Tristeza ao Ligar simulador de amp, no valvulado!

Autor Mensagem
FLO7v
Veterano
# out/10 · Editado por: FLO7v


iai pessoal..
seguinte, eu tenho um simulador de amps, baseado no GT-2, é o TubeAmpEmulator lll da MRoxy Handmades.
eu tinha um meteoro nitrous 160 gs e o pedal funcionava que era uma beleza, ficava um timbre mto foda mesmo!
bom.. acabei vendendo meu meteoro e comprei um peavey valveking 112!
hora que eu fui liga a simulação do mesa no amp =x
credo, timbre horroroso, ardido, embolado, rasgado!

e eu queria saber se o correto é "não" usar simuladores em amps valvulados. E qual uma distorção que case bem com amps valvulados e que tenha bastante peso.
que de pra tocar um Metallica, Steve Vai, Petrucci, etc..

e porque que em um amp BEEEEEM melhor, o meu simulador funciona BEEEEEM pior.. ?

[EDIT]
SET: Wah Crybaby, Jackhammer, Chorus Oliver, GE-7 Eq., DD-3 Boss, Super Comp. MXR !
GUITAR: Ibanez RG 350 Dx
[/EDIT]

suadiuhaduha

aguardo..

obrigado ..

Bog
Veterano
# out/10
· votar


FLO7v

Olha que interessante....

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/233585/

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


FLO7v
Que tal experimentar ligá-lo no return do amplificador? Assim você elimina o pré do Valveking e o pedal passa a fazer este papel.

marcosshrp
Veterano
# out/10
· votar


erico.ascencao
é isso ai..concordo plenamente contigo, mas eliminar o pré do valveking..............

=/

axo melhor eliminar o simulador..na boa

^^

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


marcosshrp: é isso ai..concordo plenamente contigo, mas eliminar o pré do valveking..............

Pois é, não sei o que o FLO7v quis fazer. Só não foi pior que ligar o GT-2 num Mesa com a simulação do Mesa...

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


FLO7v

Se ligar no input vai simular um ET... Não que fique ruim, mas terá outra funcionalidade, que é colorir o som.

Pra simular mesmo tem que ligar depois do pré, como a galera aqui de cima disse.

Bog

Pq será que te negativaram? Poxa... :(

Abs

Bog
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Credo, negativaram?! Poxa, eu coloco um link para um tópico cheio de informação a respeito da pergunta do cara e ainda acham ruim!? Ô.o

ogaitnas
Veterano
# out/10
· votar


como todo mundo dissse antes, liga o simulador no loop do valveking, assim aliás, vc ganha mais timbres, os do simulador e os do valveking...

Dreh28
Veterano
# out/10
· votar


Eu acho um desperdício ligar um simulador em um peavey valveking... vende esse simulador e compra um ts-9, ou um ds-1 keeley mod ou um sd-1 brown mod e vc será muito mais feliz.

andregui7
Veterano
# out/10
· votar


Eu comprei um valvulado e to vendendo minha XTLive. Não tem porque usar simulação de amp num valvulado. Vc gasta uma grana num valvulado pra usar simulações?

erdnaxela
Veterano
# out/10
· votar


simulador é pra usar num transistorizado. valvulado um overdrive pra empurrar o drive do ampli acho que seria uma melhor pedida pra voce preservar a identidade do seu ampli. experimenta ligar o clone do gt2 no imput da seguinte forma. equaliza o pedal de uma forma mais flat possivel tira posiçao de microfone coloca no modo fender com pouquissimo ganho e mais volume , coloca no modo clean só pra empurrar o drive do ampli e ve como fica.

zugo
Veterano
# out/10
· votar


andregui7
Eu comprei um valvulado e to vendendo minha XTLive. Não tem porque usar simulação de amp num valvulado. Vc gasta uma grana num valvulado pra usar simulações?

