O que acham do meu set de brinquedinhos (pedais) - GP

Autor Mensagem
ogaitnas
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Isso que eu sugeri hehe +1 para vc por ter enumerado um bom exemplo de equipos.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogaitnas

Ocupa menos espaço, menos cabos pra fazer zona... Fica mais limpo o set. Eu prefiro assim...

Abs

Jim Marshall
Veterano
# jan/11
· votar


Guitarrero_Profético


Curti seu set. Está com pedais de qualidade !


Abraço!

See ya!

JC_Junior
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Eu ainda tiraria o Uber Metal. Ter esse pedal e mais um Jackhammer acho redundante, já que ambos os pedais estão no mesmo estilo.

o/

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


JC_Junior: Eu ainda tiraria o Uber Metal. Ter esse pedal e mais um Jackhammer acho redundante, já que ambos os pedais estão no mesmo estilo.

Como eu não conheço esse Uber, deixei lá! hehe

Abs

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/11
· votar


Guitarrero_Profético

Fotos???

Tulio Estevam
Veterano
# jan/11
· votar


Eu deixaria Uber.

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


Guitarrero_Profético

Cara, a tua Ibanez é a RG 3550MZ?

Se for, é uma puta duma guitarra... poxa, uma das melhores guitarras da Ibanez, sem sombra de dúvidas.

Abs

Guitarrero_Profético
Veterano
# jan/11
· votar


Eae pessoal,

Primeiramente, eu queria deixar claro uma coisa que não havia citado ainda: eu ainda não estou com esse set que citei no começo, eu perguntei com a finalidade de receber opiniões para eu decidir o que compro.

Então pessoal, em relação ao estilo que toco, é muito variado. Como toco na igreja, sou obrigado a estar preparado tanto para músicas lentas (das quais posso usar o reverb, overdrive e chorus), quanto uns rocks pesados (onde entra as distorções, delay, flanger, etc). Em relação ao ter 2 Wah, um seria a expressão mesmo, e o AW-3 eu estava pensando em usá-lo em reggae (para não ter que ficar acionando o Crybaby com frequência).

Em relação ao Amp pessoal, antes mesmo de ler as opiniões, eu já estive vendo 02 amp valvulados. Comentam aee qual é o melhor, ou se acharem algo melhor, indicam.

Marshall MA100C
Peavey Peavey Vypyr Tube 120

Já as distorções, tá tudo mundo comentando em melhorar: indicam alguns pedais de distorção que poderia utilizar (coloquei o Uber Metal e o Jackhammer, pois achei que o Uber é mais peso que o Jackhammer, ae ficaria com 02 tipos diferentes).

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


Guitarrero_Profético

Olha, esses dois valvulados que tu citou são de alta potência. São demais para se tocar em igrejas e, inclusive, na maioria das situações convencionais. Só pra constar: se tu vai comprar valvulado, não precisa daqueles pedais de distorção. Use a distorção do próprio valvulado.

Sobre os efeitos, eu acho algo meio difícil de te aconselhar, já que efeitos é algo bem pessoal... tem que ver os efeitos de que tu gosta e tem certeza de que irá precisar.

Quer dizer que tu não tem a Ibanez RG 3550MZ? E eu que já estava tirando o chapéu pra ti por achar que tu tinha aquela guitarra, hehehe.

Abraço

Guitarrero_Profético
Veterano
# jan/11
· votar


Vinícius Iron

Olha, esses dois valvulados que tu citou são de alta potência. São demais para se tocar em igrejas e, inclusive, na maioria das situações convencionais. Só pra constar: se tu vai comprar valvulado, não precisa daqueles pedais de distorção. Use a distorção do próprio valvulado.

Você acha que um de 60W microfonado supriria a minha necessidade então?

Quer dizer que tu não tem a Ibanez RG 3550MZ? E eu que já estava tirando o chapéu pra ti por achar que tu tinha aquela guitarra, hehehe.

Hehe, sempre foi o meu sonho de consumo, mas logo logo estou com ela (vou pegar no exterior, a minha irmã mora nos EUA e consegue trazer para mim. Eu peguei uma g9.2tt por R$500,00 lá, zerinha na caixa).

Guitarrero_Profético
Veterano
# jan/11
· votar


Vinícius Iron

Mas tem um porém, não vale a pena pegar um 100W (MA100C) que está custando $899,00 do que pegar um de 50W (MA50C) por $ 749,00 ???

