Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jul/11
· votar


Bruno_GF

Saquei!!! Bemm bacana a ideia do cara!!

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


Bruno_GF
Ah! O vol. da guitar tava no máximo!

Fala, cara!!
Hum.. Mas então o volume do fuzz devia estar bem manso, né?
Porque seu som estava muito bom, cara... Eu não curto muito aquele fuzz nervoso, e o seu me pareceu um meio termo entre um overdrive e um fuzz. Como eu gosto.

Estou pensando seriamente nesse FuzzStack!

A saída dos seus caps deve ser baixa, né?
:)

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O preço do Conundrum, que veio sem taxas, foi R$251,20 com frete (viva o dólar barato!). Na boa, olha o nível do pedal. Knobs de metal, pots Alpha, etc. Caixa idêntica a da usada pela EHX. Até os parafusos são bons. hehe. Sério:

http://img39.imageshack.us/img39/4846/conundrumclose.jpg

Toquei por 15 minutos ainda pouco e parece ser bem legal mesmo. Ele é tipo do fuzz que tem muitas nuances. Ele vem com um breve manual explicando e indicando alguns setups bacanas.

Abs

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


Só nao sei qual é a "onda" de fazer com essa placa de "prototipo" ae
seria legal ver como ele faz por baixo, pois com as trilhas todas por baixo feitas na solda mesmo, (se nao tiver nenhuma camada isolante por cima) acredito que seja mais suscetível a interferencias e ruido...

Mas certamente esse cara tem uma saída..hehehe!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


ogner: Só nao sei qual é a "onda" de fazer com essa placa de "prototipo" ae

Nem eu!

seria legal ver como ele faz por baixo,

Tarado!

acredito que seja mais suscetível a interferencias e ruido...

Desliguei a TV e ficou um túmulo! :) Cara, eu acho que se está bem aterrada, numa caixa metálica, não tem pq dar interferência. Não é a tal Gaiola de Faraday de "comanda" a parada?

Abs

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

É, a gaiola da louca ae, isola o pedal de interferências externas mesmo!! o/

SteveRayMorse
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

Parece ser show hein?! Agora vai ficar devendo ainda mais reviews hehe!

ps: hummmm moderador!!!

Greggio
Veterano
# jul/11
· votar


Fala moçada,
alguem aqui do "Fuzzclub" tem experiência com os fuzzes da EMX?
Grato

nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


jervieira
Cara, coincidentemente hoje chegaram tanto a Lap Steel quanto os pedais da MJM, não fui taxado em nenhuma das duas compras, ainda não tive tempo de testar, e provavelmente não vou ter tempo de testar direito até agosto, porque estou num modulo intensivo de uma das pós-graduações que estou fazendo, aí é 10h de aulas por dia, fora o trabalho, então tempo anda curto, mas a primeira impressão dos bichinhos é que são dois monstrinhos bem nervosos... hehehehhe

jervieira
Veterano
# jul/11
· votar


nichendrix

Os que vc pegou foram os 2 Brit bender não é? Sem tributos é melhor ainda. Eu tive uma sorte danada nestas últimas compras que fiz nestes 2 últimos mêses (OCD, Barber LTD, Gibson 57, Cordas, 4way switch tele e Bag para 2 guitarras da fender) onde todas elas chegaram direto. E olha que eu fiquei com um kgaço enorme pois tinha visto uma reportagem com superintendente da receita que eles iriam reforçar a fiscalização.

Agora depois que eu reestabelecer a ordem financeira aqui eu pretendo pegar um deles, só estou em dúvida entre o London de silício ou o Britbender de três knobs, que é o que estou mais propenso levando em consideração que me dei melhor com Little big muff do que com o Fuzz Face (Carcaça da Pizza Vermelha).

Agora um off topic total: Nesta leva de compras no exterior veio o Show em Blu ray do AC/DC em Buenos Aires. Que tesão de show e o documentário é bem legal tb.

nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


jervieira
Sim peguei os 2 brit blender o de 3 botões é mais suave que o de 2, tipo Led e Pink Floyd, o de 2 tá mais pra John Lennon, Hendrix, Townsend ou Keith Richards, pelo pouco que pude testar deles hoje.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Greggio: alguem aqui do "Fuzzclub" tem experiência com os fuzzes da EMX?

