizador
BF-3 - Flanger
Phase 90 - Phaser
Cathedral - Electro-Harmonix - Reverb

Ficaria com esses (talvez tiraria o chorus também, depende do uso):

TU-3 - Afinador
Cry baby 535Q
Dyna Comp M-102 - Compressor
SD-1 - Super Overdrive
JH-1 - Jackhammer
CE-5 - Chorus
DD-7 - Delay
FV-500H - Pedal de volume

Teu ampli é bom, a questão do valvulado que levantaram ai vai do teu gosto/necessidade.

ogaitnas
Veterano
# jan/11
· votar


Compre uma gt-10 ou uma x3 ou rp1000 e seja feliz.

Se vc não está atrás de um ampli valvulado fodão, as pedaleiras vão te dar os timbres dessa tonelada de pedais, sem o peso todo para carregar, menos volume no case, e nada de sambar em cima dos pedais entre uma música e outra.

Pense bem nas suas prioridades antes de gastar uma baita grana.

jonas.hetfield
Veterano
# jan/11
· votar


Tem gente aqui que nunca ao menos plugou a guitarra em um amplificador valvulado e fica com esse velho bla bla blá...
Isso me dá raiva
/revoltado mode: off


Guitarrero_Profético
Cara, se você acha que seu set esta bom e atende suas necessidades , ótimo! Qualidade de construção, todos eqipamentos que você tem possuem.

Como disseram,se você realmente leva todos esses pedais em seu case quando vai tocar, deve estar com um peso considerável pra se parar e pensar em dar uma 'enxugada no' set.

Na MINHA opinião, faria o seguinte para ficar com o melhor set possivel:

-Venderia o amp
-Venderia o reverb
-Venderia os 3 overdrives
-Venderia o Aw-3, o GE-7
-Venderia o compressor
-Compraria um Amplificador valvulado de 50w em media
-Compraria um vox satchurator, ou algum pedal de overdrive de distorção e overdrive 'nervoso' e versátil

Também pare e pense se realmente vale a pena ter algumas modulações como o phaser,o flanger,e o ps5 no set, as vezes você nem utiliza tanto.


Essa é minha opinião, você tem um set muito bom e deve tirar uma sonzeira desgraçada! Eu pensaria apenas em diminuir o peso do case,com alguns pedais inúteis ao meu ver.

Posta umas fotos ae do seu equipo! Se possível um review da guita também seria bem vindo.

abraços

jonas.hetfield
Veterano
# jan/11
· votar


alfacorrea
Cara, posta um som com esse equipo..
Penso assim como você, em ter um bom amplificador valvulado e usar minha Pod XT no loop.

abraço

Stevie
Veterano
# jan/11
· votar


jonas.hetfield

Falou tudo brother.. o que eu ja havia falado .. eu nao ficaria com tantas modulações, eu compraria alguns drives bacanas.. como um over driver (ts, mxr, etc..) , um distortion high gain valvulado ou ate mesmo um tipo saturator... e se existisse a necessidade um fuzz.. modulação para mim eh sou delay e no max um chorus de leve.. o resto como reverb jah eh com o amp...

A questão do valvulado com pedaleira que continua me encucando... acho que não seria uma boa.. vc vai transformar um som valvulado em digital ... ai perde todo sentido da coisa... so se tem outra utilidade.. eu soh vejo ligar no loop e usar a drive do amp.. se ligar no input e usar o drive da pedaleira sou mais um transistorado bacana e bem mais barato..

Abrçzz...

jonas.hetfield
Veterano
# jan/11 · Editado por: jonas.hetfield
· votar


Stevie

Então, eu acho uma boa a combinação de valvulado + pedaleira pelo seguinte:

Coloca ela no loop de efeitos,usa delay,modulações,uma porção de efeitos sem precisar carregar um monte de pedais, gastando bem menos e ficando com um set bem versátil.