Stevie
Veterano
# jan/11
· votar


Guitarrero_Profético

Brother.. sua situação e completamente diferente do que eu e a maioria do forum imaginou.. hahaha.. mas vou te lançar a minha opinião... se vc nao tem nenhum desses equipamentos.. e toca em igreja... lança um amp SS ou hibrido mesmo.. e uma pedaleira... vai suprir 100% as sua necessidades e expectativas ... quanto a microfonar o amp... o melhor para que o som seja de qualidade eh sempre microfonar o amp.. para que possa fazer uma "mistura" dos sons e quem estiver em qlquer local na igreja possa escutar com o mesmo volume cada instrumento separado... Mas um amp desses valvulados vc nao vai passar nem da metade do volume....

O caso de amp valvulado e pedais eh para caras que fazem shows, turnês, gravação , viajam.. etc... seu caso eh outro (minha opinião) ...

Se quiser passar por essa experiencia compre apenas um valvulado e um delay e seja feliz..ahahah.. precisa de mais nda... soh dedo.. ahahaha...

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


Guitarrero_Profético

Tranquilo, pode comprar o de 100w, mas com certeza vai precisar de um atenuador. Só pra tu ter noção, um valvulado de 30w com o volume no 3 ligado a uma caixa 1x 12 e sem microfonação já não se ouve o resto da banda.

Na minha opinião, tu pode fazer o seguinte: compra esse de 100w que tu quer, que tá num preço legal e traz junto um THD Hot Plate. É o melhor atenuador de potência que tem no mercado (ou um dos melhores), e mantém o timbre. O funcionamento dele é em decibéis: tu atenua 2 dB, 4 dB, 6 dB, 8 dB, 16 dB (deve ir mais além, mas não lembro). Porém, passando de 8 dB de atenuação, o THD começa a modificar o teu timbre. É aí que entra a chavez ''Bright'' e ''Deep'', que estão lá para serem ligadas para compensar a perda de timbre.

Vou te dar mais uma dica, sobre a atenuação em decibéis: sempre que tu atenua 3 dB, a potência é ''cortada'' pela metade, ou seja, num valvulado de 100w, atenuando 3 dB, a potência ''cai'' pra 50w. Se tu atenuar mais 3 dB, ela cairá para 25w, pois é a metade de 50w. Então, com 6 dB de atenuação, tu transformaria o teu amp de 100w num de 25. Atenuando 8 dB (2 dB a mais), ele deve ficar ali pelos 15w (chutando).

15w eu acho que seria a potência mais apropriada para se tocar na igreja, principalmente microfonando (mas tenha em mente que ainda será bastante alto). Qualquer estranheza que tu tenha no timbre, existem as chaves ''Bright'' e ''Deep'' do THD Hot Plate para serem acionadas.

Espero que isso resolva as dúvidas.

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


Guitarrero_Profético: Marshall MA100C
Peavey Peavey Vypyr Tube 120


Qual o tamanho da igreja?

edalko
Veterano
# jan/11
· votar


Guitarrero_Profético

setezinho bem maneiro.
Olho isso e me vejo ha uns 1,5 anos atras...
19 pedais no case... e talz.

Hoje sao dois pedais: boost e delay.
Só os amps que dei um "ampigrade":

Mesa Mark3
Mesa Subway Rocket
Vox AC30C2

E deu um upgrade nas guitas tbém...

Mas vai curtindo ai seus brinquedos. Tem gente que gosta de um monte de efeitos. Eu curto, mas nao sei explora-los, por isso hoje é guita e amp. Só

Bomber Man
Veterano
# jan/11
· votar


Set de pedais bem legal, ja tive um set parecido, mais era muito peso pra carregar em viagens (não so musico prof, so carrego minhas tralha ahahha) hoje uso um amp em casa de 5w valvulado + pod hd400, nunca fui tão feliz, e pra tocar em alguns locais um valvulado de 40w, troquei meus pedais por pedaleiras apenas pela praticidade, o som eu considero o mesmo hoje em dia a coisa ta tão evoluida que se o cara sabe timbrar bem seus equips, ninguem mais quase distingue analogico de digital, e sim amps valvulados fazem muita diferença creio que vc usar o pré da pedaleira ou do amp seja o mesmo, afinal no valvulado ainda temos as valvulas do power pra da aquela apimentada no som.....

Guitarrero_Profético
Veterano
# jan/11
· votar


Stevie

Brother.. sua situação e completamente diferente do que eu e a maioria do forum imaginou.. hahaha.. mas vou te lançar a minha opinião... se vc nao tem nenhum desses equipamentos.. e toca em igreja... lança um amp SS ou hibrido mesmo.. e uma pedaleira...

Eu já tenho uma pedaleira, a Zoom G9.2tt, porém não consigo encontrar "eu" na pedaleira, como eu consigo em pedais. Como vocês dizem: "Gosto é gosto"

MauricioBahia

Qual o tamanho da igreja?

