Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
douglas_agostinho
Veterano
# jan/11
· votar


engtmir
Opa!

comprei o Zvex Fuzz Factory! é um pedal mto legal, com vários timbres, com mto ganho! é mto alto! se for isso que procura.. mas limpa mto bem com o volume da guitarra... possui dois transistores de germânio... mas é difícil de timbrar... nao acho mto recomendado como primeiro fuzz, ja que não é um pedal tipo plug 'n play.. vc tem que dedicar um bom tempo conhecendo o pedal pra poder tirar o que vc procura e o que o pedal pode oferecer!

mas é um pedal sensacional! e mto bonito!

Abraço!

douglas_agostinho
Veterano
# jan/11
· votar


SteveRayMorse
Mto legal esse vídeo tbm! Fuzz nervoso! e o cara arrebenta né.. strato + fuzz + valvulado é foda!

Abraço!

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


engtmir

Cara, acho o fuzz factory um pedal duka...mas pra primeirão, pelo que conheço, eu não recomendaria...justamente pelo que o douglas_agostinho falou. Eu recomendaria algo na praia do fuzz face mesmo. Eu to com um Jimi Hendrix system classic, ele é de dois knobs e é um fuzz mais "comportado", algo que estava procurando também.
Depois que você começar, não vai mais parar hehe!!!

douglas_agostinho

Mto legal esse vídeo tbm! Fuzz nervoso!

Espero que alguma empresa produza o pedalzinho do rapaz hehe...(GAS!)

e o cara arrebenta né.. strato + fuzz + valvulado é foda!

Hehhe...curto muito o som do cara...e essa combinação é pura química! Show!

MauricioBahia

Esse cara deve adorar os fuzzes da Devi Ever! hehe

Putz cara! Não dá idéia hehe...pior que tem um Q do cara não parece?!

Abçs

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


Aos mais entendidos, um Fuzz PNP não pode ser alimentado por uma fonte que está alimentando outros pedais, logo, precisando de uma fonte própria ou tendo que usar bateria, procede? Há alguma vantagem em se utilizar PNP ao invés de NPN (que aparenta ser mais cômoda)? A única vantagem que eu observei até o momento, é que um par casado de transistores casados NOS de germanium PNP é US$10,00 mais barato em média que um NPN.

Abs

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


Chegou hoje meu Late 60's Fuzz kit da General Guitar Gadgets, em 22 dias e sem taxas! Vem tudo bem organizado, separado em saquinhos individuais. Os componentes parecem ser de qualidade como jacks Switchcraft e potenciômetros Alpha. Eles mandam um par de transistores NPN e um par PNP, vou montar na versão NPN. Acho que devo montar entre amanhã e sábado. Agora é torcer pra que dê certo!

:D

douglas_agostinho
Veterano
# fev/11
· votar


Van_Lorien
Legal!

Depois que montar, tire algumas fotos pra gente ver como ficou! e o som tbm!

Abraço!

engtmir
Veterano
# fev/11
· votar


SteveRayMorse
douglas_agostinho
megadeth2612

Gurizada, valeu pelas dicas, Acho que vou acabar pegando um fuzz face da dunlop, gostei muito dele, mas poutz, ele tá caríssimo!!!
ALguém mais tem alguma sugestão, testei alguns, mas não gostei de quase nenhum, acho que muito por minha falta de experiência em regulagem...

Assim que eu pegar meu fuzz venho aqui compartilhar minhas experiências..

Abraços

SteveRayMorse
Veterano
# fev/11
· votar


Van_Lorien

Opa...desculpe não poder ajudar no questionamento mas não conheço do assunto a tal ponto hehe...
Mas assim que montar bota a sonzeira ae!!

engtmir

Um que me agrada é o classic fuzz da MXR, mas não é tão barato assim. Aliás, tu vendo isso aqui ou no ebay? Por que se for aqui aí é soda! Mas se for no ebay tu vai ver que compensa comprar.
Se for aqui, um que me agrada é o fuzztone da EFX. Ou Deep Trip e Plan-9 mas daí é meio salgadinho!

Abçs

engtmir
Veterano
# fev/11
· votar


SteveRayMorse
Aliás, tu vendo isso aqui ou no ebay?
Cara, nunca comprei pelo ebay, mas de repente essa é a hora... Vou no meu banco durante a semana pedir um credit card international e ver se tomo coragem de comprar pelo ebay.... Valeu pelas dicas velho, o negócio agora é eu me decidir hehehe

Abraços

SteveRayMorse
Veterano
# fev/11
· votar


engtmir

Se for pro ebay, ae o leque é muito grande hehe...mas vai de boa que é tranquilo.