EMX? Conheço EHX e EFX... hehe

Abs


________________________________


Só pra registrar...

O Conundrum tem uma falha, que por sinal o Chad está avaliando. Se você olhar de cima, não dá pra ver o friso branco dos knobs! Com isso, fica difícil regular o pedal a não ser que você olhe de lado, o que não é prático. Parece uma coisa boba, mas é irritante você não copnseguir verificar facilmente a posição do knobs!

Talvez a solução mais barata seja fazer um pontinho com tinta branca no topo dos knobs pra sinalizar. Como está, não dá pra usar!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ráá! Meu Super Drive 70s tá ficando "com cara"! Esse pedal é um kit da Mammoth Electronics que estou montando. Falta soldar a "fiarada" toda na parte interna. Haja paciência e aí, só na semana que vem...

Que "fofo"! hehhe

http://img191.imageshack.us/img191/4582/superdrive70smauricioba.jpg

Abs

ps. antes que me perguntem, eu não monto pedais pra vender, até pq não garanto que funcionem! hehe

jervieira
Veterano
# jul/11
· votar


nichendrix

Cara eu ia me segurar mas vi uma oferta boa no ebay do Brit bender usado e não resisti. Arrematei ele e agora é só esperar ele chegar (e chorar qdo vier a fatura do cartão).

nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


jervieira

Mas ele nem é muito caro, os meus dois saíram por pouco menos de 315 reais cada, aqui isso não tá comprando nem um SD-1.

jervieira
Veterano
# jul/11
· votar


nichendrix

É que algumas daquelas coisas que comprei citadas anteriomente vão vir nesta fatura onde juntando tudo, mais a parcela do vox aí a espetada vai ser considerável.

Como o preço foi tentador, u$140 já somado o envio então não podia escapar já que ele estava na lista.

Espero que meu little big muff aguente até ele chegar pois ele esta perdendo gradativamente o volume.

Esgualepador
Veterano
# jul/11
· votar


Comprei recentemente o Axcess Fuzz da Giannini e achei bem legalzinho por sinal...

Mas eu já estou de olho no Colossus, da Mojo Hand.

Esse review do gearmanndude ficou demais!



Quero um djá!

[]'s

nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


jervieira

Engraçado, eu nunca tive problema com o meu Muff (o grande USA), o bicho é um taque de guerra, pode meter o pé que ele não tá nem aí... hehehehhe

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


Finalizei o Super Drive 70s! :)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/264998/

\o/

Esgualepador

Tenho o Mojo Hand Harvey DC e é muito interessante e bem jeito. Ele tem até um "Q" de fuzz. :)

Abs

Esgualepador
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

Então... o Axcess Fuzz foi meu primeiro fuzz de verdade, porém, achei o som dele "leve" demais.

Eu to querendo um fuzz com o som mais violento, hehehe. Gostei de todos os vídeos que olhei do Colossus e também do Barber Trifecta, acho que eles tem os ingredientes que eu to procurando em um fuzz.

O Colossus eu não sei mas o Trifecta é muito difícil de achar quem envie aqui pro Brasil, já estou quase desistindo dele.

Tu sabe me dizer se a Tonefactor envia os Mojo Hand pra cá?

Valeu!

[]'s

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esgualepador: Então... o Axcess Fuzz foi meu primeiro fuzz de verdade, porém, achei o som dele "leve" demais.

Eu tenho ele e gosto muito. É leve sim, principalmente com singles de saída baixa. Num humbucker já é outro papo. :)

O Trifeta volta e meia aparece no E-bay com entrega pro Brasil. Os revendedores daqui devem estar "fiscalizando" as grandes lojas de lá. Eu comprei o meu na Prymax Vintage. Na época (Nov/2010) enviavam pro Brasil....

Tu sabe me dizer se a Tonefactor envia os Mojo Hand pra cá?