Meu professor tinha uma XT live recente trocou pela X3 live e usava em a XT live ligada em um Cabeçote Marshall Valvestate e arrancava timbres mto bons, tanto high gain qnto low gain e clean...
Tá certo que o valvestate eh híbrido mas naum deixa de ter válvulas... hehe! ^^

Mas fica à critério de cada um...

Abç! ;D

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


andregui7: Eu comprei um valvulado e to vendendo minha XTLive. Não tem porque usar simulação de amp num valvulado

Que isso... Só pq comprou o valvulado vai jogar fora um monte de efeitos e outras utilidades do pedal? Eu não faria isso nunca, a não que estivesse precisando da grana.

E dá pra usa as simulações numa boa, é só ligar no loop.

erdnaxela: simulador é pra usar num transistorizado. valvulado um overdrive pra empurrar o drive do ampli acho que seria uma melhor pedida pra voce preservar a identidade do seu ampli.

Dreh28: Eu acho um desperdício ligar um simulador em um peavey valveking...

Não necessariamente... Aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/233585/p2#7082323

Abs

FLO7v
Veterano
# out/10
· votar


aoo gente..

li todas as respostas ai
o esquema é o seguinte..

no loop nao vira liga, pq fica ruim mesmo assim.. e o reverb fica horrivel..
e outra, como os caras disseram ai em cima, eu nao vo deixa de usa uma dist. valvulada, pra usar simulador...

e eu queria tira um timbre pesado, com o peso do tipo do Edu Ardanuy no riffzinho do "Futebol,Mulher e Rock n´ Roll" ..

alguém sabe como posso tirar um som assim?
tive pensando em comprar o fullbore da MXR, ou um metalcore(boss) do meu amigo q ta vendendo..

GENTE ME AJUDA AI =x

abraaços e obrigado a todos ai :D

FLO7v
Veterano
# out/10
· votar


up!'

Dreh28
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Cara, honestamente, é melhor vender a pedaleira e comprar pedais analógicos para ligar no loop do que usar uma xt live, que o forte nem são os efeitos e sim, as simulações.

Experiência própria! Como disse, já tive as Boss Gt8 e gt10 e as Xt Live e X3 Live, e se fosse pra ligar NO LOOP, é melhor usar pedais analógicos ou a GT-10.

EU venderia a XT LIVE e iria de analógicos.

Mesmo me indicando outras opiniões, de outros usuários, pela minha experiência, e pelo que o meu ouvido indica, é infinitamente melhor ter os pedais analogicos no loop do que a xt live.

Veja, como toco muitos covers, eu usava a x3 live ligada num Marshall Jcm900 do loop, e ficava animal, mas eu prefiro ainda os pedais analógicos.

A vantagem de se ter a XT LIVE ou a X3 é a possibilidade de gravar via usb com boa qualidade e com muita facilidade, isso me faria manter a pedaleira, mas depende muito do que o cara procura. ;-)

FLO7v
no loop nao vira liga, pq fica ruim mesmo assim.. e o reverb fica horrivel..

Cara, não fica horrível não! No manual tem muitas informações de como ligar a pedaleira no loop e configurá-la adequadamente para que o som saia a contento!

Quer um conselho mesmo? Entre no site da Line 6, nos fóruns e dê uma busca lá sobre settings da xt live ligada no loop.

Tem uma feature na xt live que vc muda as equalizações padrão dela, que fica na tela de BOOT da pedaleira.... Eu não lembro como faz isso de cabeça, mas tem, e nisso vc consegue alterar as configurações padrão dela pra melhorar a equalização geral de acordo com o tipo de conexão que vc faz.

Infelizmente, eu NÃO ME LEMBRO COMO FAZ e não tenh mais as pedaleiras... Mas procure no google que vc acha!

