Autor |
Mensagem |
-King Veterano |
# mai/11
· votar
É... fiquei no vácuo.
|
mvmarquezini Veterano |
# mai/11
· votar
|
alexromachado Veterano |
# mai/11
· votar
Pô, -King, deixa eu te responder aqui...
Achei os reverbs maravilhosos. O Hall, então nem se fala... Também gostei das modulações... o Phaser tem um timbre bem bonito, assim como o Flanger e Rotary. No geral, soam como analógicos, sem tanto brilho, sobretudo chorus e delays.
Obviamente, há limitações de edição, mas tenho gostado disso. Por exemplo: Você testa um OD na GT-10 e não gosta. Contudo, há tantos parâmetros disponíveis que vc acredita que o timbre possa melhorar.
Na tonelab é simples. Goste ou não, o timbre é direto...
|
-King Veterano |
# mai/11
· votar
alexromachado Ba, valeu então, a minha ta parada desde o dia 20, não consigo mais esperar haha, cada vídeo que vejo me da mais ansiedade... Mas quando chegar vou tentar postar uns vídeos também.
|
GuitarRockMan Veterano |
# mai/11
· votar
o problema da GT10 é esse
alexromachado há tantos parâmetros disponíveis que vc ACREDITA que o timbre possa melhorar.
VC ACREDITA
mas sua fé é jogada no lixo!!!!
pelo menos quando o assunto drive com caracteristas realistas
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
GuitarRockMan rsrsrs isso q é pessimismo rsrsr
|
mvmarquezini Veterano |
# mai/11
· votar
GuitarRockMan rsrsrs isso q é pessimismo rsrsr
2
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
GuitarRockMan: mas sua fé é jogada no lixo!!!!
O problema muitas vezes, mas muitas vezes mesmo é do usuário + equipo (não estou falando de vc, ok?) Conheço um cara que toca com uma GT-10 ao vivo e arrebenta no timbre. Aí eu penso se sua afirmativa é 100% verdadeira em todos os casos. Creio que não. :)
Abs
ps. tem também o fato de que o bom pra vc pode não ser pra mim, e vice-versa. ;)
|
mvmarquezini Veterano |
# mai/11
· votar
GuitarRockMan: mas sua fé é jogada no lixo!!!!
O problema muitas vezes, mas muitas vezes mesmo é do usuário + equipo (não estou falando de vc, ok?) Conheço um cara que toca com uma GT-10 ao vivo e arrebenta. Aí eu penso se sua afirmativa é 100% verdadeira em todos os casos. Creio que não. :)
Abs
ps. tem também o fato de que o bom pra vc pode não ser pra mim, e vice-versa. ;)
MB, eu tenho uma GT-10 também, é claro que dá para tirar um bom som, mas em termo de fidelidade e facilidade de simulação é um porre!!
O som da Gt-10 é sempre muito agudo e preciso passar horas timbrando para cara patch. Acho isso um porre!!!
Por isso estou pensando em vender a GT-10 comprar alguns pedais e pedais comprar uma pedaleira pequena apenas para ensaiar em casa para não incomodar os visinhos.
|
· votar
mvmarquezini: O som da Gt-10 é sempre muito agudo
Muito agudo tanto num amp, quanto em linha?