Abçs

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


Bueno, ficou pronto o meu Late 60's Fuzz da General Guitar Gadgets. Na primeira tentativa de montagem eu falhei, aí um conhecido meu que monta pedais remontou ele, agora ele está 100%, com transistores NPN PN2369A (silício).

Esse é o meu primeiro fuzz, logo, não tenho muito embasamento pra falar sobre, mas pude constatar que o legal é tocar com todos os controles no máximo (ou quase) e ir utilizando os controles da guitarra pra variar o timbre. Mesmo usando os captadores stock da minha SX SG e o fuzz plugado na minha Digitech RP355, ele se mostrou muito dinâmico, limpando bem no volume.

Aqui uma foto tosca tirada com a webcam no notebook. Fiz esses escritos com uma caneta de escrever em cd, mas mais pra frente vou fazer uma pintura psicodélica/meio tie dye nele.

Fiz também uma gravação escrota pra demonstrar ele. Usei uma SX SG stock (com cordas D'addario .011), um cabo Santo Ângelo, um cabo genérico e a RP355 com simulação de um marshall crunchado e reverb. Gravei via USB pelo Audacity. E, o motivo da execução estar meio travada é o fato de que quando gravo assim, o Audacity reproduz o que está sendo gravado com um certo delay, gerando uma síndrome de Ruth Lemos. Ah, eu aciono o Fuzz aos 0:20 e depois só uso os controles da guitarra.

Abs

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


Van_Lorien

mas pude constatar que o legal é tocar com todos os controles no máximo (ou quase) e ir utilizando os controles da guitarra pra variar o timbre.



Também estou nessa de ir brincando com os pots,controlando e extraindo timbres variados do meu aqui.É bem divertida a coisa.Parabéns pelo pedal aí,velho.Veja se depois posta algúm som para gente curtir aqui !!! Valeu? Abração !!!

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
Pois é, o legal dos fuzzes é o fato deles seram muito sensíveis. Eu fiz essa gravação pra mostrar ele bem por cima, mas mais pra frente, quando chegar o meu Acedo 276, eu faço umas gravações ou vídeos decentes.

Abs

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Van_Lorien

buddy guy
Pois é, o legal dos fuzzes é o fato deles seram muito sensíveis. Eu fiz essa gravação pra mostrar ele bem por cima, mas mais pra frente, quando chegar o meu Acedo 276, eu faço umas gravações ou vídeos decentes.

Abs




Eu no começo quando encomendei o meu,fiquei meio ressabiado com o lance do pessoal que já ví dizer,que não é facíl timbrar fuzz e etc.Mas tamanha foi minha surpresa,que quando ele chegou por cá,foi a maior curtição a coisa.O pedal em sí dá um sustein do cacete,não sei se todos fuzzes são assim,ao menos este meu é assim. E minha strato da tagima,tem cap RL-LEGACY de 15 de saída na ponte,heim.Geral fala que fuzz não combina com humbucker.No meu caso quando uso o ponte com o fuzz,fecho todo o tone que controla a ponte para não ficar tão estridente e prego o pau.Quando combino ponte e meio(traditional vintage),deixo o pot do cap da ponte todo fechado e o que controla o do meio,vario conforme vai me dando na caxola !! É bem divertido !!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Legal esse texto do manual do Fulltone Catalyst. Acho que resume bem sobre esse efeito:

"Pedais fuzz são geralmente circuitos simples, e muitas vezes esses circuitos simples acabam sendo os mais excitantes, interativos e sonoros devido, em parte, a ausência de filtros, restrições... "governantes", se desejar. Eles gritam, rosnam e nos permitem expressar os mais primais/menores refinados lados de nossas personalidades, coisas que me fazem amá-los! Mas fuzzes podem ser muito imprevisíveis. Podem ser chatos com temperaturas, que tipo de fonte de energia aceitará, os tipos de captadores você os alimenta; o que vem antes deles ou mesmo o que vem depois deles na cadeia de sinais; todos causando frustrações e a inabilidade de conseguir um som consistente de uma dia pro outro. São por essas razões fuzzes tem se tornado amplamente mal entendido e (freqüentemente) deixados de lado por guitarristas que não tem tempo para aprender os macetes... "

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia
Legal esse texto do manual do Fulltone Catalyst. Acho que resume bem sobre esse efeito:

