Autor |
Mensagem |
Bog Veterano
|
# abr/11
· votar
A propósito, estou com uma coceira para comprar um HD500, embora seja total e completamente desnecessário para mim - para ser bem sincero, minha GNX3000 já faz TUDO o que eu poderia querer. É só que eu por algum motivo gosto de ficar horas e horas futricando em equipamento, até comprei uma G1zinha só para isso. Olho para um Pod desses e penso: "opa, esse deve garantir vários meses de diversão". Que doente!
|
GuitarRockMan Veterano |
# abr/11
· votar
Bog Que doente! 2 rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
tb sou assim...
|
GuitarRockMan Veterano |
# abr/11
· votar
ninguém gostou dos videos q eu postei ??????
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Bog: A simulação de amp (incluindo gabinete e microfone) NÃO conta como um "efeito".
Foi isso que imaginei.
Existem 3 conjuntos , e você só pode escolher um efeito de cada conjunto.
Essa economia deve ser pra não sobrecarregar o processador, penso eu.
Vlw!
|
Bog Veterano
|
# abr/11
· votar
MauricioBahia Essa economia deve ser pra pra não sobrecarregar o processador, penso eu.
Provavelmente. E também para poder vender o HD500 por um preço maior com a feature extra de poder colocar qualquer coisa em qualquer ponto da cadeia. :P
|
Practus Veterano |
# abr/11
· votar
guitarg3 enfim.. pra qm possui um amplificador.. nda extremo.. apenas um amplificador legal com falante de 12.. q nao é valvulado.. ql das duas opçoes vale mais apena d ser comprada? sabendo q a pessoa faria questao d usar um amplificador?
Cara... acho que vc mesmo já respondeu! Se faz questão de manter seu ampli, talvez não precise de simulações de amplis... logo, a M13 talvez seja mais interessante. Lembro que antes de comprar minha HD500, estava a fim de um Fender Deluxe e uma M13...
Precisa ver se as distorções da M13 seriam melhores que as da HD... (particularmente acho que deve ser tudo a mesma coisa). Se forem iguais, seria melhor a HD... já se forem melhores que as da HD, aí a M13 se justifica...
Na verdade, a M13 e a HD são coisas diferentes... cabe cada um entender qual uso vai querer dar para o equipo...
|
Practus Veterano |
# abr/11 · Editado por: Practus
· votar
Review do Glenn sobre a POD HD Feijão...
Detalhe... a Line 6 enviou uma para ele demonstrar... puts...
Palavras do Glenn: "Guess what? They`ve already put out an update for it ...you`ll get 22 amp models, instead of 16...
E acabei de confirmar que não há nenhum sinal do update da HD500 no Monkey...
Perguntei para ele qual seria a diferença entre a Feijão e a HD500, e olha o que ele respondeu:
"The "Bean has the same GUI as the 500. It just doesn't have all of the I/O's like on the 500"
E quanto custa mesmo a HD feijão? E a HD500? Ahhh... (batendo a cabeça no teclado)
Estou sem palavras...
|
nIgHtWoLf Veterano |
# abr/11
· votar
porra, o gleen parece o boneco de olinda!
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Practus: "The "Bean has the same GUI as the 500.
GUI, pra mim significa "Graphical user interface". O que significa GUI? Dei uma olhada no Google e não achei.
E quanto custa mesmo a HD feijão? E a HD500? Ahhh... (batendo a cabeça no teclado)
A meu ver, é algo parecido como caso das Zooom G2, G7 e G9. Aparentemente processam o áudio da mesma forma, porém tem funcionalidades distintas e preços também!
Abs
|
guitarg3 Veterano |
# abr/11
· votar
Practus
entao cara.. nao sei dizer tb ql q vale mais a pena.. apesar q a hd500 ja vem com pedal d expressao neh.. tipo nao consigo ver as vantagens da m13 em relaçao ao pod hd
|
Practus Veterano |
# abr/11
· votar
MauricioBahia
Pois é... Mas ele comenta no vídeo que esse feijão também tem os mais de 100 efeitos herdados da série M que a HD500 tem (lembre que a HD400 e HD300 têm menos efeitos), e agora vimos que a atualização para o feijão saiu antes do que para a HD...
