Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# jun/14
· votar

nichendrix

Acho que te pus pilha demais hahahaha

Alex

Eu colocaria ele entre os falantes e o power. Se não rolar isso (precisaria ser um negócio afu), no loop. Que diga-se, melhora o som do SS para muito mais perto do que é um VT/TA. Tenho minhas suspeitas que o meu Vox opera assim.

Meu valvulado está chegando, mas o fuzz ainda sem previsão. Os bons custam caro :(

krz4fx
Veterano
# jun/14
· votar

nichendrix

Obrigado pela aula e pelo trabalho de postar as informações aqui.

Alex

E o interesse/gosto por fuzz tá só aumentando...
Vlw pelo clip!

krz4fx
Veterano
# jun/14
· votar

Sem dúvida nenhuma, fuzz soa muito melhor num valvulado, mas alguns tipos de fuzz (não é o caso dos Fuzz Faces) soam bastante razoáveis em SS. Aqui o cara está usando um ZT Lunchbox, clean. (com um gabinete de 2x12):

krz4fx
Veterano
# jun/14
· votar

Fica até parecendo que sou defensor dos SS, mas desde que comprei meu primeiro valvulado, raramente usei um SS, mas esta reportagem é bem legal:

Alguns amps SS que não são ruins, segundo o Tone Report , da PGS

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar

krz4fx

Ninguém tá dizendo que todo ou algum SS é ruim, e sim que um fuzz soa melhor com a compressão das válvulas. E que isso pode ser simulado com um compressor ligado depois do Fuzz.

Todos

Comprei o BlackSnake Max Fuzz... Alguma referência? O que me guiou foi o timbre do site aliado ao preço - saiu uma merreca.

nichendrix
Veterano
# jun/14
· votar

Alex guitar man
Depois do fuzz?

Sempre, compressão antes do fuzz é complicado pra caramba de domar, até funciona, mas em geral é um bom jeito de ter problema com microfonia.

krz4fx
Fica até parecendo que sou defensor dos SS, mas desde que comprei meu primeiro valvulado, raramente usei um SS, mas esta reportagem é bem legal:

Cara, eu sou um grande denfensor dos SS, essa lista aí não é nem a ponta do Iceberg para o mundo de SSs High End. O problema que a maioria das pessoas tem com esse tipo de amp vem do fato de que a maioria dos amps baratos e de péssima qualidade é SS, afinal é barato fazer um bem ruinzinho, aí depois vão comparar com valvulados.

Eu sempre digo que o cara comparar um SS Meteoro/Behringer/Stanner e afins com um valvulado, é como comprar Fusca com Ferrari, não tem como comparar. Você tem que pegar um desses tops de linha, aí você tem uma comparação mais justa, é como comparar um Porshe GT Turbo (que lembra um Fusca, mas passa é longe) com uma Ferrari, algo é uma comparação justa.

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar

Ismah
krz4fx
nichendrix
FBlues_rock

Galera, agradeço ja pelas respostas, nesse horario não tenho muito tempo, então só to dando uma passadinha pra agradecer, você são muito atenciosos, Obrigado!
Ah, gostei sim, e essa banda é muito boa tambem! Rival Sons é nova, começou em 2010.

ogner
Veterano
# jun/14
· votar

[utube]T_RN8IonBt0[/utube

Ó!!

A MG uma época era bem falada por lá tb, mas acho que nao deu muito certo...

krz4fx
Veterano
# jun/14
· votar

ogner

O vídeo não estava aparecendo e resolví postar aqui; Deep Trip voltando ao PGS!!!

Brasil fazendo bonito. O Du Menegozzo está reestruturando bem a Deep Trip; parabéns a ele!!!

krz4fx
Veterano
# jun/14
· votar

Clip do meu amigo, Anders, de um pedal menos conhecido, o Dizzy Tone, que é um primo do Buzzaround. Slide com fuzz; tdb.

