Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# ago/15
· votar


FBlues_rock
nichendrix
krz4fx

Caras, vcs conhecem o The Drive da MG Music??

Ele diz ser um pedal TS e Fuzz Si no mesma embalagem, hehe!! To quase pegando um usado pra dar uma testada!!

ogner
Veterano
# ago/15 · Editado por: ogner
· votar


Demoraram muito... hehehehe!!

Comprei!




Se ele limpar no volume da guitarra tem grandes chances e merecer um lugar no board, hehehe!!

Drinho
Veterano
# ago/15
· votar


ogner
Se ele limpar no volume da guitarra tem grandes chances e merecer um lugar no board

é muito louco quando limpa no volume da guitarra e a limpada fica foda, é o american dream pra mim.... é dificil ver isso ai....

Vintage Freak esses trem aí....

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/15
· votar


Hitman

Acho que vai curtir. Eu detestava o som de fuzz, até comprar um pra experimentar. Acabei gostando muito., e ele não sai mais do meu set.

krz4fx
Veterano
# ago/15 · Editado por: krz4fx
· votar


FBlues_rock
Hitman

Quando o assunto é fuzz, simplesmente não existe jeito certo ou errado, melhor ou pior. Acho que cada um se encontra num setup e quando encontra o som que procura, esse é o jeito certo de usar. Não acho que a única maneira de se obter excelentes resultados seja usando um amp crunchado ou já com muito overdrive, ou mesmo usando um od depois do fuzz. Depende muito do tipo de fuzz, do tipo de guitarra, do tipo de amp, etc. O próprio Pete Cornish (que entende pelo menos um pouquinho de fuzz), nos documentos que acompanham os pedais, informa que para se obter o melhor uso dos seus pedais, um ampli com muito volume e um headroom amplo (ou seja, clean) é o ideal.

Já que se falou no Paul Trombetta, já viu o ampli que ele usa nos testes dos fuzz dele? Um SS clean!!!! E tira muuuuito som!!!

Fuzz é uma viagem que não tem destino certo pra chegar. Vale apreciar o caminho.

abs

krz4fx
Veterano
# ago/15
· votar


ogner

Demoramos muito?!?! Você já tinha se decidido antes mesmo de postar aqui...foi ou não foi?! Já está com eles ou ainda vão chegar pelos correios?

Hitman
Veterano
# ago/15
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Cara... Tenho que confessar que toda vez que vejo seu nick eu leio "Guitarristadaalien". De tanto promover os amps na minha cabeca voce faz parte da marca deles. hahaha
Tenho um pouco de receio de comprar pra testar.. Tenho medo que fique parado na minha mao por muito tempo e por algum motivo isso me incomoda. Bom, agora que estou vidrado na ideia, cedo ou tarde apareco com um pra fazer barulho!

krz4fx
Eu tinha lido doideiras do tipo "ESTE fuzz voce pode botar DEPOIS de um drive ou em qualquer lugar na cadeira." Queria entender como isso funcionaria num caso normal. Nao soa "Tao bem" normalmente se nao for o primeiro pedal no sinal?


é uma viagem que não tem destino certo pra chegar. Vale apreciar o caminho.
Isso eh um ditado de motociclista. hahaha

ogner
Veterano
# ago/15
· votar


krz4fx
É bem isso mesmo. Eu ainda tive uma delicadeza de colocar q so uso fuzz face, q dai o som q procuro é mais o hendrix staile mesmo. :)
Mas como vc mencionou, existem N fuzzes, com diferentes abordagens e resultados!

Tinha decidido nao, hehehehe! Mas fui vendo ins videos e sabe como é!! Ta vindo PAC, chega em 8 dias. Esta la no sul!

