Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# ago/14
· votar


Voidness

É a segunda paralela da Cel Vicente, em sentido BAIRRO-CENTRO, pra quem vem da Farrapos... tem umas lojas sem muito nome... Mas é só equipo top. Não guardei os nomes, mas é só ir farejando hehehe

Voidness
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: Voidness
· votar


Valeu.... mas agora acho q vou comprar de fora pela internet e torcer pra não ser taxado mesmo :p

JeGuitar
Veterano
# ago/14
· votar


FBlues_rock

O Brit Bender, Tone Reaper e Kryptone eu já conhecia, mas esse Skinpimp é apaixonante!

O Kryptone era meu preferido até então hahaha

Eu tava tendendo ao da EQD pensando em pegar o Hoof Reaper, porque aí eu matava a necessidade tanto de muff quanto de tone bender, o problema é o precinho, quase 300 doletas!

nichendrix
Veterano
# ago/14
· votar


Ismah

Aí em poa tem a loja de usados e vintage do Solon Fishbone que eu sou doido pra conhecer, porque tem uns instrumentos que nem aqui em Sampa encontra em loja. O preço dos usados são bem legais, em especial amps.

krz4fx
Veterano
# ago/14 · Editado por: krz4fx
· votar


Não sei se é novidade pra vocês, mas tem coisas novas na área:





abs

krz4fx
Veterano
# ago/14
· votar


Apesar de não ser de um fuzz, este vídeo é do Mike Hermans que agora está fazendo demos para a Pro Guitar Shop - PGS!!! E agora, será que o Andy saiu da PGS e foi parar na Prymaxe?!?!?



abs

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


nossa véi que da hora esses pedal

krz4fx
Veterano
# ago/14
· votar


Novo fuzz no pedaço; JHS Firefly Fuzz, baseado no Tone Bender MKIII:



krz4fx
Veterano
# ago/14
· votar


Parece que os fuzzeiros de plantão estão de férias... Não apareceu mais ninguém!!!!

FBlues_rock
Veterano
# ago/14
· votar


krz4fx
Eu estou em viagem, não consigo ver nada! Inclusive quero te mostrar um amp, mas também não consigo postar! Kkkkkkk
Talvez no fds consiga, aí comento e posto.

krz4fx
Veterano
# ago/14
· votar


Ae; ainda há esperança!!! Fico esperando. Abs

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


vou arrumar dois fuzz semana que vem no paraguai, se alguém quiser comprar um, ou os dois, é só me mandar um mail no hotmail brunoinnarelli. o que vcs indicam? posso até arrumar mais porque quero ficar com um.

krz4fx
Veterano
# ago/14
· votar


INNARELLI

Valeu pela oferta; o que tem disponível no Paraguay?

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


nao conheço muito de pedal, se vcs puderem me indicar, ficaria grato.

Jhonaton
Membro Novato
# ago/14
· votar


Oi! Alguem pode me indicar um fuzz barato e legal para começar?

krz4fx
Veterano
# ago/14
· votar


INNARELLI - sabe nome de alguma marca de pedal que seja vendida por lá? alguma loja? Fica muito difícil indicar alguma coisa sem ter qualquer informação.

Jhonaton - Depende muito do que você chama de barato e bom, mas aqui no Brasil, acho que as melhores opções seriam o Axcess Fuzz da Gianinni e o Big Fuzz da Fuhrman. Se tiver acesso aos pedais lá dos Estados Unidos, os Fuzz Face mini da Dunlop são ótimas e baratas opções.

FBlues_rock
Veterano
# ago/14
· votar


krz4fx
O Mike já tinha feito outras demos anteriores para a PGS, coisa de 1 ou 2 meses atrás; me pareceu uma "cisão não amigável", pois alguns dias depois de soltar um vídeo pela Prymaxe já saiu na PGS, depois disso nenhum outro para a Prymaxe; tanto que ele soltou no perfil dele várias demos de formato similar à da Prymaxe, provavelmente tinha feito para eles e não lançou.
Não sei se viu, a Prymaxe voltou a lançar demos, agora com o Tony; gosto dele também, mas tinham e perderam o melhor demonstrador de pedais da internet (Mike), na minha opinião.
Novelas à parte, belo drive!!

Sobre a demo do Firefly, apesar de não ser fã do Andy e achar os clipezinhos que ele faz apelativos, é um sr. pedal! Devia ser padrão nos fuzzes o controle de bias, faz muito em um fuzz!