"Pedais fuzz são geralmente circuitos simples, e muitas vezes esses circuitos simples acabam sendo os mais excitantes, interativos e sonoros devido, em parte, a ausência de filtros, restrições... "governantes", se desejar. Eles gritam, rosnam e nos permitem expressar os mais primais/menores refinados lados de nossas personalidades, coisas que me fazem amá-los! Mas fuzzes podem ser muito imprevisíveis. Podem ser chatos com temperaturas, que tipo de fonte de energia aceitará, os tipos de captadores você os alimenta; o que vem antes deles ou mesmo o que vem depois deles na cadeia de sinais; todos causando frustrações e a inabilidade de conseguir um som consistente de uma dia pro outro. São por essas razões fuzzes tem se tornado amplamente mal entendido e (freqüentemente) deixados de lado por guitarristas que não tem tempo para aprender os macetes... "






Verdade Bahia,é um pedal fantástico mesmo.E se não fosse essa "sua GAS",que vira e mexe te assola por aí,eu não teria entrado nessa vibe de fuzz.Pois vc com este seu tópico e vendo uma porção de rapazes falando do fuzz,que acabei resolvendo experimentar.E olha,pedal que tem uma dinâmica féra demais.Dependendo da hora,misturo ele com tubescreame(com pouquinho drive,quase nada,mais como booster),rapaz,dá um High Gain fila da pu!@,loko demais.E as vezes só com ele sozinho,dependendo da regulagem,a guitarra chega rosnar...heheheeheh................dukar@io,não consigo ficar sem ele no board,muito divertido este pedal.

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


buddy guy

Rapaz, fuzz é danado! Diria que com um fuzz versátil dá pra tocar de Blues até Heavy Metal com a vantagem da dinâmica que você pode imprimir com a palhetada. Enfim, pau pra toda obra! Basta saber domar o bicho. No meu set atual uso o Trifecta fuzz pra tudo, basta girar o botão de ganho e/ou o volume da guitarra. :)

Hoje chegou o Fulltone Catalyst, nem testei mas, pelo visto será meu xodó, devido a sua versatilidade.

Abs

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia

buddy guy

Rapaz, Fuzz é danado! Diria que com um fuzz versátil dá pra tocar de Blues até Heavy Metal com a vantagem da dinâmica que você pode imprimir com a palhetada. Enfim, pau pra toda obra! Basta saber domar o bicho. No meu set atual uso o Trifecta fuzz pra tudo, basta girar o botão de ganho e/ou o volume da guitarra. :)

Hoje chegou o Fulltone Catalyst, nem testei mas, pelo visto será meu xodó, devido a sua versatilidade.

Abs





Cara,é verdade.Este meu da black snacke é sensacional.Muito dinâmico mesmo,vira e mexe regulo ele aqui e tiro umas coisas muito doidas,até mesmo um improvisos em cima de canções do John Lee Hooker.Para vc ver,até blues clichê dá para fazer.Acho o maior barato o tal do fuzz.Devo confessar que antes do pedal chegar aqui,fiquei meio receioso de não conseguir timbrar e tal,pois muita gente falou que não é fácil timbrar fuzz e tals.Fiquei mesmo com medo de ter algo "desperdiçado aqui".Olha,no começo é meio crica mesmo,mas depois vc fuçando nas regulagens tanto do pedal e ampli,como nos tones da guitarra,rapá,tú faz miséria com o fuzz.E o sustein,heim?Puta,dá para segurar as notas pra cacete.Ah, é o maior barato este pedal !!! Estou contente com ele !!









EDIT Ah,lindo demais este da fulltone,heim?Deve falar bonito !!!

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
geralmente circuitos simples, e muitas vezes esses circuitos simples acabam sendo os mais excitantes, interativos e sonoros devido, em parte, a ausência de filtros, restrições... "governantes", se desejar. Eles gritam, rosnam e nos permitem expressar os mais primais/menores refinados lados de nossas personalidades

Aí que eu me refiro! Essa é a mágica do Fuzz, a simplicidade e o quanto ele reage ao conjunto guitarrista + equipamento. Outra coisa fenomenal que essa simplicidade dos fuzzes traz, especialmente pra quem gosta de montar pedais, é a customização. Eu no meu Late 60's botei soquetes para os transistores e mal posso esperar pra testar transistores de germânio, fazer um híbrido, etc.

buddy guy
De fato, essa dinâmica do fuzz é algo de outro mundo. Foi uma grata surpresa pra mim ela existir mesmo em conjunto a uma simulação digital de amplificador e com captadores xing ling.

Dependendo da hora,misturo ele com tubescreame(com pouquinho drive,quase nada,mais como booster)

É o próximo item do meu set: um overdrive à la Tube Screamer, possivelmente o Barber Direct Drive pra fugir do tal "mid bump" clássico dos Screamers.

