Autor |
Mensagem |
guitartube Veterano |
# mai/11
· votar
Eu acho que pra timbre High Gain, qq coisa serve, basta regular na EQ. Timbres mais vintage ficam mais complicados pq podem depender da dinâmica e possuem características mais aparentes. Eu nunca toquei numa pedaleira Tonelab, mais toquei num amplificador Vox tonelab e achei pavoroso de tão artificial que era.
A Line6 não quer fazer uma pedaleira insuperável, ela quer grana. Acho que a assistência técnica da Axe vai ser barra.
flw!!!!!!
|
nIgHtWoLf Veterano |
# mai/11
· votar
No Brasil, no maximo temos 3 meses de garantia, em compensacao nessa loja inglesa, temos apenas 4 ANOS..... http://www.dv247.com/
|
nIgHtWoLf Veterano |
# mai/11
· votar
alexromachado Cara, ja pensou em mandar a hd pra consertar em sampa, na autorizada de verdade?
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
u acho que pra timbre High Gain, qq coisa serve, basta regular na EQ. Não concordo em nada com essa afirmação. Até acho que os sons vintage exigem um grau de detalhe maior, mas high gain bom, que não soe artificial, é muito, muito difícil.
Acho que a assistência técnica da Axe vai ser barra. Também acho, a Line6 pelo menos tem importadora oficial, assistência, tem como obrigar judicialmente a reparar o produto, agora a Fractual, se quebrar um brinquedinho desse não se sabe a quem recorrer. Talvez eles até tenham uma política mundial de suporte, mas é difícil... Abraço
|
LipeGuitarrero Veterano |
# mai/11
· votar
Amigo, depois que minha HD deu pau, não recomendo a ninguém... rsrs...
Mas não se assuste. Posso ser só um azarado (No prazo de 1 semana, bateram no meu carro sem seguro, roubaram minha bike e o visor da maledeta HD dá pau)...
Caramba, acho que você é um azarado rapaz, meu professor tem uma X3 live faz tempo e nunca deu problema algum, enfim, vai saber né.
Mais em regulagem, timbres, gravação e tocar ao vivo, ela é legal para um iniciante no mundo das pedaleiras?
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
LipeGuitarrero Sem dúvida é... É bom saber essas coisas e pesquisar sobre assistência e tudo mais, mas ela da um pau nas concorrentes com o mesmo valor. É q nesse tópico só tem nego com pedaleira de 2K pra cima rsrsrsrs brincadeira...
|
# mai/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar
É q nesse tópico só tem nego com pedaleira de 2K pra cima rsrsrsrs brincadeira...
Percebi isso também rsrsrs.
Mais espero gostar da HD300, foi minha aquisição e está para chegar. Espero não ser um azarado suahsuhsuasa.
Obrigado a todos pelas respostas e desculpem por ser tão chato e fazer tantas perguntas, peço a compreensão de vocês, porque isso é muito importante pra mim e não quero me arrepender, ja que moro no interior e não tenho como testar os equipos tive que usar a net como caminho para a compra.
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
LipeGuitarrero Cara, relaxa... tira umas férias do fórum, para de fuçar, qdo chegar a pedaleira mexe bastante e da sua opinião, agora não adianta pesquisar, vc tem q provar... e vai gostar, com certeza...
|
Stargazer Veterano |
# mai/11
· votar
Vcs saberiam dizer se o POD HD500 (ou o POD HD feijão) é compatível com o Windows 7 64bits?
Digo isso pq há mais de um ano eu troquei o sistema operacional do meu pc e, quando eu ligo meu POD XT no computador, o som fica mudo. Vou viajar para os EUA no meio do ano e eu compraria uma se tivesse certeza dessa compatibilidade.
|
# mai/11
· votar
crisão
Tenho certeza também. Obrigado
|
GuitarRockMan Veterano |
# mai/11
· votar
fala galera to divulgando mais videos do nosso amigo de forum alexromachado que acabaram de ser upados no u2b
agora olha como ele ta todo na pompa hauhaahauhau
não vou nem trollar as caras dele tocando pq ñ tenho moral pra isso huahyuahuauahuahuahahuuahau
|
-King Veterano |
# mai/11
· votar
Vou ver e já comento, acho que mais uma semana e a minha chega pra eu postar uns sons também...
|
-King Veterano |
# mai/11
· votar
Ficou legal até as simulações do JCM 800 no primeiro vídeo, do JTM 45 eu achei muito ardido mas creio que de pra melhorar.. Só não entendi uma coisa, no segundo vídeo o áudio foi captado pela câmera? Pois no primeiro parece estar melhor..
|
alexromachado Veterano |
# mai/11 · Editado por: alexromachado
· votar
Valeu GuitarRockMan! Eu ia postar aqui e os vídeos já estavam...