Peace

Diego Offerni
Veterano
# out/10 · Editado por: Diego Offerni
· votar


Cara, Os simuladores da line6 são muito Bons, xt live, animal.
eu uso muito simuladores no estudio,
MAS...
na minha opinião eles são bons mesmo pra estudio mesmo, concordo com o Dreh28.
você até consegue tirar um timbre legal usando uma xtlive num amp, independente de ser valvulado ou não, desde que observados os seguintes critérios:

1º Xt Live, Pod's em geral, Gt10 e derivados, são Simuladores de amp e sala, logo; pela lógica se vc está simulando um amp/cabeçote, não tem pq usar um. pode ligar a xtlive na mesa de som tranquilamente. ou..
2º Caso mesmo assim queira usar, ligue eles no send/return do seu amp, pq assim a pedaleira passa direto para os falantes sem passar pela equalização do cabeçote.
3º e MAIS IMPORTANTE de todos: há controvérsias sobre pedaleiras vs. pedais analógicos.. há quem goste de pedaleiras. Eu fico com os pedais analógicos pra som aovivo. já pra estudio, ao menos que você tenha um amp Mesa boogie 4x12 ou um pevey 5150 (rsrs) fica nos simuladores que o resultado vai ser BEM melhor. (Experiencia própria)
espero ter ajudado.
abraço

Konoyaro
Veterano
# out/10
· votar


FLO7v

o q vc precisa eh de um booster pra dexa o drive mais pesado
nunca ligue um drive no loop pq vai fica uma porcaria o som, pode se q vc goste mais concerteza vai fude seu som ainda mais vai dexa o som do valvulado parecendo transitor

pega um pedal tipo ts9 pra usa no input no canal sujo do seu ampli q o som vai fica no estilo do edu q vc ta querendo, com o fullbore ow o metalcore o som vai fica com muito drive e vai fica meio q dificil de se ouvi, esses pedais "metal" da vida soh ficam bons no canal clean, eh claro q vc nao vai quere uma distorcao q cubra o som do valking ne? nao pense nunca em dexa o valking de pre ligando esses pedais no loop pq fica uma bosta, ateh no canal clean um drive ligado no loop fica uma bosta

nao precisa se o ts9 de booster pode se otros, eu uso um dod 308 num jcm2000, vc tem o jackhammer ne, faz o teste ligando ele no input no modo overdrive q eu acho q vc ja vai consegui o timbre q vc q, eu dexaria o ge7 de fora do set, nao usaria o compressor tb ow dexa ele desligado ja q ele eh TBP, liga o crybaby e o jackhammer no input, o resto liga no loop

pro resto do pessoal q ta comendo aki no topico (alguem leu o primero post q ele posto o set dele?) ele nao tem pedalera, a maioria dos topicos aki nao eh nem de longe util pra resolve o problema dele

FLO7v
Veterano
# out/10
· votar


Konoyaro

Pô cara, disse tudo agora hein!
intao eu tenho o jackhammer aqui, hoje a tarde vou fazer umas regulagens aqui, e posto depois :D

e qnto ao peso q eu estou querendo, eu acho q nao vo consiguir este peso, pois se eu nao me engano, este peso só é possivel, fazer com 4x 10" nao é ?
e com 1x 12" acho que vai ser bem dificil, mais hoje a tarde eu vou tentar boostar o amp, com o meu jackhammer intao :D


continuem postando galera.. =)

abçs

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# out/10
· votar


FLO7v
Na verdade o peso q vc quer é com 4x12, e eu tb vo na idéia do boost, vc vai tirar um timbre mt mais natural do teu amp, e dependendo da regulagem bem pesado.

