Tristeza ao Ligar simulador de amp, no valvulado!

Autor Mensagem
Konoyaro
Veterano
# out/10 · Editado por: Konoyaro
· votar


como eu disse antes o pessoal daki nao leu o primero post onde ele falo seu set, pediu umas dicas pro som dele e o pessoal em vez de ajuda ele comeco uma otra discussao igual de otro topico no mesmo topico dele

FLO7v
achei esse video no youtube onde ele ta boostando com um sd1 q eh muito mais fraco q o seu jackhammer, no final ele ainda toca uns arpegio da fugue do malmsteen q nao fico la essas coisas mas nao eh oq vc ta querendo ne, no comeco ele toca alguma coisa q eu nao sei oq eh, deve se algum new metal da vida mas o tom da pra leva metallica de boa q eh o q vc ta querendo
ele posto a eq do ampli tb, espero q vc desista da ideio de compra o metalcore depois de ve esse video, seu jackhammer bem regulado pode chega perto do som do sd1 tb, claro q vai fica com mais drive o som


steel_guitar
Veterano
# out/10 · Editado por: steel_guitar
· votar


Konoyaro

Como todo respeito, acho que quem não leu o primeiro post do cara foi você!

e eu queria saber se o correto é "não" usar simuladores em amps valvulados. E qual uma distorção que case bem com amps valvulados e que tenha bastante peso.


A questão sobre a qual vc está tentando trazer esclarecimentos, tbm foi perguntada... Entretanto, não foi a ÚNICA levantada pelo FLO7v, no primeiro post dele.

Vc focou um ponto da dúvida... Outros foristas opinaram em outro! E todos, ao que parece, estão fornecendo informações importantissimas e muito valiosas não só ao FLO7v, mas tbm a todos aqueles que porventura tenham acessado esse tópico com a mesma dúvida.

Se vc ler o tópico todo, vai ver que a conversa tem duas faces (ao msm tempo), e ao contrário do que vc disse (e o pessoal em vez de ajuda ele comeco uma otra discussao igual de otro topico no mesmo topico dele), ngm aqui começou uma "sobre-discussão" no do tópico do cara.... Td está relacionado, e ao que tudo indica, dando resultados positivos e promovendo o conhecimento (que é o objetivo principal do forum).

Então, fica aqui a dica...
Ao postar um comentário, vise sempre o auxilio, ao invés de ficar querendo dar sermão nos outros.

Com relação a esse meu post... isso sim é oq eu chamaria de "sair do foco"....
E não teria sido necessário se o comentário acima não tivesse sido feito!

Vamos continuar tentado ajudar o cara, ao invés de iniciar esse tipo situação!


Abraço!

FLO7v
Veterano
# out/10
· votar


Konoyaro

pooô, até q ficou legal a combinação cara..

mais ainda to na duvida de compra um pedal de dist. pra usar no clean do amp, ou um booster pra dist do amp..

continuem comentando galera, plz!

abçs

steel_guitar
Veterano
# out/10
· votar


FLO7v

Vc não queria aquela distorção pesadona???
Pois bem...
O video que o Konoyaro postou ae mostra que é completamente possível fazer isso com seu amp e um bom booster... e de quebra ainda te passa todas as configurações pra fazer isso!
E como vc pôde ver, o som fica encorpado e bem definido!
Muito legal!

Particularmente, se a resposta e o timbre buscados são exatamente esses, eu iria de booster pra empurrar a distorção do seu Peavey.

E se oq vc quer é um set versátil, que te dê a possibilidade de ter uma distorção pesada como essa, aliada a outras opções de timbre, te aconselho então a pegar o Boss SD1 (que não é caro) pra usar como booster, e tbm ficar com seu TubeAmpEmulator lll, e usar esse simluador junto com um pedalzinho de loop (assim como sugeri no meu outro post, que tá na outra página).

Vc vai ter a distorção paulera que quer...
E além disso vai ter o possibilidade de ter outros timbres e outros drives pra usar a hora que quiser, e do jeito que quiser!


