Posso ligar um simulador de amp's no loop?

    Autor Mensagem
    Panga_Lp
    Veterano
    # fev/07


    Fala galera,

    Queria saber se posso ligar um simulador de amp's como o ampwork's da korg no loop de um aplificador.......eu tenho o seguite set

    noise
    compressor
    equalizador
    chorus

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Panga_Lp
    Na minha opinião vc pode, desde que ele assuma o papel de Pré-Amp, pois eu, particularmente, não gosto do resultado de drives ligados no loop do ampli.
    Valeu!!!

    Panga_Lp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tava pensano em coloca os pedais na linha e o simulador de amp's no loop será q rola?...pedais sao esses q eu coloquei ae em cima e o simulador de amp é o ampwork's da korg

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Panga_Lp
    tava pensano em coloca os pedais na linha e o simulador de amp's no loop será q rola?...
    Em linha vc diz no Input do ampli após a guitarra e o Korg no loop usando o Send/Return?
    Na minha opinião vc deve multiplicar isso por -1...rsrs
    Valeu!!!

    Panga_Lp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    como assim? tendi nao

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Panga_Lp
    Cara, como é que vc pretende usar o loop do ampli? Espetando cabos nos dois jacks (Send e Return)?
    Se for dessa maneira vc não estará usando a Korg como Pré e portanto colocando drives no entre o Pré e o Power do ampli, o que eu, particularmente, não acho legal.
    Se o que vc chama de linha é o Input (que é diferente de entrada de linha) os pedais de noise e chorus podem ficar no loop e não no Input. Já o equalizador fica a gosto do freguês (antes do Pré - no Input ou entre o Pré e o Power - no Loop)
    O compressor pode vir logo depois da guitarra.
    Experimenta. É a melhor forma de saber qual a ligação mais adequada para o seu tipo de som e de equipamento.
    Valeu!!!

    ki_suco
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: ki_suco
    · votar


    tenta ligar assim:

    guitarra - pedais - input do simulador - return do amp

    acho que tem alguns pedais que ficam melhor depois do simulador, como as modulações

    Panga_Lp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tava pensano em pedais -> input do amp
    simulador -> loop

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Panga_Lp

    O Penta_Blues já disse tudo. Colocar o simulador para funcionar junto com o pré do próprio amp não costuma dar resultados agradáveis. Ok, se você tiver paciência, pode funcionar, mas na prática, seria como se você estivesse misturando 2 preamps. Não vai soar nem como o amp e nem como o simulador, e sim como os 2 ligados ao mesmo tempo.

    Schenker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Panga_Lp


    para usar desta forma vc vai precisar de um loop externo, para quando vc for usar os pedais vc vá por um caminho e quando for usar o Korg vá por outro. MAS, a não ser que vc ligue tudo em linha, nesta ligação que vc está querendo fazer não vai coneguir usar os pedais e o Korg juntos, ou é um ou outro.

    o que vc deve comprar é isto aki:

    http://www.hobbertt.com.br/loop.htm

    Panga_Lp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    quero usar td

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Schenker
    Não necessariamente.
    Se o simulador for usado como Pré, os pedais podem ser ligados normalmente numa cadeia antes do mesmo (guitarra>pedais>simulador>return do ampli).
    Valeu!!!

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Panga_Lp

    Por que vc faz questão de usar TUDO? Heheheh, se você realmente quer isso, é porque sabe o que está fazendo, mas se soubesse o que está fazendo, não precisaria perguntar aqui.

    Moral da história: experimente! Só assim vc vai saber se funciona ou não. Não queimando nada, tá valendo.

    Schenker
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Schenker
    · votar


    Penta_Blues

    mas aí ele vai estar usando somente o simulador como pré e isto não é do jeito que ele quis explicar:


    tava pensano em pedais -> input do amp
    simulador -> loop


    deste jeito que ele quer, somente usando um loop externo . . .

    boa tarde pra ti tb!! ::)) []s

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Schenker
    Cara, é que eu chamo de Loop o recurso de Send/Return que alguns amplis possuem e não a função. A diferença que faço é se o equipo espetado no loop está como Pré ou em loop (entre o Pré e o Power do ampli). Portanto, na minha concepção, eu vou estar usando o loop se o equipo estiver "espetado" só no jack Send assim como também estarei usando o loop se ambos os jacks estiverem plugados.
    Dá confusão mesmo...rs
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso ligar um simulador de amp's no loop?