Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
nivekk
Membro Novato
# mai/15
· votar


Agora posso fazer parte desse tópico :)


É só um minifuzz do bertola com caixinha de cedro, sonzeira desse trequinho ein :)

FBlues_rock
Veterano
# mai/15
· votar


nichendrix
Pior que tem toda razão. O compressor, por exemplo, se um dia precisar de um, vou lamentar muito ter vendido esse. O 3 Leaf Proton também (os dois que chamei de excelentes) .

nivekk
"só um minifuzz do bertola com caixinha de cedro"???
Cara, ficou legal demais opedal! Só do jeito que ficou a "latinha" já deu G.A.S. (porque voltei a esse tópico? hehe)

nichendrix
Veterano
# mai/15
· votar


FBlues_rock
Se bem que tua situação é melhor que a minha, acho que os únicos pedais meu que vez por outra muito de vez em quando tem visto algum uso são o Deja Vibe e o Big Muff, foram os únicos que vieram pra São Paulo comigo e que agora vão pra Minas de novo. Alguns eu comprei e nem mandei entregar aqui, já mandei entregar direto na casa dos meus pais, quase tudo meu hoje está lá. Guitarras, amps, pedais, lap steel, enfim... :-(

Nessa vida de mudar de cidade de 2 em 2 anos eu basicamente reduzi tudo que posso carregar, levo a 335 e a 135 (e só porque comprei a 335 aqui em Sampa já), levo um Picovalve (e agora vou levar um 1x12 da Roxstage junto), o Muff e o Deja Vibe. Até o numero de malas e caixas da mudança diminui, quando mudei pra São Paulo trouxe umas 10 caixas e 4 malas, to saindo com 4 caixas e 2 malas.

ogner
Veterano
# mai/15 · Editado por: ogner
· votar


nivekk
Carai vei!! certamente o timbre do seu pedal é mais "organico" que os construidos em cxinhas de aluminio!!!

\o/

ahuewhuahue!!!!

krz4fx
Veterano
# mai/15 · Editado por: krz4fx
· votar


nichendrix Eu mando tudo pra uma gaveta, numa sala isolada

Preciso de uma gaveta muuuuito grande:

meus pedais nas caixas que eu uso pra guardar

ogner
Veterano
# mai/15
· votar


krz4fx
HUahheuhaue!!

Vc é doido...Se seus pedais fossem todos de madeira como os do nivekk, vc seria o numero #1 na lista do IBAMA!!
aheuhauhe!!

krz4fx
Veterano
# mai/15
· votar


ogner Vc é doido...Se seus pedais fossem todos de madeira como os do nivekk, vc seria o numero #1 na lista do IBAMA!!

Ao invés do IBAMA, tenho a ALCOA querendo me fornecer alumínio e a Plasútil querendo me fornecer caixas plásticas....

huahuahua!!!!

nichendrix
Veterano
# mai/15
· votar


krz4fx
E eu achando que tinha pedal demais... kkkkkk

krz4fx
Veterano
# mai/15
· votar


nichendrix E eu achando que tinha pedal demais... kkkkkk

E provavelmente tem mesmo! É que nesta brincadeira eu não conto!!!!!

nivekk
Membro Novato
# mai/15
· votar


FBlues_rock
Valeu \o/

ogner
Carai vei!! certamente o timbre do seu pedal é mais "organico" que os construidos em cxinhas de aluminio!!
Segundo o Ismah(EL), tem um timbre levemente amadeirado kkkk
mandei um alô lá.

krz4fx
Queisso veio o.O
Coleçãozinha maneia ein kk

Gravei um videozinho do fuzzinho ontem, como sempre, mal gravado e mal tocado, mas gosto bastante do som desse troço, o minifuzz é geralmente subestimado por ser simples e geralmente ser o primeiro que a galera monta, mas tem um som ótimo, caprichei na caixinha justamente por que ele vai pro meu set oficial (que ainda tô montando)


krz4fx
Veterano
# mai/15
· votar


nivekk

Legal o vídeo! É impressionante a diferença de resposta de um fuzz a captadores humbucking em comparação aos singles. Já testou o pedal com uma tele ou principalmente uma strato?

nivekk
Membro Novato
# mai/15
· votar


krz4fx
Agora tu me deixou curioso cara, não tenho nada com single, vou ter q achar algum conhecido cm uma strat xD

krz4fx
Veterano
# mai/15
· votar


nivekk

Vai sentir uma grande diferença. Percebí que o fuzz soou forte com a sua guitarra; com uma strato deve ficar mais "magrinho" o som. É bom pra caramba também, mas bem diferente.