Son Volt
Veterano
# out/10
· votar


Diego Offerni
Depende do som do cara, não acho que precise de modelos tão caros não. Pra muitos estilos de som, os que eu gosto principalmente, fica bacana microfonar um amp que tenha timbre legal. Muitos discos clássicos de rock foram gravados em amps de ensaio com falantes de 6" até. O segredo é saber microfonar, ajustar, timbrar, etc. Ligar uma pedaleira com simulação numa mesa pode facilitar bem pra gravar umas faixas, um disco, mas o resultado será um som de qualidade profissional, mas extremamente comercial, insípido, não serve pra fazer nada mais do que um primeiro disco de uma banda de garagem que não teve grana pra bancar uma gravação decente, ou então jingles comerciais, trilhas sonoras pra site na web ou televisão, ou acompanhar artistas de estilo musical duvidoso. Claro que é um resultado muito melhor do que microfonar um amp Staner com pedais Onerr, mas ainda assim está longe de ser "rock'n'roll". Eu acho que é uma escolha que deve ser feita com os pés no chão. Mas com um pouco mais de criatividade (e um pouco de dinheiro também) dava pra encontrar alternativas, ninguém nos anos 60 e 70 chegava com 1 milhão de dólares pra produzir um disco, e gravaram timbres que copiamos até hoje, muita coisa ali foi feita com equipamento simples e barato, mas claro, não eram ruins. Dependendo do músico, ele só precisa de facilidade pra trabalhar e tirar um som que agrade seu contratante, em outros casos ele precisa ser criativo pra fazer sua arte sem pensar no dinheiro, apenas em conquistar ouvintes. Eu particularmente não escuto nenhuma banda ou artista que grave com pedaleiras digitais e como disse, muitos deles usam amps simples ou que não custam tão caro, no estúdio, por opção até.

Konoyaro
Veterano
# out/10
· votar


FLO7v
da pra consegui o peso q vc q sim, ampli valvulado o volume influencia muito mas com sua caxa da pra consegui leva um peso tipo metallica de boa, o q deve ta te atrapalhando eh o compressor principalmente e o equalizador, o equalizador deve ta boostando os medios quando q pra consegui um peso tipo trash metal vc tem q corta os medios, compressor eu particularmente acho uma bosta, mas eh bom pra quem toca country americano e otros estilos mais clean mas pra distorcao eu acho q fica ruim, mas isso eh gosto pessoal, inda mais q no seu set vc soh tem 1 pedal tbp, vc deve perde muito sinal tb por isso q eu sugeri vc tira o equalizer e o compressor, apesar do compressor se seu unico tbp hehehe, o fato de toca sem compressor tb eh q quando vc quise toca bem porrada mesmo vc vai senti o punch q vai fica no som e com o compressor nao vai se sempre a mesma coisa, eh o pedal mais sem graca pra se toca um trash metal da vida

seu ampli eh bom mano nao tem como vc nao gosta de uma regulagem, qualquer coisa faz um teste, pega emprestado o metalcore do seu amigo q vc ta pensando em compra e liga no canal sujo no input vc vai ve q o som vai fica irreconhecivel, vai te drive de mais, o segredo eh usa um booster com menos drive q o valking q vai fica daora

Filcrow
Veterano
# out/10
· votar


Eu já liguei um jackhammer em um laney LC15 e ficou ruim...
Meu parecer... o ampli laney LC15 não era para tocar aquele estilo de som pesado. Tinha um excelente drive (forte e definido), mas não conseguia um distortion com ele, nem se somado com um pedal. Ligando o JH com o canal clean dele, obtive o mesmo resultado. Um detalhe... os laneys LC15 antigos não tinham loop.
Resumindo, o LC15 era excelente para um blues / rock e só isso.

Em um valvulado deve ser levado em conta as valvulas utilizadas e falante.

Tem gente que prefere valvulado bem clean e usar distorção de pedais.
Tem gente que prefere usar a maior saturação possível das valvulas.
Tem gente que prefere misturar pedais e saturação.

Procure tópicos sobre valvulados aqui no fórum na categoria amplificadores, tem muita coisa lá.

Grimc
Veterano
# out/10
· votar


Cara, vende esse simulador então, e compra um pedal de distorção normal.

O peavey é um puta amplificador, esses GT2 clones só são eficazes mesmo em amplis ruins. Digo por experiência própria (fui na loja, e testei o mesmo pedal, um GDI21, em um Meteoro e em um Laney Valvulado). Ficou melhor no Meteoro.