E se a dúvida for escolher entre o booster ou o simulador.... PQ NÃO USAR O QUE HÁ DE MELHOR NOS DOIS?
;)

abraços

HTN
Veterano
# out/10
· votar


Já liguei meu Tube Amp Emulator fetzer da mroxy em um marshall valvulado e meu timbre continuou ótimo...

Konoyaro
Veterano
# out/10
· votar


FLO7v
pra q vc q compra um booster se vc tem o jackhammer? se vc namora seu equip um poco mais se consegue facil o timbre do video e ateh mais pesado jah q o jackhammer tem mais drive q o sd1, agora otra distorcao pra usa no clean jah eh otra historia, a otra distorcao pode se o jackhammer tb no modo distorcao em vez do overdrive(supondo q vc vai usa o modo overdrive no boost pra chega mais perto do som do sd1)

eu acho q quem tem ampli com drive legal nao precisa de otra distorcao, apesar q eu gosto de usa um satchurator no clean do meu jcm pq eh um drive com poco gain e da um timbre diferente do marshall, eh claro q ligado no input, qualquer 1 q tem um ampli valvulado sabe q fica uma porcaria distorcao ligado no loop mesmo no canal clean

FLO7v
Veterano
# out/10
· votar


o gente,

eu experimentei ligar o jackhammer com a dist. do amp.. nao ficou muuito legal nao, e eu tentei regular o dia todo ontem.. e nada feito =/
fica com muito ganho.. e o grave fica mto estranho, pq o jackhammer tem caracteristicas mais graves, será q com o SD-1 da mais certo??
ou o metalcore no clean?

abçs

steel_guitar
Veterano
# out/10
· votar


FLO7v

Testa, cara...!
Veja oq mais te agrada!

Vc vai ter que explorar as diversas sugestões que lhe foram feitas aqui!
E ver a que mais atende sua necessidade, de maneira completa e eficiente!
E o mais importante.... sem "preconceitos".... que muitas vezes são criados sobre idéias não tão conservadoras, como por exemplo o uso de SIMULADORES + VALVULADOS, isolamento de pré-amplificadores, uso de LOOPERS PEDALS e tbm o uso do próprio loop do amp...!
E por aí vai!

Não fique questionando se tá certo ou errado... ou acreditando cegamente que vai ficar bom ou ruim só pq fulano ou sicrano disse...!
Na busca pela SUA sonoridade perfeita, vale qualquer coisa...!
Desde que agrade os SEUS proprios ouvidos!


será q com o SD-1 da mais certo??
Tá provado no vídeo que dá!

ou o metalcore no clean?

Só testando pra saber!
Posta depois o resultado pra gente ae!


Abraço

FLO7v
Veterano
# out/10 · Editado por: FLO7v
· votar


steel_guitar
Pô valeu cara,

na verdade o "peso" q eu insisto em dizer sempre aqui nesse tópico..
é esse peso q eu achava que ia consiguir com esse amp..



Reparem que a Eq. ta FLAT e o volume não ta tão alto, e o cara consegue um puta de um peso sem pedal nenhum, uns palm mutes mto legais, e eu nao consigo tirar um peso desse jeito, nem com um set de pedais. ja experimentei deixar o amp em FLAT e nada feito tb..

oq será hein???

LEMBRANDO: Os meus pickups: DiMarzio X2n Neck, Seymour Duncan Dimebucker Brigde.

FLO7v
Veterano
# out/10
· votar


tive pensando, onde eu toco (em casa)
é um quartinho pequeno +/- 8 metros²
e tem ar condicionado..
e eu sempre deixo o ar numa temperatura baixa..

será que o ar nao pode estar refrigerando muito o ambiente e atrapalhando o "aquecimento/rendimento" das vávulas do amp?

Por Favor, me desculpem se eu errei nessa lógica rsrs, mais é q eu estou inconformado com isso.. =x

abçs ai

FLO7v
Veterano
# out/10
· votar


up!

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


FLO7v: é esse peso q eu achava que ia consiguir com esse amp..


será que o ar nao pode estar refrigerando muito o ambiente e atrapalhando o "aquecimento/rendimento" das vávulas do amp?