batataguitar
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: batataguitar
· votar


To querendo compra um pedal de fuzz e vi esse pedal no Ali Express e achei legal o som, é da marca Joyo só que uma linha de pedais de boutique deles, que vocês acham? alguma opinião? valeu.

www.youtube.com/watch?v=uxqol8Ktvgw

Alex guitar man
Veterano
# jun/15
· votar


Oi minha gente, olha o que eu trouxe pra vocês :*




FBlues_rock
Veterano
# jun/15
· votar


krz4fx
Acho que passou batido nas perguntas que fiz lá atrás, mas como curiosidade é pouca, segue:

Chegou a Tocar no Cloven Hoof? Qual o (os) pedal(is) estilo Muff que tem curtido mais?

Algumas indicações de Delay?

krz4fx
Veterano
# jun/15
· votar


Alex guitar man - Pegou este pedal? Ou só o vídeo?


FBlues_rock

Passou batido mesmo...

Não toquei como Cloven Hoof e pedal de muff que mais tem me agradado é o próprio Big Muff: estou com um Tall Font Russian que é fenomenal mas os Stomp Under Foot continuam a impressionar! Recebí um Violet Menace que é um Ram's Head com controle de mids que é uma violência mesmo.

Sugestão de delay é difícil sem ter alguns parâmetros: que som procura, qto pretende gastar, se quer muitas opções ou se quer algo prático... Me passa alguma coisa do que pretende que eu te digo o que acho. É que existem MUITAS opções.

abs

FBlues_rock
Veterano
# jun/15
· votar


krz4fx
Já tinha falado bem dos Stomp Under Foot, lembro de ter olhado o site por ter comentado e gostei exatamente desse que comentou (tinha outro que saiu de linha , que já tinha me interessado também). Vou fuçar mais, já que perdi a inscrição no "Society of Fuzz"...

Mesmo seguindo o conselho do nichendrix (resolvi tirar do set o Compressor e o Envelope Filter, sem que os coloque à venda) e ainda que tire mais um e outro pedal, o set não diminui bem porque não consigo deixar menos de 4 fuzzes nele! Parece que estou tirando doce de criança! hehe

O Skin Bender MKIII; o Top Tone DG-1, que só sai se entrar outro Muff,; e o dilema que virou o Bearfoot Candy Apple: ele não copia nenhum pedal (ou seja, não é referência de timbre para tocar essa ou aquela música), mas acho ele tão fenomenal que acabo curtindo ele em tudo que pede um fuzz mais pesado (não é da praia dos FF). Em suma, o Muff + o TB MKIII cobre quase todo o território dele, mas curto ele demais para "ser prático" e tirá-lo do set. O 4º é o lugar garantido do Bone Machine GMTx - que já está com a arte pronta e iniciando as soldagens.

A propósito, depois de passear por vários Fuzzes, não consegui me encantar mais com os Fuzz Face: soa "comportado demais" para meus humbuckers e me soa como um "mild fuzz" na Strato que montei com os Lindy Fralin Blues Special... sempre que usei preferia botar o Tone Bender ou o Candy Apple no lugar... Conclusão: o Skreddy Lunar Module virou presente a um amigo, que curtiu demais o pedal (seu único Fuzz, mas com lugar cativo no set dele).


nichendrix
Preciso criar vergonha na cara e colocar os Suhr DSV na minha semiacústica... ou admitir que ando sem tempo e pagar alguém para botar! Ontem assisti um grupo de MPB e Jazz que o guitarrista tocava com uma semi e fiquei babando no timbre do cara... isso porque não era nenhum captador fodástico, mas só por ser PAF...

FBlues_rock
Veterano
# jul/15 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Depois de quase um ano na fila, recebi meu Paul Trombetta - Bone Machine GTx em casa. Só recentemente olhei o FB dele e vi que tinha postado diversas fotos do pedal. Segue uma:

Foto do Pedal (link)

O pedal é FANTÁSTICO. Nada para alguém que quer o timbre "X ou Y" ou aquele timbre específico de fulano. É para quem curte fuzz de verdade... hehe
Vai desde um ótimo overdrive (que limpa muito bem com o knob da guitarra) até um fuzz na pegada do Tone Bender e além... inclusive os famigerados octaves e "som de peido", como diria um amigo daqui...