Seguinte, no primeiro eu timbrei no monitor ativo com bass e treble zerados, pois pensei que eles não influíam no timbre. Aí os timbres ficaram mais ardidos mesmo.
No segundo, depois de acertar a Eq do monitor, gravei um vídeo rápido, só para mostrar o timbre puro, com áudio de câmera mesmo. Infelizmente o mic da câmera é limitado, e não pegou as nuances de diferenças entre os preamps. Mas mesmo assim acho que ficou legal.
No último vídeo fiz um minúsculo teste, já gravando usb, com o monitor equalizado certinho tb...
Obs: "Na pompa"... Eu acabara de chegar do consultório... rsrsrs, Ah, e obrigado por não comentar minhas caras ridículas...rsrsr
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/11
· votar
-King: Só não entendi uma coisa, no segundo vídeo o áudio foi captado pela câmera? Pois no primeiro parece estar melhor..
Lá na descrição do 1o. vídeo, no Y2B, ele informa: "Aqui testo dois preamps da Tonelab. Guitarra gravada via Usb"
Flw!
|
-King Veterano |
# mai/11
· votar
alexromachado Ah, entendi, só o chato do segundo vídeo é o barulho das cordas hehe. Mas então cara, antes de eu encomendar a pedaleira eu testei um pouco, mas os efeitos não consegui testar muito. E como aqui nesse fórum ninguém fala dela... O que você acha dos efeitos dela? O reverb parece ser bem legal...
|
Guitar_Gafanhoto Veterano |
# mai/11
· votar
hoje acho que compro a Boss me-70
|
GuitarRockMan Veterano |
# mai/11
· votar
alexromachado as ordens man! pode contar sempre seus videos são de utilidade publica pra mim faço questão de divulgar quando tem
|
GuitarRockMan Veterano |
# mai/11
· votar
alexromachado
cara estou pensando em vender minha gt10 e importar uma hd 500 alguma dica de importação ou relacionada a troca propiamente dita?
na verdade vender a gt10 é um fato, a duvida é x3 ou hd toco baixo tb mais sou muito chato com os timbres de guitarra e pelo q vi posso usar a hd como interface e timbrar o baixo com alguns vst tipo guitar rig ou outro qualquer oque me diz?
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
GuitarRockMan se vc toca os 2 a X3 é melhor...
|
mvmarquezini Veterano |
# mai/11
· votar
GuitarRockMan Veterano# Enviado: 23/mai/11 01:21 Citar Votar Denunciar
alexromachado
cara estou pensando em vender minha gt10 e importar uma hd 500 alguma dica de importação ou relacionada a troca propiamente dita?
na verdade vender a gt10 é um fato, a duvida é x3 ou hd toco baixo tb mais sou muito chato com os timbres de guitarra e pelo q vi posso usar a hd como interface e timbrar o baixo com alguns vst tipo guitar rig ou outro qualquer oque me diz?
Cara ainda não vendi a GT-10 pq uso o amp control e o pedal bend no amp, mas acho a qualidade de distorções muito baixa, já comparei o tube drive dela com o meu e o som não chega nem perto!!!
Complicado!!!
|
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
mvmarquezini: Cara ainda não vendi a GT-10 pq uso o amp control e o pedal bend no amp, mas acho a qualidade de distorções muito baixa, já comparei o tube drive dela com o meu e o som não chega nem perto!!!
Cara, eu entendo que, mesmo tendo a melhor muiltiFX digital do mundo, é bom ter pelo menos 1 pedal analógico pra overdriver/distorções. Eu digo isso por dois motivos: (1) distorções analógicas soam diferentes da digital (não digo são melhores ou piores) e (2) Se der pau na muliFX, vc tem um pedal "no bolso", que pode te salvar ao vivo!!!
Eu acho que não trocaria uma GT-10 pela POD só por causa das distorções. :) Compraria uns pedais!