FLO7v
Veterano
# out/10
· votar


brunoepronto
ahm.. legal vlw veio..
Konoyaro
poo cara, valeu as dicas ai.. aaa eu nao uso o comp. direto nao, é mais pra clean msm, tocar um dire straits,pink floyd,etc..
Filcrow
poisé, cara
eu queria poder usar a dist. do amp pra solo e a dist de pedal pra base!
Grimc
intao vei..
o simulador fica melhor em ampli ruim :S
isahdiuahdas

vai intende

abraço e obrigado a todos,
nao parem de me ajuda por favor, todas respostas estão diferenciando muito a regular melhor as coisas! :D

e quando eu tenho um pedal de toca METAL por exemplo.. eu ligo ele no canal sujo ou limpo do amp?
sem misturar com a dist do amp é claro

:D

steel_guitar
Veterano
# out/10 · Editado por: steel_guitar
· votar


Grimc
FLO7v


esses GT2 clones só são eficazes mesmo em amplis ruins

Sou obrigado a discordar!
O fato dos simuladores não soarem tão bem em valvulados não é sinonimo de que esses apenas funcionem em "amps ruins"!
Essa seria uma desculpa muito "pobre", pra explciar uma coisa que leva influencia de uma série de outros fatores combinados.
Incluindo, muitas vezes, a falta de paciencia pra estudar os equipos e configura-los adequadamente.

É preciso primeiro entender oq acontece na cascata de sinal, antes de ficar justificando as coisas dessa maneira.

Como o Bog sugeriu lá em cima, seria bom ler aquele tópico postado por ele (que a propósito foi iniciado pelo MauricioBahia, que tbm tá postando aqui...)
O tópico é um pouco extenso... mas sanaria, se não todas, uma grande parte das dúvidas que giram em torno da combinação SIMULADORES + VALVULADOS.

O grande lance é que uma cascata de pré-amplificadores, sejam eles simulados ou "verdadeiros", se colocados um depois do outro, na msma cadeia de sinal, sempre tende a deteriorar o som.
O pré-amp é onde o som toma sua forma (em termos de timbre, esqualização e etc...), e a junção de dois ou mais nem sempre é agradável... já que cada um ira tentar impor ao sinal a sua propria caracteristica.

Entretanto, tem muita gente por ae que produz sons absuradamente inacreditáveis, utilizando exatametente a combinação SIMULADORES + VALVULADOS.
Td depende, como eu já disse, do ouvido, da sensibilidade e paciencia de cada um pra regular o som.


To com o MauricioBahia.
Que isso... Só pq comprou o valvulado vai jogar fora um monte de efeitos e outras utilidades do pedal? Eu não faria isso nunca, a não que estivesse precisando da grana.
E dá pra usa as simulações numa boa, é só ligar no loop.


Isso é perfeita e completamente possível.
Ligando no loop, hora vc pode usar o pré do seu valvulado, e hora vc pode usar as simulações produzidas pela pedaleira.
Isso te dá uma gama gigantesca de opções na hora de produzir seu timbre.

FLO7v
Pesquisa cara.... pesquisa!
O forúm tá cheio de posts muito bons falando sobre isso!
Tenho ctz que vc vai achar as ligações e os equipos que melhor se encaixam na sua necessidade, e (igualmente importante) no seu bolso.

Abraço

FLO7v
Veterano
# out/10
· votar


steel_guitar
intendi cara,

será q se eu tirar o brilho (no botao do amp) do canal limpo, eu tenho uma maior chance de outras dists, funcionarem melhor no amp?
pq esse brilho da mtooooooo médio..


abçs

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


FLO7v

Cara, testa... testa... e testa... Timbra, timbra e timbra! Isso demora semanas as vezes!

Se eu fosse você me concentraria em tirar o melhor do que você tem e eu acho que vc não tá fazendo isso. Na boa...