Não, e cara, a distorção vem do volume. Quanto mais alto, mais distorcido fica.

Experimenta ligar Guitarra > EQ > Amp. Coloca a guitarra no máximo e usa o volume do EQ pra "boostar". Assim, vc provavelmente vai chegar na distorção do vídeo.

Na boa, acho que o problema é como vc tá usando seu equipo! hehe ;-)

Abs

Konoyaro
Veterano
# out/10
· votar


FLO7v
o som do metalcore no clean vai se mil vezes mais artificial do q seu amli no clean boostado

se nao ta usando o jackhammer com gain full nao ne?

o ar condicionado nao tem nada haver, se nao o pessoal q nasceu na nova zelandia ow otro pais q soh neva o ano intero nao ia nem toca um rock normal ia se soh clean mesmo

Bog
Veterano
# out/10 · Editado por: Bog
· votar


Konoyaro
o pessoal q nasceu na nova zelandia ow otro pais q soh neva o ano intero

Er... mas na NZ não neva o ano inteiro. Na verdade, a NZ é conhecida pelo ótimo clima. =P

FLO7v
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
aah, intendi cara.. intao se eu ligar o EQ com alto volume de saída eu consigo a dist. do video ?
e como esse cara ai consiguiu sem nada?só com o amp?

Konoyaro
hm.. nao tinha pensado nisso hein cara..
o metalcore é tao artificial assim?

abçs

FLO7v
Veterano
# out/10
· votar


up!

FLO7v
Veterano
# out/10
· votar


up! [2]

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


FLO7v: e como esse cara ai consiguiu sem nada?só com o amp?

Vai ver que a guitarra dele tem uma saída mais alta que a sua.

Vc usa o boost de volume do amp do canal "lead"?

Abs

FLO7v
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

é.. pode ser!
uso sim cara..

cara, eu acho q até tem o peso q eu quero a dist do amp.
o problema é que o reverb do quarto nao deixa eu "sentir" esse peso.

qndo aumento mto o volume, começa a embola o som de tanto reverb do quarto..

será pode ser isso msm?

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


FLO7v: qndo aumento mto o volume, começa a embola o som de tanto reverb do quarto..

Vc só pode tocar no quarto da sua casa? Não pode nem testar na sala, por exemplo? Eita coisa complicada hein! Credo! hehe

Aluga 1h num estúdio e leva o amp... Tem 1000 alternativas. Desenrola pô!
Abs

FLO7v
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

sadhiudhasiaduhs
posso cara..

mas o problema seria pra fazer gravações né..
como iria fazer?

acho q o melhor jeito é comprar um SD-1 mesmo pra ter uma dist. legal sem precisar aumentar muuito o amp.. to certo ?

e cara..
50watts valvulado nao é qlqr porcaria hein!
fala demais vei..

nao tem condiçoes de passa do volume 4 nesse quarto que toco..
asuhdiusahdiuash

abçs

Konoyaro
Veterano
# out/10
· votar


FLO7v
o metalcore é tao artificial assim?
eu nunca testei ele mas cara se tem um ampli valvulado com uma distorcao bem loka vc tem certeza q vc q troca por uma distorcao da unica marca q consegue faze distorcao analogico soa como digital?

eu ainda acho q quem tem o jackhammer nao preicsa do sd1, o som nao vai muda muito nao

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar




Os ajustes do cara:

http://i731.photobucket.com/albums/ww316/Mikeyv010/IMG_09691.jpg
http://i731.photobucket.com/albums/ww316/Mikeyv010/IMG_09681.jpg

Copia o ajuste do cara e mete o Jackhammer pra vc ver...

Abs

FLO7v
Veterano
# out/10
· votar


Konoyaro

hum..
certo cara..
valeu a dica!