Como só tirei 1/10 dos timbres dele (haja knobs e chaves! hehe), não arrisco um review ainda, mas já vi que a lua-de-mel vai durar meses e deve rolar casório... rs

MauricioBahia
Moderador
# jul/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


FBlues_rock

Poooooooooooooooooooooooo! Maneiríssimo o visual. Pela quantidade de chavinhas, deve ser um animalzinho indomável! hehe

Parabéns!

FBlues_rock
Veterano
# jul/15 · Editado por: FBlues_rock
· votar


MauricioBahia
Opa, valeu!

Me apelidaram no trabalho de Darth (auditor que vive vestido de preto, piada pronta! hehe), aí veio a ideia para a arte do pedal. O tipo de desgaste e polimento que ele fez dá um aspecto lindo ao metal, muito legal mesmo!

Sobre as chavinhas, eu ando na linha de "menos é mais", mas esse pedal tem sido uma grata exceção (tirando o fato que vou ter que anotar as configurações preferidas! hehe). Difícil saber qual configuração curte mais, isso porque soam muito diferentes entre si, conforme a configuração. Inclusive os knobs podem mudar de função, como por exemplo tem um knob que quando seleciona Silício pode dar som parecido com trombone, quando muda para Germânio serve como controle de bias e pode gerar oitava analógica...

Diversão garantida por muito, muito tempo! hehe

Para você que já domou um Fuzz Factory, esse é fichinha tirar timbres "usáveis"! hehe

Legal é que mesmo podendo ser bem pesado, tem muitas configurações com timbre e pegadas muito fáceis de usar, com OD ou fuzz mais leve (ex: Fuzz Face)... vou acabar marcando com caneta uma boa configuração para uso como OD e depois marcar outras como Fuzz propriamente.

Ando curtindo muito os fuzzes que não copiam outros, como esse e o Candy Apple. Devo deixar esses mais um Muff para brincar no set e boa!

FBlues_rock
Veterano
# jul/15
· votar


MauricioBahia
Você que curte abrir pedais, uma das chaves é para um componente que pode mudar (socket) e mandou vários capacitores, citando a mudança no timbre gerado por cada um, caso queira substituir.

Iversonfr
Veterano
# jul/15
· votar


FBlues_rock

Lindão mesmo o pedal hein, parabéns!

FBlues_rock
Veterano
# jul/15
· votar


Iversonfr
Opa, valeu!

Se interessar, seguem umas demos do pedal:







Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Posso estar errado mas o pedal que o Alex guitar man postou, me fez concluir, que o que os Stones usavam, era Fuzz de germânio. Confere?

FBlues_rock
Veterano
# jul/15 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Ismah
É sim, mas tem muito mais nessa história...
Fuzz Face de Si e Muff (que usa Si), por exemplo, são pedais muito, muito diferentes.

Outro exemplo é os demos que postei. O pedal com Ge é mais leve que com Si (tem chave seletora), entretanto nas demos o Mike usou o lado do Ge para os timbres mais pesados.

O pedal que usam em "Satisfaction" é o precursor do Fuzz "in-a-box", o Maestro Fuzz Tone.

Tem um tópico de um site que seleciona 10 músicas famosas que usam fuzz, vale ouvir (adoro a maioria delas):

http://www.guitarworld.com/essential-listening-10-great-fuzz-guitar-so ngs

MauricioBahia
Moderador
# jul/15
· votar


FBlues_rock: uma das chaves é para um componente que pode mudar (socket) e mandou vários capacitores, citando a mudança no timbre gerado por cada um, caso queira substituir.

Oh lord!!!! Isso é mais emocionante que montanha russa! Kkkk

Demais!!!!

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


FBlues_rock
vou ter que anotar as configurações preferidas

acho que só eu fiz um caderno com isso...

É sim, mas tem muito mais nessa história...
Fuzz Face de Si e Muff (que usa Si), por exemplo, são pedais muito, muito diferentes.


De boa, é só uma curiosidade. Não quero saber a tensão e corrente da bateria do pedal usado na época rsrs

thmenezes_RJ
Veterano
# jul/15
· votar


Zero Zen
Mandei bala no Small Face EJ da Tom Tone. Tava a um tempo me preparando pra comprar... agora é esperar chegar.

To com muita vontade de catar o tal do Trip n´ Fuzz da Fire... achei viajante.



batataguitar
Membro Novato
# jul/15
· votar


Comprei meu primeiro pedal de Fuzz EHX Nano Big Muff, comprei no Ebay e está a caminho em Curitiba já, peguei metade do preço do ML, valeu galera...

:D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!