Sei que em breve a HD também terá essa atualização, aumentando o número de amplis, mas o que incomoda é a estratégia da Line 6 em soltar um equipamento a USD500, e depois soltar outras formas de ter o mesmo processamento que este de 500 doletas por um valor menor... (algo como a teoria que o Leonardo vem defendendo)...
guitarg3
Exato... por isso que fiquei com a HD500... E mesmo que eu queira usar um ampli bom no futuro, sempre poderei desabilitar a simulação de amplis da HD, e ainda ficarei com pedal de expressão embutido e algumas I/Os interessantes (MIDI, XLR, etc)
|
Calime Veterano |
# abr/11
· votar
GuitarRockMan Kra, eu curti seus vídeos, ótimos son, com destaque pra um dos violões que vc postou aí...tá mto bom msm!
|
crisão Veterano |
# abr/11
· votar
Practus Cara, ouvindo os amps não sinto muita melhora com relação a X3 live não, vc sente? Talvez pq tava meio baixo não deu pra ver bem...
|
Practus Veterano |
# abr/11
· votar
Bom... talvez eu não fosse a pessoa mais indicada para te dar uma opinião sobre a X3L, já que nunca toquei com uma. Mas posso garantir que os amplis da HD são matadores (já que tenho a HD500), e deixam as simulações de amplis de uma GT-10, por exemplo, no chinelo (mas não estamos comparando Line 6 com Boss, certo?)
Mas não vá achando que as simulações de amplis da HD são a solução de seus problemas. Lembre sempre que elas são simulações, e como tal, já partem do princípio que não são as mesmas coisas que os próprios amplificadores em si. Para as minhas necessidades, elas cumprem muito bem a função (talvez tenha alguma restrição à simulação do VOX AC30, mas isso é outra história). Como pedaleira, ela é uma das melhores... Bastante flexível, cheia de efeitos, etc...
Mas nesse tópico mesmo tem posts do Alex, Leo e tantos outros que deram suas opiniões mais fundadas sobre a comparação da X3L com a HD500... e tem outro tópico no Cifraclub justamente sobre isso...
Já vale algumas boas dicas sobre o desempenho das duas, mas nada melhor do que você mesmo testar...
|
crisão Veterano |
# abr/11
· votar
Practus Tem razão... Eu tenho uma X3 Live e vi muitos videos da HD mas em nenhum eu pensei: nossa, isso a minha não faz... E muitos videos não servem de comparação, um deles, nesse tópico mesmo, o cara fez uma comparação entre cleans que simulam o mesmo amp. Ficou bem, mas bem parecido. Depois pegou um amp high gain da X3 e um outro High Gain da HD. Ai não dá, ou pega o mesmo amp ou não da pra comparar...
Ai teve nego falando: fala agora que não é melhor.... Bom, as comparações que eu vi até agora não me mostraram isso, ainda mais levando em consideração que a X3 serve pra Baixo e voz tbm, o que pra mim é excelente...
Por isso que queria sua opinião, ou de alguém que viu muita diferença e me mostre onde, não é que eu não quero ver, mas até hoje não vi...
Abraço
|
Practus Veterano |
# abr/11
· votar
crisão
Pois é... Acho que quem pode te ajudar melhor é o Alex. O cara testou a X3L comparando com a GT-10 de tudo quanto é forma. E agora ele tem uma HD500... Se alguém pode te indicar se há realmente diferenças entre a X3L e a HD é ele...
Se bem que ele andou um pouco desiludido com a HD por um certo tempo. Mas acho que a crise já passou. Tenta manda um email para ele e pedir a opinião dele... Ele manja muito mais de X3L que eu! Rss...
|
crisão Veterano |
# abr/11
· votar
Practus rsrs blz, valeu...
|
rafael_cpu Veterano |
# abr/11
· votar
Um problema para mim (para mim!) na GT10 e na X3L (na HD parece que continua) é o ruído/chiado em demasia quando em high gain (seja simulação de ampli, seja de pedais)... isso me desanima. Entretanto, reconheço que sou super hiper chato em relação a ruídos.
