O que acham do meu set de brinquedinhos (pedais) - GP

Autor Mensagem
igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


Olha meu set...Não estou mentindo.

Ciclotron Laser 95
Golden Les Paul antiga e zuada
Violão Tonante
Cabo Sto Angelo
Pedais eu uso vst msm KPAOKAPOk

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


Guitarrero_Profético

Hm... bastantes perguntas. Vamos com calma:


Comparando o volume de um valvulado com um SS, um de 30W valvulado seria equivalente a quanto SS?

Isso depende muito. Não é incomum tu encontrar valvulados de mesma potência, porém com um soando mais alto que o outro. Depende de como ele é construído por dentro, seus componentes, transformadores, qualidade das válvulas e circuito. Quanto a questão de volume entre SS e valvulado, a resposta está aí em cima, pois vai depender do valvulado. Dar-se-ia para se dizer que um Laney LC 15R (15w valvulado) tem um igual ou maior volume de som que um LV 100 (65w SS). Faz tempo que eu não toco neles, mas deve ser algo aproximado.

É que eu já quero pegar um amp que eu não vou ter que trocar, devido ao tamanho. Um amp microfinado, precisa ser de potência alta? (um exemplo: eu coloco o meu amp num volume que posso ouvir como retorno no palco e microficar para o resto do salão. O volume do salão será regulada na mesa, independente do amp ser MUITO alto. Correto?)

Um amp microfonado pode ser de qualquer potência porque, ao se ligar nas PAs, o volume de som ficará maior e mais espalhado. Se tu microfonar um amp de alta potência, o volume de som será ainda maior e o cara da mesa de som não vai te dizer ligar um volume muito alto. Se tu usar um valvulado de 100w RMS microfonado na igreja, o cara da mesa não vai deixar tu passar nem do volume 1, ou seja, o teu amp vai ficar muito subutilizado. Um de 15w seria mais apropriado. Mas mantenha atenção em que é o cara que tá microfonando o teu som. Tem uns que fazem um trabalho muito mal feito e o teu amplificador acaba soando pior do que sem nada.

Ou, se quiser comprar aqueles amps que tu citou, faça o que eu te disse: traga um THD Hot Plate junto.

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: Não é nem a questão de ser essencial, hoje em dia eu só tenho usado guitarra, amp e GE-7 e eventualmente um ou outro efeito.

Ah tá. Mas vc escreveu de um jeito que parecia que tudo era essencial. Até cite no post! :)

nem sempre minimizar efeitos é minimizar o trabalho que se tem com eles.

Sim! Em outro post eu expliquei o que faria para minimizar o no. de pedais, não efeitos. Por isso coloquei um multifx no esquema.

Eu por exemplo, me dou muito mal configurando multi-efeitos normais, então pra mim não é jogo pegar uma pedaleira, no máximo algo como o ModFactor ou a M13, que são multi efeitos onde cada efeito é configurado como um pedal separado.

Cara, em todas as multifx que eu conheço vc pode configurar como um pedal separado. Acho que não entendi bem essa parte...

Absss!!!

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Vou me meter um pouco...

Cara, em todas as multifx que eu conheço vc pode configurar como um pedal separado.

Eu poderia, então, configurar um Eventide Eclipse com qualquer um dos factors? Isso não me daria menos possbilidades, já que o rack em si parece ter mais opções? Eu vi já gente fazendo isso, mas não sei qual é a diferença de conectar um factor no Eclipse ou fazer as regulagens no próprio rack.

Abraço

Guitarrero_Profético
Veterano
# jan/11
· votar


Pessoal

Diferente de como citou o Aizen:

pra mim esse cara escreveu o set dos sonhos enquanto levantou no meio da noite sonambulamente, e postou aqui no FCC, tanto que o rapaz nem voltou mais aqui pra falar nada, não postou fotos nem review da guitarra, alias nem voltou aqui nem pra agradecer as opiniões... pff... como o Daniel Orp. Falou: "Mala Detected"
francamente...


Peço desculpas por eu só ter tempo de responder a tarde, após o serviço e, raramente a noite. Caso alguém não notou nos meus posts anteriores, agradeci e agradeço novamente pela força que estão dando. Estou aproveitando muitas coisas que estão sendo postados aqui.

flavio guitar

Outra coisa estou muito interessado em um Reverb e um dos que vi era este Catedral, o que vc pode me dizer dele ? é bom mesmo ? com distorções fica legal o som ??? vc sente queda no volume geral quando vc o aciona ???

