Autor |
Mensagem |
Victorblues Veterano |
# dez/13
· votar
Vou procura o review do krz4fx !!
|
WilliamJunior Membro |
# dez/13
· votar
E o fuzz da Zoom g1 o que acham?
|
krz4fx Veterano |
# dez/13
· votar
Victorblues
Eu comprei um 67 Tone Bender Ge usado e gosto bastante dele; é bem construído e dá pra perceber que o Orlando gosta do que faz. Na área de Tone Benders MKII não existem tantas opções lá fora (apenas makers bastante especializados: Pigdog, Jerms, Acid Fuzz, DAM, etc.) Não conheço o Classic 68 (Fuzz Face), mas bons Fuzz Faces são mais fáceis de achar lá fora: Skreddy Lunar Module, os Dunlop Mini FF e Classic 108 que eu gosto bastante, MJM London Fuzz, Fulltone 69 e 70 Fuzz, etc.
Se você pretende ficar com o Plan9, acho que não vai se arrepender, pois os timbres são muito bons, mas como o Zero Zen disse, comercializá-lo caso queira, é mais difícil do que um importado.
Abs
|
filipesiegrist Membro |
# dez/13
· votar
Aê galera, quero compartilhar com vocês o meu ingresso efetivo no clube do Fuzz. Eu comecei recentemente a gostar desse efeito ouvindo Jimi Hendrix e Muse só que a grana ainda não me permitiu comprar um pedalzinho.
Pois bem, esses dias eu ia tocar guitarra mas estava com preguiça de pegar o amp. e os efeitos então pluguei a guitarra aqui no som de casa (bem velho, deve ter uns 20 anos) e adivinhem! O auto falante está com problema, criando esta linda distorção. Hoje eu fui tocar, mas achei que estava com muito pouco ganho e coloquei meu booster de volume antes e deu um ganho bizarro, mas estou bem feliz que posso tocar knights of cydonia finalmente hehehe!
|
Zero Zen Veterano |
# dez/13
· votar
Victorblues
Se você quer efetivamente um Plan 9, é bom se apressar...
O Orlando postou no Facebook que vai parar de produzir pedais no começo de janeiro !
Boa sorte.
PS: Mas se estiver "desmonetarizado", não se desespere. Outros fabricantes fazem excelente trabalho com fuzzes, DMT, Deep Trip, Eddie Bonato, Top Tone...
E com a globalização, não é tão difícil localizar componentes adequados, Eu mesmo, devo ter uns 200 transistores de Germânio em casa. Entre AC 127, AC128, AC 128K, AC188, 2N404, transistores russos, etc...
|
FBlues_rock Veterano |
# dez/13
· votar
krz4fx Saiu uma comparação dos dois Bearfoot - Candy Apple Fuzz:
Sem saber, peguei o que devo gostar mais (o de germânio, dourado)
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar
WilliamJunior: E o fuzz da Zoom g1 o que acham?
Não dá pra comparar com outros fuzzes. Pra mim, não tem a tal dinâmica dos clássicos analógicos, mas nada impede que soe bem. TUDO depende muito da música, da intenção.
Enfim, eu trato com se fosse um fuzz, mas diferente.
:)
|
krz4fx Veterano |
# dez/13
· votar
Victorblues Zero Zen
Parece que o Orlando Fuzz já está parando. Ontem tentei acessar o site da Plan9, mas não foi encontrado. Quem comprou, comprou...
|
krz4fx Veterano |
# dez/13
· votar
FBlues_rock
Também gostei mais do Gold/Ge. Ainda bem, porque é este que eu tenho hehe! Put@ pedal: muito versátil, com muitas nuances diferentes.
Agora, o que eu gostei muito foi a Don Grosh usada na demo. Ai, GAS!!!
|
krz4fx Veterano |
# dez/13
· votar
Vou postar alguns vídeos de fuzz dos anos 60, que eu acho demais!
|
Victorblues Veterano |
# dez/13
· votar
krz4fx
Pois é tenho visto que não tem tantas opções de bender lá fora não, mais raros ainda são os com componentes tipo NOS. To quase pegando um MJM pra mim...