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar

krz4fx

Legal demais esse kriptone!! Muito bom mesmo!!

Galera, tecnicamente, o que faz esse controle de bias nos pedais de fuzz? pelo que vi alguns, as vezes, são interno no pedal, com trimpots :S

Vendo o video, não entendi ao certo a sua função..

Ele fica aonde? na base dos transistores? Altera a tensão de polarização?

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar

Galera, tentei fazer um som rapido com um fuzz aqui, no som eu usei a chave da LP no meio com o volume do braço zerado, e onde eu segurava a nota eu abria o volume do braço, fazendo o som Embolar propositalmente, e no fim da musica eu fico fazendo isso repedidamente pra mostrar essa técnica que aprendi, vejam aos 2:08...

Não liguem pro ruido, as notas foram, nem a bateria que coloquei, foi gravado muito rapido, são em duas guitarras uma solo e outra base com o mesmo fuzz na mesmíssima configuração

http://www.4shared.com/mp3/aFwqmJEQba/fuzz.html?

krz4fx
Veterano
# jun/14
· votar

Alex guitar man

Muito legal! E você não gostava de fuzz?!?!?! Tem tudo a ver com você!!!

nichendrix
Veterano
# jun/14
· votar

Alex guitar man
Me lembrou um pouco daquela música dos Paralamas, a primeira que lançaram depois que o Herbert voltou à ativa, por sinal, ao vivo ele sempre usava um Fuzz Face sound altamente animal quando tocava ela.

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar

krz4fx
Vlw cara kk aprendi a gostar kkk

nichendrix

O calibre? Era ela na verdade no começo kk a segunda parte em MI é minha autoria kkk

nichendrix
Veterano
# jun/14
· votar

Alex guitar man

Ela mesmo, embora esteja com o nome esteja errado no vídeos, aqui vai o som do Herbert ao vivo. Ele tivara esse som com um Fulltone 69, era muito foda esse som ao vivo.

nichendrix
Veterano
# jun/14
· votar

Reza a lenda que nessa música não tem fuzz, alguém consegue não notar o Fuzz?

krz4fx
Veterano
# jun/14 · Editado por: krz4fx
· votar

nichendrix

Difícil dizer que não tem fuzz aí, mas depois deste aqui, não duvido de mais nada. Se quiser ir direto ao ponto, 1:26, 2:08, e o solo aos 2:49; no final da música tem um pouco mais:

;)

krz4fx
Veterano
# jun/14
· votar

Achei esta outra versão em vídeo de American Woman, do Guess Who. Me agradou muito mais:

krz4fx
Veterano
# jun/14 · Editado por: krz4fx
· votar

E este é muito pouco conhecido, mas eu gosto muito; o Harmonic Percolator:

nichendrix
Veterano
# jun/14
· votar

krz4fx

É difícil dizer que não tem um fuzz aí, mas se pensar bem um Marshall com o bias lá em cima estourando tudo mesmo, socando 100W em um quarteto de greenbacks o clipping não deve ser muito diferente de um fuzz não.

Terminei achando como sai esse som de fuzz:

"Designed by Gar Gillies, the Herzog came to fame in the mid-60s when Randy Bachman (The Guess Who and Bachman Turner Overdrive) discovered a new tone recipe. Randy would plug the output of a small amp into the front end of a larger amp. This produced a fantastic tone, but the output of the smaller amp would obviously blow the larger one.

Gar would repair Randy’s amps and finally asked why he kept blowing them up. He offered to build Randy a unit that would do the same thing in a safer way. The Herzog was born. Most recently, it has been used by Gordie Johnson of Grady and Big Sugar fame."

Quem gosta de tacar um Fuzz Face dos originais em American Woman é o Lenny Kravitz.