FBlues_rock
Veterano
# ago/14
· votar


krz4fx
Sobre o amp:
Sempre curti muito amps, mas quando fui pegar um bom peguei logo o meu sonho de consumo e sosseguei com ele. Só me chamava a atenção alguns amps estilo o antigo JTM45 (o dito "Bluesbreaker"), mas nenhum que me fez querer chegar meu amp para o lado e plugar nele.

Coincidência ou não, logo o mesmo fabricante do meu lançou "sua versão" dos Marshall, algo entre o JTM45 e o Plexi, e acabou com meu sossego (rs):





krz4fx
Veterano
# ago/14
· votar


FBlues_rock

Pensei que você iria pegar um Vox AC 15 ou 30!!! Estes amps da Tone King são top; só não são baratos...

E o attenuator, já chegou o cabo que faltava? E aí?

FBlues_rock
Veterano
# ago/14
· votar


krz4fx
Sobre o Vox, não é bem minha praia, tenho um amigo que quer (e deve) pegar um, andei sondando para ele.

O atenuador só testei 1x e nessa semana, mas já virou um problema sério... Perdi parte do tesão pelo meu set de pedais! Esse fds vou tocar com um amigo baixista e estou cogitando levar só o amp, o atenuador e o Skin Pimp MKIII para as músicas que pedem fuzzes. O timbre e dinâmica do drive do meu amp (o Tone King Imperial) é espetacular, e só agora com o atenuador pude descobrir isso!
Sobre o atenuador em si, achei ótimo, muda bem pouco o timbre quando boto para atenuar muito (ex -16, -20db)., e é imperceptível em -12db. Tem 2 chaves de Eq para compensar isso, mas nem achei necessário usá-las.

krz4fx
Veterano
# ago/14
· votar


FBlues_rock

Que bom que está descobrindo os melhores timbres do seu próprio amp; muita coisa deve mudar depois disso, mas acho aos poucos vc vai descobrir como entrosar de forma ideal o amp com os pedais (talvez procure outros que casem melhor, quem sabe?). Como dizem: "variety is the spice of life".

krz4fx
Veterano
# ago/14
· votar


E eu que quase não gosto de muffs, conseguí acertar a compra deste aqui:



FBlues_rock
Veterano
# ago/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


krz4fx
Obra-prima, hein??
Também quase não gosto de Muffs... quando uso com a Strato, a vontade é de não desligar ele nunca!

Assisto trocentas demos, ainda assim essa tinha passado batido...

MauricioBahia
Moderador
# ago/14
· votar


krz4fx

Quero um! :)

hehe

Zero Zen
Veterano
# ago/14 · Editado por: Zero Zen
· votar


krz4fx

Como dizem: "variety is the spice of life".

Semelhante frase só podia sair do teclado de um Gaseiro Master como você !

krz4fx
Veterano
# ago/14
· votar


Zero Zen

O negócio é que eu moro na Bahia: meu spice é pimenta, como meus fuzz!!!

;)

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/14
· votar


Pessoal que faz review de fuzz só sabe tocar blues/classic rock?
Quero mais disso:


E menos desses blues bunda mole aí.

Ismah
Veterano
# set/14
· votar


nichendrix

Onde isso? Se possível manda em in-box (to sem web)

d joe hard
Veterano
# set/14
· votar


Aí Galera, tudo bem? Seguinte, tava querendo saber qual é a desse timbre aqui do T Rex


Achei bem maneiro e expressivo. Pelo som, dá pra saber +/- qual é a do timbre? tem um fuzz ali? qual tipo? Também queria saber mais sobre o timbre de "I'm Eighteen" do Alice Cooper, nesse vídeo aqui, embora eu meio que já desconfie do que é, kk'


Além disso, eu também gostaria de saber quais são as opções de "clones do tonebender", pedais no estilo dele, disponíveis pra se comprar no mercado brasileiro, sei que isso não deve ser tão fácil, mas... kk' Ah, e no vídeo ali do JHS Firefly Fuzz, no começo toca uma musica que soa muito familiar pra mim, mas que eu não to reconhecendo, alguém sabe qual é? kkk'
Valeu galera!

krz4fx
Veterano
# set/14 · Editado por: krz4fx
· votar


d joe hard

Acho que boas referências aqui no Brasil são o Ed Bonatto da Ed's Mod Shop e o Du Menegozzo da Deep Trip. Ambos entendem bastante de tone benders.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!