Abs
|
cao fofo Veterano |
# mai/11
· votar
Opções de timbragem com o Pod Farm (experiência própria)
Vai fazer um ano que estou com meu tone port ux1 com todos os packs, e eu já fucei bastante, consegui timbres bons para solos e base, o clean eu ainda não achei um satisfatório, mas com esse um ano de pod farm posso dizer que aprendi muito sobre timbrar usando uma cadeia de pedais, eu não sabia nada de nada, mas fui tentando, foi difícil, tinha dias que o som desanimava, mas no outro dia eu tentava algo novo, baixava algum tone novo que eu achava um lixo e modificava, hj eu tenho uns 30 tones que me agradam muito, mas vejo o pod farm muito limitado na hora de caprichar na ambiência, mas entendi isso depois que o Leandro Castro deu uma aulinha sobre IRs, mas uma coisa é certa, eu não abro Mao nunca desse equipamento, pois ele é que educou meus ouvidos e me fez parar de ser chato, naquela busca longa de um equipamento que me desse timbres fantásticos apertando apenas um botão, posso dizer que já domino o pod farm em 60%, ainda não peguei o macete do Equalizador e do Cabinete, que eu acho fundamental para o timbre, mas aos poucos eu chego La. A mensagem que eu quero deixar é que independente do equipamento x que vocês tem em casa, tem que dedicar, testar toda a sequencia, se achar um tone bom, vai modificando ele, eu aprendi assim, depois que tiver legal você grava, tenho certeza que daqui uma semana você vai odiar o timbre da gravação, com isso você vai aperfeiçoando, ate que em dado momento esse loop se torna um PDCA, aonde você vai conseguindo se achar no software e agradar os seus ouvidos, e muito importante gravar pra ouvir, pois o ato de tocar e ouvir divide bem a função cerebral, ate a hoje isso ocorre na hora de timbrar, enfim é uma luta interminável, e vai ser sempre assim, com qualquer equipamento, temos que parar de julgar equipamentos e fazer a coisa funcionar, essa era digital deixa todos acomodados. Em resumo, hoje eu sei quais os pedais analógicos eu tenho que comprar pra eu ter um timbre legal, sempre vou no youtube e assisto vídeos de pedais separados, e vejo que são bem diferentes do que estão no meu simulador, não culpo ele e nem vou perder o meu tempo com isso pq daqui a 10 anos vou ter outra percepção sobre o aparelho que eu uso hoje, mas é isso, depois vou gravar algumas demonstrações dos meus timbres pra galera toda comentar
|
GuitarRockMan Veterano |
# mai/11
· votar
eu tenho uma GT-10 também, é claro que dá para tirar um bom som, mas em termo de fidelidade e facilidade de simulação é um porre!!
O som da Gt-10 é sempre muito agudo e preciso passar horas timbrando para cara patch. Acho isso um porre!!!
queridos contra fatos não a argumentos
eu falo com conhecimento de causa tenho a gt10 a bastante tempo e da pra tocar dá mas dizer q é realista nos drives isso é demais principalmente se for por frente a outros equipos q tem no mercado
ñ é questão de ñ saber timbrar, ter um equipo no qual vc tem q tirar 7 anos da sua vida pra chegar em 1 drive que vc escute e diga: Bom esta mais ou menos, podia ser melhor...... é culpa de quem? toco tanto em fone quanto p.a. e amp e ja regulei de varias formas para cada situação não fica ruim seria um imbecil pra falar q ñ da pra tirar nada de bom mas fica longe do ideal pelo menos pra mim
|
alexromachado Veterano |
# mai/11
· votar
Novo vídeo:
|
# mai/11
· votar
GuitarRockMan: mas dizer q é realista nos drives isso é demais principalmente se for por frente a outros equipos q tem no mercado
Vc diz, comparando com outras multiFX digitais?
Abs
|
mvmarquezini Veterano |
# mai/11
· votar
MauricioBahia Veterano# Enviado: 27/mai/11 15:05 · Editado por: MauricioBahia Citar Votar Denunciar
mvmarquezini: O som da Gt-10 é sempre muito agudo
Muito agudo tanto num amp, quanto em linha?
Abs
Principalmente em linha. Ligo ela em meu cabeçote valvulado que comprei com Max.
Para som crunch consigo um som legal, mas um som mais hi gain para acorde, o som embola, não consigo nada satisfatório.