Inclusive, certa vez comentei quando o Alex (que é O CARA para timbrar pedaleiras) postou uns vídeos dando uns toques sobre regulagens high gain...
Poxa, tenho menos ruído com as minhas latinhas e sem utilizar noise gate ou noise supressor (que é comumente utilizado nas pedaleiras)... Creio que deveria ser justamente o contrário, ou seja, menos ruídos e chiados utilizando as pedaleiras.
Estou na expectativa da Boss lançar alguma concorrente para a HD500... mas parece que não há planos para curto prazo...
T+
|
kairi Veterano |
# abr/11
· votar
MauricioBahia É essa GUI mesmo aí.
rafael_cpu Cara, nos primeiros dias com a pedaleira, é assim mesmo, seu tempo com high gain é tentando matar as abelhas. Mas também é assim com amps de verdade, tipo 5150, dual recto... Com o tempo você acha o seu "ressonator".
Practus Veterano |
# abr/11
· votar
Mais um vídeo do Glenn na séria POD HD Desktop
Abraços,
|
guitartube Veterano |
# abr/11
· votar
Practus
Eu gostei do Pod HD Desktop. Prefiro este modelo pq eu posso customizar um controlador para ele do modo que eu achar melhor. Na minha próxima viajem, vou comprar um nos USA ou na Europa.
flw!!!!!!!
|
alexromachado Veterano |
# abr/11
· votar
Crisão
Então amigo, já tive a X3L e tenho a HD500. Fiz uns vídeos comparativos. Seguinte: no primeiro dia que a HD chegou, pluguei a guita, peguei um preset que só tinha o AC30 e comecei a tocar. Cara, que diferença! O jeito que o grave acompanhava minhas palhetadas era algo bem parecido com um "punch" de um amp real.
Infelizmente, naquelas primeiras gravações, as diferenças não estavam tão claras. No geral, as diferenças em uma gravação mostram um timbre com um pouco mais de brilho na HD. Entretanto, mesmo a interação entre pedais e preamps está melhorada.
Na X3 eu usava pouco o screamer pelos médios em excesso que ele apresentava. Na HD, a adição do screamer é bem mais discreta, mais próxima de um pedal real.
Hoje, já há alguns meses com a HD, e com contato com a X3, já que vendi para meu colega de banda, posso afirmar: A HD soa e tem timbre sim superior ao da X3. Entretanto, concordo com o vídeo da empresa que afirma que o timbre das séries anteriores já era semiprofissional e que, a principal diferença da HD seria da dinâmica...
Creio que os preamps para voz e baixo sejam oferecidos (p/ venda) em breve pela L6, eles não perderiam isso, sobretudo agora com o lançamento da versão desktop.
Ainda hoje ouço algumas gravações antigas e gosto muito do timbre GRAVADO da X3. Mas, depois de tocar na HD, não quero voltar...
Isso no que diz respeito a timbre né, pois a praticidade, controlabilidade e qualidade de efeitos da HD esmaga a X3. Hoje posso usar um rat distorcendo o AC30 com um screamer pronto para boostar o rat, e oferecer um timbre Lead doce e cantante...
|
crisão Veterano |
# abr/11
· votar
alexromachado Fala Alex, obrigado pela atenção... tenho muita vontade de comprar a HD, mas sei que como muitos nesse tópico sou meio consumista com essas tecnologias...