Não é muito grande não: umas 200 pessoas sentadas, por enquanto. Agente já está querendo sair de lá, ir para um lugar bem maior.

Vinícius Iron

Tranquilo, pode comprar o de 100w, mas com certeza vai precisar de um atenuador. Só pra tu ter noção, um valvulado de 30w com o volume no 3 ligado a uma caixa 1x 12 e sem microfonação já não se ouve o resto da banda.

Comparando o volume de um valvulado com um SS, um de 30W valvulado seria equivalente a quanto SS? É que eu já quero pegar um amp que eu não vou ter que trocar, devido ao tamanho. Um amp microfinado, precisa ser de potência alta? (um exemplo: eu coloco o meu amp num volume que posso ouvir como retorno no palco e microficar para o resto do salão. O volume do salão será regulada na mesa, independente do amp ser MUITO alto. Correto?)

Obrigado pessoal pelas respostas, continuam ae!

Lembrando, já tenho pedaleira, quero pedais. Quero um amp bom para não ter que trocar futuramente, mas é claro, tudo no contexto de som que vivo hoje.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


Guitarrero_Profético: Não é muito grande não: umas 200 pessoas sentadas, por enquanto. Agente já está querendo sair de lá, ir para um lugar bem maior.

Cara, um valvulado de 15w atende numa boa, ainda mais sendo num local fechado. Um SS de 65w também atende! Enfim, 100w é muita potência em ambos os casos. Mas, vc é quem tá com a a grana né? :) Se vc usa pedais de distorção, o clean é o mais importante, então basta reduzir o volume. Simples assim.

Abs

nichendrix
Veterano
# jan/11
· votar


Guitarrero_Profético

Cara eu gostei do set, é parecido com um set que eu tive muitos anos atrás (embora eu variasse mais de marcas), acho que os únicos pedais que eu não tive ou não teria são o Uber Metal e o SUper Shifter porque não curto mesmo esse tipo de efeito, o Flanger da Boss embora seja muito legal eu terminaria trocando por um EHX que me agrada mais, mas também seria uma escolha de gosto apenas.

Parabéns pelo set e pelos instrumentos. Ao contrário do que a maioria pensa, eu não pensaria num valvulado de cara, procuraria um bom SS que combinasse bem com os efeitos. Valvulado não é a melhor opção pra quem usa muitos efeitos, a menos que você use mais de um amp ou use um SS e um Tube juntos, o que é possível já que vc fez questão de delay e reverb true stereo(algo que eu também já fiz quando usava set stereo).

MauricioBahia
Dyna Comp M-102 - Compressor
GE-7 - Equalizador
Cathedral - Electro-Harmonix - Reverb (seu amp já tem reverb!)
FV-500H - Pedal de volume
AW-3 - Dynamic Wah


Cara não sei os motivos, mas eu não vivo sem meu GE-7, meu mid boost em forma de metal hehehhehe

O Cathedral é um ótimo reverb, melhor que ele em pedal só conheço o da TC Electronics.

O pedal de volume é peça chave pra quem usa esse monte de efeitos, não tem pra onde, toda hora vc tem que ajustar os níveis de volume pra não ter diferenças quando muda radicalmente de timbre.

O AW-3 também é essencial se você toca bases funkeadas de wah, já tentou tocar algum funkzão ou soul dos anos 70 como Funkadelic ou mesmo uns James Brown sem um auto-wah? Eu desconheço quem consiga pedalar um wah wah dessa forma, tanto é que o Mutron III é o pedal numero um da wish list de qualquer Nile Rodgers wannabe (quem toca muitos sons a la Pavement e Radiohead também precisa de um desses_. Eu mesmo ainda tenho meu AW2 só pra isso, prefiro ele ao AW3, porque acho que se for pra ter os recursos a mais do AW3 é melhor pegar um Q-Trom ou Lovetone Meatball.

E compressor, fala sério, todo mundo quer ter um, afinal o grande segredo das válvulas é a compressão que ela dá, por isso elas são tão responsivas à dinâmica. O B.B. King toca com um Lab Series um amp SS que vem com um compressor embutido justamente pra poder dar uma matada na dinâmica e ter o mesmo tipo de resposta de um valvulado.

Acho bobagem quando vejo a piazada dizendo adoro valvulado e odeio compressor, porque todo amp valvulado é antes de tudo um compressor de 30kg... hehehhehehehe

nichendrix
Veterano
# jan/11
· votar


Guitarrero_Profético
Um amp microfinado, precisa ser de potência alta? (um exemplo: eu coloco o meu amp num volume que posso ouvir como retorno no palco e microficar para o resto do salão.

Eu costumo tocar pra 200 pessoas com um Blues Jr. ou um Pro Jr. de 15W e nunca consegui deixar o amp no talo.