Acabo usando mais os efeitos e drives. Hi-gain muito pouco, pois fico irritado com o som!
|
Bog Veterano
|
# mai/11 · Editado por: Bog
· votar
MauricioBahia
Só para colaborar aqui: eu tenho um JS-8, que tem um sub-conjunto dos algoritmos da GT-10. E eu concordo com o pessoal que diz que o hi gain dela é especialmente fraco. Particularmente, tem o tal do "cocked wah syndrome". No caso do JS-8 é ainda pior, porque sei que na GT-10 tem gente que faz malabarismos com o resonator e com cadeias paralelas para evitar esse negócio, coisas que o JS-8 não tem. Algumas simulações são até passáveis (que me lembre de cabeça, a do H&K se salva), mas na maior parte dos casos, confesso que os hi gain do JS-8 (e consequentemente da GT-10) me soam mais fracos até que os da G1n. Isso mesmo, a Zoomzinha mais barata!!!
Mas eu não acho que todas as simulações de amps são ruins. Só as de amps hi gain no seu jeito mais "cru". Com um monte de equalização (o eq de 10 bandas é ótimo) dá para disfarçar um pouco, e já ouvi gravações de gente que conseguiu superar o problema com os já citados malabarismos usando resonator e cadeias paralelas.
Algumas páginas atrás, eu comentei que pensava em comprar um Pod HD para brincar. Pois bem, antes disso, cheguei a pensar em uma GT-10, mas esse problema (e o tanto de truques necessários para resolvê-lo) me desanimaram. Depois da Tonelab - que é praticamente plug and play - eu não tenho mais muita paciência para futricar no sub-menu do sub-menu do sub-menu para tentar tirar um "apito" (não é o tal do fizz, que também existe, por sinal) que aparece por trás de todas as simulações de amp hi gain...
PS - Estou falando sempre de ligação em linha e fones de ouvido.
|
mvmarquezini Veterano |
# mai/11
· votar
Pois é Bog, gosto da flexibilidade da Gt-10, mas passar horas para timbrar algum som não tá dando mais!!!
Tenho cada vez menos tempo para isso, por isso estou pensando em vender a Gt-10 e comprar mais alguns pedais para tocar na igreja, e para estudo em casa para não incomodar os visinhos vou pegar uma interface de gravação ou um tonela LE.
|
· votar
mvmarquezini: Tenho cada vez menos tempo para isso
hehe! Eu não tenho mais saco. Por isso, muitas vezes, pego minha G2nu, miudinha, programo os efeitos de delay rapidinho, chourus básicos quando a música pede e jogo uns 2 pedais de drive. Pro que eu toco atualmente.
Acabo usando mais os efeitos e drives. Hi-gain muito pouco, pois fico irritado com o som!
Minha experiência com GT10 é quase zero! Quando toquei na de um amigo, gostei, mas não experimente qualquer higain.
Bog: eu não tenho mais muita paciência para futricar no sub-menu do sub-menu do sub-menu para tentar tirar um "apito"
As vezes isso é "over" e acaba consumindo tempo demais... Tô cada vez menos "cientista" e mais "peão de obra"! hehe
PS - Estou falando sempre de ligação em linha e fones de ouvido.
Essa informação é importante e muita gente esquece que em linha é outro mundo!
Abs
|
Victor Fossi Veterano |
# mai/11 · Editado por: Victor Fossi
· votar
Eu tenho uma gt-10 desde 2008 e realmente eu tive muito trabalho pra conseguir timbrar um hi-gain a meu gosto. Quase 1 ano mexendo em EQ (Fiz duas eq diferentes em série, uma com o EQ e a outra com o FX1) e realmente é desanimador. Fiquei interessado com a vox tonelab tb hehe
Mas tirando isso, eu gosto de praticamente tudo nela, inclusive os pedais Natural Distortion, OD-1 e Stack.
Mas enfim, queria tirar uma dúvida ai galera. To pra pegar um Blackstar HT-40 e um Ibanez Ts9 ( Vou usar como boost no solos ou pra dar um punch a mais no som ) e queria saber o seguinte :
Vo usar ela (Gt-10) apenas para efeitos enquanto eu não consigo um set analógico. No caso eu ligaria ela no send e return do amp para usar delay, chorus, wah, etc..