FBlues_rock
Veterano
# ago/15
· votar


Hitman

É o que o krz4fx disse, vai muito do gosto também. Boto um Skin Bender MKIII (versão com alterações do Tone Bender MKIII) em um amp SS e adoro. Aliás, é o que levo para as aulas, para quando plugo em um Meteorito, dar uma pegada decente... rs
Já o famigerado Fuzz da Boss, nem em um Bluesbreaker (Marshall JTM45 das antigas) iria curtir... só se for desligado, mesmo! hehe

É fato que como existem trocentos tipos de fuzz, alguns dão problemas ao tratar um sinal já alterado, etc., dependendo o lugar que botar no set (muito comum em relação a alguns modelos de Wah mais "clássicos", por ex.). Um clássico exemplo são os fuzz face originais antigos, motivo pelo qual recomendam botar logo no início do set.
Os que tenho são remakes dos antigos com várias mudanças nos circuitos ou com circuitos originais (não cópias "melhoradas" de pedais antigos), então nunca tive problemas de sinal, etc., por conta da posição do pedal no set.
O Wah que uso, Wilson Rippah Q-Wah, tem um circuito com buffer justamente para não dar problemas com Fuzzes também, bem como regulagem para o sinal (um knob dedicado). Nem precisa disso tudo, mas funciona muito bem:






Ou seja, usar alguns equipamentos Vintage ou de modelos antigos, tipo um Fuzz Face grandão e um Wah Cry Baby tradicional, vai pedir mexer um pouco na posição dos pedais para não ter problemas com o sinal... já com um Wah mais moderno e/ou um da maioria dos trocentos fuzzes mais recentes só irá mexer na ordem do set para achar onde gosta mais, não por necessidade.

sales100
Membro
# ago/15
· votar


Fala galera!!!
Notei que aq no forum não tem muita coisa falando desse pedal, nem na net(exceto o vídeo do Torao). Alguem possui, já testou?É bom, vale a pena pagar entre 400 a 500 R$ nele?

FBlues_rock
Veterano
# ago/15
· votar


sales100
Esqueceu de falar do que se trata... rs
Aproveita e cola a demo que viu também (só clicar no botão youtube em cima do campo de digitar e colar o link).

Hitman
Veterano
# ago/15
· votar


FBlues_rock
Fire trip n' fuzz

Sei porque vi o outro topico dele. haha

Com mais tempo, quando conseguir ouvir os videos respondo o comentario acima.

Abracos!

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/15
· votar


sales100
Já postei a demo do Torao aqui, e acho que outros usuários também. Infelizmente, é a única decente que eu achei no youtube também. O pedal parece ser bem legal, eu tenho bastante vontade de adquirir um hehehe

É um fuzz de silício na linha do Fuzz Factory, embora não seja idêntico, e com sonoridade baseada no Fuzz Face. Tem um controle "psycho" exclusivo para loucuras, o Torao demonstra algumas no video, sons malucos, oscilador de frequências no botão de volume, oitavador...

O pedal é legal sim. Não acho caro pra um fuzz com boas e variadas sonoridades, controle de bias, muitas possibilidades. A questão é saber o que você procura né?

Realmente faltam mais demos do pedal, seria legal se tivesse mais. Ainda não tive a chance de testar frente a frente, gostaria muito.

sales100
Membro
# ago/15
· votar


Foi mal galera, haha
Pq o nome do pedal tava no título do tópico q eu criei, acabei colocando a pergunta aq tb por sugestão de outro membro do forum, enfim ...

Cheguei a ver esse review do torao, porém achei q ele focou demais em demonstrar as possibilidades do psycho e acabou esquecendo de mostrar os timbres mais clássicos que o pedal pode chegar a ter, ele chega a mostrar no comecinho mas muito pouco, o review é praticamente sobre essa função psycho....

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


sales100

O pedal é bom. A única questão que a maioria dos clientes levantam aqui na loja é se vale a pena, se o custo/benefício não os fará arrepender-se depois. Mas para que curte Fuzz é uma bela aquisição.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

krz4fx
Veterano
# ago/15
· votar


sales100

O que normalmente acontece com pedais que fazem coisas mais extremas é que nos atrai justamente para os extremos. Nunca usei o Trip'n Fuzz, mas tenho o Fuzz Factory há vários anos e acho que não é um pedal fácil de domar, a não ser que só queira usar como um fuzz "normal", mas para isso existem muitas outras opções. Acho que é mais ou menos como ter uma moto de trilha numa metrópole e usá-la só para ir de casa para o trabalho e voltar.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/15
· votar


Hitman
kkkkkkkkkkkkk

É porque os amps deles que eu tenho são realmente bons (depois da troca dos falantes; acho os da Alien péssimos).