Eu comprei o meu de lá, usado! \o/

Abs

jervieira
Veterano
# jul/11
· votar


nichendrix

Então, o meu tá perdendo volume, qdo comprei para igualar som limpo sem efeito o pot do volume ficava no meio. Depois de algum tempo, foi preciso aumentar esse valor e hoje o pot tem que ficar quase no talo para ficar com o volume equilibrado da guitarra com e sem o efeito.

Qdo o bbender chegar eu encosto ele em algum técnico para solucuinar este problema, pois ele é um dos pedais que mais gostei.

nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


jervieira
Então, o meu tá perdendo volume, qdo comprei para igualar som limpo sem efeito o pot do volume ficava no meio. Depois de algum tempo, foi preciso aumentar esse valor e hoje o pot tem que ficar quase no talo para ficar com o volume equilibrado da guitarra com e sem o efeito.

Não é sujeira nos pots não?

Falo porque meu Muff com o volume em 9h já tá igual ao som limpo na maioria das vezes, quando muito em 10-11h, nunca passe o volume dele disso, porque daí pra frente é microfonia a doidado.

jervieira
Veterano
# jul/11
· votar


nichendrix

Pra te falar a verdade eu não parei para checar direito o que ocorre no pedal.

Semana passada eu fiquei entretido na troca da chave da tele pela de 4 posições que comprei (3 normais da tele e quarta que liga os captadores em série).

Se for esse o problema de sujeira, a solução é limpeza com alcool isopropílico?

nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


jervieira
Se for esse o problema de sujeira, a solução é limpeza com alcool isopropílico?

Normalmente sim, as vezes tem algo mais complicado que precisa desmontar o pot, mas raramente acontece.

Semana passada eu fiquei entretido na troca da chave da tele pela de 4 posições que comprei (3 normais da tele e quarta que liga os captadores em série).

QUe onda, eu gostei de uma que teste da 4 sendo fase e fora de fase.

jervieira
Veterano
# jul/11
· votar


nichendrix

Nesta posição 4 com os captadores em série o som fica mais encorpado, quase o som de um humbucker. No vox ficou ótimo para tocar "fat bottomed girls" que pretendemos incluir no set da banda.

Além do trabalho de trocar a chave com as ligações, eu precisei trocar o escudo que éra aquele espelhado da "squier black & chrome" pois o animal aqui apertou demais os parafusos trincado todo o escudo quando eu mexi nela na primeira vêz na troca dos captadores (Samarium Cobalt). Como o escudo novo tinha diferenças milimétricas nas furações, eu precisei vedar os furos antigos do corpo e refazer para casar com o do escudo novo.

ps: Pessoal, me desculpem pela desvirtuada que dei no tópico.

nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


jervieira

Eu gosto do som magrinho, quase violonistico de uma tela com captadores fora de fase.

fabioche
Veterano
# jul/11
· votar


chegou o meu Trifecta!!!!!!!!!!!!!
comprei no Ebay...vendedor SoundsCheaps...

eles enviaram numa caixa enorme, cabia uns 5 pedais fácil fácil... estava chei de isopor, veio super-hiper-protegido o pedal...
envia somente por priority, não manda por first class.
Chega mais rápidoo: demorou uns 10 dias mais ou menos. Foi tributado, porém, ele colocou um valor bem baixo.

valeu muiiiiiiiiiito à pena, o fuzz trifecta é fodástico! som rasgado, visceral, nervoso... som pra guitarrista macho... saiu 390 reais, isso porque fui tributado...ainda assim, baita negócio dos bons...

tenho um blackstar valvulado, uma Gibson LesPaul Standard, e o Trifecta... juntos, o negócio fica furioso...

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


fabioche: som pra guitarrista macho...

uhaauhuha. Cara, e você provavelmente não explorou nem 10% do pedal. Eu gosto dele mais aberto, com o "Sludge" no máximo ou próximo disso.

Bons sons!

Esgualepador
Veterano
# jul/11
· votar


fabioche

Não foi com o SoundsCheapInc que você comprou? Ele tá vendendo mas não envia pro Brasil... sigo procurando o Trifecta.

[]'s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!