Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


jervieira
nichendrix

gora o fulltone é quase que impossível, pois nenhum vendedor envia para o brasil.

Olha isso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/p55#7589063

Abs

nichendrix
Veterano
# jun/11 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia

É, complicado, ainda bem que lá tem leis que proíbem esse tipo de proteção pra saída de bens, só pra entrada, mas não custa nada editar pra evitar a mafia oficial.

krz4fx
Veterano
# jun/11
· votar


Queria aproveitar o conhecimento dos fuzzmaníacos: alguem conhece ou já tocou com um Bee Baa fuzz (este nome em portugues ficou fod@!) da Roland. Sei que o cara da Stomp Under Foot lançou o Son of a Bee.

[url=http://www.stompunderfoot.com/CLASSIC_FUZZ.html]

Que acham desse fuzz?

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


krz4fx

Pelo sample do site, gostei não.

Nilo Dantas
Veterano
# jun/11
· votar


Olá pessoal, estou montando meu set aqui.. tenho uma fender American Strato, um Bugera V22 e alguns pedais:

- Big Muff pi USA
- TS9
- Proco Rat 2
- Vox Wah
- Small Clone
- Boss DD7
- Korg PitchBlack

Amo meu Big Muff + TS9! Uso como distorção pra tocar de metal a hard rock, grunge etc. Blz...

Na minha lista de próximo pedal estava com o OCD na cabeça.. mas ai vi esse Muff Germanium 4 e gostei do tom e preço melhor q o OCD no ebay! Ai surgio a duvida sobre o OCD ou Germanium 4.. Preciso de um Drive Médio/Forte, pra tocar coisas como: AC/DC, Led Zeppelin etc e coisas mais modernas. O que me sugerem?

PS.: O Proco Rat 2 chegou essa semana, pensei q seria um pedal forte mas n consegui colocar ele pra chegar num nível do Big + TS9, sempre ele fica com um som finhinho sem grave algum(tinha um DS2 que passei), alguem sabe alguma regulagem pra ele interessante?

Obrigado!!!

jervieira
Veterano
# jun/11
· votar


Nilo Dantas

Para sua finalidade o recomendado são pedais que simulem drives dos amps marshall. Eles são dividídos em 2 categorias:

Os que simulam os amps plexi temos o zvex box of rock, mxr distortion III, e até mesmo o ocd. Eles se encaixam no som do Led e ACDC

Os que simulam os amps jcm800 que possue o drive mais nervoso e granulado são o crunch box (MI Audio) e o plextortion (Wampler). Estes seriam para os sons modernos que vc citou, embroa dosando o ganho você pode tocar Led e ACDC com eles.

Eu tenho o crunch box e uso ele com o ganho na metade (12hs) para tentar tocar ACDC, Led, Purple,... . Já tive o Plextortion que éra excelente, porém ele não combinou bem com vox ac15vr que adquiri recentemente.

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix
Fender Blues Jr.
Fender Blues Deluxe (que talvez dê de entrada num AC-30)
Fender Blues Deville
Marshall JTM60

O diabo é que até agora só trouxe pra cá pra BH o Marshall, é caro pra dedeu mandar um amp de lá de THE pra cá, então to trazendo um toda vez que vou lá.


Pega logo esse AC, velhão!! Ja tem Fender demais ae!!! Fecha bonito!! \o/

Um video xexelento ( primeiro ) do ZENith Drive pronto, molezinha montar mais fiz uma cagad@as no tamanho dos fios e acabou resultando numas barberagens eletronicas, hehe, mas ta funcionando 100%....Esses nomes que os caras arrumam pros clones são hilarios...hehe..Ta só um delay e ele espetado no SE de 6w...