No caso eu teria que usar o send e return da pedaleira no loop de efeitos no amp ? ( Eu sei que é óbvio, mas só pra desencarno hehe )
Outra coisa, pretendo tocar Metallica, Iron, Megadeath e afins. Minha guita tem um Duncan Mayhem Distortion na ponte e sei que os blacktars tem um ganho legal, mas será que terei ganho suficiente ou devo trocar o Ts9 por um GT-OD ou mesmo um Ds-1 da Boss ou outro qualquer?
|
· votar
alexromachado
Ficou a verdadeira "Tecnosardinha!" :)
Abs
ps. nada mais "true" que um pedal enlatado!
|
mvmarquezini Veterano |
# mai/11
· votar
Victor Fossi Membro Novato# Enviado: 31/mai/11 09:39 · Editado por: Victor Fossi Citar Votar Denunciar
Eu tenho uma gt-10 desde 2008 e realmente eu tive muito trabalho pra conseguir timbrar um hi-gain a meu gosto. Quase 1 ano mexendo em EQ (Fiz duas eq diferentes em série, uma com o EQ e a outra com o FX1) e realmente é desanimador. Fiquei interessado com a vox tonelab tb hehe
Mas tirando isso, eu gosto de praticamente tudo nela, inclusive os pedais Natural Distortion, OD-1 e Stack.
Mas enfim, queria tirar uma dúvida ai galera. To pra pegar um Blackstar HT-40 e um Ibanez Ts9 ( Vou usar como boost no solos ou pra dar um punch a mais no som ) e queria saber o seguinte :
Vo usar ela (Gt-10) apenas para efeitos enquanto eu não consigo um set analógico. No caso eu ligaria ela no send e return do amp para usar delay, chorus, wah, etc..
No caso eu teria que usar o send e return da pedaleira no loop de efeitos no amp ? ( Eu sei que é óbvio, mas só pra desencarno hehe )
Outra coisa, pretendo tocar Metallica, Iron, Megadeath e afins. Minha guita tem um Duncan Mayhem Distortion na ponte e sei que os blacktars tem um ganho legal, mas será que terei ganho suficiente ou devo trocar o Ts9 por um GT-OD ou mesmo um Ds-1 da Boss ou outro qualquer?
Vc pode usar a GT-10 sim no loop usando o send Return com o 4 cable, hoje não uso pois meu cabeçote do max perde muito volume com o loop ligado.
Na cadeia de efeitos vc pode posicionar o loop e a estrutura onde vc quiser, e pode até usar os OD da Gt-10 caso consigo um bom som, eu pessoalmente não gostei da mistura de OD digital com o válvulado
Quanto a pedais não tenho muita referência, mas já tentou um RAT? ou um Guvnor?
|
Victor Fossi Veterano |
# mai/11 · Editado por: Victor Fossi
· votar
mvmarquezini Vc pode usar a GT-10 sim no loop usando o send Return com o 4 cable, hoje não uso pois meu cabeçote do max perde muito volume com o loop ligado.
Na cadeia de efeitos vc pode posicionar o loop e a estrutura onde vc quiser, e pode até usar os OD da Gt-10 caso consigo um bom som, eu pessoalmente não gostei da mistura de OD digital com o válvulado
Quanto a pedais não tenho muita referência, mas já tentou um RAT? ou um Guvnor?
A minha intenção não era usar o 4 cable. Eu ia usar a Gt-10 como: Delay, Chorus e Wah basicamente. Eu vou usar a distorção do amp junto com o pedal analogico, que seria o TS9 pra dar, digamos um punch de graves e aquela esquentada entende? Meus captadores são de alto ganho, por isso eu optei pelo TS9, senão eu pegava logo um Metal-Zone hehe.
A dúvida mesmo, era saber se alguem jah fez isso e que possa comentar se ficou bom hehe
Edit*: Esqueci dos pedais que vc citou, eu não conheço eles, mas vou dar uma pesquisada.