No meu caso enxergo mais vantagens ainda:

-Caso eu vá tocar em algum lugar e não possa levar o amp, da pra conseguir um ótimo resultado com a pedaleira e um bom amp ss.
-Muito mais leve e prática,tenho uma pod xt e um wah morley. Cabe tudo numa mochilinha kkk
-Posso usar como interface de audio usb.

Enfim, não disse que é a melhor opção no geral, mas pra mim, músico que toca na igreja,grava algumas coisinhas em casa e tal, é perfeito! hehe

Alias, reconsiderando o que eu disse, acho que meu set perfeito no momento seria:
'Amp valvulado
'Pod XT
'Wah Morley
'Bom pedal de distorção

abraço

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Todo mundo vem aqui e fala "eu ficaria com A, B e C e jogaria fora X, Y e Z". Eu também poderia vir aqui e falar das minhas preferências. Mas pra fazer este tipo de análise temos que considerar o que o cara toca e como ele usa estes pedais.

Se formos seguir nesta linha de raciocínio de vocês daqui um tempo o The Edge se cadastra no FCC, faz um tópico destes e todo mundo vai meter o pau...

ogaitnas
Veterano
# jan/11
· votar


seu ampli com uma pedaleira boa nmho deve ficar bom... só acho que vc pegou uma tonelada de pedais, eu daria uma enxugada no set ou pegaria uma pedaleira.

jonas.hetfield
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
Então cara, ele quis saber o que a gente acha, de acordo com nossa opinião, é até legal pra ver o que o pessoal curte e acabar descobrindo novas formas de montar um set.

Até aqui ele não postou se é profissional, nem o estilo que toca, se toca com banda ou não, então deu margem pra gente discutir numa boa diferentes formas de ter um set versatil, tendo em vista que a maioria de nós somos músicos 'amadores', e buscamos por custo-beneficio.

abraços!

Stevie
Veterano
# jan/11
· votar


jonas.hetfield

Ok brother... mas me explica uma coisa.. qual a vantagem de ter um amp valvulado se depois do drive vc liga uma pedaleira q transforma todo o drive do amp em digital... (eu nao sou dessa pessoas chatas que acham que tudo tem que ser analogico mas tb nao sou o que acha que amp tem que ser valvulado....ahhaha)

erico.ascencao

Concordo totalmente com vc... a galera fica muito vidrada em equipamentos e esquece que o importante está nas mãos... somente profissionais muito reconhecidos que precisam adentrar tanto em aspectos tecnologicos... nos somos apenas poeira nessa mundo musical.. acho que a galera tem tudo na cabeça formado... amp tem que ser valvulado.. pedal eh melhor que pedaleira ... analogico e melhor que digital...
estou participando a pouco tempo do forum ... mas ja tenho conhecimento musical adquirido a muitos anos... ampredi pra klraho com o forum... mas posso dizer para todos que a maioria dos tópicos chegam a mesma discursão (modo polêmico ativado hahaha) -

Valvulado x SS
Analógico x Digital
Pedais x Pedaleiras
Loop x Input...

hahah... uma coisa eu sei.. o importante eh analisar sua questão financeira aliada com sua necessidade e a amplitude que vc atinge em shows...

ogaitnas

Eh uma boa opção...



Tem que pensar em dois pontos .. se quiser começar a ser um adepto aos valvulados .. continue seguindo o caminho dos pedais.. trocando alguns.. adicionando outros e removendo tb....

Mas se vc quer praticidade e acho que um amp SS ta de boa .. entao siga o caminho das pedaleiras...

jonas.hetfield
Veterano
# jan/11
· votar


Stevie
A pedaleira no caso só iria acrescentar as modulações, que nesse caso não faz diferença nenhuma para mim se fosse com pedais analógicos por exemplo. Eu não iria usar simulação de amp ou distorção da pedaleira.

Como já disse, para meu caso, que uso pouca modulação, não faz diferença alguma usar o chorus,o flanger,o delay e outros efeitos da minha pedaleira do que ter um pedal analógico para cada efeito desse...