http://videos.sapo.pt/YiEavGkEr1Ir2iKzzaku

Abço

nichendrix
Veterano
# jun/11 · Editado por: nichendrix
· votar


ogner
Pega logo esse AC, velhão!! Ja tem Fender demais ae!!! Fecha bonito!! \o/

Cara, não é tão simples, tem as negociações, mas estou com 3 negociações andando nessa intenção, fechar meu AC30, aí fica faltando um Mesa pra fechar a tara por amps, tipo ter um som básico de cada tipo, daí posso até trocar alguns, tipo trocar o Blues Deville por um Vibro-King (uh coitado, hehehehehe), talvez pra estudo um nano amp da Z.Vex Nano de 1W pra estudo, minha prioridade depois que pegar o Vox (se eu não fechar negócio com os colegas que estou negociando, lá pro começo do ano que vem eu vejo se compro ele), enfim a prioridade mesmo é fechar as guitarras, trocar as Korea e Japan pelas American. Tipo já tenho a Lespa com P-90s, Já tenho a semi-sólida com P-90s, agora falta 335, Lespa com HB, SG top, Strato e Tele (das atuais, fora as 2 Gibsons só quero manter a minha Seizi Tagima), aí aqueto pra ficar um tempão juntando pra comprar uma Benedetto, Foster, Petillo ou qualquer outra full body carved top de linha.

Parece muita piração, mas tá chegando a idade que dá vontade de comprar a casa própria, rodar o mundo de verdade, essas coisas que a gente começa a achar bom depois dos trinta, no "um para todos governar e na escuridão aprisioná-los" eu ando pensando ultimamente (embora esteja se pretendente), então, quero fechar as guitarras nos próximos 2 ou 3 anos, a medida que vou guardando pra outras coisas, vou tirando um pouco pra matar a GAS.

Enfim acho que to ficando velho... hehehehhe

Agora sobre o Zenith, cara gostei muito do som, muito mesmo, e um dia eu até aprendo tocar que nem tu pra testar montar um hehehehehe

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


ogner

Rapaz de ontem pra hoje desabei a ouvir alguns albuns do SRV, engraçado que se tu prestar atenção, ele não era sempre que ele gravava uma guitarra só, tu ouve só aparentemente uma, mas dá pra perceber que essa uma é formada por 2 ou 3 sons diferentes em unissono, em Leave My Little Girl Alone, dá pra ouvir que começa só com uma, um amp distorcido, depois entra um Fuzz e um TS me pergunto se ele tocou 3x a mesma linha ou se usou um ABY pra mandar pra 3 amps.

Bruno_GF
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix

Tem uma entrevista do Cesar Diaz que ele comenta a dificultade que era em estúdio e ao vivo lidar com o stack de Fenders, Marshalls e Dumbles...em uma das gravações foram usados 32 amps, geralmente rodando 2 ou 3 ao mesmo tempo.

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix
Parece muita piração, mas tá chegando a idade que dá vontade de comprar a casa própria, rodar o mundo de verdade, essas coisas que a gente começa a achar bom depois dos trinta, no "um para todos governar e na escuridão aprisioná-los" eu ando pensando ultimamente (embora esteja se pretendente), então, quero fechar as guitarras nos próximos 2 ou 3 anos, a medida que vou guardando pra outras coisas, vou tirando um pouco pra matar a GAS.

Enfim acho que to ficando velho... hehehehhe


Ta certo velho, viver é preciso!!! Aqui, pra vc não perder a fé!!! hehehe!!!

Agora sobre o Zenith, cara gostei muito do som, muito mesmo, e um dia eu até aprendo tocar que nem tu pra testar montar um hehehehehe
To domando o bichinho...o/



nichendrix
Bruno_GF
Lembro de ter lido algo a respeito a muito tempo atras tb...mas sinceramente nunca prestei essa atenção não!! Vou fazer uma sessão SRV com fones pra sacar!!! o/

Bruno_GF
Se encontrar novamente essa entrevista, descola pra nois ae!!
Paraty ta chegando!! hehe..

Bruno_GF
Veterano
# jun/11
· votar


ogner

http://www.tonequest.com/ray.htm

Recomendo a leitura, muita coisa sobre cabos, falantes, captadores e amps nesse texto!