Um som que a vida toda me confundiu, foram algumas coisas do Raul Seixas, como Aluga-se, partes desses sons dele de guitarra tem uma sonoridade bem na praia de alguns fuzztortions, mas ao mesmo tempo me parece coisa de treble booster, e ao mesmo tempo me parece coisa de amplificador estourando, horas parece uma caixa multiuso Fhram com falante bichado... kkkkk

krz4fx
Veterano
# jun/14
· votar

nichendrix

Do Herzog eu sabia há muito tempo, mas que parece um muff, parece e muito, não é?

O Lenny tem um put@ timbre e pegada; coisa de negão!

Sons do Raulzito = indecifráveis...

nichendrix
Veterano
# jun/14
· votar

krz4fx
Do Herzog eu sabia há muito tempo, mas que parece um muff, parece e muito, não é?

Sim, parece um Muff pra caramba.

O Lenny tem um put@ timbre e pegada; coisa de negão!

Sem contar com a coleção de gear dele que é do outro mundo. E o groove que ele tem com o outro guitarrista da banda dele é muito foda também.

Sons do Raulzito = indecifráveis...

Esses eu nem me arrisco muito, só deus sabe o que é aquilo.

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar

Hoje soquei aquele fuzz no meu SS, joguei o volume no talo, ele clipou bem mais que o normal, o falante bateu quadrado hehe, mas cara, mesmo o som ficando um pouco confuso, que delicia, quando você bate a quinta de uma tonica, ele fica redondo, o fuzz é.. magico, esse lado dele eu não conhecia, ele pede uma disciplina parra tocar, sem falar das coisas extras que eu amei como oque fiz no demo do som que postei que foi deixa o cap do braço e ponte juntos, mas com o volume da ponte só aberto, tocar um dos bordões sozinho em uma casa e ir abrindo moderadamente o volume do braço durante o sustain.. é inexplicável hehe

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar

nichendrix

O Raul é apenas o artista, por trás dele tinham gênios. Paulo Coelho, é um dos caras que mais tem talento pra fazer marketing, e era braço direito dele pra compor.

Eu apostaria nos Giannini mais desconhecidos/menos aclamados (leia-se meteoros do século passado). Encontrei no meu Duovox, o timbre de N bandas nacionais nas gravações oitentistas. E com apenas o Chorus me senti o Licks (pode ser impressão), tocando Engenheiros...

Alex guitar man
krz4fx

Não é por não gostar, mas acho ele duro de controlar... O que no ao vivo não tem lá utilidade (as pedaleiras P'n'P concordam), mas o timbre me agradou quando fui encontrando sons sem usar ele no modo Hi-Mega-Brutal-Gain... Pretendo usar ele como alternativa a overdrive

Victorblues
Veterano
# jun/14
· votar

krz4fx
nichendrix

Outro nacional que tem timbres fuzzy sensacionais era o Tim Maia!!

O Paulinho Guitarra ( guit do Tim Maia e atualmente do Ed Mota ) produzia timbres de fuzz absurdos que a gente não tem como ter certeza se era fuzz ou apenas um amp rasgando todo.... mas o som clássico dele é fuzz + phaser.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar

Fuzz?

MauricioBahia
Moderador
# jun/14
· votar

Alex guitar man: esse lado dele eu não conhecia, ele pede uma disciplina para tocar, sem falar das coisas extras que eu amei como oque fiz no demo do som que postei que foi deixa o cap do braço e ponte juntos, mas com o volume da ponte só aberto, tocar um dos bordões sozinho em uma casa e ir abrindo moderadamente o volume do braço durante o sustain.. é inexplicável hehe

Fuzz é do cacete mesmo! Tem que saber usar. Variação de volume causa extrema diferença, inclusive de um fuzz pro outro. Por isso só compro fuzz/muffs agora.

Abs!

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar

Tá a caminho!!!

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001& P_TIPO=001&P_COD_UNI=PG924270789BR

krz4fx
Veterano
# jun/14
· votar

Daniel Lanois para ser apreciado:

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!