Vc já tentou ajustar a impedância da sua Pod no loop?

Abs

FLO7v
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

beleza, to fazendo isso cara..
Pod???cara, eu nao tenho POD nao uaishdiusahiuash

mais intao, eu acho q tirando o brilho do amp, eu diminuirá o médio e consiguirá mais possibilidades de timbre nos pedais.. :D

e uma pergunta..
em minha casa, onde eu toco é um quarto pequeno, e treme todas as paredes qndo eu aumento o amp, e qndo ponho a dist. do amp.. fica um som parece q é um eco e deixa o som indefindo as vezes, se eu tocar num lugar mais aberto em casa, melhora o som ?

abçs

steel_guitar
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

O FLO7v é o dono do Peavey Valveking 112 e do TubeAmpEmulator lll....
Quem tem a POD é o andregui7...
rs!!!


FLO7v
será q se eu tirar o brilho (no botao do amp) do canal limpo, eu tenho uma maior chance de outras dists, funcionarem melhor no amp?
pq esse brilho da mtooooooo médio....


Depende cara... td é relativo...!
E a melhor forma de tirar essas provas é testando...!
Pode ser que sim... mas pode ser tbm que não! Vc vai ter que testar e postar o resultado aqui pra gente, dizendo se funcionou ou não...!

Na "pior das hipóteses", vc vai acabar gerando um novo timbre, um novo som... e se de repente vc curtir, pode virar uma nova opção de efeito na sua manga.

Oq posso te aconcelhar, no seu caso (que tem o TubeAmpEmulator) é o uso de um pedal de looper, no seu set...

Isso msm, um looper.... que terá um input, um out, um send e um return, assim como seu amp.... manja???? (Vc já viu um pedal de loop?)

Vou explicar como:

O sinal da guita vc injeta no TubeAmpEmulator....
Em seguida, vc manda o sinal para um pedalzinho de loop (que é extremamente facil de ser construido, e vc não vai gastar mais que 20 reais com ele)...

Em seguida, depois de passar pelo pedal looper, ao invés de plugar o cabo no INPUT do amp, vc o pluga direto no RETURN do loop de efeitos do seu Peavey Valveking 112.

Até aí td bem???
Vc entendeu?

Ok, vamos pra segunda parte...:
Como já disse, seu pedalzinho de loop tbm tem um send e um return... lembra?
Pois bem... o cabo que sái do send do pedal looper entra no input do Valveking...
E o cabo que sái pelo Send do Valveking, entra no return do loop!

Deu pra entender o esquema??? Ou terei que fazer uma representação gráfica! rs!

A primeira vista parece ser meio confuso... mas é mais besta do que se imagina!
Basta que vc entenda perfeitamente as ligações.
É mais ou menos a mesma ligação chamada "Four cabes Method", usada nas GT's, Pod's e afins..

Com essa ligação, vc "transforma" o pré-amp do seu Valveking em um "pedal", podendo ligar e desligar ele a hora que vc quizer...
E quem controlará essa função é o pedal looper... já que quando ligado, ele envia o sinal através do seu próprio loop (do pedal) e faz esse sinal passar pelo pré do amp.....
E quando desligado, ele faz o sinal passar direto, excluindo o pré do amp, e entrando no return do Valveking (onde ele apenas encontrará o power amp do Peavey, e não mais o pré)

Ou seja, vc pode "ligar e desligar" o pré do seu amp a hora que quiser, assim como vc faz com o seu TubeAmpEmulator...

Seu set vai ficar muito mais versátil... isso por que hora vc pode usar o pré do amp, hora o TubeAmpEmulator, e hora os dois juntos...! e por aí vai!

É uma possibilidade....
Mas não quer dizer que seja a UNICA opção..!
Veja ae... Vc tem que ver oq é melhor pra vc!

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tristeza ao Ligar simulador de amp, no valvulado!