Fora as outras vantagens que citei.

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Stevie
Mesmo usando uma pedaleira, o valvulado ainda mostra a sua "graça". Lembre-se que o grande barato do valvulado é a seção de power (por isso os amplificadores "pré-valvulados" não têm graça), pois é por causa dela que você sente a dinâmica do amplificador, a saturação de power, etc. Muita gente usa pedaleiras ligadas direto no power de valvulados (ou seja, no return do loop) e consegue bons resultados. Eu mesmo preciso tentar esta ligação, só preciso de cabos.

Além da parte dos drives, a pedaleira pode ser muito útil na parte de delays e modulações. Efeitos digitais muitas vezes são preferidos - vide os famosões que usam racks... digitais!

Por fim, se for pra seguir a onda do "tira isso, deixa aquilo", também vou dar meu pitaco. Mas seria interessante se o autor do tópico viesse aqui e explicasse o porquê de usar cada coisa.

Emitindo as minhas opiniões:

- Creio que o Guitarrero_Profético esteja usando o compressor com consciência, seja como boost (eu uso assim, coloco 0 dB como threshold e coloco o ganho em 6 dB, ou seja, ele funciona como um boost limpo à la microamp) seja como compressor mesmo para reduzir a dinâmica.

- Não sei qual a finalidade de um autowah. Acho um pedal extremamente específico.

- O reverb de fato até pode ser justificável se o cara precisa de uma ambiência, enquanto o delay deve servir para repetições mesmo.

- Quanto ao excesso de pedais, principalmente modulações e delays, eu seria favorável a uma pedelaira só pra isso. A Boss e a Zoom são famosas por terem bons efeitos, e a programabilidade de uma pdealeira se torna uma mão na roda.

ogaitnas
Veterano
# jan/11
· votar


Mais um ponto sobre o analógico x digital que começaram, se vc ligar um delay digital na cadeia do seu valvulado ele já converte o sinal... nmho vc não leva em consideração esse tipo de coisa comprando pedais bons, só ver que exemplo extremo, mas o vai liga no loop de 2 valvulados ao vivo a saída dos efeitos digitais dele... o som do cara não parece ruim para ou degradado para mim... as pessoas tem que ter cuidado para não pirar em extremismos tolos...

Uma opção barata e que já enxugaria muito seu set é usar wah e os drives de pedais, 2 ou 3 (dist nunca é demais hahahaah) e os efeitos todos virem de uma pedaleira pequena, vc teria bons efeitos, com flexibilidade de configuração e a comodidade dos presets, economizaria uma grana ainda por cima, fora espaço no board, fontes e cabos a menos para se preocupar.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu faria isso:

Cry baby 535Q
SD-1 - Super Overdrive
JH-1 - Jackhammer
Uber Metal
MultiFX (Boss ME-25 ou similares)

Pronto. Teria tudo o que está listado no 1o. post e ainda sobraria um bela grana.

Abs

Stevie
Veterano
# jan/11 · Editado por: Stevie
· votar


MauricioBahia

Falou tudo brother...
Nao sei se vcs viram o topico do nosso amigo Jafet
Ele fez alguns videos demonstrando a diferença do drive da gt-8 com jackhammer, gdi, e o tubestation, alguns imperceptiveis e outros achei ate melhor do gt-8....

Guitarrero_Profético

se for para enxugar o pedal board.. eu ficaria somente com uma pedaleira... nao acho seu amp ruim.. acho muito bom... mas a troca por pedaleira vc vai pegar uma grana preta.. da para lançar um amp valvulado ...
Se vc é adepto aos pedais.. dica... novamente... diminua as modulações .. wah wah .. balbalbal... e melhore os seus drivers...

Manda ae para a galera o que vc toca... se vc faz show.. tamanho dos shows.. sua guita... suas especificações para que possamos analizar se o seu pedal eh uma melhor opção mesmo ou se da para melhorar...

Abçzz...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que acham do meu set de brinquedinhos (pedais) - GP