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Guitarrero_Profético
Pô, se você não tem esta tralha toda vamos aos conselhos...

Primeiro de tudo, vou dar mais uma referência de como um valvulado grita. Eu ensaio com um amplificador de 5 W (na verdade trata-se de tocar com o atenuador ajustado para o ampli entregar ~5 W) no talo e dá pra todo mundo da banda se escutar. Mais do que isso o povo reclama, como já aconteceu nos ensaios anteriores.

Agora vamos às dicas. Você tem uma máquina de efeitos fenomenal chamada Zoom G9.2tt. Delays, reverbs e modulações das mais simples às mais exóticas estão todas lá e, além disso, tem trocentas opções de controle com os "três" pedais de expressão. Falo isso porque já tive uma e adorava os efeitos dela.

Quanto aos drives, é uma questão muito pessoal. Uma opção seria procurar uns valvulados handmades não tão cavalos e com dois ou até três canais - por exemplo: Pedrone Le Marc e SLO 3 MOD, os Alien, Acedo, etc. Se prefere latinhas, aí as coisas variam, mais o importante seria ligar as latinhas no input do amplificador e a Zoom no loop, usando só os efeitos mesmo dela.

Stevie
Veterano
# jan/11
· votar


Guitarrero_Profético

Brother... se você souber mexer consegue...
Vou passar os links aqui do Jafet
Aqui do forum que fez as comparações....

Fraga ae...







flavio guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Guitarrero_Profético

Tudo bem cara ?
Olha tb acho que vc tem pedais d+ ... qual é teu AMP ???

Outra coisa estou muito interessado em um Reverb e um dos que vi era este Catedral, o que vc pode me dizer dele ? é bom mesmo ? com distorções fica legal o som ??? vc sente queda no volume geral quando vc o aciona ???

Abraços

flavio guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Guitarrero_Profético

Outra coisa cara esse monte de pedais fará vc perder sinal ... as distorções não soarão com deveriam ...
Tenta enxurgar um pouco, veja desses pedais o que vc usa com menos frequencia e até raramente ... e passa pra frente ...
Tipo acredito que o Flanger, o Phaser, vc os use em poucas ocasiões, certo ? então acho melhor não te-los do que te-los perder no seu timbre, dinheiro, espaço ...

Invista em um bom AMP, uma boa Guitarra .... tenho certeza que alcançará timbres muito melhores ...!!!

Abraços

gege_correa
Veterano
# jan/11
· votar


nichendrix
E compressor, fala sério, todo mundo quer ter um (x2)

Não vivo sem compressor... usado com "sabedoria" é uma maravilha...:)

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

não vivo sem meu GE-7
Cathedral é um ótimo reverb
O pedal de volume é peça chave pra quem usa esse monte de efeitos,
O AW-3 também é essencial se você toca bases funkeadas de wah,
E compressor, fala sério, todo mundo quer ter um,


Eu não uso nada do que vc disse que não vive sem ou é essencial pra vc. Enfim, é uma questão de necessidade. hehehe

Eu até expliquei o que eu faria: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/250794/#7259943

Minha postagem foi, principalmente, no sentido de minimizar elementos.

Abs

Aizen
Veterano
# jan/11 · Editado por: Aizen
· votar


pra mim esse cara escreveu o set dos sonhos enquanto levantou no meio da noite sonambulamente, e postou aqui no FCC, tanto que o rapaz nem voltou mais aqui pra falar nada, não postou fotos nem review da guitarra, alias nem voltou aqui nem pra agradecer as opiniões... pff... como o Daniel Orp. Falou: "Mala Detected"
francamente...

marculyynoxD
Veterano
# jan/11
· votar


Rs... Eu acho que o pessoal tem que malhar mais rs... Todo mundo reclama de peso, até parece que meia dúzia aqui não paga um grana ai pra malhar rs... pelo menos carregando os pedais ta puxando peso e fazendo um atividade física kk rs....

0/

nichendrix
Veterano
# jan/11 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
Eu não uso nada do que vc disse que não vive sem ou é essencial pra vc. Enfim, é uma questão de necessidade. hehehe

Não é nem a questão de ser essencial, hoje em dia eu só tenho usado guitarra, amp e GE-7 e eventualmente um ou outro efeito. Agora eu acho que tudo realmente tem haver com necessidade, nem sempre minimizar efeitos é minimizar o trabalho que se tem com eles.

Eu por exemplo, me dou muito mal configurando multi-efeitos normais, então pra mim não é jogo pegar uma pedaleira, no máximo algo como o ModFactor ou a M13, que são multi efeitos onde cada efeito é configurado como um pedal separado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que acham do meu set de brinquedinhos (pedais) - GP