Uma pergunta: algum de você já usou a seguinte ligação: guitarra -> wah -> fuzz (true bypass) -> amp. É real que o wah praticamente não funciona dessa forma? Andei lendo que um pedal com buffer entre um e outro resolve isso, mas em compensação, vi que o Fuzz 'n' Bender da Empower Music Labs não possui buffer e, segundo eles, funciona depois do wah wah. Também não sei se isso se deve ao fato dele ser NPN ao invés de PNP, mas enfim, compartilhem suas experiências.

Abs

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Van_Lorien
buddy guy
De fato, essa dinâmica do fuzz é algo de outro mundo. Foi uma grata surpresa pra mim ela existir mesmo em conjunto a uma simulação digital de amplificador e com captadores xing ling.

Dependendo da hora,misturo ele com tubescreame(com pouquinho drive,quase nada,mais como booster)

É o próximo item do meu set: um overdrive à la Tube Screamer, possivelmente o Barber Direct Drive pra fugir do tal "mid bump" clássico dos Screamers.

Uma pergunta: algum de você já usou a seguinte ligação: guitarra -> wah -> fuzz (true bypass) -> amp. É real que o wah praticamente não funciona dessa forma? Andei lendo que um pedal com buffer entre um e outro resolve isso, mas em compensação, vi que o Fuzz 'n' Bender da Empower Music Labs não possui buffer e, segundo eles, funciona depois do wah wah. Também não sei se isso se deve ao fato dele ser NPN ao invés de PNP, mas enfim, compartilhem suas experiências.

Abs





Verdade,o pedal é du kar@1o mesmo.No lance do wha,não sei lhe dizer,pois ainda não tenho wha no set.Pretendo dia deste descolar um automático e tals.Mas isto mais pra frente !!





Acho que o certo mesmo pelo que tenho visto,o pedal de wha vem sempre em um dos primeiros no set.Antes do wha,só ví gente usar o compressor,mais nada.E o fuzz por entrar no âmbito de distorções,vem sempre depois !!!

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia
Van_Lorien



Tá aqui um camarada que faz a guitarra até rosnar com fuzz(nos exatos 2:40 do video que a guitarra rosna bunito mermo).Puta,não me canso de escutar,este Robin Trower é du kacete.Experiência monstruosa que tem esse cara na guitarra !!




MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


buddy guy

Olha isso:

http://www.fulltone.com/rto.asp

Ai minha GAS!

Abs

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
Van_Lorien



Olha aqui se este Robin Trower não é foda !! Aqui ele está testando um pedais,dú kacete !!!






buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia
buddy guy

Olha isso:

http://www.fulltone.com/rto.asp

Ai minha GAS!

Abs




Karal#o Bahia,vc é foda.Por vezes até evito passar nos teus tópicos,para eu não me contagiar com estes seus ataques de GAS.Por que é foda,viu,vc vira e mexe sempre apresentando coisas gostosas de mais(sem contar apresentando Jaime)...asshaushsuahsushaushsa..................

MauricioBahia
Moderador
# fev/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


buddy guy

Babei na guitarra! Que coisa linda!

Abs

ps. a GAS é mortal! hehehe

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
buddy guy

Babei na guitarra! Que coisa linda!

Abs



Aquela é fender signature dele.Um tesão aquela guitarra,big headstock,escala maple,marcação abalône.Aff.........por vezes até evito de olhar !!

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia


ps. a GAS é mortal! hehehe


É foda mesmo !!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


buddy guy

Esse mês tive que pedir ajuda pro meu pai pra pagar o cartão... Vergonha! :(

Abs

ps. Justificava: estou namorando e aí né! Paga pizza, chopp, gasolina a mais... Enfim, minha época de "luxo" com equipos está acabando, mas vale a pena! Let love rule!

SteveRayMorse
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia
buddy guy

To com quase a discografia inteira do Trower no meu mp3! É show d+!!!

Outro do set do Trower que faz a minha GAS atuar é esse aqui e esse mais ainda!

MauricioBahia

Rapaz! O sr. está muito mal de pedais né naum?! hehehe

MauricioBahia
Moderador
# fev/11
· votar


SteveRayMorse: Rapaz! O sr. está muito mal de pedais né naum?! hehehe

hehehe. Isso é relativo! Um dia, farei uma "feira" de pedais que não uso e vc está convidado. Ainda falta chegar o Big Muff Germanium, que comprei por sua causa! hehe

A verdade é que eu amo pedais e amar é algo inexplicável! :)

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!