Paraty ta chegando!! hehe..
É vdd rapaz, qro só ver!
Ah, o som com teu zen drive ficou show de bola hein! Abs!

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


Bruno_GF

Opa, lerei!!!

Tem outro aqui, mais bacaninha!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262444/

Abço.

jervieira
Veterano
# jun/11
· votar


ogner

Timbre e execução primorosas, parabéns. Esse pedal eu achei ele meio na onda de um ts9 mais comportado. A proposta dele é essa mesma?

Bruno_GF

Bem legal essa entrevista. Hilário foi quando ele achou que ia levar uns sopapos do SRV ao falar que o som dele tava uma merda.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Que coisa?! É um fuzz, um overdrive, um sapo? hehe Odeio esse Burgerman666!





SteveRayMorse
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Hehe...eu curti o pedal! E essa PRS é linda!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SteveRayMorse: Hehe...eu curti o pedal!

Uhhhhh! GAS! :) PRS de sonho!

Abs

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Para o meu ouvido, o botão "?" no zero, é um overdrive, e, quando tu vai subindo, vai "fuzzeando" o som.

Genial.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros: Para o meu ouvido, o botão "?" no zero, é um overdrive, e, quando tu vai subindo, vai "fuzzeando" o som.

Eu percebi isso também! Imagina quantos "sweet spots" devem ter nesse caminho pro Fuzz?! :)

Abs

Naloxone
Veterano
# jun/11
· votar


Eu definitivamente não consigo domar fuzzes.
Tenho dois novos e vou vende-los porque nunca consegui coloca-los no meu pedalboard. Ferozes demais!!


HBE UFO



Catalinbread V8 Fuzz Generator (fora de linha)

fabioche
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
pqp cara, pq vc foi inventar esse tópico????? rsrsrsrs
não tenho paz desde q vi o review do gearman no youtube sobre o Barber Trifecta... nem sabia o q era Fuzz... diria q minha alma de guitarrista foi fuzzilada...rs
Vc vai ficar me devendo 150 doletas...

Greggio
Veterano
# jun/11
· votar


Realmente, esse tópico está alucinógeno, to querendo entrar no mundo dos Fuzzes, mas cada link do youtube postado supera o anterior, qdo decido "Ok, é esse que eu quero, está decidido", no seguinte que assisto, penso: "noooossa!"... e por aí vai.
Ja me embananei tanto que acho que vou de Bigg Muff Pi mesmo, pq uma certa versatilidade de timbres é aconselhado para iniciantes, atépq não sabem domar o pedal ainda... Faz sentido pessoal?
Obrigado

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Greggio: vou de Bigg Muff Pi mesmo

Com Tone Wicker é mais versátil! Cara, fuzzes e muffs geralmente são pedais meio indomáveis mesmo. Mas essa é a graça pq "gritam" de formas diferentes dependendo da palhetada, volume, nota, etc... Vou fundar um Fãnzz Clube hehe

fabioche

:) Trifecta é demaissssss.

Abs

fabioche
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
já está com o seu? o review q vc postou ferrou com minha vida!!! hahahahahaha

caraca, acabei de fechar o pedido no Ebay...
http://cgi.ebay.com/Barber-Trifecta-Fuzz-Pedal-/380349802739?pt=Guitar _Accessories&hash=item588e9d68f3

disseram q mandam como Merchandise (foi o q pedi), como gift ou commercial sample. Fiz via Paypal... 149 do pedal + 34 shipping.

deu 304 reais, e calculo q, se for taxado (espero q não!!! rs), vai dar 486R$ com os 60% de imposto... certo? se taxarem, como acontece? mandam uma carta me chamando pra acertar o imposto?

bom, agora é torcer pra dar tudo certo!!!
vc fez o mesmo q eu pra pegar o seu Trifecta? E aí, tá gostando do bicho?

Nilo Dantas
Veterano
# jun/11
· votar


fabioche,

Se você comprou com o soundcheapinc, cuidado!