Abs
ps. aliás, sou a favor de módulos separados e não uma unidade fixa, controlando tudo, tipo uma multiFX. Por isso, uma Line 6 M5 ou uma ME-25 e pedais, já ficaria ótimo no meu pedalboard, pois ainda assim, ficaria um set compacto! :)
|
mvmarquezini Veterano |
# mai/11
· votar
Eu tenho alguns pedais, mas pela patricidade acabo não usando!
Tô pendando em vender a GT-10 e comprar uma EX-7 da digitech, mas um pedal de volume.
|
Stargazer Veterano |
# mai/11
· votar
Vcs saberiam dizer se o POD HD500 (ou o POD HD feijão) é compatível com o Windows 7 64bits?
Digo isso pq há mais de um ano eu troquei o sistema operacional do meu pc e, quando eu ligo meu POD XT no computador, o som fica mudo. Vou viajar para os EUA no meio do ano e eu compraria uma se tivesse certeza dessa compatibilidade.
|
· votar
Zoom G3: http://www.zoom.co.jp/products/g3/
http://www.zoom.co.jp/img/item_gallery/item_gallery_10008_2746.jpg
G3 utilizes the all-new ZFX-IV DSP effects processor. This generation of ZFX boasts amazing power, upgrading everything from sound to function and operability over previous versions. By using 32-bit floating-point processing, G3 possesses amplifier sounds that are more realistic than ever before.
|
Bog Veterano
|
# mai/11
· votar
MauricioBahia
Reparei num detalhe: Sampling Frequency 44.1kHz
A geração anterior sempre colocava em destaque a taxa de amostragem de 96kHz. Tomara que a redução no número de samples seja acompanhada por outro lado de simulações mais dinâmicas, que é o ponto fraco de todas as Zoom que eu já mexi.
|
alexromachado Veterano |
# mai/11
· votar
MauricioBahia Ví o vídeo e, em seguida, assisti o primeiro vídeo relacionado. Não gostei das distorções. Parecem as mesmas distorções zoom de sempre. Agora, para modulações, booster, delay, etc. e distorções externas parece funcionar legal!
---------
Pessoal, mais um vídeo com a Tonelab ST. Agora, com meus amps Higain prediletos:
|
Bog Veterano
|
# mai/11
· votar
alexromachado
É uma pena que nesses vídeos o ponto mais forte da TL nunca aparece: é a resposta. É o tipo de coisa que aparece mais quando a gente toca do que em gravações. Digo, dá para perceber você controlando o ganho com a força da palhetada, mas o feeling mesmo é só tocando.
O curioso é que esse 'feeling factor' é algo que a Line 6 vendeu como a grande inovação do Pod HD, mas a TL já fazia desde a versão desktop azulzinha, tronhentos anos atrás.
|
· votar
alexromachado: Não gostei das distorções. Parecem as mesmas distorções zoom de sempre. Bog
Pelos pouquíssimos videos que assisti, não gostei. Que por sinal, são bem toscos. Vale aguardar um review "decente". Por falar em reviews toscos, ninguém se salva! Já vi de vários equipos excelentes destruídos pelo "ator".
Uma coisa eu posso dizer é que as distorções, pelo menos na G2nu estão bem diferentes da G2. Digo isso pq estou com ambas aqui comigo. Aparentemente a coisa melhorou muito, inclusive na diânimca, com o Bog cita. Pode ser algo psicológico já que a G2nu chegou onde, portanto prefiro não deixar qq impressão que não seja um "eu acho".
Mas eu postei sobre a G3 mais sobre o novo processador, tanto que gravei lá.
Abs
|
alexromachado Veterano |
# mai/11
· votar
Bog Concordo. Tentei mostrar um pouco da dinâmica por volta dos 5:50, onde toco os mesmos acordes, aumentando gradativamente a "pegada" e o drive acompanha a dinâmica...
MauricioBahia Por isso achei estranho. Vi uns vídeos da G2nu e tive a impressão de drives bem mais legais... A G3 deve estar mal regulada nestes samples iniciais, não é possível que a empresa tenha "desaprendido" a criar timbres legais com um processador mais potente... (Se bem que é sim, vide a L6 e suas simulações de JCM800... acho a da HD inferior às das POD's anteriores)
|