Zero Zen Sério que o cara esta parando? uma pena... ao que percebia os produtos deles era muito bons!! tomara que rola uma queima de estoque..rsss
Opa vamos negociar uns transistores desses então..rs
Abraços
|
WilliamJunior Membro |
# dez/13
· votar
Não dá pra comparar com outros fuzzes. Pra mim, não tem a tal dinâmica dos clássicos analógicos, mas nada impede que soe bem. TUDO depende muito da música, da intenção.
Enfim, eu trato com se fosse um fuzz, mas diferente. Blz mano :)
|
krz4fx Veterano |
# dez/13
· votar
Victorblues
Dê uma pesquisada nestes aqui: Pigdog, Ghost, Jerms, Thunderbird, Hudson Electronics, Basic Audio (Scarab Deluxe), Throbak Stonebender, Monsterpiece, Acid Fuzz, Lumpy's Tone Shop, Manlay, Wilson Effects e os MJM que já mencionou e Fulltone Soulbender (MKIII).
Tem este site, onde vai descobrir MUITA coisa:
effectsdatabase: procure nos "related" onde tem uma lista de um monte de makers de Tone Benders MKI, II, III e IV
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Já rolou esse vídeo? Talvez esse fuzz "barato" seja o mais sinistro que tenho pois ele é muito difícil de timbrar. Muito estranho. Mas esse cara nos dá uma ideia... Ele é bem cru (parece um falante velho, rasgado), com controles de volume estranhos!
Com uma BT, a história muda totalmente! Talvez a questão seja achar seu "lugar"! Pra finalizar, o guitarrista é a chave!
Na minha opinião, não é um fuzz pra "iniciantes"!
Abs
|
krz4fx Veterano |
# dez/13
· votar
Country fuzz!!!:
|
Victorblues Veterano |
# dez/13
· votar
krz4fx
Sensacional site!!!...valeu meu irmão pelas indicações!!
|
krz4fx Veterano |
# dez/13
· votar
krak, fico fora alguns dias e o Fuzz Club vai lá pra baixo?!?!?! KD os fuzznáticos de plantão?
|
krz4fx Veterano |
# dez/13
· votar
E para não perder a viagem, um vídeo do Apocalypse da Death By Audio:
abs
|
krz4fx Veterano |
# dez/13 · Editado por: krz4fx
· votar
MauricioBahia
Lembra deste vídeo? O laboratório dos verdadeiros noisemakers:
abs
|
Freud Paranoid Veterano |
# dez/13
· votar
Galera, sou novo nesse mundo do fuzz e por isso estou recorrendo a ajuda de vocês. Já estou acompanhando o tópico há algumas semanas, mas não me decidi sobre qual fuzz comprar para começar a brincar. Atualmente tenho um Plan9 Ram's Head Si, que é um Muff e pode se tornar um Bender, através de uma chavinha. Toco muito cover do Pink Floyd e este pedal me serve muito, mas gostaria de diversificar, de ter outro fuzz, de preferência mais a la Hendrix. Eis as opções que tenho atualmente, considerando principalmente a disponibilidade destes pedais no ML ou lojas locais:
1 - MJM London Fuzz Red: Germânio, modelo antigo, com a caixinha bem rústica e apenas os dois knobs tradicionais. Preço 499 reais;
2 - Black Arts Toneworks Revelation: Não li muito sobre ele, mas tem controles de ganho, pré-ganho e volume. Vi um vídeo no youtube (sei que não é um bom parâmetro) e o achei muito "moderninho" Preço 469 reais;
3 - Fuzz Face Germâmnio Mini: Não tem o que falar, todo mundo já sabe. Preço: 469 reais;
4 - MJM London Fuzz Germânio (versão com três knobs): Este seria a minha primeira opção, mas teria que comprar na Prymaxe e se for taxado, ficaria em torno de 700 reais, um custo alto para mim.
5 - Aceito sugestões!