Sobre os fuzzes, eu tinha exatamente o mesmo medo. E comigo foi pior, porque eu arrisquei num Ed's Mod Shop Ed's Fuzz, que era mais caro do que eu pretendia para um pedal que eu não sabia se ia gostar. O legal é que acabou dando certo, e o pedal tem diversas possibilidades e variações interessantes.

xmendes
Membro Novato
# set/15
· votar


boa tarde. eu tenho um fuzz fv-5 da boss. eu tenho como emular o big muff nele? qual o ajuste q vcs fazem? obrigado.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


xmendes

Creio que esteja se referindo ao FZ-5.

Sendo assim, selecione o Mode F e faça a mágica acontecer.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

xmendes
Membro Novato
# set/15
· votar


blz eh o fz-5 mesmo... eu uso ele no face.. mas queria saber da saturação. se eh jogado pro booster. abs

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


xmendes

Nesse caso, vários fatores influenciam (por exemplo, captação) e o "feeling" é a melhor resposta.

Abç & Sucesso ! ! !

#BrunoRodrigues

FBlues_rock
Veterano
# set/15
· votar


xmendes
Haja "feeling" para fazer um FZ-5 soar como um Muff... E imaginação!! Rsrs
Se quer um Muff, pense em pegar um original... Pode ser o Nano ou o com Tone Wicker. Acho muito pouco provável se arrepender, e caso aconteça, é um pedal bem comum para venda (e compra também)

Soultunes
Membro
# set/15
· votar


Para vocês que conhecem bem o efeito, o que acham deste ?

http://youtu.be/cLNYVOI0lXQ



Gravei o vídeo logo que comprei o pedal há alguns anos atrás, o builder era um conhecido meu.

Tive um fuzz da mg Music também, mas não consegui domá-lo com o amp que tinha na época.

Já este da empower foi mais plug an play, quase como um overdrive pra mim.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


xmendes
FBlues_rock

Só pra esclarecer e não gerar interpretações errôneas.

Quando falei em "feeling" seria para chegar a um ajuste que agradasse (nível de ganho. Independente da posição do knob) e não que a simulação soaria como o original.

Ingenuidade de quem interpretou de outra forma, mas fica o registro.

Abç ! ! !

krz4fx
Veterano
# set/15
· votar


Soultunes

Muito bom!!! Bem tocado pra caramba!!! E pra facilitar a visualização:



krz4fx
Veterano
# set/15
· votar


xmendes
BrunoRodrigues

Infelizmente o FZ5 não tem uma emulação do Big Muff (que é conhecido como um fuzztortion), apenas do Fuzz Face, Maestro Fuzztone e do Octavia. O OD20 é um pedal que tem umas emulações bastante interessantes de overdrives e a do Big Muff é bem interessante; eu o usei como referência e depois fui atrás dos originais.

BrunoRodrigues
Veterano
# set/15
· votar


krz4fx

Não tenho certeza, mas acho que esse OD20 está fora de linha.

Lembro que quando decidi comprar o equalizer dessa linha já não se achava mais novo. Era uma boa opção que infelizmente não conseguiu se manter.

Abç ! ! !

AzrhaellJPA
Membro Novato
# set/15
· votar


Eita estava olhando esse tópico, e pedal de Fuzz é caro assim mesmo? Vi uns videos desse Deep BOG e me parece TOP, mas putz 500 reais em 1 pedal brasileiro o.0

Filippo14
Veterano
# set/15
· votar


Comprei um Earthquaker Dream Crusher hoje e pelo que testei até aqui eu to gostando bastante. Ele é até que bem porco, tem muita distorção, mas regulando legal não fica embolado. Liguei ele aqui em 3 amps, dois Pedrones, um Pegasus e um Super Clean e um clone que eu tenho de Dumble, achei que soou melhor no Super Clean por embolar menos, mas no Pegasus ficou bem antigão. No Bludo-Drive eu não testei muito bem ainda, não posso falar muito. Não achei ele agudo demais também, soou muito bem para mim, pelo menos por enquanto, daqui uns dias eu posso falar mais.


Abração

krz4fx
Veterano
# set/15
· votar


AzrhaellJPA

Coisas boas, com materiais bons custam caro mesmo.


Filippo14

Parabéns pela aquisição!!! A Earthquaker faz excelentes pedais, com certeza!!!

abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!