Bom, pelo que eu já vi dele, o som realmente é maravilhoso. Para quem precisa de um bom reverb com bastante versatilidade (hall, spring, reverse, etc), esse é o bicho.

nichendrix
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Ah tá. Mas vc escreveu de um jeito que parecia que tudo era essencial. Até cite no post! :)

A intenção na verdade era diferente, era mostrar que dependendo do que se toca, um efeito pode ou não ser essencial e não é incomum para quem toca coisas muito diversas ter a necessidade de um numero muito grande de efeitos.

Por isso citei situações onde cada um dos efeitos poderia ser essencial.

Sim! Em outro post eu expliquei o que faria para minimizar o no. de pedais, não efeitos. Por isso coloquei um multifx no esquema.

Na verdade eu quis dizer era pedal mesmo, já que ia falar justamente que nem sempre um multi-efeitos é uma boa opção em um set, em parte por todos os motivos daquele teu tópico sobre níveis de sinal, existem problemas de que nem sempre os sons que se procura se acha em um multi-efeitos só, etc.

Cara, em todas as multifx que eu conheço vc pode configurar como um pedal separado. Acho que não entendi bem essa parte...

Bom me expressei mal, não falo de poder ser configurado em separado apenas, mas da facilidade de mecher, da interface com usuário, eu por exemplo, tenho um problema muito grande com a interface da maioria dos multi-efeitos, consigo até configurar na boa pros outros que em geral usam aquele preset daquele jeito e pronto.

Talvez por usar sempre 2 ou 3 guitarras com características bem diferentes, por com alguma frequência variar entre sets mono e estéreo, etc. O fato é que eu sempre me pego mechendo nos efeitos, raramente ficam parados numa regulagem de uma apresentação para outra e mesmo quando ficam não ficam muito tempo assim. Enfim, pra mim é sempre muito frustrante conseguir regular um multi-efeitos normal.

Especialmente, porque multi-efeitos via de regra tendem a ter muito mais parâmetros que a maioria dos pedais. A vantagem da linha Factor ou da linha Modeler da Line6 são justamente manter a interface com o usuário relativamente simples, próximo dos pedais, embora com muitas das vantagens de uma pedaleira.

Resumindo, eu tenho um problema enorme com a interface de usuário da maioria das pedaleiras e racks logo se eu fosse ter um set com muitos efeitos ou iria de muitos pedais ou iria atrás de um multi-efx na linha dos modeler ou dos factor.

Zeraus
Veterano
# jan/11
· votar


Eu acho bem questionável seu set. Representa bastante dinheiro mal empregado. Pra começar, é muito buffer da Boss numa mesma cadeia. E acho que tem pedaí aí sem utilidade prática (apesar de que só sabendo exatamente a cadeia do sinal é que da pra dizer isso).
Devia ter primeiro comprado um valvulado e uma guitarra decentes, pra depois pensar em complementar com pedais.

nichendrix
Veterano
# jan/11
· votar


Zeraus
Devia ter primeiro comprado um valvulado e uma guitarra decentes, pra depois pensar em complementar com pedais.

Eu nem falo nada da guitarra, já que a que ele quer é uma das tops da série RG da Ibanez, eu não curto superstrato, tenho trauma com Ibanez desde que tive uma JEM, mas é uma guitarra pra lá de adequada pro que ele quer.

Sobre valvulado, eu discordo bastante de que ele precise de um. Uma vez que ele procura acima de tudo versatilidade, um SS ou um amp de modelação com loop de efeitos é potencialmente bem mais benéfico do que um valvulado.

Sobre ter Bufferes da Boss, eu já usei muito pedal que não é TBP, se usar com cabos tops de linha, a perda de sinal é não é muito significativa. Eu particularmente substituiria alguns pedais dessa lista mais por questão de gosto e não por ser Boss ou não ser TBP.

Zeraus
Veterano
# jan/11
· votar


nichendrix

Eu acredito que, em qualquer circunstância, um amp valvulado tem uma sonoridade mais agradável que um transistorizado.

Top de linha da série RG não me impressiona em nada.

Para mim, buffers de qualidade mediana "plastificam" o som. Quanto maior o número de buffers, maior o número de "cópia da cópia" do sinal original. Uma boa guitarra deve ter a maior parte de sua "alma" transmitida ao amp.

nichendrix
Veterano
# jan/11
· votar


Zeraus

Cara, todo esse discurso é meio vazio pra mim. Equipamento tem que estar a serviço do músico e não vice-versa.

E eu nem vou entrar mais nessas questões, porque sempre vai pro rumo do gosto e pouco se prende ao que interessa. Enfim, o velho concordar em discordas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que acham do meu set de brinquedinhos (pedais) - GP