Ano passado comprei uma fonte com eles, uma Voodoo Power Lab2+, o correios extraviou já vindo para Salvador, passados poucos dias do prazo de dispute. Ele NUNCA responde emails sobre nada perguntado depois da negociação. O único email que respondeu (de uns 40!) foi quando pedi o invoice da USPS com os dados da postagem para pedir o seguro (pedi umas 10x) ele mandou o invoice, mas declarou a fonte como $29 (sendo que paguei $169 só na fonte) ou seja, nem o seguro poderia requerer. Alias, nem sei se ele realmente mandou a fonte né, nunca recebi...

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fabioche: já está com o seu? o review q vc postou ferrou com minha vida!!! hahahahahaha

Já faz tempo e tá no meu set atual! :) Ele é demais mesmo.

Se taxarem, vc receberá uma notificação da agência dos Correios onde está o pedal pra ir lá buscar e pagar a taxa. Leva dinheiro vivo.

Abs

fabioche
Veterano
# jun/11
· votar


Nilo Dantas
no final, não recebeu nem a grana de volta?
no ebay vi uma mensagem de proteção ao comprador:
http://pages.ebay.com/coverage/index.html?_trksid=p5197.m621

no seu caso, foi extraviado em Salvador? ou vc nem sabe se ele mandou? Putz, esse pedal é osso achar, só encontrei eles mandando pra cá. Não tem nem na Guitar Center nem na Musicians Friend...

se não der certo, vou pessoalmente ano q vem lá nos EUA e trago!!! rs

MauricioBahia
razoável seu set eihn?!!! rs
um dia eu chego lá!

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


fabioche

A PGS envia ele pra cá.

fabioche
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix
eita! agora já foi...rsrs
tem esse relato acima de uma compra mal sucedida, e duas bem sucedidas na compra de ampli...
bom, enviar, eles enviaram. pois recebi o email da Paypal informando o número do shipping...
agora é torcer para não ser extraviado como no do amigo acima... não taxar, só com muita reza das braba...rs

Nilo Dantas
Veterano
# jun/11
· votar


fabioche,

Então, veja minha agonia:

Por favor, entre em contato conosco clicando (6 meses atrás)
24/12/2010 15:45 CTE SALVADOR - SALVADOR/BA
Encaminhado (6 meses, 2 semanas atrás)
11/12/2010 19:27 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
Encaminhado para CTE SALVADOR - SALVADOR/BA (6 meses, 2 semanas atrás)
11/12/2010 19:27 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
Encaminhado (6 meses, 3 semanas atrás)
07/12/2010 12:30 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP (6 meses, 3 semanas atrás)
07/12/2010 12:30 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ
Encaminhado (7 meses, 1 semana atrás)
19/11/2010 13:09 BRASIL - BRASIL/XX
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX (7 meses, 1 semana atrás)
19/11/2010 13:09 BRASIL - BRASIL/XX
Conferido (7 meses, 1 semana atrás)
19/11/2010 13:07 BRASIL - BRASIL/XX
Recebido/Brasil (7 meses, 1 semana atrás)
19/11/2010 13:07 BRASIL - BRASIL/XX
Encaminhado (8 meses, 1 semana atrás)
19/10/2010 23:55 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX (8 meses, 1 semana atrás)
19/10/2010 23:55 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Conferido (8 meses, 1 semana atrás)
19/10/2010 23:55 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Recebido na unidade de exportação (8 meses, 1 semana atrás)
19/10/2010 23:55 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Postado (8 meses, 1 semana atrás)
18/10/2010 13:36 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Foi extraviado em algum lugar vindo para Salvador. Como estava no BR, não abri dispute quando chegou nos 45 dias (fui idiota, eu sei). Eles nunca responderam emails após o envio. Depois de muito insistir mandaram o invoice da USPS, com valor declarado falso ($29 ao invés de $169) e nem pude reaver o seguro...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!