Valeu!
|
FBlues_rock Veterano |
# dez/13
· votar
Freud Paranoid Por que descartou os "Fuzz Face" de Silício?? É questão de gosto, mas com os de Germânio não vai conseguir o ganho de muitas das gravações do Hendrix; ele começou usando Germânio e depois mudou para Silício.
|
# dez/13
· votar
FBlues_rock Não descarto totalmente, não. Mas eu já tenho o Ram's Head Si, que é de silício e já li que os de silício são mais difíceis de domar, por terem mais ganho e sustain. Como falei, sou novo no ramo, pensei nos de germanio pela "facilidade" na regulagem (em tese) e por ser diferente do ram's head. Esqueci de mencionar, tenho também um axcess, que está encostado. Eu procuro um som mais cru, mais orgânico e que responda bem ao controle de volume da guitarra, limpando o som sem perder tanto volume.
|
krz4fx Veterano |
# dez/13 · Editado por: krz4fx
· votar
Freud Paranoid
Dos mini, eu tenho os 3 e o FBlues_rock tem razão ao perguntar porquê descartou os de Si, é o melhor dos 3.
Outra ótima opção para um Fuzz Face é o Dunlop MXR M173 Classic 108:
Tenho o London Fuzz de 2 knobs de Ge e é top!!! A Prymaxe está dando desconto de 20% até amanhâ!!!
Acho que não ajudei muito, né? Mas você tem boas opções para escolher.
abs
|
# dez/13
· votar
krz4fx e FBlues_rock
É, ajudou muito não.. Hehehe.. A única coisa que eu já estava certo era de que compraria um fuzz de germânio, mas agora já considero a possibilidade de um de silício!
Bom, se eu tivesse a possibilidade, compraria um Si e um Ge. O problema é que meu set tá muito grande já, não queria (pelo menos agora) comprar mais dois pedais, apenas um.
Um Fuzz Si, tem a sonoridade parecida com o meu Ram's Head? Ou é totalmente diferente? E qual FF de silício você fala que é o melhor, o Si (azul) ou o JH?
Valeu pela ajuda.
|
# dez/13
· votar
Com o desconto da Prymaxe o MJM fica em torno de 575 reais, com imposto e 360 reais, sem imposto. Eita GAS!
|
FBlues_rock Veterano |
# dez/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar
Freud Paranoid
Si não é sinônimo de mais ganho que Ge, exceto nos modelos "tradicionais" de Fuzz Face. Só para ter ideia, o Tone Bender é de Ge e tem mais ganho que um Fuzz Face de Si. O fuzz Burns Buzzaround tem ganho similar a um Big Muff, e é de Ge.
Os 3, Big Muff, Tone Bender e Fuzz Face são bem diferentes entre si, não só quanto ao ganho, embora possa conseguir efeito bem parecido com um FF se regular bem um TB.
Achei curioso ter um pedal que é baseado no Big Muff (Ram's Head) reproduzir um Tone Bender, já que Tone Benders usam componentes diferentes.
Resumindo: terá menos ganho com um FF de Si do que com um Tone Bender MKII ou MKIII, feito de Ge. :)
PS: PGS e principalmente a Prymaxe sabem dos impostos abusivos do Brasil para importações e ajudam seus clientes :)
|
krz4fx Veterano |
# dez/13
· votar
Freud Paranoid
Não, a sonoridade de um Fuzz Face é muito diferente de um Muff.
Gosto mais do Si Mini (azul mais escuro). Dá pra comprar os dois minis (o Ge e o Si) pelo preço de um MJM e eles são minúsculos! Acho que valem muito a pena.
abs
|
FBlues_rock Veterano |
· votar
Freud Paranoid
Encomendei esse pedal na versão deluxe (5 knobs), é baseado no Fuzz Face Si, mas com aprimoramentos:
Tem um fuzz diferente (não é necessariamente um FF, TB) que é feito de Ge que curti muito, encomendei junto com o Lunar. Perceba que pode ser tanto um drive médio como um Fuzz com bom ganho:
|
krz4fx Veterano |
# dez/13
· votar
FBlues_rock - Achei curioso ter um pedal que é baseado no Big Muff (Ram's Head) reproduzir um Tone Bender, já que Tone Benders usam componentes diferentes.
O Sola Sound Jumbo Tone Bender tem um circuito de um Big Muff:
effectsdatabase: Sola Sound Jumbo Tone Bender
|
FBlues_rock Veterano |
· votar
Aproveita para escolher hoje, assim pega os 20%. :)
krz4fx Verdade, mas quando falou Tone Bender, pensei na principal referência, o MKII.
|