MauricioBahia

cara, bem legal o video mas ess é o peavey 212 tem 2 botoes a mais ali do lado do loop!
e mesmo assim, na minha opnião falta um pouco de grave nao falta cara?

abçs

Konoyaro
Veterano
# out/10
· votar


FLO7v
na minha opnião falta um pouco de grave nao falta cara?

cara se q toca metallica ow new metal?

com a segunda eq do video q o MauricioBahia posto da pra leva death metal de verdade desde slayer ateh krisiun na boa

FLO7v
Veterano
# out/10
· votar


Konoyaro

eu quero toca metallica..

com aquele grave do tipo do começo do "Sad Bad True" sabe? bem pesado i talz..

é isso q to tentando fala..

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


FLO7v

Cara, seu amp deve estrar com defeito, pq se com aquela configuração que passei + Jack Hammer não consegue uma distorção heavy, algo tá estranho. Leva na loja seu amp, guitarra e pedal e pede pro cara testar lá...

Abs

Drive30
Veterano
# out/10 · Editado por: Drive30
· votar


FLO7v

Fala cara... pra valvulado tem que ser um drivezinho analógico mesmo. Pra esse simulador teria que ligar no loop como todo mundo ai falou , mas eu particularmente nao curto isso.

Se voce tem um jackhammer , use-o junto com a distorcao do valveking (no input mesmo, nao no loop). fica show, serve como boost de ganho legal. Agora ta parecendo que voce quer sons mais pesados , cara eu ja testei milhoes de pedais e acho que posso dar uma dica , sou viciado em ter diferentes sons de drives (olha meu nick) hehe . Eu uso 4 drives. nessa ordem - > TS9 / DS1 KEELEY / ROCKTRON RAMPAGE / PRO CO RAT.

Eu uso eles para:

TS9 - > booster (tanto para o DS1 ou para o rocktron ou para o rat)

DS1 keeley -> Drive principal (para um som medio ganho/rock/hard rock no max, as vezes com o TS9 empurrando) uso ele as vezes como booster tambem do rocktron (metal)

Rocktron -> Drive para Metal (com TS9 ou o proprio DS1 como booster) com o DS1 fica do caralho, puro peso, com muita definicao.

Rat - > Uso menos , apenas quando quero um som mais fuzz um pouco.

No seu caso, o JackHammer seria o TS9 ou mesmo um DS-1, eu compraria + um pedal de drive pesado, como voce mesmo citou. O Fullbore é bom, eu testei, mas achei um pouquinho abelhudo pro meu gosto , achei tb muito rasgado , talvez sirva para metal extremo, mas como nao toco isso, optei pelo rocktron rampage, achei animal o drive, é metal anos 80 estilo metallica/megadeth até um pantera rola se vc usar o jack como boost, é um dos melhores drives que ja ouvi. Experimenta o Metal Muff tambem da EH, tambem é du caralho, mas ainda preferi o rocktron.

Conselho: nao compre drives da boss cara, sao muito inferiores a qualquer marca citada acima, acho o som deles uma porcaria. Se preço for problema, nesse caso seria melhor até encomendar um clone ou um handmade.

Edit: Já ia esquecendo: compre um noise suppresor ou gate, com tanto drive assim a chiadeira pode ser infernal. O NS2 da boss mesmo da conta legal.

Edit2: Mais uma observacao. tambem tenho um valvulado , um JCM 600, e tambem uso a distorcao dele empurrada pelo TS9 ou DS-1, em todos os casos fica show, porem como nem sempre uso o amp no estudio, é bom ter uma penca de drives. abcs,

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


FLO7v

Wah Crybaby, Jackhammer, Chorus Oliver, GE-7 Eq., DD-3 Boss, Super Comp. MXR !

Não tô entendendo mais nada... Vc liga o Jackhammer no loop de efeitos?

Abs

Fernando de almeida
Veterano
# out/10
· votar


FLO7v
Tristeza ao Ligar simulador de amp, no valvulado!

Brow, a quase 5 anos atrás eu fiz um tópico sobre isso (veja em: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/131079/ ) e embora alguns relataram más experiências, outros relataram boas expreriências e deixaram dicas de como contornar o problema.

ABR

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tristeza ao Ligar simulador de amp, no valvulado!