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
Victor Fossi vc vai ligar a guita no in, a pedaleira no loop do amp e os pedais no loop da pedaleira?
|
Victor Fossi Veterano |
# mai/11
· votar
O pedal de overdrive vai direto pro amp nessa ordem : Guitarra - Pedal de Overdrive - Amp - gt-10 - falentes
|
GuitarRockMan Veterano |
# mai/11 · Editado por: GuitarRockMan
· votar
MauricioBahia Vc diz, comparando com outras multiFX digitais?
principalmente mas podemos levar em consideração tb alguns pedais analogicos q tentam imitar o som de um valvulado hi-gain com mais sucesso q a gt-10 mas ai ja entrariam n variareis
Bog Mas eu não acho que todas as simulações de amps são ruins. Só as de amps hi gain no seu jeito mais "cru". Com um monte de equalização (o eq de 10 bandas é ótimo) dá para disfarçar um pouco, e já ouvi gravações de gente que conseguiu superar o problema com os já citados malabarismos usando resonator e cadeias paralelas.
pois é agora haja paciencia vc tem q cria um banco pra linha um pra amp e ainda toda essa palhaçada isso sem levar em conta q muitas vezes tocamos em lugares com os masi variados amps ai vai la e um parametro muda tudo no timbre pow é brabo.......
futricar no sub-menu do sub-menu do sub-menu para tentar tirar um "apito" (não é o tal do fizz, que também existe, por sinal) que aparece por trás de todas as simulações de amp hi gain...
exatamente isso q ta me cansando e pow mesmo depois desse trabalho eu escuto e falo: saiu mas ainda ñ é o q eu quero porem melhor nem mecher mais pra ñ cagar tudo de novo........
|
# mai/11
· votar
GuitarRockMan
ôpa! Esqueceu e citar o Bog no seu post.
Abs
|
GuitarRockMan Veterano |
# jun/11
· votar
MauricioBahia valeu ja mudei
|
Practus Veterano |
# jun/11
· votar
Fala galera...
Depois de algum tempo sumido, porém acompanhando os seus posts (não vou falar nada sobre eles... muita coisa pra discutir, pouco tempo - hahaha), resolvei voltar a agitar o tema Axe-Fx2.
Encontrei um post no forum da fractl onde tem vários samples de timbres da Axe2, e alguns vídeos do Youtube também. Não escutei a todos, mas o pouco que vi eu gostei...
Claro que isso é uma curva de aprendizado... Ainda vamos ver muitos videos/samples bem melhores que esses, mas já dá pra ter uma idéia!!
Dêem uma olhada...
http://forum.fractalaudio.com/axe-fx-ii/36745-axefx-ii-clips-master-li st.html
Abraços.
|
crisão Veterano |
# jun/11
· votar
Practus Eu acho uma pena ser uma fortuna um negócio desses.
Acho que só vale a pena pra quem comprou uma puta guitarra, um puta cabeçote Half Stack e ainda assim não conseguiu o som que queria...
Ai sim, mas hoje entre comprá-la e comprar um Diezel Eu sou mais o amp com bastante opção, válvulas, pq sei que ele sempre será ele, não vai ter um ele mais ele do que ele rsrsrsrs. Quis dizer que não é uma simulação, que sempre haverá uma mais próxima.
Então acho que o que mata na Fx2 é o alto custo, não disse que não vale, só acho que é o fim de uma longa cadeia de equipamentos.
|
crisão Veterano |
# jun/11
· votar
E digo mais... Quem disse que precisamos de fortunas para tocar uma guitarra com som excelente? precisamos ser menos consumistas... Digo isso a começar por mim...
As multi-efeitos deveriam ser uma solução barata para aquela pilha de equipamentos... Se form mais caras não cumprem um de seus papeis...
Ah, vi os videos, o som é muito legal mesmo....
|