Não quero perder a parte de baixo e vocal, na verdade é o grande motivo de eu não ter trocado, mas vejo que a diferença é realmente sutil na questão timbre, não sei se vale a pena trocar... vou esperar um pouco, mas é sempre bom conhecer, né? mesmo que não vá comprar... abraço
|
Bog Veterano
|
# abr/11
· votar
alexromachado
Uma pergunta para você:
É fato que alguns simuladores exigem mais malabarismos para configurar que outros. As Vox Tonelab são bem plug and play: o timbre central da simulação aparece logo de cara, não tem muito o que ficar inventando. A minha GNX3000 já tem um monte de timbres legais escondidos por trás de um equalizador semi-paramétrico. Escolher as frequências certas no equalizador pode ser a diferença entre o ótimo e o tenebroso. Já a GT-10 leva isso a extremos, além do famigerado resonator, o pessoal às vezes chega a colocar DOIS equalizadores, um antes e outro depois do preamp. Também tem truques do tipo usar dois preamps e misturar o som dos dois.
Como você enxerga a HD500 neste bolo? É escolher uma simulação e ajeitar rapidamente a eq? Precisa escolher com cuidado a posição e as frequências do eq? Ou precisa de truques malabarísticos, como múltiplos equalizadores e afins?
|
alexromachado Veterano |
# abr/11
· votar
Bog
Na minha opinião, não há a necessidade de ajustes para "aparar" arestas na HD. O som é bem "na cara" e natural. Gosto, obviamente, de experimentar boosters, reverbs, etc, mas nada perto de um resonator.
Crisão Deixo aqui um comparativo do Martin Moyano. No vídeo da X3 ele usa o Jtm45 a partir de 1:30min.
Para os meus ouvidos, definitivamente a HD soa mais "amp-like", com mais punch e graves, não que o timbre da x3 seja ruim... Mas depois de tocar na HD é complicado voltar para a X3...
|
alexromachado Veterano |
# abr/11
· votar
Outra comparação:
Para mim, existem sim, diferenças significativas, a HD soa mais real e a X3 mais comprimida, além da HD aparntar oferecer um espectro de frequências mais completo.
Mas esta é apenas minha opinião. Se estas diferenças justificam umupgrade, é pessoal. Eu fiz e gostei. Outros não fizeram e outros usam ambas (fórum L6)...
|
iRock Veterano |
# abr/11 · Editado por: iRock
· votar
alexromachado
Eu já vi quase todos os seus vídeos relacionados a X3 e a HD, mas eu ainda tenho uma dúvida. Na minha X3 eu sinto uma falta muito grande da dinâmica do volume em patches mais hi-gain, o que me possibilitaria diminuir o ganho na propria guitarra, com drive em torno de 60% pra dar um punch a mais. Eu queria saber se na HD tem algum amp que se assemelhe a simulação do 5150 da X3 e se essa dinâmica do volume realmente funciona em patches mais hi-gain na HD.
Abraços.
|
alexromachado Veterano |
# abr/11
· votar
iRock Tb sou fã do 5150... por isso que no vídeo tentei aproximar o timbre do Park 75 a outros... Este vídeo fiz no mesmo dia q a HD chegou, logo, não sabia fazer praticamente nada. O Redcomp, por exemplo, copiei os parâmetros da X3. Só depois vi q o da HD funciona melhor com o sustain em 25 e não em 30 como na X3...
Veja o vídeo em (720p e fones/caixas legais) a apartir de 5:08min
Para meus ouvidos, a sim de Park75 com mic off axis (HD) é mais dinâmica que a de Recto off axis (x3). Repare como o som dá uma limpada na frase e uma sujada no powerchord...
Agora isso comprimido em Mp3... imagina ao vivo...
|
iRock Veterano |
# abr/11
· votar
alexromachado
Eu tinha percebido isso também quando vi o vídeo pela primeira vez, mas assim como nos demos da X3, na HD ninguém aborda a questão de "limpar" o som com o volume da guitarra, mas como não testei ela ainda não sei se é porque não funciona ou por esquecimento mesmo. A GT-10 tem essa questão bem ressaltada, onde grande parte das demos apontam isso como uma das melhores características da pedaleira.
|
alexromachado Veterano |
# abr/11
· votar
Mas olha, para mim a Gt é menos dinâmica das três. Ela diminui a quantidade de distorção, mas tocando mais forte ela dá mais distorção, não dá mais "punch", o aumento é "linear" na gt para mim...
|